José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

André Sousa

Citação de: Benfanatic em 18 de Setembro de 2025, 17:21
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 18 de Setembro de 2025, 17:19
Citação de: Cob92 em 18 de Setembro de 2025, 17:16
Citação de: MickDoohan em 18 de Setembro de 2025, 17:11
Citação de: Cob92 em 18 de Setembro de 2025, 16:52
Citação de: pfms em 18 de Setembro de 2025, 16:51Mas qual seria o tal nome?
É que por acaso não consigo pensar em muitas soluções unânimes de momento!

Xavi.
Xavi? O que não ganhou nada no barça?
Quer dizer vá 1 campeonato e a jogar horrivel

'Va 1 campeonato e a jogar horrivel'

Estás a dizer que qualquer um consegue ganhar a La Liga ? Com o Barcelona naquele estado depois do Koeman ? Haha.

Jogar horrivel ? O Psg do Luis Enrique estava a levar baile ate acontecer Araujo.

Mais respeitinho, porque neste momento Fomos buscar um treinador aonde o maior feito dele nos ultimos anos è ir a uma final da liga Europa.

Dos treinadores livres, seria porventura a opção mais lógica: ênfase em ataque posicional e ligação com escalões de formação.

Depois tinhas nomes como Spaletti ou Terzic, que também seriam opções interessantes.

Spaletti, uma das putas do Mourinho qdo estava no Inter? Era com cada bailarico :2funny:

Há mais de 15 anos.

Spiritvs

Bem vindo.
Não era a minha escolha mas agora que cá está desejo o seu sucesso.
Não estou á espera que falhe para poder vir para aqui dizer " eu avisei!" como muitos parecem estar.
Tendo em conta a clausula de poder ir embora no final da época acho que estamos mais descansados assim.

Vamos Benfica!

Madiria

Alguns pontos sobre esta contratação.

Em relação à direção e timming da contratação:
1 - Enorme cagada da direção, mais uma e a repetir a época passada, em despedir um treinador nas primeiras jornadas do campeonato.

2 - A um mês de eleições, com a época a ter começado agora, ir contratar um treinador é só mais uma demonstração da inaptidão desta direção. Nem me interessa o contexto, é só mais uma demonstração, de como tudo é mal planeado, de como tudo é uma espécie de navegação à vista.

3 - Menos mal, que dentro desta inaptidão houve o bom senso de fazer um contrato que pode ser finalizado no final da época. Como se costuma dizer nada pode ser totalmente perfeito, aqui é o oposto, não foi tudo totalmente imperfeito... Valha-nos ao mesmo terem tido bom senso (direção e Mourinho).

Em relação ao Mourinho:

1 - Um dos melhores e mais titulados treinador da história do futebol.

2 - Última década penosa, principalmente se compararmos o que foi Mourinho, a nível de resultados (mas nem vou tanto pelos resultados), mas principalmente a nível de futebol jogado. Desde o Man Utd, as suas equipas jogam mal e porcamente! Mas é que jogam mesmo mal! Eu até aceito que tenham sido clubes que estavam em fases más e que era difícil ter resultados melhores do que teve... Mas ninguém tira, o denominador comum das equipas do Mourinho desde Man Utd, foi um futebol paupérrimo!

3 - pelo que digo no ponto 2, jamais fosse qual fosse a circunstância, veria ao dia de hoje a chegada do Mourinho com entusiasmo. Não consigo, e tenho muito dificuldade em acreditar que vá por o Benfica a jogar bem e a ganhar títulos (espero mesmo, mas mesmo, estar totalmente enganado!)

4 - Belíssima conferência de imprensa, não se pôs em bicos de pés, reconheceu a grandeza que o clube tem. Ótimo discurso, mas também sempre soubemos que a comunicação é o forte do Mourinho.

5 - Muito bem ao aceitar um contrato que permita o próximo presidente do clube terminar o mesmo no final da época. Mostrou uma humildade e sensatez que sinceramente não esperava da personagem Mourinho.

6 - Último e não menos importante, aliás bem pelo contrário, não se meteu nas eleições e mais que isso deixou claramente a porta aberta e espaço para uma nova direção trabalhar com ele. Referiu-se aos outros candidatos com apresso ("os outros condignos consórcios") e mostrou que está para trabalhar para o Benfica e não para uma direção ("estou aqui para servir o Benfica, não para trabalhar para mim, para a direção ou para os jogadores, estou para servir o Benfica").

Dito isto, e apesar de todas as desconfianças que tenho na capacidade de ao dia de hoje ser o treinador que precisamos, que seja muito bem-vindo e que tenha os maiores sucessos com o nosso Benfica!

Benfanatic

Citação de: André Sousa em 18 de Setembro de 2025, 17:21

Xavi.

Estás a dizer que qualquer um consegue ganhar a La Liga ? Com o Barcelona naquele estado depois do Koeman ? Haha.

Jogar horrivel ? O Psg do Luis Enrique estava a levar baile ate acontecer Araujo.

Mais respeitinho, porque neste momento Fomos buscar um treinador aonde o maior feito dele nos ultimos anos è ir a uma final da liga Europa.

Dos treinadores livres, seria porventura a opção mais lógica: ênfase em ataque posicional e ligação com escalões de formação.

Depois tinhas nomes como Spaletti ou Terzic, que também seriam opções interessantes.

Spaletti, uma das putas do Mourinho qdo estava no Inter? Era com cada bailarico :2funny:

Há mais de 15 anos.

Há pouco tempo não durou muito na seleção...

Kinkolas

Tenho para mim que o Otamendi e o Rios vão ser tipo os dois body guards deste.

Cob92

Citação de: Kinkolas em 18 de Setembro de 2025, 17:23Tenho para mim que o Otamendi e o Rios vão ser tipo os dois body guards deste.

Dedic

Kurt Cobain 10

Verdade seja dita,toda a imprensa internacional fala hoje em José Mourinho.

Boa altura para negociar sponsors para o clube,como o naming do estádio ...

Hyliachu

GTtdi_SLB

Citação de: _1962_ em 18 de Setembro de 2025, 17:06Disse uma coisa importante, a equipa tem de morder mais os adversários.

O Qarabag em alguns momentos parecia o Barcelona a trocar a bola e nós a fazer de conta que pressionavamos.

Espero que acabe aquela pressão alta de merda que só faz cócegas ao adversário e que só desequilíbria a nossa equipa defensivamente.

O nosso meio campo tem de ser mais dominante, tem de ser absolutamente claro para o Ríos e ao Enzo onde devem estar e o que devem fazer em cada momento de jogo.

O Sudakov tem de ser o centro do nosso jogo, é dali que vão sair coisas boas.

Resumindo:

1. Melhorar a intensidade e posicionamento  dos jogadores em geral mas sobretudo do meio campo

2. Encontrar uma transição defensiva mais eficiente

3. Tornar o Sudakov o centro do nosso jogo ofensivo

Isso e o Scheldrup e o Prestianni fazerem um upgrade a pitbulls

Benfanatic

Citação de: Kinkolas em 18 de Setembro de 2025, 17:23Tenho para mim que o Otamendi e o Rios vão ser tipo os dois body guards deste.

O Rios se continua a falhar passes como tem falhado vai é guardar o banco.

Obi-Juan Kenobi

Xavi.

Spaletti, uma das putas do Mourinho qdo estava no Inter? Era com cada bailarico que levava :2funny:

Sim, mas depois no Napoli foi o que foi. E há bem menos tempo que o Inter...

JUST4FUN

Muito bem a equipa de marketing a "surfar" com a noticia do Mourinho para criar impacto no instagram publicando logo de seguida uma publicidade à "Castro Eletronica".

:disgust:

GTtdi_SLB

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Setembro de 2025, 17:24Verdade seja dita,toda a imprensa internacional fala hoje em José Mourinho.

Boa altura para negociar sponsors para o clube,como o naming do estádio ...

Luz Chiquita

Spiritvs

Citação de: GTtdi_SLB em 18 de Setembro de 2025, 17:24
Citação de: _1962_ em 18 de Setembro de 2025, 17:06Disse uma coisa importante, a equipa tem de morder mais os adversários.

O Qarabag em alguns momentos parecia o Barcelona a trocar a bola e nós a fazer de conta que pressionavamos.

Espero que acabe aquela pressão alta de merda que só faz cócegas ao adversário e que só desequilíbria a nossa equipa defensivamente.

O nosso meio campo tem de ser mais dominante, tem de ser absolutamente claro para o Ríos e ao Enzo onde devem estar e o que devem fazer em cada momento de jogo.

O Sudakov tem de ser o centro do nosso jogo, é dali que vão sair coisas boas.

Resumindo:

1. Melhorar a intensidade e posicionamento  dos jogadores em geral mas sobretudo do meio campo

2. Encontrar uma transição defensiva mais eficiente

3. Tornar o Sudakov o centro do nosso jogo ofensivo

Isso e o Scheldrup e o Prestianni fazerem um upgrade a pitbulls
Tornam dois Golden retriever em Pitbull não vai ser nada facil.

Tiago Castro

Será que hoje ainda teremos algum video no Youtube?