João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Since1904

Polícia,muita polícia,tanto dentro do Pavilhão como em todos os locais de voto.
Que ninguém se deixe dormir!
A jogada de Eleições em dia de jogo na Luz vai fazer ricochete nestes idiotas.
Quem quer a mudança se tiver que estar outra vez 3 ou 4 horas na fila, não deixará de votar por causa disso!

Olos

Bem, o meu pai (50 votos) vai votar no JNL.

Eu em principio também (50 votos), embora ainda não esteja fechado.

Quero ver mais de todos mas se tudo correr normalmente é o voto mais natural, até porque é, à partida, o único que pode tirar de lá o rui costa.

O Património

Citação de: Benfiquista do norte em 16 de Setembro de 2025, 15:55O que acho piada nos apoiantes desta lista, é a expressão "Fora o Vieirismo.", e caso ganhe, a quantidade de pessoas que pertenceu ao Benfica nos mandatos do Vieira, que vão voltar ao Benfica, para ocupar cargos e até apoiantes confessos desta lista é infinita.

depois das eleições "aPeNaS pArA oS LisBoEtAs" é essa a cartilha que vos passaram agora na blueprops?

mesmo burros, foda-se

com a quantidade de desenhos que esta malta precisa para entender conceitos básicos, dava para fazer uma série de desenhos animados com 500 episódios. Um Naruto, portanto.

Roy Kent

Citação de: Benfiquista do norte em 16 de Setembro de 2025, 17:07
Citação de: Bertolucci Kasparov em 16 de Setembro de 2025, 16:17
Citação de: Benfiquista do norte em 16 de Setembro de 2025, 15:55O que acho piada nos apoiantes desta lista, é a expressão "Fora o Vieirismo.", e caso ganhe, a quantidade de pessoas que pertenceu ao Benfica nos mandatos do Vieira, que vão voltar ao Benfica, para ocupar cargos e até apoiantes confessos desta lista é infinita.

Portanto, estás a dizer que no meio dos milhares de profissionais que passaram pelo Benfica durante os mandatos do Vieira, não se pode aproveitar os benfiquistas que eram realmente competentes, só porque não se concorda com a gestão que o Vieira teve do clube ?

Sou contra a candidatura do Vieira e não vou votar nele, mas fica na história, como o único Presidente tetra. Por muito que custe a muitos benfiquistas.

É verdade, também fica na história como o presidente que permitiu ao Porto ganhar um Tetra, um tri, e um Bi-campeonato, também foi o único que permitiu ao Porto ganhar uma Liga dos campeões, duas Liga Europa e uma intercontinental.

É o único com um tetra, também é o único que sabotou o clube de forma nojenta para não ser penta.

Ah, também foi o único presidente a ser detido pela polícia em funções.

lonstrup

Citação de: GamaUno em 16 de Setembro de 2025, 16:11
Citação de: lonstrup em 16 de Setembro de 2025, 16:02
Citação de: GamaUno em 16 de Setembro de 2025, 16:00
Citação de: Mercurio_10 em 16 de Setembro de 2025, 15:51
Citação de: GamaUno em 16 de Setembro de 2025, 15:32
Citação de: The_Riggs em 16 de Setembro de 2025, 14:59
Citação de: IloveSLB2014 em 16 de Setembro de 2025, 14:41João Noronha Lopes
@jnoronhalopes
·
44 min
Agradeço as palavras do Joaquim Messias, Presidente da Casa do Benfica em Évora. É este o Benfica em que acredito: um Benfica que quer sempre mais, um Benfica popular e de todo o país. Um Benfica em que nunca haverá democracia a mais.

Seguimos juntos por todo o país. O futuro não pode esperar. Está na hora, Benfica!

https://x.com/jnoronhalopes/status/1967935008170967117

Vejam o vídeo. O Presidente da Casa do Benfica de Évora anuncia o apoio ao JNL e diz que vai convencer mais camaradas benfiquistas a votar nele.

2 minutos que vale a pena ver e ouvir

O Rui costa será sempre um banana e ainda não confio que não vá roubar as eleições, mas uma coisa tem de se dar o braço a torcer, era impensável isto acontecer com Kim Jun Vieira ao leme.

Era impensável porque não faltavam dinheiro e regalias ás casas e estruturas associadas. Agora falta. Dai as mudanças de opinião.
O que acaba por ser normal. A mnaior parte de nós só olha para o próprio umbigo.

Na verdade é esse tipo de coisas que me faz achar o Rui muito menos perigoso que o Vieira, que era mestre em constituir os seus braços armados, e isso ajudava-o a eternizar-se no poder.
Sem duvida.
isso é um crédito que temos de dar a rui costa. O ar é muito mais respirável com ele. Os estatutos são a prova disso,  mas também a propaganda menos agressiva nos media.

Concordo. Ainda assim , muito longe do perfil desejável do que entendo para Presidente do meu Clube.
Sim, sem dúvida. O fato de ter melhorado não quer dizer que esteja bem. O ponto de partida é que era mesmo muito mau. Dali seria sempre a subir.

É agora um desafio interessante para o próximo presidente, da mudança, restaurar um ambiente saudável de democracia e pluralidade, numa massa adepta que perdeu completamente essa noção.

nqsbenfica

o Benfica tinha quadros profissionais que foram saindo do clube por completa falta de política desportiva nos últimos anos, primeiro o Rei sol que mandava em tudo e depois o seu príncipe herdeiro sem mãos para gerir um clube como o Benfica.

Saíram do futebol profissional, da formação, do futsal e de outras modalidades... se gostam do clube e sabem que vão ter autonomia e uma verdadeira estrutura com visão para eles voltarem iam recusar?

Se nós temos quadros competentes benfiquistas não os vamos aproveitar?

The_Riggs

Citação de: nqsbenfica em 16 de Setembro de 2025, 19:03o Benfica tinha quadros profissionais que foram saindo do clube por completa falta de política desportiva nos últimos anos, primeiro o Rei sol que mandava em tudo e depois o seu príncipe herdeiro sem mãos para gerir um clube como o Benfica.

Saíram do futebol profissional, da formação, do futsal e de outras modalidades... se gostam do clube e sabem que vão ter autonomia e uma verdadeira estrutura com visão para eles voltarem iam recusar?

as pessoas confundem mudar a direção  com mudar todos os funcionários do clube. O que é que um olheiro tem culpa quando sugere o Gyokeres e vão comprar o Arthur Cabral ?

pedro555

Sobre JDM, Tinha gostado desde o início da candidatura dele. Mas esta incapacidade de assumir que estará contra Rui da mesma forma que está contra Vieira deixa-me a mim, e creio que a muitos, de pé atrás. Deveria ser taxativo que nunca se irá juntar a lista nenhuma, em nenhum cenário.

helderrocha

Citação de: Benfiquista do norte em 16 de Setembro de 2025, 17:07
Citação de: Bertolucci Kasparov em 16 de Setembro de 2025, 16:17

Portanto, estás a dizer que no meio dos milhares de profissionais que passaram pelo Benfica durante os mandatos do Vieira, não se pode aproveitar os benfiquistas que eram realmente competentes, só porque não se concorda com a gestão que o Vieira teve do clube ?

Sou contra a candidatura do Vieira e não vou votar nele, mas fica na história, como o único Presidente tetra. Por muito que custe a muitos benfiquistas.
fomos tetra apesar de vieira, e não por causa do vieira.

melanda72

Citação de: pedro555 em 16 de Setembro de 2025, 19:12Tenho gostado desde o início da candidatura dele. Mas esta incapacidade de assumir que estará contra Rui da mesma forma que está contra Vieira deixa-me a mim, e creio que a muitos, de pé atrás. Deveria ser taxativo que nunca se irá juntar a lista nenhuma, em nenhum cenário.
Juntar-se a uma lista.
De onde veio essa ideia estapafúrdia.

Kurt Cobain 10

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Setembro de 2025, 15:45https://www.instagram.com/p/DOqqyefjCC3/?utm_source=ig_web_copy_link

jnoronhalopes
Amanhã, dia 17, vou jantar com jovens Benfiquistas! 🔴⚪️

Os jovens representam um dos pilares do associativismo Benfiquista.

O jantar tem o custo de 20€ por pessoa, sendo que nos vamos encontrar na zona do Alto dos Moinhos às 20:30 e partiremos a pé para o restaurante, que será em breve divulgado.

Vai ser uma bela noite de convívio e Benfiquismo!

Junta-te a nós!

Inscreve-te através do link na bio e nas stories.
.https://www.instagram.com/jnoronhalopes/

Barolas

The_Riggs

Citação de: melanda72 em 16 de Setembro de 2025, 19:17
Citação de: pedro555 em 16 de Setembro de 2025, 19:12Tenho gostado desde o início da candidatura dele. Mas esta incapacidade de assumir que estará contra Rui da mesma forma que está contra Vieira deixa-me a mim, e creio que a muitos, de pé atrás. Deveria ser taxativo que nunca se irá juntar a lista nenhuma, em nenhum cenário.
Juntar-se a uma lista.
De onde veio essa ideia estapafúrdia.
Devia querer comentar no tópico do ex-comentador da BTV.

Se era mesmo do JNL, é melhor procurar uma clínica de desintoxicação, porque é preciso estar muito cheio para achar que o JNL alguma vez se iria juntar a quem quer que fosse :rir:

nqsbenfica

Citação de: The_Riggs em 16 de Setembro de 2025, 19:08
Citação de: nqsbenfica em 16 de Setembro de 2025, 19:03o Benfica tinha quadros profissionais que foram saindo do clube por completa falta de política desportiva nos últimos anos, primeiro o Rei sol que mandava em tudo e depois o seu príncipe herdeiro sem mãos para gerir um clube como o Benfica.

as pessoas confundem mudar a direção  com mudar todos os funcionários do clube. O que é que um olheiro tem culpa quando sugere o Gyokeres e vão comprar o Arthur Cabral ?

obviamente cada um de nós nas nossa empresas quando nos sentimos desvalorizados e rebaixados com certas decisões optamos por sair, e foi o que muitos fizeram.

O Gyokeres não daria comixão e o Artur é bastante provável, o problema foi sempre esse nos últimos 22 anos, tanto aqui como nos porcos, o bolso de quem nos governava era prioritário em vez do projeto desportivo

Guilherme20

Citação de: Vieri em 16 de Setembro de 2025, 11:58
Citação de: bmuc79 em 15 de Setembro de 2025, 20:57Aquilo que o Benfica mais precisa é uma mudança cultural e isto é a parte mais difícil de se conseguir numa empresa/clube desportivo.

Uma cultura que vá desde o porteiro ou roupeiro até ao jogador que custou 30M e isto é trabalhado de tds os dias.

Uma cultura em que cada ponto perdido seja uma dor de como perder um familiar.

Uma cultura que cada Euro gasto seja como se fosse um Euro seu.

Uma cultura que recentre o Benfica como o Gigante Europeu e que luta contra tds as adversidades da sua geolocalização, como lutou no passado, sem ignorar as adversidades e condicionalismos do presente.

Um cultura de ambição, não é para competir, é para ganhar e se perder os outros vão ter que se superar gigantemente para nos conseguir fazê-lo.

A outra coisa que é preciso é saber de gestão de departamentos, de criar sinergias, de gerir grupos de trabalho, de gerir pessoas e saber escolher por quem se rodeia, nunca deixando de parte a parte cultural que pretende implementar nas suas escolhas, de ter uma visão macro.

Por tudo isto eu acho que JNL é a pessoa certa.

Isso é aquilo que o Noronha Lopes repete até à exaustão: "O Benfica tem recuperar a sua identidade".

O Vierismo/Costismo destruiu a identidade do Benfica, transformando um clube gigante numa plataforma de negócios e interesses.

Quando o JNL repete isto, como ontem, sabe perfeitamente que isto não dá votos, não dá capas, não dá rodapés da CMtv.

No entanto, não deixa de o repetir, porque sabe que esta perda de identidade é o pior legado do Vieirismo.

Pior do que as muitas derrotas, despesismo, clientelismo, não termos voz nem liderança no futebol português, etc. é mesmo termos perdido o que é essência do nosso clube gigante: a cultura de vitória e exigência, a sede de ganhar!

O JNL percebeu isto e repete-o, mesmo ressalvando, como ontem, que sabe que alguns benfiquistas acham isto vago e algo lírico, mas repete-o, sempre, porque ele sabe, tem consciência de que esse é o maior dano que esta gente causou ao Benfica!

Para alguém que agora até acusado de populista é, bastava isto para o desmentir e fazer prova de que é o Homem certo para nos devolver o Benfica.

Na mouche.