João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: GamaUno em 16 de Setembro de 2025, 15:48
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 16 de Setembro de 2025, 15:38
Citação de: GamaUno em 16 de Setembro de 2025, 15:36
Citação de: KKT em 16 de Setembro de 2025, 15:02A hora de JDM vai chegar e precisamos sempre de oposição e de pessoas criticas. Só espero que não se queime junto do universo benfiquista nestas eleições.
Não tem de se "queimar".
Caso ( bastante provável ) não passe á segunda volta, bastará recomendar o voto em Noronha Lopes.
Fim de discussão, e fica com créditos para , mais cedo ou mais tarde, cumprir o seu desígnio : Ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Acho que nunca será presidente do Benfica. Essas coisas dos desígnios.

Claramente é o seu desígnio. Se conseguirá ou não, é uma outra questão. Para já, tendo para contribuir para isso.
"
Qual é o sinónimo da palavra desígnio?
12 sinônimos de desígnio para 1 sentido da palavra desígnio: Intenção e vontade de realizar algo: 1 ideia, fito, intenção, plano, projeto, intuito, desejo, intento, propósito, sonho, tenção, vontade."

Mantenho o meu comentário, precisamente pelo que significa a palavra "desígnio" que consubstancia uma ação em que prevalece o "eu". O meu projeto, o meu sonho, a minha vontade, a minha intenção, o meu propósito...um sócio do Benfica deve ter o desígnio de servir o Benfica, não de ser Presidente do Benfica. Quando se centra em si, nesse tema, é mau sinal.

abar85

O José Nunes na NOW acho que está a fazer uma boa análise do JDM. Isto por parte de alguém que diz que o conhece bem e acha que não está a ser natural.

Roy Kent

Citação de: Mercurio_10 em 16 de Setembro de 2025, 15:53
Citação de: Roy Kent em 16 de Setembro de 2025, 15:51
Citação de: KKT em 16 de Setembro de 2025, 15:02A hora de JDM vai chegar e precisamos sempre de oposição e de pessoas criticas. Só espero que não se queime junto do universo benfiquista nestas eleições.
Não tem de se "queimar".
Caso ( bastante provável ) não passe á segunda volta, bastará recomendar o voto em Noronha Lopes.
Fim de discussão, e fica com créditos para , mais cedo ou mais tarde, cumprir o seu desígnio : Ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Claramente é o seu desígnio. Se conseguirá ou não, é uma outra questão. Para já, tendo para contribuir para isso.
"
12 sinônimos de desígnio para 1 sentido da palavra desígnio: Intenção e vontade de realizar algo: 1 ideia, fito, intenção, plano, projeto, intuito, desejo, intento, propósito, sonho, tenção, vontade."

Se o Noronha vencer, arrisca a ver a sua oportunidade adiada em 12 anos, entretanto aparecem outros candidatos, isto dos desígnios, tem muito que se diga.

Concordo, mas se ele apela ao Rui, mesmo que tacitamente, queimou todas as fichas. Até pode no íntimo por calculismo desejar esse cenário, mas se o expressa queima-se definitivamente.

Eu acho que ele não vai apelar o voto em ninguém.

GamaUno

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 16 de Setembro de 2025, 15:54
Não tem de se "queimar".

"

Mantenho o meu comentário, precisamente pelo que significa a palavra "desígnio" que consubstancia uma ação em que prevalece o "eu". O meu projeto, o meu sonho, a minha vontade, a minha intenção, o meu propósito...um sócio do Benfica deve ter o desígnio de servir o Benfica, não de ser Presidente do Benfica. Quando se centra em si, nesse tema, é mau sinal.

Poderá ser um mau sinal.
Não há nada que o garanta.
Todos nós temos os nossos desígnios. Não é garantido que o consigamos alcançar.

PlusUltra

Citação de: abar85 em 16 de Setembro de 2025, 15:43
Citação de: PlusUltra em 16 de Setembro de 2025, 15:35
Citação de: abar85 em 16 de Setembro de 2025, 15:32
Citação de: PlusUltra em 16 de Setembro de 2025, 15:21
Citação de: abar85 em 16 de Setembro de 2025, 15:14
Citação de: PlusUltra em 16 de Setembro de 2025, 15:09
Citação de: Aka em 16 de Setembro de 2025, 13:20
Citação de: abar85 em 16 de Setembro de 2025, 13:17
Citação de: Aka em 16 de Setembro de 2025, 13:15
Citação de: abar85 em 16 de Setembro de 2025, 13:11
Citação de: Aka em 16 de Setembro de 2025, 13:09
Citação de: abar85 em 16 de Setembro de 2025, 13:05
Citação de: Aka em 16 de Setembro de 2025, 12:58Podem todos dizer o que quiserem, mas o Bernardo só apoiou um deles.

Também não havia outros, muito menos o Manteigas.
Eu já disse aqui que preferia que o Bernardo não apoiasse ninguém, quanto muito fizesse apelo à mudança.
Mas mesmo assim teria que estar disposto a correr o risco de não voltar para jogar cá.
A não ser que por princípio, e talvez ainda o valorize mais, que tenha na sua cabeça já que com o Rui Costa prefere não voltar.

Não havia outros? Havia Rui Gomes da Silva, por exemplo. Mas não, apoiou o Noronha.

Mas o RGS simbolizava alguma mudança?
Manteigas não havia de certeza pelo menos.

Para alguns simbolizava.

Para o Bernardo provavelmente não.

Pois não, mas era uma hipótese como as outras e ele não a escolheu.
Mas estão a querer convencer-me que para o Bernardo dá igual? Dois anos depois das eleições ali estava ele...

Mas não, três anos depois deixou-se encantar pelo Manteigas. Tanto que o Manteigas tem de dizer que ele vai para Espanha.
Amigo, onde e quando é que o JDM disse que o Bernardo vai para Espanha?
Tanto quanto sei, e reportando-me apenas à entrevista de ontem no NOW, o que ele disse foi que o Bernardo, ficando livre no próximo verão, terá certamente vários clubes interessados, e que de Espanha, certamente, irá receber propostas.

Ele foi mais taxativo que esse certamente.
Pareceu-me que mostrou que sabia que elas iam aparecer.

A meu ver, a palavra "certamente" é sinónimo de "com certeza".

Falar da certeza de ele receber propostas é completamente diferente de afirmar com certeza que ele vai para Espanha. E o meu ponto é apenas esse.

Certo.
Mas o objetivo no contexto da conversa pareceu esse de insinuar que não viria por isso, ou minimizar as certezas do Noronha.

Mas acredito que tenha o mesmo desejo que o Noronha nesse aspeto.
Entendo o que estás a dizer.

De minha parte, estava apenas a enfatizar que é falso afirmar que JDM disse que o Bernardo vai para Espanha, quando "apenas" falou em propostas.

De acordo.

Como te disse antes parece-me uma estratégia, não a que eu utilizaria ou mais gostei. Preferia que apenas tivesse dito que o Bernardo seria sempre uma mais valia e que claro que também desejava que regressasse.
E menos gostei quando veio Jardel e outros como o Neves que claramente estão no reino da fantasia ao contrário do Bernardo.

Mas é campanha e terá quem goste e quem não goste.
Certo.

Entendo que a "desvalorização" da questão Bernardo Silva (ou de qualquer outro jogador) por parte de JDM está intrinsecamente ligada à sua visão sobre a mentalidade moderna do adepto.

Ou seja, ele parte do princípio de que as antigas "moedas de troca" (como as promessas de contratações, comuns nos anos 80 e 90) ou resultados positivos ocasionais, tanto desportivos como financeiros, deixaram de ser suficientes para cativar e iludir os adeptos de hoje.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Roy Kent em 16 de Setembro de 2025, 16:01
Não tem de se "queimar".

"

Se o Noronha vencer, arrisca a ver a sua oportunidade adiada em 12 anos, entretanto aparecem outros candidatos, isto dos desígnios, tem muito que se diga.

Concordo, mas se ele apela ao Rui, mesmo que tacitamente, queimou todas as fichas. Até pode no íntimo por calculismo desejar esse cenário, mas se o expressa queima-se definitivamente.

Mas, por omissão também fica apresentado o verdadeiro posicionamento. Honestamente, não quero acreditar que não assumirá, publicamente, o apoio a Noronha Lopes. Seria surpreendente.

Korczak

Citação de: N1c0 em 16 de Setembro de 2025, 13:37
Citação de: Korczak em 16 de Setembro de 2025, 13:34
Citação de: Bailey em 16 de Setembro de 2025, 13:30O manteigas valoriza mais o seu próprio ego do que o bem do Benfica
em que te baseias para dizer isso?

Pelo mesmo motivo que se diz que se o Rui Costa metesses os interesses do Benfica à frente dos seus já se teria demitido ou não se candidataria.

JDM se colocasse os interesses do Benfica à frente dos seus só tinha de abdicar para não dispersar os votos da oposição. Mas no mínimo dos mínimos não deveria fomentar a discórdia com as outras candidaturas da oposição
Então mas se ele acha que é melhor solução que o Noronha e se inclusivamente não concorda com o Noronha em muitos temas, vai abdicar para que POSSIVELMENTE alguém em que ele não acredita seja Presidente? Não faz sentido!

Porque razão NÃO ABDICA O NORONHA? 

A lógica seria a mesma...

JPG

Citação de: abar85 em 16 de Setembro de 2025, 15:56O José Nunes na NOW acho que está a fazer uma boa análise do JDM. Isto por parte de alguém que diz que o conhece bem e acha que não está a ser natural.

Gostava de perceber isso também

Alguém o conhece minimamente que possa dizer se ele é aquilo que se viu ontem ou está apenas a tentar mostrar-se confiante?

É que chega a parecer aqueles teenagers parvos com a mania quen
 sabem tudo e apetece é dar uns tabefes.

Se é estratégia não me parece ser a melhor

GamaUno

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 16 de Setembro de 2025, 16:11
Citação de: Roy Kent em 16 de Setembro de 2025, 16:01
Não tem de se "queimar".

"

Mas, por omissão também fica apresentado o verdadeiro posicionamento. Honestamente, não quero acreditar que não assumirá, publicamente, o apoio a Noronha Lopes. Seria surpreendente.

Seria uma enorme e desagradável surpresa , que lhe poderia custar " caro".
Não acredito nessa possibilidade. No entanto, a vida já me habituou que não devemos por a mão no fogo por ninguem.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: JPG em 16 de Setembro de 2025, 16:15
Citação de: abar85 em 16 de Setembro de 2025, 15:56O José Nunes na NOW acho que está a fazer uma boa análise do JDM. Isto por parte de alguém que diz que o conhece bem e acha que não está a ser natural.

Alguém o conhece minimamente que possa dizer se ele é aquilo que se viu ontem ou está apenas a tentar mostrar-se confiante?

Parece muito imaturo.

N1c0

Citação de: Korczak em 16 de Setembro de 2025, 16:13
Citação de: N1c0 em 16 de Setembro de 2025, 13:37
Citação de: Korczak em 16 de Setembro de 2025, 13:34
Citação de: Bailey em 16 de Setembro de 2025, 13:30O manteigas valoriza mais o seu próprio ego do que o bem do Benfica
em que te baseias para dizer isso?

Pelo mesmo motivo que se diz que se o Rui Costa metesses os interesses do Benfica à frente dos seus já se teria demitido ou não se candidataria.

JDM se colocasse os interesses do Benfica à frente dos seus só tinha de abdicar para não dispersar os votos da oposição. Mas no mínimo dos mínimos não deveria fomentar a discórdia com as outras candidaturas da oposição
Então mas se ele acha que é melhor solução que o Noronha e se inclusivamente não concorda com o Noronha em muitos temas, vai abdicar para que POSSIVELMENTE alguém em que ele não acredita seja Presidente? Não faz sentido!

Porque razão NÃO ABDICA O NORONHA? 

A lógica seria a mesma...

A lógica seria a mesma.... se fosse o Manteigas com mais hipóteses de ser o eleito.

Glorioso2025

Citação de: JPG em 16 de Setembro de 2025, 16:15

Minha opinião apenas: a confiança é natural, já a forma como se apresentou pode ser uma tentativa de ser mais "simpático" já que por vezes é acusado de ser arrogante e antipatico. Pode estar a tentar criar empatia e pode parecer algo artificial.

OrangeEagle

Vi ontem a entrevista e se já estava convencido com a minha opção Noronha ainda mais fiquei.

MiMiMiccoli10

Não consigo compreender algumas mentes brilhantes.

Quem está no terreno percebe que o Manteigas está a roubar tanto ou mais eleitorado ao Rui Costa do que propriamente ao Noronha Lopes.

E os 12% da sondagem corroboram isso mesmo.

Acho que é um ponto fulcral que os que fazem campanha cerrada pelo JNL estão a falhar reconhecer..

Bertolucci Kasparov

Citação de: MiMiMiccoli10 em 16 de Setembro de 2025, 16:21Não consigo compreender algumas mentes brilhantes.

Quem está no terreno percebe que o Manteigas está a roubar tanto ou mais eleitorado ao Rui Costa do que propriamente ao Noronha Lopes.

E os 12% da sondagem corroboram isso mesmo.

Acho que é um ponto fulcral que os que fazem campanha cerrada pelo JNL estão a falhar reconhecer..

Sim, anda a roubar aos dois. Mas há sempre o risco de estar a roubar mais ao Noronha (acho que é o que está a acontecer) e isso ajudar o Rui Costa a vencer as eleições.