João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Golo do Jonas

Citação de: abar85 em 16 de Setembro de 2025, 12:38
Citação de: Golo do Jonas em 16 de Setembro de 2025, 10:14Honestamente não consigo perceber os comentários "está sempre a bater no Noronha" quando apenas fez um comentário, desnecessário, mas de apenas 8 segundos.

O resto do tempo (1 ano e 3 dias) de campanha foi sempre a explicar as suas ideias e visão para o futuro e a criticar RC/LFV.

Por acaso voltei a não gostar da forma como ontem misturou novamente o nome Bernardo com Jardel (que não veio) e Neves, Ruben Dias...

O Bernardo é uma possibilidade clara e até ele acabou por o afirmar, e não tem nada que ver na minha opinião com os restantes.

E falando deste assunto, é normal que uma decisão de trazer o Bernardo tem que ser por mais do que o seu Benfiquismo e tem que estar enquadrada também na política desportiva delineada entre quem vai gerir o futebol. E aí por agora Noronha será capaz de uma afirmação dessas porque tem a equipa apresentada e provavelmente alinhada.

Ainda não conhecemos a equipa do Manteigas nessa área. Espero que a apresente em breve para tudo ficar mais claro e comparável.
Até ao final do mês está tudo tudo apresentado.

OclassicoNº10

Citação de: Utopia em 16 de Setembro de 2025, 12:50
Citação de: Chalana era Rock N Roll em 16 de Setembro de 2025, 12:47Só para esclarecer, eu estou completamente à vontade com a vitória do JNL ou JDM, gosto de ambos.

Agora não percebo é a necessidade deste fundamentalismo, em que tudo se desculpa de um lado e tudo se critica no outro. Não contem comigo para isso.

Companheiro, aqui não tens hipótese com esse tipo de comentário.

Tens de enxovalhar ou um ou outro, já ai aparecem os sabichões virtuais de turno para mais um linchamento.
Eu só não consigo entender é como é que alguém é capaz de enxovalhar tanto um como o outro.

Então em relação ao João Diogo Manteigas que foi o 1º aparecer com toda a convicção no seu projecto, ideias e valores é que não consigo mesmo entender.
Subida à pulso. Já o outro João tem um background de outra casta, seja financeiro seja social. E bem!

Eu queria era os 2 unidos e aí sim o Benfica estaria mais perto de ser o Bayern em Portugal e quiçá lá fora.

homemsumol

Citação de: Keiroxes em 16 de Setembro de 2025, 11:57Pela base de apoio que tem, não faz sentido nenhum abdicar da sua candidatura a favor de seja quem for, matava completamente o sonho futuro de ser presidente do Benfica

Numa segunda volta, se quiser apoiar x ou y, terá todo o direito em faze lo, embora eu ache que o melhor é estar quietinho e não emitir opinião

Concordo com a primeira parte. Se tem o sonho, legítimo, de ser presidente, não pode, por todos os motivos, desistir dele mesmo que soubesse que nunca seria eleito.

A segunda já não concordo no sentido em que dependendo de haver segunda volta ou não, e de quem esteja a concorrer, pode, e deve, dar a sua opinião no que acha melhor para o futuro do clube.

E PLURIBUS UNUM

abar85

Citação de: Golo do Jonas em 16 de Setembro de 2025, 11:43
Citação de: Guilherme20 em 16 de Setembro de 2025, 11:40
Citação de: Golo do Jonas em 16 de Setembro de 2025, 11:36
Citação de: Guilherme20 em 16 de Setembro de 2025, 11:32
Citação de: Golo do Jonas em 16 de Setembro de 2025, 11:26
Citação de: Guilherme20 em 16 de Setembro de 2025, 11:22
Citação de: Chalana era Rock N Roll em 16 de Setembro de 2025, 11:18
Citação de: Glorioso2025 em 16 de Setembro de 2025, 09:49
Citação de: Vulcan em 16 de Setembro de 2025, 08:34Está a ser uma grande grande desilusão nesta fase.

Penso que trocou o ego pelo Benfiquismo.
Primeiro, já devia ter percebido que não tem qualquer chance de vencer a eleição e portanto neste momento é apenas um entrave à mudança pois vai dispersar os votos da oposição.
Aqui temos de ser lógicos e pragmáticos, JDM na corrida neste momento só ajuda Rui Costa.

Como se isso não bastasse, parece que assumiu que JNL é o adversário. Ataques constantes e bocas sem qualquer nexo.
A ideia que passa é que o objetivo passou a ser ganhar a oposição, mesmo que se percam as eleições.

Tinha e tenho grande respeito por ele como Benfiquista, foi uma voz certeira em muitos momentos.
Neste momento acho que se perdeu.

Viste sequer a entrevista de ontem?
Falou mal da gestão desportiva, da comunicação, da parte financeira, do estádio, etc
Conclusão: passa a vida a atacar Noronha
Enfim...

O JNL pôs-se a jeito com a tirada populista e absolutamente ridícula do Bernardo Silva. E deve ser criticado por isso.

Aliás, o próprio JNL nas anteriores eleições criticou a utilização desses trunfos eleitorialistas e começa já a ser normal o JNL dar o dito por não dito.

Parece que hoje em dia só há uma forma de estar aceitável, que é a do apoio incondicional político e da ausência total de crítica a quem apoiamos.

Já passou 1 semana e ainda não conseguiram lidar com o Bernardo, imaginem quando voltar a dar a sua opinião sobre as eleições. Começa a lidar.
Guilherme, não é a questão de saber lidar ou não, até porque eu espero que dê a sua opinião sobre as eleições do Benfica mas não sou egoísta e percebo se não a der.

É a questão de ter uma opinião sobre usar este trunfo eleitoral quando ontem ficou visível que não tem um acordo completamente fechado com o Bernardo, pelo menos foi a interpretação que eu tive. E aqui sim está se a contradizer apesar de eu perceber a sua postura.

Esquece isso, como o Noronha falou o Bernardo não é apenas 1 jogador, falar no Bernardo como um mero trunfo porque é jogador para a equipa de futebol é errado. Obviamente, já terá tudo alinhavado com o Bernardo, percebo que queiram colar este caso aos inúmeros do passado, como o do Jardel, mas não tem nada a ver e se continuarem a insistir nesse tipo de guerrilha, quando o Bernardo se pronunciar, a bomba vai explodir-vos na mão.

Mas também te digo, repetindo que não concordo que seja o caso do Bernardo, não gosto da típica chico-espertice de anunciar x ou y, no entanto é uma táctica que resulta num certo nicho dos associados e o que interessa neste momento é ganhar. Se esta candidatura quer ganhar o prémio fairplay também não está a ir pelo bom caminho, digo-te já.
Não é querer colar aos casos do passado é que ele ontem na entrevista diz que tem um contrato que será apresentado ao Bernardo e que tem um projeto para apresentar ao Bernardo.

Ou seja, ele não tem um acordo com o Bernardo nem se quer lhe apresentou o seu projeto e o que quer que o Bernardo represente. Embora seja óbvio que o Bernardo o vá apoiar, tenho dúvidas que expresse publicamente esse apoio (mas espero que sim).

Em relação ao segundo ponto concordamos totalmente!

O Bernardo tem contrato com o City, o que o Noronha disse é o que pode dizer, até porque neste momento é um mero candidato. Obviamente tem acordo e mais perto das eleições teremos mais certezas, pelo próprio Bernardo, em relação a isso.
Sim mas o que ele disse é o que todos os candidatos podem dizer. O RC, JDM, LFV, MM e CC também podem dizer que têm um contrato para apresentar ao Bernardo...

Que o digam.
Teria zero problemas com isso, até ficaria contente que o Manteigas o fizesse também.

O problema é que o Manteigas ainda avança que ele terá propostas de Espanha e até do Real falou em resposta ao Barcelona do entrevistador. E disse que tinha a certeza de que elas iam aparecer.

Então também sabe coisas que não podem ser ditas ou foi só para o ar para colocar em dúvida o que disse o Noronha?

Não acho o melhor caminho, mas ele tem a sua estratégia.

Aka

Podem todos dizer o que quiserem, mas o Bernardo só apoiou um deles.

Shōtarō Kaneda

Não acham estranho a tendência que está a decorrer neste momento dos bots e dos apoiantes de RC/LFV virarem-se para JDM? A jogada é simples, surgiu como opositor para enganar os incautos e agora demonstra exatamente para aquilo que veio. A intenção é clara. Está a ser preparado como sucessor da dinastia vieirista. É mais um peão.

abar85

Citação de: Aka em 16 de Setembro de 2025, 12:58Podem todos dizer o que quiserem, mas o Bernardo só apoiou um deles.

Também não havia outros, muito menos o Manteigas.

Eu já disse aqui que preferia que o Bernardo não apoiasse ninguém, quanto muito fizesse apelo à mudança.

Mas mesmo assim teria que estar disposto a correr o risco de não voltar para jogar cá.

A não ser que por princípio, e talvez ainda o valorize mais, que tenha na sua cabeça já que com o Rui Costa prefere não voltar.

Utopia

Citação de: OclassicoNº10 em 16 de Setembro de 2025, 12:58
Citação de: Utopia em 16 de Setembro de 2025, 12:50
Citação de: Chalana era Rock N Roll em 16 de Setembro de 2025, 12:47Só para esclarecer, eu estou completamente à vontade com a vitória do JNL ou JDM, gosto de ambos.

Agora não percebo é a necessidade deste fundamentalismo, em que tudo se desculpa de um lado e tudo se critica no outro. Não contem comigo para isso.

Companheiro, aqui não tens hipótese com esse tipo de comentário.

Tens de enxovalhar ou um ou outro, já ai aparecem os sabichões virtuais de turno para mais um linchamento.
Eu só não consigo entender é como é que alguém é capaz de enxovalhar tanto um como o outro.

Então em relação ao João Diogo Manteigas que foi o 1º aparecer com toda a convicção no seu projecto, ideias e valores é que não consigo mesmo entender.
Subida à pulso. Já o outro João tem um background de outra casta, seja financeiro seja social. E bem!

Eu queria era os 2 unidos e aí sim o Benfica estaria mais perto de ser o Bayern em Portugal e quiçá lá fora.

Porque a reflexão e o espírito critico estão cada vez mais em vias de extinção.

Muito mais fácil seguir o rebanho em termos de propaganda, seja dum lado ou doutro.

N1c0

Citação de: Shōtarō Kaneda em 16 de Setembro de 2025, 13:02Não acham estranho a tendência que está a decorrer neste momento dos bots e dos apoiantes de RC/LFV virarem-se para JDM? A jogada é simples, surgiu como opositor para enganar os incautos e agora demonstra exatamente para aquilo que veio. A intenção é clara. Está a ser preparado como sucessor da dinastia vieirista. É mais um peão.

Não acredito nisso. Agora acho é que o Manteigas já percebeu que não vai ganhar e percebe que contra Noronha terá provavelmente de esperar muitos anos para ser presidente enquanto que contra Rui Costa será sempre questão de mais um mandato. Se calhar nem isso.

Parece-me que o JDM começou a meter os seus interesses pessoais acima dos do Benfica

xico17

Começou com a sua posição (ou falta dela) em relação ao voto eletrónico, deixando Noronha Lopes sozinho na luta contra um método que gera claramente desconfiança nos votantes.

Depois, desvalorizou projetos absurdos como o Benfica District, dizendo que já existe há muitos anos com outro nome, legitimando um projeto que até Jaime Antunes, vice para as infraestruturas, admitiu desconhecer. Deu força a um projeto de Rui Costa, que Noronha protestou veemente.

Por fim, desvalorizou o assunto de Bernardo Silva, comparando-o a táticas de campanhas que considera antiquadas. Disse também que Bernardo viria independentemente do presidente, seguindo o discurso de Lage e mais uma vez desvalorizando a campanha de Noronha. Ele sendo o jovem irreverente, contra o Noronha antiquado.

Abriu ainda a entrevista de ontem a insinuar que outros candidatos pagam para aparecer na comunicação social, quando Noronha é aquele que mais tem aparecido ultimamente. Fingiu-se de sonso, dizendo que não se estava a referir a ninguém em particular.

Juntando tudo isto à sua capacidade de argumentação e retórica, consequência da sua atividade profissional de advogado, que contrasta com o discurso mais lento e menos conciso de Noronha, consequência da sua vida pessoal e professional o ter levado a viver em países que não falam a língua portuguesa, quando chegarem os debates Manteigas vai trucidar Noronha.

Manteigas está a ir atrás de Noronha, ou porque acredita que é ali que pode ir buscar votos, ou por ter uma outra agenda, que muitos acreditam por aí. O facto de ser tio da nora de Rui Costa, ajuda a esta desconfiança.

Neste momento, Manteigas é a maior ameaça a Noronha, e consequentemente à mudança.

Se acham que isto vai acabar por passar votos de Noronha para Manteigas, pensem outra vez.

Comecei por ser apoiante de Manteigas porque foi durante bastante tempo o único rosto da mudança e apresentava uma postura diferente. Neste momento, tornou-se para mim um risco gigante para a mudança que tanto desejo.

Contem o tempo que passou ontem a falar de Noronha em comparação a Rui Costa ou Vieira.

Vem aí merda.

abar85

Citação de: N1c0 em 16 de Setembro de 2025, 13:05
Citação de: Shōtarō Kaneda em 16 de Setembro de 2025, 13:02Não acham estranho a tendência que está a decorrer neste momento dos bots e dos apoiantes de RC/LFV virarem-se para JDM? A jogada é simples, surgiu como opositor para enganar os incautos e agora demonstra exatamente para aquilo que veio. A intenção é clara. Está a ser preparado como sucessor da dinastia vieirista. É mais um peão.

Não acredito nisso. Agora acho é que o Manteigas já percebeu que não vai ganhar e percebe que contra Noronha terá provavelmente de esperar muitos anos para ser presidente enquanto que contra Rui Costa será sempre questão de mais um mandato. Se calhar nem isso.

Parece-me que o JDM começou a meter os seus interesses pessoais acima dos do Benfica

A mim parece-me claro que os apoiantes de Rui Costa ou Vieira, têm todo o interesse em promover este clima de guerrilha entre as candidaturas de mudança para dividir votos, e reduzir a migração numa segunda volta de qualquer um deles.

Shōtarō Kaneda

Citação de: N1c0 em 16 de Setembro de 2025, 13:05

Por isso é que andou em jogos de bastidores e a mexer cordelinhos dentro do foro pessoal para 'fazer' de Nuno Costa.

Aka

Citação de: abar85 em 16 de Setembro de 2025, 13:05
Citação de: Aka em 16 de Setembro de 2025, 12:58Podem todos dizer o que quiserem, mas o Bernardo só apoiou um deles.

Eu já disse aqui que preferia que o Bernardo não apoiasse ninguém, quanto muito fizesse apelo à mudança.

Mas mesmo assim teria que estar disposto a correr o risco de não voltar para jogar cá.

A não ser que por princípio, e talvez ainda o valorize mais, que tenha na sua cabeça já que com o Rui Costa prefere não voltar.

Não havia outros? Havia Rui Gomes da Silva, por exemplo. Mas não, apoiou o Noronha.

abar85

Citação de: Aka em 16 de Setembro de 2025, 13:09
Citação de: abar85 em 16 de Setembro de 2025, 13:05

Não havia outros? Havia Rui Gomes da Silva, por exemplo. Mas não, apoiou o Noronha.

Mas o RGS simbolizava alguma mudança?

Manteigas não havia de certeza pelo menos.

RS_SLB1904

Não há nada de estranho. Aliás o teu comentário é sintomático do que se tornou este fórum nos últimos tempos. Quem não pensa como a maioria é apenas do contra. Ou estás com o Noronha ou estás contra o Benfica, a nojeira é tanta que agora até JDM já é vieirista.
Tenham vergonha na puta da cara. As voltas que dão para colar o Manteigas ao Vieira ou ao Rui Costa até dá vómitos, tanto criticam a falta de democraticidade dentro do clube mas na prática usam a mesma política aqui dentro.
Quanto ao teu comentário não faz sentido absolutamente nenhum mas como o que importa é desmerecer o JDM, isso pouco importa!