José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

JPSilva

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Setembro de 2025, 21:54"João Tralhão, Pedro Machado, Ricardo Formosinho e Ricardo Rocha são os adjuntos, ao passo que Roberto Merella e Rúben Soares desempenham as funções de analistas. António Dias é o novo preparador físico e Nuno Santos mantem-se como treinador de guarda-redes."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/jose-mourinho-conta-com-8-elementos-na-equipa-tecnica-saiba-quem-sao?ref=HP_DestaquesPrincipais

Não vou colocar em causa o profissionalismo até porque não conheço bem. Mas este segundo consta é portista doente.

E não posso negar que isto me deixa lixado.

O BENFICA precisa de enorme compromisso de toda a gente. Custa a crer que quando a coisa estiver preta será esta gente capaz de dar o extra pelo BENFICA.

O que é que pretendes de extra de um preparador físico?

Rei

Citação de: jokajoka123 em 18 de Setembro de 2025, 21:54
Citação"Ele sabe como liderar a equipa, como liderar um grupo de pessoas, como juntar as pessoas, como envolvê-las... como motivá-las. Penso que ele entende algo muito importante: para se ter bons resultados tem de se estar psicologicamente apto. Por isso ele entende que se tem de dar algo aos jogadores para eles estarem em plenas condições psicológicas. Se isto for feito e conseguido, os jogadores vão com certeza retribuir. E Mourinho é quase perfeito nesse aspecto. Ok, tacticamente ele é o melhor no campo, durante o jogo, é também muito bom, agora, no que diz respeito à preparação mental do jogador, ele é muito inteligente, brilhante, mesmo."

Palavras ditas por Drogba.

Mas isso já se sabe. Isso não se perde. O problema do Mourinho nos últimos anos tem sido sobretudo devido à falta de bom futebol das suas equipas, em alguns casos é verdade que as equipas que treinou não eram candidatas a nada mas também acho que ter perdido ao longo dos anos alguns profissionais que faziam parte da sua equipa técnica teve o seu impacto.

Aslio

Já estamos na fase do "é benfiquista desde pequenino".

Já estamos na fase da botalhada.

O plano do Rui Costa está em marcha.

MightyEagle

José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Ainda não caiu a ficha.

Cob92

Citação de: abar85 em 18 de Setembro de 2025, 21:51
Citação de: Cob92 em 18 de Setembro de 2025, 21:48
Citação de: abar85 em 18 de Setembro de 2025, 21:42
Citação de: JPSilva em 18 de Setembro de 2025, 21:38
Citação de: Rei em 18 de Setembro de 2025, 21:37
Citação de: JPSilva em 18 de Setembro de 2025, 21:35
Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2025, 21:32Muitos do que aqui escrevem podiam começar os posts deste forma.
"Quero começar por fazer uma declaração de interesses: pretendo que o Benfica perca, porque quero estar certo quando digo que o Mourinho está ultrapassado"

Repara eu digo que o Mourinho está ultrapassado e adoraria poder vir aqui dizer que estava errado.

Mesmo assim, um Mourinho ultrapassado consegue ser bem melhor que o Lage. Tem todas as condições de ser campeão.

O Lage podia ter sido campeão. Ser bem melhor que o Lage implica jogar a um nível que eu duvido seriamente que vá existir.

Podia! Contra um rival que ficou sem o Amorim e outro que tinha o Anselmi.

Agora vai buscar todos os campeonatos conquistados pelo Benfica ha 20 anos e diz-me la o rival 'forte' contra quem vencemos ?

Daquilo que me lembro, so contra o Sporting do Jorge Jesus em 15/16

Para quê?
Muda aquilo que o Lage é?

Aquilo que eu digo è que è muito raro ter 2 grandes a um grande nivel a lutar pelo campeonato na mesma epoca.

Frente ao Amorim por exemplo nem tinhamos cheirado.

Rui Borges e Lage tem um nivel semelhante basta ver os 5 jogos entre eles aonde o Benfica venceu 2, perdeu 2 e empatou 1.

Aquilo que fez a diferença foram os arbitros e eu Nao Gosto de justificar derrotas com Está merda mas è a Verdade.

O Lage foi despedido porque desde do inicio da epoca Nao havia crescimento e o Mourinho ja estava feito a bastante tempo.

jorslb

Citação de: djhifi em 18 de Setembro de 2025, 20:31

Visivelmente todos rebentados no fim do treino 😁

Vamos lá ver se o aumento dê ritmo não afecta o primeiro jogo.

De lembrar que tiveram uma pré época à pressão.

JPSilva

Citação de: jorslb em 18 de Setembro de 2025, 21:57
Citação de: djhifi em 18 de Setembro de 2025, 20:31

Visivelmente todos rebentados no fim do treino 😁

Vamos lá ver se o aumento dê ritmo não afecta o primeiro jogo.

De lembrar que tiveram uma pré época à pressão.

Pelos vistos não o avisaram disso.  ;D

220373

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Setembro de 2025, 21:54"João Tralhão, Pedro Machado, Ricardo Formosinho e Ricardo Rocha são os adjuntos, ao passo que Roberto Merella e Rúben Soares desempenham as funções de analistas. António Dias é o novo preparador físico e Nuno Santos mantem-se como treinador de guarda-redes."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/jose-mourinho-conta-com-8-elementos-na-equipa-tecnica-saiba-quem-sao?ref=HP_DestaquesPrincipais

Não vou colocar em causa o profissionalismo até porque não conheço bem. Mas este segundo consta é portista doente.

O BENFICA precisa de enorme compromisso de toda a gente. Custa a crer que quando a coisa estiver preta será esta gente capaz de dar o extra pelo BENFICA.
O Porto foi campeão europeu com 2 Benfiquistas como treinador.

Dá-se demasiada importância a isso, competência conta muito mais

Toronto_SLB

Primeiro treino e os jogadores sem risos. Tudo business. Devem estar com um medo do Mourinho.  ;D

Baron_Davis

Não senso muito a sua praia, se houver qualidade, oxalá aproveite algum extremo rápido e veloz da formação

Nao ter trazido um ala esquerdo com características diferentes do Andreas foi qq coisa

Motörhead

Citação de: jokajoka123 em 18 de Setembro de 2025, 21:54
Citação"Ele sabe como liderar a equipa, como liderar um grupo de pessoas, como juntar as pessoas, como envolvê-las... como motivá-las. Penso que ele entende algo muito importante: para se ter bons resultados tem de se estar psicologicamente apto. Por isso ele entende que se tem de dar algo aos jogadores para eles estarem em plenas condições psicológicas. Se isto for feito e conseguido, os jogadores vão com certeza retribuir. E Mourinho é quase perfeito nesse aspecto. Ok, tacticamente ele é o melhor no campo, durante o jogo, é também muito bom, agora, no que diz respeito à preparação mental do jogador, ele é muito inteligente, brilhante, mesmo."

Palavras ditas por Drogba.
Outros tempos, outro futebol, outros tipos de jogadores....

joaonunes

Citação de: JPSilva em 18 de Setembro de 2025, 21:56

O que é que pretendes de extra de um preparador físico?

Gritar mais alto durante os jogos: "Bora car#$#". Só falta mais 10 minutos"

Redady2

E tu achas que o Mourinho sabendo disso, se não tivesse confiança nele, não o punha fora!?
Mourinho é assim, alguém dinamizador, que incute confiança e que só se faz rodear dos melhores. Falha também, mas também vence bastante. Deus queira que seja connosco.

Se estivéssemos na Europa League, provavelmente ganhávamos com ele.

slbenfica_croft

Citação de: MightyEagle em 18 de Setembro de 2025, 21:57José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Ainda não caiu a ficha.

Quando perceberem que não é o mesmo José Mourinho que vocês têm na cabeça a ficha cai.

Se for metade já seria um grande upgrade. O problema é que nos últimos 10anos NEM ISSO

Cob92

Citação de: Toronto_SLB em 18 de Setembro de 2025, 21:58Primeiro treino e os jogadores sem risos. Tudo business. Devem estar com um medo do Mourinho.  ;D

È normal, com a chegada de um novo treinador todos tem opportunidade de poder cheirar a titularidade.

Até O proprio Joao Rego Coitado deve estar a querer dar tudo para poder pelo menos ir para o banco