José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

+1benfiquista

Citação de: farmacia franco em 18 de Setembro de 2025, 16:41
Citação de: +1benfiquista em 18 de Setembro de 2025, 16:28
Citação de: zizou em 18 de Setembro de 2025, 16:27Que é feito do Gottschalk?

Está a escrever o Sofia parte II. Vem aí best seller...

Alguém me pode mostrar a parte I

Vai às melhores mensagens e filtra por "desde sempre". Deve andar lá no top.

Tinylurkingmike

BenficaSetsFire

Citação de: Diavolo Rosso em 18 de Setembro de 2025, 16:37
Citação de: GoloDeLetra em 18 de Setembro de 2025, 16:35Velho? o Guttmann foi campeao europeu pelo Benfica com 72 anos.
Estás enganado, foi campeão europeu com 51 e 52 anos.

Foda-se, nem um nem outro estão certos  :rir:

Nasceu em 1899 e foi campeão europeu em 1961 e 1962, portanto com 62 e 63 anos.

Mercurio_10

Citação de: fnunes em 18 de Setembro de 2025, 16:23
Citação de: Mercurio_10 em 18 de Setembro de 2025, 16:22Eu que discordo totalmente desta vinda, tenho que admitir que carisma ele tem a rodos. Nisso não digo que esteja igual, porque está mais ponderado, mais parcimonioso, menos agressivo, menos jovial, mas há ali ainda muito daquele brilhantismo comunicacional que ele tinha.

Espera umas semanas, alguns parece que se esqueceram o circo que foi na Turquia na última época ou andaram distraídos

E não só. Ele tem momentos muito deprimentes de comunicação sempre que começa a correr mal.

Em Inglaterra quando começava a bater no peito e a dizer que tinha três Premier e a pedir respeito. Quando precisas de lembrar o passado, é mau sinal.

Vitor Alves

Não estou nada confiante, parece-me um erro enorme, mas espero estar enganado.

A primeira mensagem foi para os jogadores, "ter de estar sempre no limite", vamos ver.

Bem-vindo José Mourinho.

Hölderlin

brazio

Citação de: RedEyes em 18 de Setembro de 2025, 16:41
Citação de: brazio em 18 de Setembro de 2025, 16:36
Citação de: RedEyes em 18 de Setembro de 2025, 16:30
Citação de: brazio em 18 de Setembro de 2025, 16:25
Citação de: RedEyes em 18 de Setembro de 2025, 16:23"Ai, ele está mesmo emocionado."

Ao fim de 20 anos, ainda não conhecem o escroque. Valha-me deus.

Francamente...

Fui contra a sua vinda mas achar que para um treinador português treinar um qualquer clube turco ou o Benfica é igual ao litro é absurdo.

Podia estar aqui a semana toda.

Palha? Come-a quem quer.

Mesma cena. Totas Turquia Roma não são Benfica.

Para um treinador português e em Portugal o Benfica é o topo ganhar aqui seria completamente diferente de ganhar nos porquinhos e Mourinho sabe isso continuo com todas a reservas não só pelo Mourinho dos últimos largos anos ter estado horrível mas também pelo timming péssimo em que regressa.

Agora não venhas cá com Totas e Romas que esses clubes não são Benfica.

És capaz de ter razão. O treinador mais bem pago de sempre em Portugal deve estar mesmo de coração apertado.

Fui contra a sua vinda portanto estou à vontade.

A vir tinha de ser depois do United em que ainda teria uma expectativa razoável de este se reinventar.

Agora no resto mantenho não há nenhum cenário em que um treinador tuga prefira estar desterrrado na Turquia do que orientar o maior clube Português.

E o Mourinho não é diferente por mais currículo que tenha lá fora.

BlackSuit

Á parte de eleições e fanatismos desejo o melhor ao José Mourinho, dizendo que é um orgulho que regresse ao S.L. Benfica, desejo naturalmente a melhor sorte pois apesar de as duvidas devido a épocas não tão felizes ultimamente não deixa de ser um grande treinador.
Inegável é também que José Mourinho é uma das figuras mais icónicas e polarizadoras do futebol mundial, mas o seu legado como treinador é inegavelmente repleto de conquistas, estratégias inovadoras e uma personalidade que marcou gerações.
José Mourinho é mais do que um treinador: é um fenómeno cultural. Combinando inteligência tática, liderança inspiradora e uma personalidade arrebatadora, deixou uma marca indelével no futebol mundial. Mesmo com críticas e polêmicas, o seu legado é de um dos maiores treinadores de sempre.

Toda a sorte do mundo Mister!

cernache1

Citação de: Rei em 18 de Setembro de 2025, 16:42O Mudryk a comentar no post do Sudakov na brincadeira sobre o Mourinho...

Eles sabem o que aí vem.

Que disseram ?

alsohugo

Citação de: S1Benfica em 18 de Setembro de 2025, 16:43
Citação de: Espártaco em 18 de Setembro de 2025, 16:41Deliciosa essa conversa da "aura", provavelmente um dos vocábulos mais usados nos últimos tempos.  ;D

Prefiro a Áurea, até.

(Espártaco, tenho pensado muito se serias ainda mais crítico em relação ao Zé Mário, comparativamente ao Nascimento. (e ainda estou na dúvida))

Prefiro aréola.

marco510

Citação de: pfms em 18 de Setembro de 2025, 16:41Qual seria o treinador unanime para a massa adepta do nosso clube?
Dos que estão disponíveis e acessíveis?

Analisando nem, pode mto bem ser o melhor que pode acontecer ao Benfica e ao Mourinho!
Queriamos o quê? Carvalhal, Vitória, Paulo Bento, Sérgio Conceição, Vitor Bruno ou um treinador estrangeiro? 
Outra coisa positiva foi a decisão rápida, no despedimento e na contratação, não há tempo a perder!
Depois das eleições veremos quem ganha e se, quem ganha, consegue conviver com o Mourinho!
Mas só podemos escolher os piores?
Que tal um treinador que tivesse ganho mais que 1 título nos últimos 8 anos?

Espártaco

Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 16:42
Citação de: Espártaco em 18 de Setembro de 2025, 16:41Deliciosa essa conversa da "aura", provavelmente um dos vocábulos mais usados nos últimos tempos.  ;D
Vais ter de lidar durante mais uns tempos irmão. O grande José veio para ficar.
Como te disse ontem: que seja campeão e saia pela porta grande como o teu nome de utilizador.

Once_Human

Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 16:42
Vais ter de lidar durante mais uns tempos irmão. O grande José veio para ficar.

Mourinho, a Taylor Swift dos treinadores 🤭😁

sergio19azb

Citação de: KKT em 18 de Setembro de 2025, 16:43Desde que não encoste o Sudakov à esquerda, já é um upgrade.

Vai meter la o Aursness, com Sudakov ao meio e Lukebakio na direita
É a minha aposta.

Atenção a jogadores livres, com a vinda do Mou, talvez ainda apareça alguma surpresa, mais nao seja para compor o plantel.

O que ele disse é que prefere jogar numa linha de 4. Vamos ver se olha para o Dahl como lateral ou médio ala.

Rei

Citação de: cernache1 em 18 de Setembro de 2025, 16:45
Citação de: Rei em 18 de Setembro de 2025, 16:42O Mudryk a comentar no post do Sudakov na brincadeira sobre o Mourinho...

Eles sabem o que aí vem.

Que disseram ?

Meteu a frase do Mourinho quando estava a treinar na Premier e disse que tinha ganho mais Premiers que os outros 19 treinadores todos juntos.