José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

luvas-pretas

Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Setembro de 2025, 19:29João Noronha Lopes
@jnoronhalopes
·
2 min
A partir de hoje, José Mourinho tem com ele a força de milhões de Benfiquistas pelo mundo inteiro.

E eu sou um deles.

Bem-vindo, José. Vamos às vitórias!

https://x.com/jnoronhalopes/status/1968743430017720752
Já nao se aguenta esta destabilização do Noronha Lopes  :2funny:

Lost_88

Roy Kent

Citação de: cristiano_1904 em 19 de Setembro de 2025, 08:08Espero que com o Mourinho, os concertos da Taylor Swift no estádio da Luz nunca mais voltem a acontecer.
O que tem uma coisa a ver com outra?

S1Benfica

Citação de: ruisamuel em 19 de Setembro de 2025, 07:46ola pessoal ja tenho conta aqui desde 2009 Benfiquista ha 42 anos , ja nao vinha aqui ha uns anos o meu nosso Benfica so me da desgostos. Vamos ver esta epoca .

Efeito Mourinho?

Andris

Citação de: Lost_88 em 19 de Setembro de 2025, 08:16Está com Ganas, parece-me :)
Colocou uma foto no Instagram (pelo menos, foi onde vi) há +/- meia-hora.

Agora é só esperar 5 horinhas pelo presidente.

AlexFener

Eu sei que os torcedores do Benfica não gostam de Bruno Lage. Mas você verá Mourinho não conseguir superar a média de 2,23 pontos de Bruno Lage. Você verá um Benfica que não consegue controlar o jogo mesmo quando o adversário está reduzido a 10 homens. Você verá um time que não pressiona o adversário, que espera recuado, que tenta colocar a bola em espaços apertados perto do próprio gol e que tenta criar espaços rapidamente, mas falha. Como os meio-campistas são responsáveis ��por tanto território, eles sempre parecerão estar jogando mal. Infelizmente, em dois meses, você verá tudo isso se tornar realidade.

Archie Bunker

Citação de: karmin em 19 de Setembro de 2025, 08:13Acredito muito que isto vai resultar, deu-me gozo ouvi-lo na conferência de imprensa tem um poder de comunicação anos luz de qualquer um , falta só um presidente !!

O Amorim também fala bem lá em Manchester

Archie Bunker

Citação de: Quiga em 19 de Setembro de 2025, 07:56
Citação de: poliban em 19 de Setembro de 2025, 05:37
Citação de: ricardoslb1988 em 18 de Setembro de 2025, 06:37
Citação de: poliban em 18 de Setembro de 2025, 04:39
Citação de: ricardoslb1988 em 18 de Setembro de 2025, 03:42
Citação de: poliban em 18 de Setembro de 2025, 02:30A malta está preocupada em barulho na CS e chorar com árbitros.
Jogar à bola é que nada, as equipas deste gajo não jogam uma porra.
Nem melhor que o Lage ele é neste momento.
O Mourinho não é melhor que o Lage? Jesus..

Mas vocês andam em que mundo?
Não vêem os jogos das equipas dele?
Não se joga merda nenhuma, o Benfica ainda teve alguns momentos com o Nage, o Mourinho está acabado há uns 10 anos.
Quem compara Mourinho com Lage é que não deve perceber muito de futebol. Para ser bom treinador não basta saber dar um treino e lançar miúdos. Se fosse só isso o Queirós seria um treinador de topo. Até o Rui Vitoria fez melhor que o Lage. Não servir para as big 5 é uma coisa, não servir para o tugao é outra. O Mourinho tem 20 anos de futebol de topo, não chega para este campeonato?

O que é que interessa o passado vencedor do Mourinho se ele no presente é um acabado?
O mourinho deixou de conseguir passar a mensagem dele às vedetas dos tempos modernos. Os pogbas desta vida ja nao quererm correr como querias os militos e zanetis....

Como li algures, há quanto tempo não há jogadores a chorar com a sua saída?

ruibenfica80

Quero que isto resulte como benfiquista.

Mas não espero milagres como já disse.

Aliás, tinha memória do início do Mourinho não ter sido assim tão fabuloso no Benfica. Fui verificar.

De facto, não conseguiu vencer o Halmstadt. E teve também derrota 3-0 na Madeira. Um jogo que tudo corria mal. Esse jogo ainda me lembrava porque foi filme de terror.

No fim lá saiu com aquele grande 3-0 ao Sporting.

Mas na altura foi pacifica a saida porque também não tinha sido nada do outro mundo até ali.

Moral da história, nem o Mourinho jovem fazia milagres num Benfica caótico. Com efeito, foi fazer quase melhor no Leiria.

O Benfica tinha e tem problemas mais fundos.

Oxalá o Mourinho actual tenha mais sorte com o caos estrutural do Benfica.

Mas recordar que ele é homem de bater com a porta e chocar de frente internamente. E não sei se não vamos ver algum fogo de artificio nesta segunda passagem.

Oxalá corra tudo bem!

Boa sorte!

Archie Bunker

Citação de: rcrdslv em 19 de Setembro de 2025, 06:10
Citação de: bnfc em 19 de Setembro de 2025, 04:01Escrevi bastante sobre o Mourinho aqui ao longo dos anos. Não mudei de opinião. Acho que é uma sombra do Mourinho que já foi; acho que perdeu muitas qualidades enquanto treinador, especialmente na forma como lida com os jogadores; a nível tático, é um treinador claramente ultrapassado há muitos anos; a ideia que tem do futebol é uma ideia triste, feia e distante do que é o futebol atual.

De qualquer forma, comparo-o um pouco ao Trapattoni que passou pelo Benfica. Também outrora um dos melhores do mundo, quando chegou ao Benfica já não passava de um treinador pragmatista, defensivo, resultadista. E, curiosamente, era apenas 3 anos mais velho que o Mourinho atual (65 v 62).

Com Trapattoni, há muitos fatores a considerar: tínhamos um plantel limitado, que claramente não era o mais forte. Fomos campeões com 65 pontos, numa época atípica, simplesmente o menos mau de todos. O plantel era muito limitado mas, apesar de tudo, Trapattoni tomou boas decisões em momentos decisivos. Era um treinador ultrapassado mas era tb uma velha raposa e isso notou-se em várias alturas.

Isto para dizer que não afasto a possibilidade de Mourinho resultar, mas com muitos ses à mistura. Se tiver vontade de adotar um futebol à altura da dimensão do Benfica; se mudar a sua forma de lidar com os jogadores em público; se ganhar coragem para apostar nos jogadores independentemente da idade; se vier motivado para começar uma fase nova da sua carreira. Porque o plantel é muito superior ao do Trap mas o futebol português tb é outro.

Muitos ses, mas vou ser sincero: gostei da forma como se apresentou no Benfica. O que disse foi interessante, não apenas por ter sido muito elogioso da grandeza do Benfica mas porque os elogios pareceram extremamente honestos. Nota-se que existe admiração pelo Benfica, nota-se que isto não é apenas mais um emprego. Consegue ver o que há de especial no Benfica e isso também conta. Conta mas não chega, falta o resto. Vamos ver o que sai daqui.

É exactamente isto. Só adiciono um detalhe, em que o Mourinho continua a ser muito forte - A qualidade na comunicação, a todos os níveis, é um diferenciador... ontem deu baile na CI, antecipou perguntas potencialmente dificeis e desmontou-as continuamente.. Até na comunicação não verbal se nota - Se ultimamente temos visto um Mourinho mais desportivo, de fato de treino e descontraído, como o que vimos à chegada a Tires, ontem tivemos o "full pack", barba feita, fato, e sentado num Ferrari de edição limitada.. Não acredito que nada disto tenha sido acidental ou só cagança - foi só uma maneira de dizer ao balneário antes sequer de lá pôr um pé dentro que ninguém que lá esteja é especial, e que ninguém é maior que ele - neste momento, acho que a equipa precisa desse "pontapé no cú" para desemperrar.. vamos ver o que dá

Tambe reparei nisso, há quanto tempo não se via o Mourinho de fato

S-Line

Terá em princípio o seu efeito , para consumo interno até ir a casa dos meus eternos amigos.

Depois será mais do mesmo , na CL . Apenas teremos mais respeito por quem está no banco , mas teremos o outro lado da medalha , mais brio por ser contra ele ( da parte dos adversários).

Em Outubro já saberemos se fica ou não mais um ano.

Em resumo , fomos contratar um penso para colocar numa ferida que precisa de pontos .

Espero estar muito enganado , mas não me parece.

O arranque do Lagiano mais o seu treino também foi muito fixe e genial ....

A esta hora o alemão deve estar a rebolar a rir.

Não faz nenhum e ainda está a papar €€€ do Benfica .

sergio19azb

Oh Mourinho, só para avisar que tu viste o nascer do Sol mas o Catão experenciou sunset com direito a um copo de vinho em copo da vista alegre, diretamente do gabinete do presidente.

20Nico Gaitan20

Este levanta as 8h da manha

O presidente é as 12H

"Diferenças"

S1Benfica

Citação de: BENFIKA em 19 de Setembro de 2025, 08:13Espero que apesar de estar numa fase descendente ainda seja mais do que suficiente para ser campeão cá, tem todas as condições para isso.

Vai ser daqueles casos em que ou corre muito bem ou corre muito mal.

Espero que a partir de 26 de outubro esteja a trabalhar com o Noronha

Tu não viste as notícias?? Esteve numa fase descendente...até ontem.