João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

mmartins1

Vi agora a entrevista dele na SIC Noticias, esteve muito bem, bastante assertivo e a falar nos principais erros destas ultimas direções.

Arrasou completamente o Rui Bosta.

Agora era importante apresentar um nome para a mesa da assembleia que seja consensual para os Benfiquistas não bananistas.

HB

Noronha Lopes: «Lage? O problema do Benfica não é quem sai, é quem fica»

Candidato à presidência das águias comentou a atualidade do clube encarnado e deixou várias críticas à gestão de Rui Costa

Spoiler
João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, não poupou críticas à atual gestão encarnada após a derrota frente ao Qarabag (2-3), que ditou o fim da linha para Bruno Lage como treinador das águias. Em declarações a A BOLA, o empresário responsabilizou diretamente Rui Costa pela crise desportiva do clube, afastando a ideia de que o problema esteja apenas na escolha do treinador.

«Estamos todos de ressaca. É um dia triste para todos os benfiquistas, pelo resultado e pela exibição. Antes de mais nada, o que quero é que a equipa volte a ganhar rapidamente. Mas é preciso ser muito claro nesta questão: o grande responsável pelo que está a acontecer no Benfica chama-se Rui Costa. E o que a direção tenta fazer é desviar as atenções para o novo treinador. O grande responsável é Rui Costa. É Rui Costa que vai contratar o quinto treinador em quatro anos. Foi Rui Costa que, entre entradas e saídas, tem mais de 120 jogadores. É Rui Costa que continua a deitar dinheiro para cima dos problemas e a não resolver uma questão de competitividade da equipa. O problema do Benfica não é quem está a sair, é quem fica. E quem fica e é responsável pela situação é Rui Costa», começou por dizer, apontando ainda falhas de fundo na forma como o clube tem sido gerido, considerando que há uma ausência clara de estrutura e que o nome de José Mourinho - principal nome apontado ao cargo de treinador encarnado - serve para desviar atenções.

«Quer tirar-se a atenção do problema fundamental, que é estrutural. Há uma total incapacidade de gestão e uma péssima gestão desportiva do futebol neste mandato. O Benfica não pode ganhar apenas um campeonato em quatro, uma Taça de Portugal em quatro, não pode ser humilhado pelo sétimo classificado do campeonato do Azerbeijão. O problema do Benfica é que não há uma estrutura. Havia uma que sai poucas semanas antes do início da época, há jogos marcados a uma sexta-feira. Tudo isto está mal e tem de mudar», considerou.

«O Benfica não pode cair em mais aventureirismos»

«Tenho um projeto que está a ser preparado há muitos meses. Já apresentei a minha equipa para o futebol: Nuno Gomes, Vítor Paneira e Pedro Ferreira. É uma equipa que traz benfiquismo, conhecimento do futebol português e internacional e está preparada para começar a ganhar desde o primeiro dia. As pessoas conhecem-nos. Somos a única candidatura que apresentou os nomes para o futebol. Também já apresentei para a área financeira um dos melhores gestores portugueses», continuou.

«O meu projeto é de pessoas que se conhecem e estão a trabalhar em conjunto, que trazem uma visão nova, vontade de ganhar, competência, capacidade de fazer crescer internacionalmente o Benfica e que vão estar muito mais próximas dos sócios. Posso garantir aos sócios que esta mudança vai ser feita com confiança. Sabemos ao que vamos, estamos a preparar isto há muito tempo. O Benfica não pode cair em mais aventureirismos. Sou a garantia, com a minha equipa, que o Benfica se mantém fiel aos seus valores e princípios e que será um Benfica mais ganhador», concluiu o candidato às eleições do próximo dia 25 de outubro.

https://www.abola.pt/noticias/noronha-lopes-lage-o-problema-do-benfica-nao-e-quem-sai-e-quem-fica-2025091716494724256
[fechar]

reizy1904

Este bot do crl anda a espalhar desinformação. Onde é que o Noronha disse que era uma boa decisao pá?! Enablers chalupas nojentos, querem levar o Benfica ao abismo.

Noisiv

Citação de: HB em 17 de Setembro de 2025, 18:03Noronha Lopes: «Lage? O problema do Benfica não é quem sai, é quem fica»

Frase de marca!

The_Riggs

Citação de: InfernoBenfiquista em 17 de Setembro de 2025, 17:57
Citação de: abar85 em 17 de Setembro de 2025, 17:31
Citação de: InfernoBenfiquista em 17 de Setembro de 2025, 17:30A comunicação dele deixa muito a desejar...
Falam dele como se fosse o D. Sebastião, mas acho que é porque já estão cansados de RC e LFV e vêem nele a mudança.

Em termos de comunicação, JDM está muito à frente e vai ser giro ver os debates.

Aceito perfeitamente.

Só que a mim também me interessa a equipa que leva, aliás é mais importante.

Vamos ver a do Manteigas, porque a do Noronha parece boa.

Ao menos tu aceitas.
A maioria dos que aqui comentam não aceitam nada, não se pode criticar o Deus-Sol
😆

Quero o melhor para o Benfica e não vejo a mudança em Noronha. Alguém já na casa dos 60 anos, acho que não tem aquela energia para revitalizar o Benfica. Perdeu o seu momento.

Parece que a mudança de contas do Glorioso2025 teve sucesso.

dica para as próximas eleições : criar contas uns 2 anos antes, dá menos cana que criar tudo desde maio e junho para cá.

fpie

Citação de: mmartins1 em 17 de Setembro de 2025, 18:00Vi agora a entrevista dele na SIC Noticias, esteve muito bem, bastante assertivo e a falar nos principais erros destas ultimas direções.

Agora era importante apresentar um nome para a mesa da assembleia que seja consensual para os Benfiquistas não bananistas.

[/quote

nikas

Citação de: InfernoBenfiquista em 17 de Setembro de 2025, 17:57
Citação de: abar85 em 17 de Setembro de 2025, 17:31
Citação de: InfernoBenfiquista em 17 de Setembro de 2025, 17:30A comunicação dele deixa muito a desejar...
Falam dele como se fosse o D. Sebastião, mas acho que é porque já estão cansados de RC e LFV e vêem nele a mudança.

Em termos de comunicação, JDM está muito à frente e vai ser giro ver os debates.

Aceito perfeitamente.

Só que a mim também me interessa a equipa que leva, aliás é mais importante.

Vamos ver a do Manteigas, porque a do Noronha parece boa.

Ao menos tu aceitas.
A maioria dos que aqui comentam não aceitam nada, não se pode criticar o Deus-Sol
😆

Quero o melhor para o Benfica e não vejo a mudança em Noronha. Alguém já na casa dos 60 anos, acho que não tem aquela energia para revitalizar o Benfica. Perdeu o seu momento.

Desculpa a frontalidade.
Mas não dizes nada de jeito, ate parece mentira.

fpie

Citação de: fpie em 17 de Setembro de 2025, 18:11
Citação de: mmartins1 em 17 de Setembro de 2025, 18:00Vi agora a entrevista dele na SIC Noticias, esteve muito bem, bastante assertivo e a falar nos principais erros destas ultimas direções.

[/quote

onde posso ver isso?

reizy1904

Está tudo bem com o nosso camarada João Goncalves/fever pitch ou escondeu-se numa gruta?! O que importa é malhar na liga e nos assuntos de merda. Uma palavrinha para a corja é que está quieto. Sexta andava todo galifao a malhar no Lage, no nosso maestro de ouro é que não se pode tocar.

mmartins1

Citação de: fpie em 17 de Setembro de 2025, 18:12
Citação de: fpie em 17 de Setembro de 2025, 18:11

[/quote

onde posso ver isso?

eu puxei para trás, na box da NOS, deu por volta das 14H30

Petrov_Carmovich

Citação de: Notguilty em 17 de Setembro de 2025, 17:47
Citação de: BENFIKA em 17 de Setembro de 2025, 17:24O Maniche como portista é natural que não queira o JNL a presidente do Benfica, eu no lugar dele também não quereria.
Ele quer é o Rui muito tempo a presidente.
É o típico Anti Benfiquista , mais do que portista ou lagarto.
Rejeitado mal ou bem pelo Benfica , revelou ser um mau carácter sem respeito nenhum pelo clube.
Um autentico Dragarto que jamais quererá o bem do Benfica e por isso mesmo está contra o Noronha Lopes.
Podia ter disfarçado como o Fernando Mendes (jogador, não o ator/apresentador) e não ter cuspido no prato que lhe deu de comer à frente de toda a gente. E eu nem gosto do Fernando Mendes.

Só do outro.

crodrigues

As listas para a mesa são separadas das dos orgãos sociais e duvido que o Noronha apoie alguém para além do SoB. Já tens a lista do Servir o Benfica que apoia JNL e não vai lançar alguem para concorrer contra eles porque não faz sentido. Até prefiro assim.

Assim teremos um PMAG independente do presidente e quem ganha é a democracia.

Il trattore

Citação de: reizy1904 em 17 de Setembro de 2025, 18:04
Este bot do crl anda a espalhar desinformação. Onde é que o Noronha disse que era uma boa decisao pá?! Enablers chalupas nojentos, querem levar o Benfica ao abismo.
É votante do Noronha, 50 votos até. É só daqueles gajos irritantes que sabem que estamos na merda mas são incapazes de criticar.

mmartins1

Citação de: crodrigues em 17 de Setembro de 2025, 18:16

As listas para a mesa são separadas das dos orgãos sociais e duvido que o Noronha apoie alguém para além do SoB. Já tens a lista do Servir o Benfica que apoia JNL e não vai lançar alguem para concorrer contra eles porque não faz sentido. Até prefiro assim.

Assim teremos um PMAG independente do presidente e quem ganha é a democracia.

Obrigado pela explicação, faz sentido e é bem visto