LdC FL 1ª J: SL Benfica 2 - 3 Qarabağ FK, 16Set. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 2 - 3 Qarabağ FK

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos (Leandro Barreiro [79m]), Fredrik Aursnes (Franjo Ivanović [70m]), Andreas Schjelderup (Gianluca Prestianni [70m]), Heorhii Sudakov, Vangelis Pavlidis (Henrique Araújo [79m])
Treinador: Bruno Lage
Qarabağ FK: Mateusz Kochalski, Matheus Silva, Bahlul Mustafazada, Kevin Medina, Elvin Jafarguliyev, Pedro Bicalho, Marko Janković, Kady Borges, Leandro Andrade, Abdellah Zoubir, Camilo Durán
Treinador: Gurban Gurbanov
Golos: Enzo Barrenechea (6), Vangelis Pavlidis (16)

lPhoenix

Citação de: Roting em 16 de Setembro de 2025, 20:57
Citação de: lPhoenix em 16 de Setembro de 2025, 20:56
Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Setembro de 2025, 20:54
Citação de: Red Zeppelin em 16 de Setembro de 2025, 20:51Pensei que com duas folgas depois da miséria de sexta iríamos jogar melhor.
Inacreditável. O tre i na dor diz que não tem tempo para treinar e vai dar dois dias de folga depois de um empate em casa com o super santa clara que jogou mais de 60 minutos com 10.

É maluco, já começo a convencer-me disso.
Tem uma falta de noção gigantesca.

Eu acho que ele já está na fase de estou a cagar-me para isto.

Mais uma época perdida.

Não está não.
Agarradinho ao cheque no final do mês.

Noisiv

Citação de: Rørikus em 16 de Setembro de 2025, 20:57
Citação de: Noisiv em 16 de Setembro de 2025, 20:53
Citação de: Rørikus em 16 de Setembro de 2025, 20:51
Citação de: Noisiv em 16 de Setembro de 2025, 20:49
Citação de: Aka em 16 de Setembro de 2025, 20:45
Citação de: Utopia em 16 de Setembro de 2025, 20:42
Citação de: Noisiv em 16 de Setembro de 2025, 20:39
Citação de: RicNasSLB em 16 de Setembro de 2025, 20:39Isto é constrangedor...

Confrangedor.

Policia da gramática, constrangedor está correcto.

"Constrangedor" é um adjectivo que descreve algo que causa embaraço, desconforto, vergonha ou mal-estar.

adjectivo

Que constrange.

constranger
|gê|
(cons·tran·ger)

verbo transitivo

1. Apertar ou impedir os movimentos de.

2. [Figurado] Tolher o meio de acção; coagir; forçar; obrigar pela força, violar.

Por favor, compreendam que constranger é impedir alguém de fazer algo.

@Rørikus

https://www.jn.pt/cultura/artigo/confrangedor-constrangedor/4863972

As palavras "confrangedor" e "constrangedor" são parónimas, pois apresentam grafia e pronúncia parecida, mas têm significados diferentes.

De facto, "confrangedor" quer dizer "angustioso, aflitivo", e provém do verbo "confranger", que significa "angustiar", "atormentar", enquanto "constrangedor" significa "que constrange", ou seja, "que coage", "que obriga", "que oprime".

Quando queremos dizer que vivemos uma situação aflitiva, que nos fez sofrer, provocando-nos dor, deveremos escrever "situação confrangedora". Quando encontrarmos alguém a fazer nudismo é "constrangedor", porque nos envergonha.

Quando queremos dizer que numa empresa não há bom ambiente, podemos dizer "ambiente constrangedor", porque oprime.

Há situações constrangedoras que são também confrangedoras!

* Professora de Português e formadora para a área da língua portuguesa

E agora? Vais contrariar uma professora?

Mas sentes-te oprimido aqui no fórum? Se for o caso, as minhas sinceras desculpas.

Ya é isso. Cala-te e assume que estás errado. Acontece.

Em 5 minutos conseguiste a proeza de falhar, não só à Língua Portuguesa, como à boa educação.

VVVV

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Setembro de 2025, 20:58
Citação de: Armani em 16 de Setembro de 2025, 20:57Será que o JNL vai ter de apresentar um treinador no dia seguinte?

Eu achava que ele ia tentar segurar o Lage até ao final da época mas ele já deve é andar a tratar de chegar a acordo com algum para entrar já.
O Encosta até as eleições ainda vai lá meter o Mourinho

Também não nos faltava mais nada, mais um cepo só que muito mais caro.

Sea_Shepherd

Citação de: André Leonardo em 16 de Setembro de 2025, 20:54
E o Rios com esta bota desatada o jogo todo

Isso faz parte do estilo. É toda uma nova abordagem ao jogo.

brsr

elpablitoaimar

Barreiro aquece que vais entrar! Segurar isto contra este cu-losso.

Bethoven

Citação de: Cob92 em 16 de Setembro de 2025, 20:58
Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 16 de Setembro de 2025, 20:56
Citação de: ajnogueira em 16 de Setembro de 2025, 20:54
Citação de: Bethoven em 16 de Setembro de 2025, 20:53
Citação de: ajnogueira em 16 de Setembro de 2025, 20:49
Citação de: Bethoven em 16 de Setembro de 2025, 20:48
Citação de: injet8 em 16 de Setembro de 2025, 20:45O António é ridículo.

Não aprendem enquanto continuarem com esta merda de comentários não tomam a noção da realidade de merda deste clube.

É o António, é o Dahl, é o Otamendi

Esta equipa joga o quê? O futebol é um desporto colectivo fdx

O facto de o treinador ser uma merda e o jogo colectivo ser inexistente, não invalida que os erros individuais do menino António Silva são dignos de um jogador da segunda divisão.

Como é que este jogador vai à selecção e joga tantos jogos a titular no Benfica?
De que não valem bons padrinhos.

Pois pois....talvez a pergunta seja ao contrário.

Como é que jogador destes, que vai sempre á seleção, já demonstrou que joga contra os melhores do mundo....nesta merda de equipa em cometendo um erro desmorona completamente!

Esta equipa não defende as características dos jogadores nunca!

Não dominamos o Qarabag crl o Qarabag!

O Rios parece um trator mas de rastos um podão , o Scheldrup não passa por um, o Dahl só pra marcar os lançamentos, o Otamendi pra dar porradas á entrada da área.
A equipa não sabe defender os defeitos dos jogadores, a culpa é do treinador.

Essa lógica até podia fazer sentido, a questão é que na selecção o António Silva faz tanta ou mais merda que aqui.

o culpado não é o António Silva, o culpado é quem quer construir jogo com estes centrais, a saída de bola nunca pode ser por eles!

Temos um treinador que nem modelo de jogo proprio tem.

Quanto mais conseguir proteger os seus jogadores das suas fraquezas.

Está tudo em subrendimento.

É isto.
Fdx não sou o único a ver o óbvio.

nuno666

Citação de: Lúcio Gomes em 16 de Setembro de 2025, 20:45Eu sou gajo para dizer que até o Rui Vitória fazia melhor
Ja sei que muitos nao concordam mas o RUI VITORIA era bom treinador, com pouco foi tetra campeao, depois foi sabotado por LFV tentou varias vezes lhe fazer a cama, porque ele nunca gostou dele, desde vender o Guedes em dezembro, matic e mesmo assim o RUI vitoria conseguiu sempre dar a volta por cima... e ainda valorizar e muito os jogadores

ZICKLER

O melhor momento na primeira parte é a cara de nojo do lage a seguir ao golo do Enzo.

Cara de amuado

Alex_Soares

A equipa tem uma falta de confiança gritante, levaram 1 golo e a já pouca organização que existia foi toda ao ar e anda tudo as aranhas,

São 11 gajos que se encontraram a uma terça feira para jogar à bola!

Cypherpunk

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Setembro de 2025, 20:58
Citação de: Armani em 16 de Setembro de 2025, 20:57Será que o JNL vai ter de apresentar um treinador no dia seguinte?

Eu achava que ele ia tentar segurar o Lage até ao final da época mas ele já deve é andar a tratar de chegar a acordo com algum para entrar já.
O Encosta até as eleições ainda vai lá meter o Mourinho
O encosta gosta mesmo deste futebol terrorista

GTtdi_SLB

Falava-se em goleadas e goal average...minha nossa....muito admirado ficarei se esta equipa se qualificar nos 24. Neste momento não me temos medo a ninguém, a equipa tem vindo a perder a pouca qualidade que tinha.

Está tudo morto, tudo roto.

VelhaGuarda

Nas últimas janelas de transfencias tenho pedido um treinador, ninguém me ouve.

Burik

Está exibição é mais um escarro na instituição Benfica.

Cob92

Citação de: Tirar Desforço em 16 de Setembro de 2025, 21:00
Citação de: Tirar Desforço em 16 de Setembro de 2025, 19:56
Citação de: Cob92 em 16 de Setembro de 2025, 19:05
Citação de: Tirar Desforço em 16 de Setembro de 2025, 19:05Meter Lukebakio e Tomas nos lugares do Aursnes e António e temos o nosso melhor 11

O Antonio tem sido dos melhores neste inicio de epoca.

Não, não tem.

Falhas comprometedoras, sempre.
E sempre péssimo com bola.

Então não dizes nada??

Fez 1 erro grave igual ao Otamendi no ultimo jogo.