José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Sexta-Feira

Era fixe voltar a esses tempos.

O grupo de jogadores é bom para aquilo que ele quer.
Meio passados como ele.
Otamendi, Rios, Enzo, Ivanovic, Pavlidis, Dedic, António, Barreiro, Henrique...

Se pegar nestes ganha uma equipa.

Notguilty

Pablito13

Citação de: Notguilty em 18 de Setembro de 2025, 23:03

Éramos todos gajos novos nesta altura. Tanto mudou desde então.

Agora já tenho pintelhos brancos no cu e o @van33 já só tem um colhão. Mas como há coisas que nunca mudam, o @Kinkolas ainda é virgem.

Festivus

Citação de: Aguiavareira em 18 de Setembro de 2025, 23:11
Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 23:07
Citação de: alienado em 18 de Setembro de 2025, 23:05Caríssimos amigos, gostaria de partilhar convosco a minha opinião sobre este tema.

Compreendo que todos sofremos pelo mesmo, pelo nosso Benfica. No entanto penso que neste fórum muitas vezes facilmente extremamos posições, muitas vezes pelo sentimento e não tanto pela razão.

Posso desde já partilhar que Mourinho não estaría nas minhas 3 primeiras opções para treinador do Benfica. No entanto por tudo aquilo que conseguiu em termos de carreira, devo-lhe no mínimo o benificio da dúvida, afinal, ele não é mais que o treinador Português mais titulado de sempre.

Muita gente fala que se encontra em decadência nesta última década, mas alguem se esqueceu os clubes que treinou? Desde Chelsea, Manchester United, Tottenham, Roma ou Fenerbache,  quais destes clubes de hoje em dia é um clube de topo?  Quantos ganharam e o quê depois do Mourinho sair? Apenas o Chelsea conseguiu alguns títulos recentes e todos sabemos de que forma após investimentos absurdos anos após anos.

Com a vinda do Mourinho uma coisa é certa, muitos encostados seja na estrutura ou no plantel vão ter de trabalhar mais, muito mais. Nesse aspecto acho que partimos a ganhar. Depois no que diz respeito à mão no balneário ou em termos de comunicação, é um enorme upgrade relativamente ao que tivemos nos últimos anos. Ja no que diz respeito a meter a equipa a jogar, espero sinceramente que me surpreenda, que consiga retirar o melhor do plantel como o fez tantas vezes noutros clubes. Neste ponto eu considero que a nossa equipa tem mesmo muito para melhorar.

Mourinho passou hoje a ser o meu treinador e desejo-lhe o melhor sorte para esta etapa!

Verdade seja dita que todos os clubes ficam piores após o Mourinho de lá sair.

Desportiva e financeiramente
Talvez o Fenerbahçe seja o primeiro a ficar a melhor, quem sabe...

Rui_Vieira

futeboldelite

Citação de: ptmam em 18 de Setembro de 2025, 22:25
Citação de: JPSilva em 18 de Setembro de 2025, 22:24
Citação de: ptmam em 18 de Setembro de 2025, 22:23Ouvindo o desejo do Mourinho de querer voltar a Portugal, creio eu que ele quer tanto que isto corra bem como nós! Está é a sua cadeira de sonho, um clube com capacidade para lhe dar títulos e em casa! Como não querer que as coisas deem certo?

Que ele quer eu não tenho dúvidas. E que continua a ser um grande profissional também não. Do querer ao poder é que vai um grande passo.
O maior alimento do Mourinho é o querer, e em muitos clubes onde passou, senti que ele não estava lá de corpo e alma, e aqui parece me a mim que ele está com uma chama  mais acesa!

se ele estivesse aqui de corpo e alma não punha uma cláusula para poder sair livremente por sua iniciativa no fim da época. (não invalidaria que pudesse dar a oportunidade ao clube de o fazer)

toda a gente sabe que o Mourinho quer ir para a selecção, é só somar os sinais.

Festivus

Manfred von Richthofen

Citação de: Coutinho04 em 18 de Setembro de 2025, 23:05
Tenho mesmo pena de nunca ter ido ao antigo estádio da Luz, foda se. Devia ser um cagaço lá jogar

Era brutal amigo, entrei pelas mãos dos meus queridos pais pela primeira vez há mais de 40 anos e era brutal... Que ambiente

Festivus

Citação de: futeboldelite em 18 de Setembro de 2025, 23:12
Citação de: ptmam em 18 de Setembro de 2025, 22:23Ouvindo o desejo do Mourinho de querer voltar a Portugal, creio eu que ele quer tanto que isto corra bem como nós! Está é a sua cadeira de sonho, um clube com capacidade para lhe dar títulos e em casa! Como não querer que as coisas deem certo?

Que ele quer eu não tenho dúvidas. E que continua a ser um grande profissional também não. Do querer ao poder é que vai um grande passo.
O maior alimento do Mourinho é o querer, e em muitos clubes onde passou, senti que ele não estava lá de corpo e alma, e aqui parece me a mim que ele está com uma chama  mais acesa!

se ele estivesse aqui de corpo e alma não punha uma cláusula para poder sair livremente por sua iniciativa no fim da época. (não invalidaria que pudesse dar a oportunidade ao clube de o fazer)

A não ser que o Martinez faça um fracasso de Mundial, tão depressa o careca não larga o poleiro da FPF.

Rui_Vieira

Bailey

Citação de: Pablito13 em 18 de Setembro de 2025, 23:12

Éramos todos gajos novos nesta altura. Tanto mudou desde então.

Agora já tenho pintelhos brancos no cu e o @van33 já só tem um colhão. Mas como há coisas que nunca mudam, o @Kinkolas ainda é virgem.
A maior peta que alguém já deu neste fórum, maior que a do pccssousa. O kinkolas deve ser o maior fodilhão de nós todos.

Imortal10

Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 23:12
Citação de: Notguilty em 18 de Setembro de 2025, 23:12
Citação de: Deus Jonas em 18 de Setembro de 2025, 23:05
Citação de: Armani em 18 de Setembro de 2025, 23:04
Spoiler

[fechar]

Prontos... Agora vai-me cair uma lágrima...

Lembro-me desse jogo como fosse hoje

Cabrão do árbitro a mandar repetir o penalty do Pierre

O árbitro era o fdp do Coroado.

O Pierre meteu a lingua de fora ao coroado após concretizar o 2º penalty

Sexta-Feira

JPSilva

Citação de: futeboldelite em 18 de Setembro de 2025, 23:12

Dificilmente o Martinez sai depois do Mundial a não ser que seja um total desastre.

Festivus

Citação de: Coutinho04 em 18 de Setembro de 2025, 23:05
Tenho mesmo pena de nunca ter ido ao antigo estádio da Luz, foda se. Devia ser um cagaço lá jogar
Foi lá 1 vez, curiosamente nessa mesma época, mas acho que já era o Toni o treinador. Fui para o 3º anel como acompanhante de sócio. Lembram-se disso? Os jogadores lá de cima pareciam formigas!