José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Cob92

Citação de: pfms em 18 de Setembro de 2025, 17:11Klopp não é opção, Ancelotti, Guardiola ou Luis Henrique o mesmo, Xavi não é mais unânime do que Mourinho ... continuo na minha, melhor opção do momento!

Portanto um gajo que vence uma La Liga Nao è mais unanime que um gajo que venceu a Conférence League ? Ta certo.

Voces estao a falar assim porque è o Mourinho, estao com estrelas nos olhos por causa daquilo que ele fez ha mais de 10 anos atras.

Kinkolas

Portanto aquelas malas que ele trouxe no carro era já para ficar a dormir lá no Seixal.

Incrível dedicação do nosso novo treinadeiro.

Quem ia adorar era o Vieira que também gostava de andar por lá de fato de treino a semana toda.

Benfanatic

Citação de: delduin em 18 de Setembro de 2025, 17:16Não percebo tanta tesão.

Precisamos de um treinador de futebol e o único que disse sobre bola foi 'a equipa tem mordido pouco'.

Estou pouco crente.

Mourinho sempre foi assim, taticamente nunca explicou muito mas os jogadores sabem sempre o que fazer.

Golo de Weldon

A equipa técnica dele foi anunciada?

Funki38

Citação de: margaridacardoso em 18 de Setembro de 2025, 17:01
Citação de: marco510 em 18 de Setembro de 2025, 17:01
Citação de: RedNight em 18 de Setembro de 2025, 16:58Podemos discutir questões como o timing ou a forma. Ou até a escolha. Mas o Sport Lisboa e Benfica acabou de fechar contrato com um dos melhores treinadores da História do Futebol Mundial.

Quem viveu a transição dos anos 90 para os 2000, assistiu àquela versão de Mourinho, só pode ficar feliz com esta opção. Estava escrito nas estrelas...
A minha avô nos anos 80 foi miss Portugal.
Ora aí está.

O Di Maria estava acabado. O Mourinho é o maior.

Não entendo.
Compreendo, mas o Mourinho não precisa de correr 😅
Veremos como corre, estou com um sentimento estranho... não sei o que esperar.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Cob92 em 18 de Setembro de 2025, 17:16
Citação de: MickDoohan em 18 de Setembro de 2025, 17:11
Citação de: Cob92 em 18 de Setembro de 2025, 16:52
Citação de: pfms em 18 de Setembro de 2025, 16:51Mas qual seria o tal nome?
É que por acaso não consigo pensar em muitas soluções unânimes de momento!

Xavi.
Xavi? O que não ganhou nada no barça?
Quer dizer vá 1 campeonato e a jogar horrivel

'Va 1 campeonato e a jogar horrivel'

Estás a dizer que qualquer um consegue ganhar a La Liga ? Com o Barcelona naquele estado depois do Koeman ? Haha.

Jogar horrivel ? O Psg do Luis Enrique estava a levar baile ate acontecer Araujo.

Mais respeitinho, porque neste momento Fomos buscar um treinador aonde o maior feito dele nos ultimos anos è ir a uma final da liga Europa.

Dos treinadores livres, seria porventura a opção mais lógica: ênfase em ataque posicional e ligação com escalões de formação.

Depois tinhas nomes como Spaletti ou Terzic, que também seriam opções interessantes.

N1c0

Sinto-me da mesma forma que me sentia aquando do regresso do Jesus (curiosamente em ano de eleições e depois de um investimento megalómano. Até o circo mediático é semelhante).

Se correr bem pode ser excelente mas tem tudo para correr mal.

André Sousa

vml

Estou agora a ver a apresentação do Mourinho. Em primeiro lugar, o que aconteceu para de repente o Pedro Pinto estar a aparecer?

Estou a ouvir RC a dizer que espera que Mourinho seja tão feliz no Benfica como em todos os outros locais por onde tem passado... Tendo em conta as últimas experiências de JM não sei se será o ideal!

Sinceramente, não acho que seja o treinador que precisamos, ainda para mais a um mês de eleições. É uma contratação claramente a pensar nas eleições. JM vem para tentar salvar Rui Costa, tão simples como isso.

Mas agora é o nosso treinador e o seu sucesso, será o nosso sucesso. Por isso, desejo-lhe o melhor e toda a sorte do mundo. Que leve o Benfica às vitórias e aos títulos que nos têm faltado.

Dito isto, OUTubro está aí e a mudança tem que acontecer. O Benfica tem que ser resgatado e o SLV2003 tem que ser enterrado de vez!

JUST4FUN

dmcampos

Parece recorrente, mas uma vez mais, não era a minha escolha, mas agora é o nosso treinador. Que tenha o maior sucesso ao comando do maior.

Tiago Castro

Pah o Mourinho é daqueles treinadores que pode não entusiasmar, mas se perdermos 10m a ouvvir uma conferência de imprensa dele é quase impossivel não ficarmos novamente motivados.

Na minha opinião teve frases muito fortes que sinceramente não estava à espera.

Parece geniunamente feliz por cá estar.

O facto de aceitar a clausula em que pode sair no final da época caso a nova direção o entenda é surpreendente.

Boa sorte.

Benfanatic

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 18 de Setembro de 2025, 17:19
Citação de: Cob92 em 18 de Setembro de 2025, 17:16
Citação de: MickDoohan em 18 de Setembro de 2025, 17:11
Citação de: Cob92 em 18 de Setembro de 2025, 16:52
Citação de: pfms em 18 de Setembro de 2025, 16:51Mas qual seria o tal nome?
É que por acaso não consigo pensar em muitas soluções unânimes de momento!

Xavi.
Xavi? O que não ganhou nada no barça?
Quer dizer vá 1 campeonato e a jogar horrivel

'Va 1 campeonato e a jogar horrivel'

Estás a dizer que qualquer um consegue ganhar a La Liga ? Com o Barcelona naquele estado depois do Koeman ? Haha.

Jogar horrivel ? O Psg do Luis Enrique estava a levar baile ate acontecer Araujo.

Mais respeitinho, porque neste momento Fomos buscar um treinador aonde o maior feito dele nos ultimos anos è ir a uma final da liga Europa.

Dos treinadores livres, seria porventura a opção mais lógica: ênfase em ataque posicional e ligação com escalões de formação.

Depois tinhas nomes como Spaletti ou Terzic, que também seriam opções interessantes.

Spaletti, uma das putas do Mourinho qdo estava no Inter? Era com cada bailarico que levava :2funny:

Alex_Soares

Citação de: Djamb3 em 18 de Setembro de 2025, 16:21

Doloroso

Photoshop com o cachecol do "assumo responsabilidades" e mandar para as redes sociais dos ponta de lança do vieiristão e ver aquela malta a se espumar!

:D

brazio

Citação de: Androico em 18 de Setembro de 2025, 17:16Porra, sou um gajo fácil. Estou comprado. Neste momento já só penso na champions.

Se fizesse esse milagre nunca mais precisava de pisar o chão em Portugal andava sempre em ombros até ao fim dos seus dias.

E o porto descia de divisão...