José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

S1Benfica

Este tópico é excelente para acompanhar a agenda dos infiltrados.

Obviamente que, como já escrevi por aqui, o Mourinho só treinará a selecção quando os infantis do Benfica forem séniores (e ele tiver sido Penta, claro).

kramxel²

Dedinho do treinador, com a alteração táctica na 2a parte, de abrir ainda mais Rios e Sudakov, ganharam o jogo.

Não estava à espera que Schjelderup tivesse saído da equipa, e para o que a equipa queria fazer na 1a parte notou-se bem a sua ausência.

Como já disse n vezes, existem inúmeras maneiras de resolver problemas num jogo de futebol, e Mourinho acabou por usar uma soluçáo de criar superioridade numérica nas alas, para resolver o problema da falta de qualidade individual no 1 para 1 nas alas.

Habemus treinador.

kramxel²

E já agora, a forma como desarmou a narrativa do Porto, nas 2 CIs, é de quem domina completamente a comunicação.

Pegou em algo que ia dar capas durante 1 mês, e tornou-o num não tema.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Frusciante em 21 de Setembro de 2025, 01:50
Citação de: Kinkolas em 21 de Setembro de 2025, 00:20Isto é épico.

Digam o que disserem, fanboys ou haters, casuals, gordos ou magros, burros ou inteligentes.

Ver o Mourinho festejar o Benfica connosco torna tudo mais especial.

É inegável.
Isso foi a ir para o intervalo.

kramxel²

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 21 de Setembro de 2025, 03:30

Digam o que disserem, fanboys ou haters, casuals, gordos ou magros, burros ou inteligentes.

É inegável.

Na altura até pensei que ele fosse dar um abraço ao Sudakov.... :2funny:

Pedraços

daniel.gomes

Em termos de comunicação não há pai para ele.

S1Benfica

Citação de: Pedraços em 21 de Setembro de 2025, 03:544x4x2 losango

Até gosto

Foi losango?  :confused:
Pareceu-me mais 4-3-3 triângulo invertido.

Paulo Fonseca

O Porto quer tanto criar uma rivalidade com o Mourinho.

zikoli

Gog

Eu acho que vai resultar e fazer o Benfica dar um salto mas também sei que pode não acontecer por inúmeras razões!

Acho um pouco injusto a análise que fazem dos últimos anos dele sem contextualizar.

Mourinho é vítima do seu sucesso! Toda a gente espera que ganhe onde quer que vá com o que quer que seja.

No united pós Fergunson ainda é o melhor treinador, na Roma ganhou uma conference (bem sei que é um titulo menor mas a Roma não é uma equipa que ganhe títulos com regularidade) e foi a uma final da Uefa. Os spurs não ganhavam nada há décadas (ganharam o ano passado a uefa ao united) mas aqui acho que ficou aquém, tinha jogadores e dinheiro, único trabalho que na minha opinião desiludiu e a turquia é capaz de ser tão ou mais caótica que o tugão!

Dito isto é refrescante ver alguém que percebe de futebol no nosso banco e que sabe comunicar.  Farto de gajos que no pós jogo de jogos que ganhavam com relativa sorte descreviam um jogo que só eles viram! (Depois de terem fumado certamente alguma coisa)

E não vejo qual é o problema de ter falado com AVS e Varandas, o futebol é competição não é guerra, não tenho a mínima dúvida que se lhe pisarem os calos ele reclama!

Red skin

Demasiado preocupado com o que percecionam dele neste momento..se nesta fase compreende-se qd se fala em Benfica, relativamente ao Porto acho que dá demasiadas explicações.

_1962_

Foi o jogo fora onde tivemos:

- mais posse de bola

- mais remates feitos

- mais toques na área adversária (praticamente o dobro dos outros jogos)

- menos remates sofridos

- menos faltas cometidas (quase metade de alguns jogos)

- mais duelos ganhos (tanto no solo como no ar)

Mas o que mais me impressionou foi o posicionamento médio dos jogadores (sofascore), basta olhar para essa imagem e vemos uma equipa muito mais compacta que com o Bruno Lage, menos espaço entre os nossos jogadores.

Provavelmente por causa disso foi o jogo fora onde sofremos menos remates, fizemos menos faltas, sofremos menos amarelos e ganhamos mais duelos.

A agressividade que o Lage pedia aos jogadores era uma tolice, já tinha comentado aqui, porque como os jogadores não estavam bem posicionados fazíamos muitas faltas desnecessárias, fazíamos faltas em desespero e aparatosas daí tantos amarelos, e dávamos na mesma muitas oportunidades ao adversário. Não servia para absolutamente nada.

Obviamente que o Mourinho não mexeu muito na equipa ainda, mas mudou algumas coisas.

Ao tornar o posicionamento da equipa mais compacto facilita a vida aos nossos jogadores e torna a vida da equipa adversária mais difícil. É assim que os jogadores ganham realmente confiança dentro de campo.

Quando uma equipa está cheia de buracos, por muito motivados que estejam os jogadores, é quase impossível ganhar confiança porque estão frequentemente em posições desfavoráveis.

Aliás, o próprio Mourinho falava disso à pouco tempo a comentar um jogo do Man Utd (acho que foi contra o City).

Há muito trabalho pela frente mas foi um excelente primeiro jogo, atendendo à forma como a equipa estava.

Lurgee

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 21 de Setembro de 2025, 03:30

É inegável.
Já não cagava já dois dias. E foi para não sujar as sanitas do Seixal.

Gog

.