José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

The Eagle 10

O Fab acaba de Here we go.

Só tenho dizer.

Tristeza do caralho.

FelipeVazTé1904

Citação de: Sequel em 17 de Setembro de 2025, 23:50
Citação de: FelipeVazTé1904 em 17 de Setembro de 2025, 22:39Penso que vamos jogar assim, o que acham.

O Pavlidis não está demasiado à frente?
Como o Jogo é contra o AVS penso que podemos ser um pouco mais ousados na nossa proposta, mas quando o nível subir ele baixa para junto do Sudakov.

Guilherme20

Citação de: FelipeVazTé1904 em 17 de Setembro de 2025, 23:50
Citação de: Guilherme20 em 17 de Setembro de 2025, 23:43A partir de hoje é o meu treinador. É preciso garra, competência e querer ganhar mais do que os outros. Só me preocupa o possível comodismo desta fase da carreira, a cantiga de que está acabado é de quem vê os resultados pelo flashscore, siga.
Os resultados até ajudam a tapar a falta de futebol vista no relvado, mais "estrategista" para um campeonato onde o Benfica tem de assumir 30 dos 34 jogos ;D
E depois ficam em choque quando qualquer bloco baixo parece a muralha da China

Nada disso, os resultados foram fracos nos seus 3 últimos clubes mas são 3 clubes que nunca ganham merda nenhuma.

Rui PT

O Benfica tem uma boa equipa. Precisava de alguém que percebesse de futebol, que os saiba treinar, para saberem exatamente o que fazer em campoe estejam confortáveis com o que se lhes pede.

Se ele elogiou o plantel é porque sabe que há ali sumo.

A entrada de Mourinho vai ter um impacto imediato, o problema vai ser a partir do jogo com o Chelsea. Se a equipa tiver um muito bom desempenho, mesmo que perca, a equipa pode continuar a crescer, contra o Porto e o Newcastle depende do estado anímico da equipa, nessa altura.

Estes 3 jogos vão marcar o futuro da equipa, do Mourinho e de RC no Benfica.

RC vai perder, as eleições em qualquer cenário, !ª ou 2.ª volta, estou convicto, mas poderá sair mais ou menos humilhado segundo o desempenho da equipa.

JPG

Citação de: ajnogueira em 17 de Setembro de 2025, 23:51
Citação de: JPG em 17 de Setembro de 2025, 23:48
Citação de: ajnogueira em 17 de Setembro de 2025, 23:41
Citação de: JPG em 17 de Setembro de 2025, 23:39
Citação de: ajnogueira em 17 de Setembro de 2025, 23:36
Citação de: MaFd_R@_SLB em 17 de Setembro de 2025, 23:33
Citação de: ajnogueira em 17 de Setembro de 2025, 23:30
Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 22:56Só me lembrei agora que o "acabado" ainda há 2 anos estava na final da Europa League com a Roma e só perdeu nos penalties

Europa League, essa competição super prestigiante...
Temos muitas nós.

Podíamos ter 15, a conclusão é a mesma.

Segunda divisão europeia, ninguém quer saber do Sevilha para nada, que é o mestre disso e nem mais prestígio deve ter que o Villarreal.

Competição irrelevante para os "restos" que não têm capacidade para entrar na primeira divisão. Andar lá o United e ganhar vale tanto como nada.

Quem me dera ter ganho uma liga europa.

Quem me dera também ter ganho a taça da liga de há 2 anos, era mais um troféu.
Daí a chorar por isso...

Quem me dera ter ganho uma ou duas mais ligas dos campeões, isso sim. O troféu de campeão europeu. Da primeira divisão, mesmo.

Quem teve 7 finais dessas dificilmente pode perder muito tempo a pensar em ligas europas.

Não queres comparar a LE à xamps, no entanto metes no mesmo saco da taça da liga.

A LE é a competetição europeia que temos hipóteses legitimas de ganhar e a mim saberia-me que nem ginjas.

Quanto a querer acrescentar mais ligas dos campeões,  nao tem comparação o nosso estatuto e o estado do futebol na altura com o atual.
Só uma combinação incrivel dos astros perimitiria que qualquer clube português ganhasse isso.

É a realidade, há que a assumir.

É-me indiferente, tem muito mais valor andar no top 16 ou top 8 europeu, como o Benfica tem feito nos últimos anos aliás, do que andar a jogar na segunda divisão europeia, com equipas que não conseguem estar entre as melhores tipo Bodo Glimt e Frankfurt.

Sem ofensa, mas lembra-me uma discussão com um chalupa há dias no fb que dava como exemplo de boa gestão do banana o estarmos no top europeu.

Top não é trofeu, para mim pelo menos.

São visões,  eu prefiro trazer um caneco decente pra casa do que andar a apanhar migalhas na xamps e evitar levar sovas dos petro dolares

REDUNION

SigaPaVinho

Citação de: Blitzer em 17 de Setembro de 2025, 23:52Fortissimo. Zé tira ideias pah:

"Boa tarde a todos.

Hoje não venho aqui como o 'Special One'. Venho como um homem que aceitou o maior desafio do futebol português. Venho como benfiquista.

Quando recebi o convite do Sport Lisboa e Benfica, não hesitei. Porque este clube não é apenas grande em Portugal — é gigante na Europa. É história, é mística, é paixão. É um clube que vive para vencer — e eu também.

Eu não prometo palavras bonitas. Prometo trabalho. Prometo exigência. Prometo compromisso total. Prometo uma equipa com alma, com coragem, com ambição. Uma equipa que não tem medo de jogar em nenhum estádio, contra nenhum adversário.

Eu não venho aqui para fazer parte da história do Benfica. Venho para fazer história com o Benfica.

A exigência aqui é ganhar. Sempre foi. Mas o que me seduziu foi outra coisa: o desejo de voltar a ser temido na Europa. E eu sei como se faz isso. Já o fiz antes — e vou fazê-lo outra vez.

Aos adeptos: vocês são a alma deste clube. E eu vou precisar de vocês em cada jogo, em cada treino, em cada momento. Vamos sofrer juntos, mas acima de tudo... vamos vencer juntos.

Aos rivais: aproveitem enquanto podem. Porque o Benfica vai acordar. E quando este clube acorda, ninguém o para.

Isto é o início de uma nova era.

Viva o Benfica."

A única coisa que espero que diga é: "Se vier outro presidente, eu saio daqui sem levar um cêntimo"

ItsY2Inferno

Citação de: Guilherme20 em 17 de Setembro de 2025, 23:53
Citação de: FelipeVazTé1904 em 17 de Setembro de 2025, 23:50
Citação de: Guilherme20 em 17 de Setembro de 2025, 23:43A partir de hoje é o meu treinador. É preciso garra, competência e querer ganhar mais do que os outros. Só me preocupa o possível comodismo desta fase da carreira, a cantiga de que está acabado é de quem vê os resultados pelo flashscore, siga.
Os resultados até ajudam a tapar a falta de futebol vista no relvado, mais "estrategista" para um campeonato onde o Benfica tem de assumir 30 dos 34 jogos ;D
E depois ficam em choque quando qualquer bloco baixo parece a muralha da China

Nada disso, os resultados foram fracos nos seus 3 últimos clubes mas são 3 clubes que nunca ganham merda nenhuma.

Um deles é um claro candidato ao título no seu país

E teve um plantel bastante reforçado

Gonçalo Santos

Bailey

Uma coisa que tenho quase a certeza, o Mourinho está muito mais motivado para treinar o Benfica do que a merda dos turcos. O Mourinho se redescobre a motivação pode ter sucesso cá

Mas voltando ao mesmo não havia legitimidade N E N H U M A  para um contrato de 2 anos. O problema não se chama Mourinho o problema chama se RUI COSTA

uezor

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Setembro de 2025, 23:47Eu tinha 13 anos quando Jose Mourinho tornou-se treinador do Benfica.
Era um jovem que há 6 anos não vi o Benfica campeão, vi o Porto Penta Campeão na minha infância, mas aquele 3-0 na Luz contra o Sporting deu-me aquela esperança de um miúdo que queria ver o clube do seu coração novamente campeão porque as memórias de 93-94 eram poucas, e isso o Manuel Vilarinho me tirou.
O maior erro da nossa história, entregamos ao Porto a hipótese de igualar o Benfica em títulos de campeão europeu.
Acompanhei sempre a sua carreira, fez-me torcer pelo Chelsea quanto era adepto do Manchester United, fez-me torcer pelo Inter quando era adepto do AC Milan, fez-me vibrar naquele eliminatória contra o Barcelona de Guardiola em Camp Nou acabar com 6 defesas e 3 trincos e ver o Eto a jogar a defesa direito. Fez-me torcer pelo Real Madrid quando sou adepto do Barcelona, aquele campeonato dos 100 pontos e derrotar a melhor equipa da história do futebol para muitos o Barcelona de Guardiola, com o Messi a marcar 50 golos, mesmo assim deu Mourinho.
Voltou ao Chelsea, conseguiu voltar a ser campeão inglês, mas o episódio com a Eva Carneiro acabou com o Special One, nunca mais foi o mesmo.
Ainda foi para United, ganhar 3 títulos numa época, mas a chama parecia estar apagada. No cemitério de treinadores após Sir Alex Ferguson foi o que melhor resultados fez. Depois 3 escolhas horríveis de carreira, Tottenham Roma e Fenerbahçe, onde só ganhou a Liga Conference com Roma, dando um título europeu passado 81 anos ao emblema da capital italiana.
Já não é aquele Mourinho, o Special One, o rei dos Mind Games, aquele aura de lenda, parece um acabado, sem chama, rei das indemnizações.
Passado 25 anos regressa ao Benfica, quem leu o primeiro livro do Mourinho percebe que nas entrelinhas ficou claro que queria um dia voltar para rescrever a história que não o deixaram fazer. Agora volta ao maior clube português, como ele disse hoje não podia dizer não ao Benfica.
Muitas dúvidas se lançam, mas só o Benfica e o seu ambiente à volta pode reenceder a fênix, se o Mourinho reencontrar essa paixão, com João Noronha Lopes a presidente em Maio estaremos a festejar no Marquês.
Curiosidade Mourinho vai estrear-se dia 20 de Setembro nas Aves tal como há 25 anos no Bessa foi a 20 de Setembro.
A história assim o quis e só pode ter um final feliz Sofia.

Este é o famoso post da Sofia?

The Eagle 10

A mamar até 2027.

Noronha prepara-te vais ter aqui um problema bem bicudo para resolver.