João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Paletes

lonstrup

Citação de: Archie Bunker em 20 de Setembro de 2025, 11:43
Citação de: van33 em 20 de Setembro de 2025, 11:26
Citação de: Lopes1986 em 20 de Setembro de 2025, 11:23
Citação de: van33 em 20 de Setembro de 2025, 11:22
Citação de: Leonzo em 20 de Setembro de 2025, 11:09
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Setembro de 2025, 10:38esse sócio é um IMBECIL.

Um MISERÁVEL.

Devia ser corrido com processo legal em cima.
Foi o melhor tesourinho que apareceu para a oposição. É o idiota útil.

É pegar na imagem desse artista e ser o cartão de visita para as trafulhices que reinam no nosso clube há decadas.

Tem de se pegar nisso até à exaustão. Um coisa são palavras para as dúvidas relativamente ao processo, outra é uma imagem assim marcante.
Pá,  não sei como é noutros locais, mas na casa do Benfica aqui em barcelos existem há vontade uns 100 cartões de sócio sempre disponíveis lá para comprar bilhetes, agora imagina se na altura das eleições esses sócios não os forem buscar....vai ser tudo votos no banana ou vieira.
É favor passar a informaçao às pessoas das listas do JNL e do JDM...
Devem fazer isto em todas as casas. Quando abre a bilheteira eles tiram bilhetes para os jogos, depois vais lá e compras, eu sou sócio e a maioria dos jogos que vou é com bilhetes de outra pessoa pois nem tenho paciência para estar numa fila virtual para bilhetes. Ainda no jogo do 4-5 com o Barça fui com cartão de outro e deixei lá os meus 2 semanas

Não sabia que isso acontecia nas Casas mas é o que acontece nas nossas claques.
Há sempre umas centenas de cartões/redpass disponíveis para serem usados.
Nem vejo problema nisso.
Agora se dá para fazer trafulhice nas eleições...

pá, tenho a ideia que isso é capaz de ser ilegal,  não?

dtfstoko

Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2025, 11:50
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Setembro de 2025, 10:38esse sócio é um IMBECIL.

Um MISERÁVEL.

É pegar na imagem desse artista e ser o cartão de visita para as trafulhices que reinam no nosso clube há decadas.

Tem de se pegar nisso até à exaustão. Um coisa são palavras para as dúvidas relativamente ao processo, outra é uma imagem assim marcante.
Pá,  não sei como é noutros locais, mas na casa do Benfica aqui em barcelos existem há vontade uns 100 cartões de sócio sempre disponíveis lá para comprar bilhetes, agora imagina se na altura das eleições esses sócios não os forem buscar....vai ser tudo votos no banana ou vieira.
se calhar e altura de fazer uma denúncia anónima ao ministério público,  não. Não sei se isso não configurara até algum tipo de crime.

CitaçãoPela lei portuguesa e pelos estatutos do Sport Lisboa e Benfica, a atitude que se vê no vídeo é uma infração grave com consequências severas. Este tipo de ato não é apenas uma "esperteza" para ajudar um candidato, mas sim uma fraude que pode levar a um processo criminal e à expulsão do clube.

Consequências Criminais
O ato de usar cartões de sócio que não lhe pertencem para votar é um crime de falsificação de documentos. O Código Penal português prevê que quem falsifica ou usa um documento falsificado (neste caso, o cartão de sócio usado de forma ilegítima para obter um benefício, que é o voto) pode ser punido com pena de prisão até 3 anos ou com uma multa, dependendo do caso.

Se este esquema for parte de uma tentativa mais ampla de influenciar de forma fraudulenta o resultado das eleições, pode também ser enquadrado no crime de burla ou fraude, com punições agravadas.

Consequências Disciplinares no Clube
Para além das consequências legais, o sócio em causa será responsabilizado pelo próprio clube, de acordo com os estatutos. A fraude eleitoral é considerada uma violação gravíssima e, em casos como este, o sócio pode:

Ser expulso do clube: O ato de usurpar a identidade de outros sócios para votar é uma violação grave do regulamento eleitoral e do dever de lealdade para com o clube, podendo levar à expulsão.

Perder todos os seus direitos: A expulsão implica a perda automática de todos os direitos e privilégios de sócio.

Ver os votos anulados: Todos os votos fraudulentos serão invalidados, não sendo contabilizados no resultado final.

A ação de um sócio que se faz passar por outro para votar é uma tentativa de minar a integridade e a transparência do processo democrático do clube. É uma infração séria que tem consequências tanto na justiça comum como no âmbito do Sport Lisboa e Benfica.

Segundo a IA da Google

diabo_bom

AnotherDoom 2.1

Citação de: EvoLoreno em 20 de Setembro de 2025, 11:01

Chamei a atenção nas últimas eleições. Pior que o caso do Yaris foi a quantidade de gente que votou por outros sócios de quem tinham o cartão.

O escrutínio tem de começar à porta!

Passem a informação à equipa jurídica da candidatura.

Kinodo_1983

Citação de: diabo_bom em 20 de Setembro de 2025, 12:00Como está o ambiente por gaia?

também gostava de saber..
Gaia é um municipio importante

Archie Bunker

Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2025, 11:51
Citação de: Archie Bunker em 20 de Setembro de 2025, 11:43
Citação de: van33 em 20 de Setembro de 2025, 11:26
Citação de: Lopes1986 em 20 de Setembro de 2025, 11:23

Um MISERÁVEL.

É favor passar a informaçao às pessoas das listas do JNL e do JDM...
Devem fazer isto em todas as casas. Quando abre a bilheteira eles tiram bilhetes para os jogos, depois vais lá e compras, eu sou sócio e a maioria dos jogos que vou é com bilhetes de outra pessoa pois nem tenho paciência para estar numa fila virtual para bilhetes. Ainda no jogo do 4-5 com o Barça fui com cartão de outro e deixei lá os meus 2 semanas

Não sabia que isso acontecia nas Casas mas é o que acontece nas nossas claques.
Há sempre umas centenas de cartões/redpass disponíveis para serem usados.
Nem vejo problema nisso.
Agora se dá para fazer trafulhice nas eleições...

pá, tenho a ideia que isso é capaz de ser ilegal,  não?

Se o dono do cartão não vai ao jogo, é melhor do que esse lugar ficar vazio.

Os cartões são usados para comprar bilhetes "em comunidade".

Ninguém sai a ganhar ou perder.

SLBRulez

Está em direto na CMTV a rebentar o banana

1979

Kurt Cobain 10

Citação de: SLBRulez em 20 de Setembro de 2025, 12:41Está em direto na CMTV a rebentar o banana
Depois metam aqui as declarações sff

André_dos_Santos

Basicamente disse que o Banana foi funcionário do clube durante 17 anos e só não aprendeu o necessário para ser bom presidente porque não quis.

FuzioN

Di_Maria

Como está isso por Gaia?

*Já vi. Obrigado

Stigmat