José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Festivus

"Temos de morder muito. O Benfica mordeu pouco nos últimos jogos."

Vamos trazer o Suarez da reforma?!

Alex_Soares

Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 19:03
Citação de: _1962_ em 18 de Setembro de 2025, 19:02
Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2025, 18:47Quem não viu uma diferença abismal em relação a tudo o que temos tido, não sei o que há a dizer. Não sei mesmo. Se fossem sérios, diriam "se fosse o João Noronha Lopes a apresentar o Mourinho, estaria em êxtase".

E para que não fiquem dúvidas, eu irei votar Noronha Lopes.

Não concordo.

Se o JNL apresenta-se o Mourinho eu ia achar que era uma enorme redflag.

O projecto desportivo do JNL assenta em formação, inovação, trabalho de equipa e investimento inteligente.

Um treinador de 62 anos, com um salário incrivelmente alto para a nossa realidade, sem histórico relevante na aposta de jovens jogadores da formação não me parece ser o perfil ideal para implementar o projecto desportivo do JNL.

Mas se for eleito e o Mourinho estiver a fazer um bom trabalho só tem de o apoiar com tudo aquilo que puder.
Quanto vai o Mourinho receber? Ainda não vi.

Penso que na sicn falaram em 7M brutos, mas agora não consigo confirmar

Stigmat

Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 19:04"Temos de morder muito. O Benfica mordeu pouco nos últimos jogos."

O Suarez ainda joga na equipa dos amigos do Messi.

kingvata

Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2025, 18:47Quem não viu uma diferença abismal em relação a tudo o que temos tido, não sei o que há a dizer. Não sei mesmo. Se fossem sérios, diriam "se fosse o João Noronha Lopes a apresentar o Mourinho, estaria em êxtase".

Não interessa tudo o resto
o importante é mudar a merda de direção! esquece o resto

Depois, de treinadores e jogadores teremos tempo para voltar a ser felizes e discutir isso calmamente e com racionalidade no nosso velho Forum!

Hylian

Digo, e digo sem problema nenhum. Até o ar que o Costa respira eu prefiro evitar

FreddyAduFan

Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 19:04"Temos de morder muito. O Benfica mordeu pouco nos últimos jogos."

a unica coisa que gostei mesmo de ouvir (o resto do discurso foi o esperado), a nossa falta de agressividade este epoca era gritante e desesperante.

Zoka

Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 18:57
Citação de: Roy Bean em 18 de Setembro de 2025, 18:56N senti aura nenhuma, parece amorfo, de vez em quando tinhas uns laivos de maior agressividade mas logo corrigia
Pois já leva 62 anos, parecendo que não. Já não tem a irreverência da juventude que tinha dantes.

JJ com essa idade tinha muito mais energia do que vejo ao José Mourinho, hoje.
Ele é forte no discurso e no psicológico, pode ser que os jogadores cresçam mentalmente. Isso ia-nos dar alguns pontos no final da época.
Por outro lado tem que apostar nos putos e não sei se isso é a onda dele.

Majin Buu

Esperar que pelo menos meta as prima donas a correr. ☝🏽

Meio_metro

Vamos ver o que isto vai dar... O Mourinho vai treinar novamente uma equipa que tem reais possibilidades de ser campeã...

Não tinha na Turquia ou no MU ou na Roma...

Vamos ver o que isto vai dar e que Mourinho vamos ter... Que ele tem vontade isso acho que todos sabem, ele deu sempre a entender que queria voltar um dia, não foi de agora.

Desejo que corra bem e que nas eleições o JNL ganhe e os depois juntos tenham sucesso... Pode ser difícil mas se os dois se entenderem podemos ter sucesso...

E repito que quanto melhor estiver o Benfica melhor Ser para quem chega, desde que os sócios não sejam asnos e por meia dúzia de vitórias vão a correr votar nos bandidos que têm dominado o Benfica a seu belo prazer.

_1962_

Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 19:03
Citação de: _1962_ em 18 de Setembro de 2025, 19:02

Não concordo.

Se o JNL apresenta-se o Mourinho eu ia achar que era uma enorme redflag.

O projecto desportivo do JNL assenta em formação, inovação, trabalho de equipa e investimento inteligente.

Um treinador de 62 anos, com um salário incrivelmente alto para a nossa realidade, sem histórico relevante na aposta de jovens jogadores da formação não me parece ser o perfil ideal para implementar o projecto desportivo do JNL.

Mas se for eleito e o Mourinho estiver a fazer um bom trabalho só tem de o apoiar com tudo aquilo que puder.
Quanto vai o Mourinho receber? Ainda não vi.

Fala-se no treinador mais bem pago de sempre do futebol português, nem faria sentido outra coisa.

Li algures entre os 7,5 e os 8 milhões.

ricardoslb1988

Meio_metro

Citação de: FreddyAduFan em 18 de Setembro de 2025, 19:06

a unica coisa que gostei mesmo de ouvir (o resto do discurso foi o esperado), a nossa falta de agressividade este epoca era gritante e desesperante.
Foi nestes últimos jogos... Nos jogos mais apertados até fomos bem mais agressivos...

DEMM

Citação de: Rmgv em 18 de Setembro de 2025, 18:48
Citação de: DEMM em 18 de Setembro de 2025, 18:05
Citação de: Baron_Davis em 18 de Setembro de 2025, 17:45O chalupa médio está com a patareca aos saltos, como qd compra um gadget novo e o coloca delicadamente na mesa

Daqui uns tempos já o está mandar de longe para o sofá

OUTubro!

É possivel achar o Mourinho bom para o Benfica e querer o banana na rua em outubro, ou nao?
Se me deres um argumento lógico sobre o que te leva a pensar que o Mourinho em 2025 pode ser bom para o Benfica ??

Talvez eu tente entender.

Ps: Não vale utilizar lugares comuns como "auras", "carisma", "boa comunicação" e "personalidade"

Vou-te ser sincero, desde que o Mourinho saiu do Benfica, fui sempre anti Mourinho.
Qualquer clube em que ele estivesse para mim era para perder...E acho que muitas equipas com ele jogaram mal e porcamente dado os recursos que tinha...

Posto isto:

1. O Mourinho é Benfiquista.
2. Nota-se que voltar a ser treinador em Portugal é especial para ele
3. Está mais humilde. Vem com uma conversa quase como inversa à do special one, e diz que o importante é o Benfica que é dos maiores clubes do mundo
4. Conhece como ninguém o futebol Português e os meandros por de trás das cortinas
5. Vai de certeza ser uma força contrária à bandalheira que isto está em que um jogador faça meio ano bom e seja despachado para um psg da vida..
6. Vem com muita vontade, experiência e know how. Se for bem acompanhado acho que tem tudo para dar certo.
7. Acho que vamos ser mais respeitados e temidos pelos adversários directos.

Rmgv

Citação de: vermelhoftw em 18 de Setembro de 2025, 19:01Há aqui users tão básicos, com zero futebol na cabeça. Lembro me de ver a mesma merda quando o Judas veio a 2 vez, ou qd o lage passado umas semanas já não era assim tão mau só rir 😂
Os mesmos que hj estão aqui a falar em "auras" e "carismas" são os mesmos que em setembro de 24 quando o bin lagen voltou falavam que ele iria servir pelo que fez na 1ª época e que o descalabro que tinha acontecido na 2ª época foi porque o orelhas o tinha "sabotado" e que sem orelhas iria voltar a mostrar que era habilitado para o cargo.

Se isto é assim no serbenfiquista onde o espírito crítico ainda impera. Agora imagina fora daqui.

Festivus

Citação de: xico17 em 17 de Setembro de 2025, 22:42Dizem que Mourinho atualmente deixou de assumir os jogos, que já não tem futebol dominador de equipa grande.

O que é certo é que desde a segunda passagem pelo Chelsea em 2015, só treinou merda.

United do Luke Shaw (que ainda lá está), Fellaini, etc.. Ficou em segundo lugar, o que o clube nunca mais voltou a conseguir, e venceu uma Liga Europa.

No Tottenham, clube alérgico a títulos, fez de Son e Kane a melhor dupla da PL e foi à final da taça, tendo sido despedido antes da partida.

Na Roma, onde nunca conseguiria ser campeão, venceu a Liga Conferência e foi à final da Liga Europa (única final que perdeu na carreira, já agora).

Finalmente, foi sacar uns trocos em terras Bizantinas, onde também não conseguiria ser campeão, enquanto esperava pela Seleção Nacional.

Surgiu o Benfica.

Continua a ser um treinador EXTREMAMENTE competente. Não apresenta futebol dominador porque está há anos em equipas que não são, em geral, os favoritos a vencer títulos.

Com uma direção competente depois de 25 de Outubro, tem tudo para ser muito feliz na Luz.
E porque é que achas que só treinou merda? Já começa a parecer a desculpa do Félix que não e dá bem em lado nenhum...