José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

JPSilva

Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 23:29
Citação de: Rui_Vieira em 18 de Setembro de 2025, 23:29
Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 23:27
Citação de: Bailey em 18 de Setembro de 2025, 23:26só o facto de o Mourinho impor outro respeito já é um ponto a favor

Com o pateta do lage as CI eram cheias de bocas e de gozo ao gajo. Se estas coisas não contam? claro que contam. Se os jogadores sentem que o seu treinador é um pateta também se desleixam.
Só em Espanha é que o Mourinho sentiu que a imprensa não o gramava.

mesmo assim hj capa da Marca online!
Ele já não treina no país há mais de uma década. Normal que a CS espanhola já não sinta necessidade de bater nele.

Em Itália ele também arranjou conflitos. Claro que em Espanha o mediatismo era outro porque era o Real e a La Liga estava no auge

arfm14

Desejar a maior sorte do mundo ao Mourinho.

A sorte dele será a nossa!

Festivus

Citação de: JPSilva em 18 de Setembro de 2025, 23:31
Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 23:29
Citação de: Rui_Vieira em 18 de Setembro de 2025, 23:29
Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 23:27
Citação de: Bailey em 18 de Setembro de 2025, 23:26só o facto de o Mourinho impor outro respeito já é um ponto a favor

Com o pateta do lage as CI eram cheias de bocas e de gozo ao gajo. Se estas coisas não contam? claro que contam. Se os jogadores sentem que o seu treinador é um pateta também se desleixam.
Só em Espanha é que o Mourinho sentiu que a imprensa não o gramava.

mesmo assim hj capa da Marca online!
Ele já não treina no país há mais de uma década. Normal que a CS espanhola já não sinta necessidade de bater nele.

Em Itália ele também arranjou conflitos. Claro que em Espanha o mediatismo era outro porque era o Real e a La Liga estava no auge
Ele arranja conflitos em toda a parte mas duvido que tenha saído a mal de Itália em 2010. Na Roma já não sei.

Trapattoni

Citação de: Godescalco em 18 de Setembro de 2025, 23:24
Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 23:21
Citação de: Godescalco em 18 de Setembro de 2025, 23:20
Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 23:16
Citação de: Rui_Vieira em 18 de Setembro de 2025, 23:16
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Setembro de 2025, 23:14Van Hooijdonk era craque.

e os livres dele?

Meio golo. Melhor so o Simaozinho.

Hoje nao temos ninguem decente!
Dispensado também pelo bêbado.

O Feyenoord e o Porto devem uma parte dos seus títulos europeus ganhos neste século ao Viravinhos.

Além do aspecto absolutamente circense de ter um Toni reformado a assinar em branco depois de correr com o Mourinho, recordo-me que um dos melhores episódios do Dr. Vilarinho na gestão do futebol do Benfica foi quando foi pedinchar ao Pinto da Costa pelo Peixe.

Sim, o Peixe.
Tinha a ideia que fomos contratar o Peixe a custo zero, mas aquele atrasado foi mesmo negociar com o pinto da bosta?

Sim, veio a custo zero mais tarde, completamente roto e inapto para a prática do futebol profissional. Porém, um par de anos antes, pouco tempo depois do Dr. Vilarinho ganhar as eleições, andou a pedinchar ao Porto para ver se o libertavam.
Que coisa mais deprimente, e logo aí dá para ver que o homem era um infiltrado de merda vindo dos corruptos para nos impingir gente do sistema de PDC. Infelizmente, o pior presidente da nossa história fazia parte dessa pacotilha.
Tanto que dias após a sua saída, a 15 de Dezembro de 2000 Mourinho tem a seguinte afirmação:
«Vilarinho não manda nada no Benfica»

– Foi o presidente que me transmitiu isso de uma forma muito explícita. Para resolver o problema do contrato tem de falar com os investidores e a Direcção, para resolver o problema das contratações, tem de falar com os investidores. Manuel Vilarinho não manda nada no Benfica.

Pergunto-me quem eram os tais "investidores"? Demasiados red flags num gajo que aparentemente "salvou" o Benfica.

ajnogueira

Citação de: txjose em 18 de Setembro de 2025, 22:58
Citação de: ajnogueira em 18 de Setembro de 2025, 22:54
Citação de: txjose em 18 de Setembro de 2025, 22:41A realidade é q o Mourinho está dependente do seu desempenho no SLB para o sucesso da sua carreira em decadência. O Benfica será mais uma vez a put... de serviço do mendes!

Mas achas que a carreira dele vai durar para sempre?

O homem tem 62 anos.

Ele sabe que está na fase final.

Tens razão. Mas pq razão ele foi treinar para a Turquia?
Se ele queria regressar ao SLB podia ter se oferecido com 61 anos...

Porque na Turquia pagam muito bem e retêm poucos impostos.

Tapion

Bem vindo e boa sorte!

Correndo bem, todos seremos felizes.

Festivus

Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 23:32
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Setembro de 2025, 23:14Van Hooijdonk era craque.

e os livres dele?

O Feyenoord e o Porto devem uma parte dos seus títulos europeus ganhos neste século ao Viravinhos.

Além do aspecto absolutamente circense de ter um Toni reformado a assinar em branco depois de correr com o Mourinho, recordo-me que um dos melhores episódios do Dr. Vilarinho na gestão do futebol do Benfica foi quando foi pedinchar ao Pinto da Costa pelo Peixe.

Sim, o Peixe.
Tinha a ideia que fomos contratar o Peixe a custo zero, mas aquele atrasado foi mesmo negociar com o pinto da bosta?

Sim, veio a custo zero mais tarde, completamente roto e inapto para a prática do futebol profissional. Porém, um par de anos antes, pouco tempo depois do Dr. Vilarinho ganhar as eleições, andou a pedinchar ao Porto para ver se o libertavam.
Que coisa mais deprimente, e logo aí dá para ver que o homem era um infiltrado de merda vindo dos corruptos para nos impingir gente do sistema de PDC. Infelizmente, o pior presidente da nossa história fazia parte dessa pacotilha.
Tanto que dias após a sua saída, a 15 de Dezembro de 2000 Mourinho tem a seguinte afirmação:

– Foi o presidente que me transmitiu isso de uma forma muito explícita. Para resolver o problema do contrato tem de falar com os investidores e a Direcção, para resolver o problema das contratações, tem de falar com os investidores. Manuel Vilarinho não manda nada no Benfica.

Pergunto-me quem eram os tais "investidores"? Demasiados red flags num gajo que aparentemente "salvou" o Benfica.

E o Vilarinho não foi o presidente do clube que apelou ao voto num candidato político qualquer? Durão Barroso talvez?

Deus Jonas

Ele tem um estatuto fora do comum. O gajo tem 5 títulos europeus. Quem é que vai encher o peito para ele. Jornalistas se vão armados em finos na CI, levam troco. Não estão a falar com o Rui Borges ou o Jesus

Sexta-Feira

O Mourinho é Benfiquista ou lagarto?
A malta de Setúbal costuma ser lagarta.

Red_Wings

Citação de: arfm14 em 18 de Setembro de 2025, 23:31Desejar a maior sorte do mundo ao Mourinho.

A sorte dele será a nossa!

A sorte do Mourinho no próximo mês será a sorte do Rui Costa e, provavelmente, o maior azar do Benfica.

Sei que estou em minoria nesta opinião, mas estou convencido que, infelizmente, o tempo encarregar-se-á de me dar razão.

Endless

Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 23:24
Citação de: Endless em 18 de Setembro de 2025, 23:22
Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 23:14
Citação de: Coutinho04 em 18 de Setembro de 2025, 23:05
Citação de: Notguilty em 18 de Setembro de 2025, 23:03
Tenho mesmo pena de nunca ter ido ao antigo estádio da Luz, foda se. Devia ser um cagaço lá jogar
Foi lá 1 vez, curiosamente nessa mesma época, mas acho que já era o Toni o treinador. Fui para o 3º anel como acompanhante de sócio. Lembram-se disso? Os jogadores lá de cima pareciam formigas!

Os bilhetes de acompanhamento de sócio ias , juntamente com o sócio, para os sectores definidos para sócios que abragia uma parte do 2 anel e do primeiro. Nesse levei dois amigos meus, juntamente com o meu pai.
Nunca me lembro de ver o meu pai tão feliz no resultado de um derby.
Apanhamos uma molha e nem quisemos saber.
Estranho... o meu irmão era sócio a altura e fomos para o 3º anel. Lembro-me perfeitamente.

Não me recordo de também haver no 3 anel.
Até podes ter razão, mas não me recordo mesmo. Naquela altura entrava sempre pela mesma porta, um pouco depois da bifurcação que dava acesso as piscinas e ao campo pelado.

bmuc79

e os livres dele?

Ligeiramente diferentes tecnicamente.

O Hoojdonk era mais Cardozo.

Festivus

Citação de: txjose em 18 de Setembro de 2025, 22:58
Citação de: ajnogueira em 18 de Setembro de 2025, 22:54
Citação de: txjose em 18 de Setembro de 2025, 22:41A realidade é q o Mourinho está dependente do seu desempenho no SLB para o sucesso da sua carreira em decadência. O Benfica será mais uma vez a put... de serviço do mendes!

Mas achas que a carreira dele vai durar para sempre?

O homem tem 62 anos.

Ele sabe que está na fase final.

Tens razão. Mas pq razão ele foi treinar para a Turquia?
Se ele queria regressar ao SLB podia ter se oferecido com 61 anos...
Se calhar achou que o Benfica não o queria na altura ou que não tinha dinheiro suficiente para pagar-lhe.

Deus Jonas

Citação de: d1keke em 18 de Setembro de 2025, 23:30O jornalista da CMTV não está a conseguir esconder o ser sportinguismo 😂😂😂😂😂

Está a levar banho de noção do portista

Trapattoni

Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 23:33
Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 23:32

e os livres dele?

Sim, o Peixe.

E o Vilarinho não foi o presidente do clube que apelou ao voto num candidato político qualquer? Durão Barroso talvez?
Sim, em 2003 creio que foi o Durão Barroso. Havia um video ou um artigo há uns tempos que mostrava isso.