José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

GloriosoSLB1904

Citação de: brazio em 17 de Setembro de 2025, 23:22
Citação de: GloriosoSLB1904 em 17 de Setembro de 2025, 23:20
Citação de: brazio em 17 de Setembro de 2025, 23:20
Citação de: GloriosoSLB1904 em 17 de Setembro de 2025, 23:18
Citação de: brazio em 17 de Setembro de 2025, 23:17
Citação de: GloriosoSLB1904 em 17 de Setembro de 2025, 23:07
Citação de: brazio em 17 de Setembro de 2025, 23:06
Citação de: J_PN em 17 de Setembro de 2025, 23:02
Citação de: JPSilva em 17 de Setembro de 2025, 23:01
Citação de: J_PN em 17 de Setembro de 2025, 23:00
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Setembro de 2025, 22:55As pessoas quando querem muito ver uma coisa que não existe conseguem ainda assim ver tudo isso e muito mais.

Moderem as expectativas. Por todas as razões.

Quando se diz que a maior qualidade de um treinador é a comunicação e o estatuto, está tudo visto.

Red flags por todo o lado.

No fundo foi isso que o Costa procurou na contratação. Alguém que falasse por ele e que lhe desse uns votos.

E aqui no forum onde temos mais informação que o benfiquista comum papam disso, basta ler este tópico. Imaginemos no mundo real

No mundo real o Mourinho é Deus para o adepto simplório não vale ter ilusões.

Esse já nem quer saber de eleições para nada já está a sonhar com os troféus inexistentes.

E é exatamente por esse motivo que o Ruím o vai buscar.

O irracional pesa muito no adepto.

Sem dúvida, mas esse trunfo desaparece rapidamente com maus resultados.

Mas há uma coisa inteligente disto, a oposição fica sem margem para discutir futuros treinadores. Amorim vai deixar de ser tema por exemplo.

O problema é que mesmo um Mourinho com esclerose pode numa primeira fase sacar nos efeitos da chicotada psicológica.

É mesmo nisso que o Ruím aposta todas as fichas.

E certamente vai sacar. Calendário inicial é relativamente fácil. O problema é aquele eixo Chelsea/Porto/Newcastle.

Certo mas como certamente sabes basta ganhar o jogo do meio nesse eixo e os outros passariam logo para segundo plano a menos que Benfica seja enxovalhado.

Fico surpreendido se Benfica saca algum ponto num desses três jogos.

Eu também mas parece aí que vão colocar todas as fichas pelas razões óbvias.

Isso sim. São os jogos que vão decidir o futuro de Rui Costa.

Roting

Sousa_slb

Que tenha MT sucesso, mas duvido que o tenha.

Ja passou o tempo dele.

Importante sair o Rui costa e Vieira

dtfstoko

Citação de: Lux Rubra em 17 de Setembro de 2025, 23:18Aqui algum pessoal adorava os Favre, Jesse March, Paco Jemez, etc...

Sabes o que eu adorava? Adorava ter um bom diretor desportivo que assumisse que o Benfica devia jogar de forma X,Y e Z e contratasse treinadores para jogar dessa maneira e quando um treinador por um motivo ou por outro saísse que se fosse buscar um treinador que jogasse de maneira parecida para ser mais fácil para os jogadores se adaptarem e não haver necessidade de espetar 100M€ em jogadores todos os mercados.
Agora sabes o que eu não gosto? De passar da tentativa de futebol de posse e ataque continuado de JJ para aquilo que o Verissimo tentou fazer para depois do Verissimo passarmos para o Gegenpress do Schmidt seguido do futebol de transições do Lage e acabando no mesmo futebol de transições mas num provável esquema tático diferente em que eu não sei como se vão encaixar metade dos jogadores que contratamos este verão e que nos custaram +100M€.

Deus Jonas

Citação de: GloriosoSLB1904 em 17 de Setembro de 2025, 22:57
Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 22:56Só me lembrei agora que o "acabado" ainda há 2 anos estava na final da Europa League com a Roma e só perdeu nos penalties

O flop Amorim na época passada também chegou lá.

Mas esse é o supra sumo

Armani

Eu acho que é diferente treinar em PT ou no estrangeiro. Ele sabe muito bem qual a responsabilidade de treinar o Maior. Que motivação é que ele tinha para treinar na Turquia no meio daqueles camelos todos?

Este é o verdadeiro teste para ele enquanto português. É a última oportunidade que ele tem de mostrar, perante o seu povo, se é um puto treinador ou uma merda ambulante.

É chegada à prova dos nove, o reencontro com a história, a derradeira batalha.

E depois do dia 25out, o estandarte do Benfica voltará a voar bem alto, com um exército revigorado de benfiquistas que vão empurrar a equipa para a vitória.

Notguilty

Citação de: Cob92 em 17 de Setembro de 2025, 23:15
Citação de: Notguilty em 17 de Setembro de 2025, 23:09
Citação de: Cob92 em 17 de Setembro de 2025, 23:05
Citação de: Notguilty em 17 de Setembro de 2025, 23:01
Citação de: Cob92 em 17 de Setembro de 2025, 22:59Portanto, a tal 'exigencia' Nao è assim tao alta visto que em apenas 1 dia ja se conseguiu arranjar uma cartilha para valorizar o Mourinho dos ultimos anos.

Eu pensava que isto so iria acontecer depois de uma Vitoria frente ao Aves

O Mourinho ter sucesso no Benfica seria um milagre, Esquecem O resto.
Com uma estrutura competente que meta o Benfica acima de tudo até o Carvalhal teria sucesso pelo menos em PT. Com o José Mourinho motivado pode correr muito muito bem.

O Mourinho que ja conquistou tudo vai estar muito motivado, sem duvida.

Vai correr muito muito bem.
Vencer com o Benfica não é a mesma coisa.

O Benfica neste momento è o Pingo Doce do futebol europeu.

Ja Era tempo de parar de fazer deste clube algo magico no contexto atual das coisas sobretudo com quem Está a dirigir o clube ja ha 20 anos atras.

O Mourinho se conseguir ter sucesso no Benfica olhando para aquilo que tem feito no passado recente seria um dos maiores milagres que aconteceu no Benfica.

Mas não é isso que esperamos que acabe com a Mudança na Direcção? O Mourinho se não tiver sucesso interno com Rui Borges e um FCP com corda na garganta só tem de ir à sua vida.

Deus Jonas

Citação de: Saveloy em 17 de Setembro de 2025, 23:01
Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 22:56Só me lembrei agora que o "acabado" ainda há 2 anos estava na final da Europa League com a Roma e só perdeu nos penalties

Se calhar devíamos ter aberto os cordões à bolsa e tentado sacar o treinador do Olympiacos, que ganhou essa edição da Liga Europa.

Quem ganhou foi o Sevilha nos penalties

Andas perdido das ideias na ânsia de falar mal

RicNasSLB

Agarrem-se bem. Se acham que o pior já passou...

Blitzer

Citação de: RicNasSLB em 17 de Setembro de 2025, 23:29Agarrem-se bem. Se acham que o pior já passou...

Daqui para a frente, só para trás.

Deus Jonas

Citação de: Sousa_slb em 17 de Setembro de 2025, 23:26Que tenha MT sucesso, mas duvido que o tenha.

Ja passou o tempo dele.

Importante sair o Rui costa e Vieira

Passou o tempo dele nesta década teve em duas finais europeias com a Roma

ajnogueira

Europa League, essa competição super prestigiante...

Cob92

Citação de: Notguilty em 17 de Setembro de 2025, 23:29
Citação de: Cob92 em 17 de Setembro de 2025, 23:15
Citação de: Notguilty em 17 de Setembro de 2025, 23:09
Citação de: Cob92 em 17 de Setembro de 2025, 23:05
Citação de: Notguilty em 17 de Setembro de 2025, 23:01
Citação de: Cob92 em 17 de Setembro de 2025, 22:59Portanto, a tal 'exigencia' Nao è assim tao alta visto que em apenas 1 dia ja se conseguiu arranjar uma cartilha para valorizar o Mourinho dos ultimos anos.

Eu pensava que isto so iria acontecer depois de uma Vitoria frente ao Aves

O Mourinho ter sucesso no Benfica seria um milagre, Esquecem O resto.
Com uma estrutura competente que meta o Benfica acima de tudo até o Carvalhal teria sucesso pelo menos em PT. Com o José Mourinho motivado pode correr muito muito bem.

O Mourinho que ja conquistou tudo vai estar muito motivado, sem duvida.

Vai correr muito muito bem.
Vencer com o Benfica não é a mesma coisa.

O Benfica neste momento è o Pingo Doce do futebol europeu.

Ja Era tempo de parar de fazer deste clube algo magico no contexto atual das coisas sobretudo com quem Está a dirigir o clube ja ha 20 anos atras.

O Mourinho se conseguir ter sucesso no Benfica olhando para aquilo que tem feito no passado recente seria um dos maiores milagres que aconteceu no Benfica.

Mas não é isso que esperamos que acabe com a Mudança na Direcção? O Mourinho se não tiver sucesso interno com Rui Borges e um FCP com corda na garganta só tem de ir à sua vida.

O Mourinho com uma nova estrutura Nao acaba a epoca.

Ou entao vai ter que ter muito bons resultados.

KKK24

Citação de: Toronto_SLB em 17 de Setembro de 2025, 20:10Se calhar devia-se ter ido buscar o treinador do Moreirense ou Santa Clara... ;D
Se forem bons... olha, há uns anos atrás um dos nosso rivais foi buscar um treinador ao União de Leiria. O resto é história. Sabes quem é esse treinador, Vieirista?

Gsound

Citação de: JPSilva em 17 de Setembro de 2025, 23:12
Citação de: Gsound em 17 de Setembro de 2025, 23:10Estive a ver as declarações.

Parecia assustado. Sem a arrogância, auto-confiança e assertividade que o caracterizavam.

É porque ainda não o ouviste em conferências de imprensa. É que ele continua o mesmo cagão de sempre, só não tem é resultados.

Verdade, não o tenho visto. Para mim é um treinador acabado.