José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Cob92

Citação de: Majin Buu em 18 de Setembro de 2025, 21:30
Citação de: Cob92 em 18 de Setembro de 2025, 21:28
Citação de: Majin Buu em 18 de Setembro de 2025, 21:25
Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 21:23
Citação de: Astor em 18 de Setembro de 2025, 21:22
Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 21:16
Citação de: Motörhead em 18 de Setembro de 2025, 21:15Uma coisa é certo com o Mourinho : acabou 11 conas moles dentro do campo. Nisto tenho a certeza.
A relação dele com o Otamendi será chave imo para fazer a ponte de ligação com os putos. Acredito muito que passará por aí e sinceramente acredito piemente que o perfil do argentino se encaixe naquilo que José Mourinho espera de um lider.

O Otamendi tem aquele perfil de jogador e capitão à antiga que o Mourinho adora. Também acho que vão casar muito bem.
Será provavelmente o "Jorge Costa" dele por cá.
esse tipo de jogador raçudo está a terminar infelizmente, é só conas moles nas novas gerações, seria importante passar isso a algum dos mais novos, pelo menos um que ficasse cá uns anitos, caso fosse possível claro.

Antonio è tudo menos cona mole.

È dos mais mauzinhos do plantel.

Nao parece tao agressivo porque è mais pesado que o Otamendi mas ele gosta de distribuir fruta.
então que aprenda com o Otamendi, tem ali um grande exemplo ao lado dele, que fique focado na bola e menos no resto.

E ele Está a aprender alias aquele que mais progresso tem que fazer na parte da agressividade nem è o Antonio, è o Tomas.

Se o Tomas conseguir melhorar mais um pouquinho a agressividade, podera ser um defesa 5 estrelas porque de resto, tem tudo.

Tosta Mistica

José Mourinho?

🙄  🤔

Já ouvi falar....

☺️

_1962_

Citação de: SG Ventil em 18 de Setembro de 2025, 20:58Que tesão ver o Mourinho equipado de novo à Benfica.

Os mais novos não entendem o quão isto deixa nostálgico malta dos anos 90/2000...

Eu estou mais emocionado que entusiasmado.

Coloquei a passagem do Mourinho pelo Benfica numa gaveta bem no fundo da minha mente e nunca a mais a abri.

Porque foi demasiado doloroso tudo aquilo que aconteceu pouco depois, nós a continuarmos na merda de sempre e o Porto a viver o melhor momento da sua história.

Abrir essa gaveta de novo é estranho, ver o Mourinho equipado à Benfica novamente deixa-me emocionado. 

Ver o nome do Mourinho espalhado pela impressa internacional associado ao nosso nome e ao nosso símbolo...

É impossível ficar indiferente, faz pensar em tudo aquilo que poderia ter sido e não foi...

Faz reviver aquela esperança de quando tinha 18 anos e achava, agora é que vai ser...

Faz perceber que passou tanto tempo mas o Benfica continua com dirigentes de merda a sabotar o clube.

A revolta que tinha com 18 anos continua igual, continuo sem conhecer o Benfica ainda, o verdadeiro.

Tenho tantos traumas com esta merda, é impossível não ficar emocionado ao ver o Mourinho vestido à Benfica.

Trapattoni

Citação de: Mattamouros em 18 de Setembro de 2025, 21:30Parafraseando uma famosa frase muito usada aqui por alguns aquando da contratação de Jesus para a sua segunda passagem, permitam-me ser eu a utilizá-la hoje, pois toca a todos:

VEM MEU REI.

Disclaimer: Sou assumidamente fanboy. Desde sempre.
E quando digo sempre é desde que começou a ser treinador aqui.

Vi José Mourinho ganhar uma taça uefa e uma champions antes de ver o Benfica ganhar um campeonato com olhos de ver, já via jogos e ía ao estádio em 93/94, lembro-me do 4-4, não me lembro do 3-6/festa de campeão.

Sei bem que o período dourado de Mourinho já lá vai, percebo perfeitamente o descontentamento, a desconfiança, e o cepticismo de muita gente com esta contratação, é mais do que legitimo. Aliás ainda agora o lagiola o mandou às urtigas.

A verdade é que um Mourinho 'acabado' sacou 2 titulos europeus recentemente. Um naquela casa de malucos que é o United desde que o Ferguson saiu, e outro no Belenenses de Itália, que não ganhava um titulo europeu andávamos nós nos tintins dos nossos avós.

Mas é tambem verdade que o seu futebol nos últimos anos, tem sido poucochinho poucochinho poucochinho.

Em condições normais estaria aqui a insultar o banana. Mas é o Mourinho. Ou como muitos que conhecem aqui o melhor post alguma vez escrito pelo troll do gotts, a Sofia, "A" Sofia.

Independentemente da vinda dele, não há ninguém lúcido que vá alterar o seu sentido de voto por causa disto. É para correr com a corja em OUTubro, ponto final.
Poderá resultar com alguns, e resultará certamente, toda a gente com olhos na cara percebe o desespero do Rui e em como isto é medida eleitoralista, era insustentável aguentar Lage, ele já estava a ver o barco a afundar e tem aqui o seu All In. Não são os 100M+ gastos, isso gastamos nós todos os anos, o All In é aqui.

Dito isto, o sonho comanda a vida, por isso peço, deixem-me sonhar! Deixem-me acreditar que vamos recuperar o clube em Outubro, que Mou vai fazer um bom trabalho e que o João ou o João por causa disso vão querer mantê-lo. Que vamos ter finalmente um projecto sustentado, e dar-lhe as condições para trabalhar e crescer..

Mas não vai haver meio termo. Ou apanho o desgosto da minha vida, ou vou tocar o Olimpo.

Com jeitinho no Natal já o estou a mandar pro caralho e a querer recambiá-lo prás Arábias que está acabadíssimo. É muito mais provável isso vir a acontecer do que o contrário. Mas não consigo não estar contente hoje, este dia vem com anos de atraso. O facto de sempre ter sido seu fanboy tolda-me a visão e a razão. Por isso perdoem-me.

Merecemos ser felizes depois de todo este calvário que têm sido os (longos) últimos anos, a começar já por Outubro.
Depois, principalmente aqueles que como eu, são da geração dos nasventas e que viram os seus sonhos roubados e destruídos em plena juventude. O universo tem uma divida para connosco e está na altura de o karma fazer jus ao seu nome.

Desculpem-me o testamento e o devaneio, mas a pessoa em questão assim o obriga. E no dia que um gajo deixar de acreditar, deixa de cá andar.

Vem ser feliz. Vem fazer-nos felizes. Eu mereço, tu mereces, nós merecemos. Todos.

Toda a sorte do mundo, José Mário dos Santos Mourinho Félix, vais precisar.
Estás a incorporar o sentimento de todos nós que vivemos o Vietname.

Majin Buu

Citação de: Cob92 em 18 de Setembro de 2025, 21:33
Citação de: Motörhead em 18 de Setembro de 2025, 21:15Uma coisa é certo com o Mourinho : acabou 11 conas moles dentro do campo. Nisto tenho a certeza.
A relação dele com o Otamendi será chave imo para fazer a ponte de ligação com os putos. Acredito muito que passará por aí e sinceramente acredito piemente que o perfil do argentino se encaixe naquilo que José Mourinho espera de um lider.

O Otamendi tem aquele perfil de jogador e capitão à antiga que o Mourinho adora. Também acho que vão casar muito bem.
esse tipo de jogador raçudo está a terminar infelizmente, é só conas moles nas novas gerações, seria importante passar isso a algum dos mais novos, pelo menos um que ficasse cá uns anitos, caso fosse possível claro.

Nao parece tao agressivo porque è mais pesado que o Otamendi mas ele gosta de distribuir fruta.
então que aprenda com o Otamendi, tem ali um grande exemplo ao lado dele, que fique focado na bola e menos no resto.

E ele Está a aprender alias aquele que mais progresso tem que fazer na parte da agressividade nem è o Antonio, è o Tomas.

Se o Tomas conseguir melhorar mais um pouquinho a agressividade, podera ser um defesa 5 estrelas porque de resto, tem tudo.

Não tenho visto o Benfica, mas seria importante assegurar um/dois jogadores com essa garra para substituírem o Otamendi quando ele se retirar, falta esse tipo de jogador hoje em dia.

JPSilva

Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2025, 21:32Muitos do que aqui escrevem podiam começar os posts deste forma.
"Quero começar por fazer uma declaração de interesses: pretendo que o Benfica perca, porque quero estar certo quando digo que o Mourinho está ultrapassado"

Repara eu digo que o Mourinho está ultrapassado e adoraria poder vir aqui dizer que estava errado.

The Eagle 10

Citação de: SG Ventil em 18 de Setembro de 2025, 20:58Que tesão ver o Mourinho equipado de novo à Benfica.

Os mais novos não entendem o quão isto deixa nostálgico malta dos anos 90/2000...
Deixa nostalgia sim mas não é isso que trás resultados infelizmente.

E sou dessa era.

Deus Jonas

@luis.aguilar.oficial

José Mourinho regressa ao Benfica e, de repente, o futebol português parece acordar de uma longa sesta. Há anúncios que mudam o ar que respiramos, que criam corrente elétrica no ambiente. Este é um deles.

O melhor treinador português da história, um dos melhores do mundo, regressa ao maior clube português. É quase como se o destino tivesse decidido corrigir um erro de juventude: Mourinho saiu da Luz antes de começar e agora regressa para recomeçar já consagrado.

Para Rui Costa, a poucos dias das eleições, esta é a maior decisão da sua presidência. Durante anos, o Benfica procurou-se a si mesmo em nomes maiores ou menores, em projetos que nasciam com entusiasmo e morriam com desilusão.

Agora, finalmente, arrisca num treinador à dimensão do clube. E não é apenas um risco, é uma declaração de identidade: o Benfica só pode viver em grandeza e Mourinho representa essa grandeza em estado puro.

Os rivais sabem que agora não enfrentam apenas 11 jogadores. Enfrentam também a astúcia de um homem que fez da guerra psicológica uma arma tão eficaz como o contra-ataque.

Mourinho chega com a aura de quem ganhou em todo o lado, mas também com as cicatrizes de quem perdeu. E talvez seja justamente isso que lhe dá hoje uma dimensão maior. Conhece a festa e a ressaca. E por isso diz agora: "Treinar o Benfica é regressar ao meu nível e o meu nível é treinar os maiores clubes do mundo."

Para o futebol português, é uma benção. Porque, goste-se ou não, Mourinho é oxigénio puro: polariza, incomoda, entusiasma. É a prova de que ainda é possível pensar grande num tempo em que o nosso futebol tantas vezes se encolhe.

Voltar a ter tamanha figura na liga portuguesa é a possibilidade de ter o mundo a olhar para o campeonato. Porque Mourinho é notícia global, e onde ele estiver há sempre uma câmara, um microfone, um estádio cheio de expectativa. É esse o seu efeito. E são figuras como esta, sempre firmes em rejeitar a banalidade, que fazem falta ao nosso futebol.

Tds 28

Citação de: Noisiv em 18 de Setembro de 2025, 16:16
Citação de: Tds 28 em 18 de Setembro de 2025, 16:12
Citação de: Noisiv em 17 de Setembro de 2025, 18:42
Citação de: Tds 28 em 17 de Setembro de 2025, 18:39
Citação de: Noisiv em 17 de Setembro de 2025, 18:37
Citação de: Kinkolas em 17 de Setembro de 2025, 18:36Já lhe metem o cachecol ao pescoço

Deve ter daqueles em casa. É dos nossos, goste-se ou não.
O Lage também era. Vale o que vale

Dizem que se converteu. Não faço a mínima. Mas gente de Setúbal cai quase sempre para o nosso lado.
Gente de Setúbal, cidade não distrito, é extremamente anti-Benfica se forem do Vitória, principalmente

Não digas isso, meu. Quantos sadinos não lhes corre sangue benfiquista nas veias? Sou do distrito.
E quantos não nos têm ódio?

Sparrow

Citação de: JPSilva em 18 de Setembro de 2025, 21:35
Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2025, 21:32Muitos do que aqui escrevem podiam começar os posts deste forma.
"Quero começar por fazer uma declaração de interesses: pretendo que o Benfica perca, porque quero estar certo quando digo que o Mourinho está ultrapassado"

Repara eu digo que o Mourinho está ultrapassado e adoraria poder vir aqui dizer que estava errado.
Eu disse "muitos dos que aqui escrevem". Não disse todos

Rei

Mesmo assim, um Mourinho ultrapassado consegue ser bem melhor que o Lage. Tem todas as condições de ser campeão.

Pablito13

Citação de: Lux Rubra em 18 de Setembro de 2025, 21:26Passar de Lage para o Mourinho é como passar do Miguel Sousa Tavares para a Ana de Armas.

Cob92

Citação de: Majin Buu em 18 de Setembro de 2025, 21:35
Citação de: Cob92 em 18 de Setembro de 2025, 21:33

Não tenho visto o Benfica, mas seria importante assegurar um/dois jogadores com essa garra para substituírem o Otamendi quando ele se retirar, falta esse tipo de jogador hoje em dia.

Acredito que na proxima epoca sera Tomas + Antonio mas la Está, basta 1 epoca de qualidade do Tomas e cai logo os clubes prontos para pagar o dinheiro porque o Tomas è o tipico central por quem os tubaroes ficam loucos.

O Antonio tem mais futuro no clube, è um central que vai ficar cada vez melhor com o passar da idade e ai ja Nao havera tantos clubes a querer pagar um dinheirao por um jogador de 23/24 anos

JPSilva

Citação de: Rei em 18 de Setembro de 2025, 21:37

Mesmo assim, um Mourinho ultrapassado consegue ser bem melhor que o Lage. Tem todas as condições de ser campeão.

O Lage podia ter sido campeão. Ser bem melhor que o Lage implica jogar a um nível que eu duvido seriamente que vá existir.

Bethoven

Mas alguém o seu prefeito juízo acredita que este Mourinho vai ter muito sucesso no Benfica?

Eu digo mais é tudo aquilo que não queria.

Treinador caro, ultrapassado, com áurea atual de perdedor e de despedimentos.

Só aposta em jogadores consagrados ou de luxo (caros) e sobretudo ligados á sua esfera, (Mendes) mais do mesmo.

Não aposta em camadas jovens, mais pressão para os miúdos se vincularem ao mesmo de sempre.

Antigamente tinha boas equipas técnicas, agora o principal adjunto era dos que menos apreciava nas camadas jovens (Tralhão)

Cada vez tem mais um futebol tático, sem rasgo, monocromático, com poucas inovações.

A valência que tem é a pressão que mete e o respeito que merecidamente conquistou.

Para que contrataram um treinador destes nesta fase da época?

Condiciona completamente qualquer projeto que entre no clube em breve.