José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

fdpdc666

O Zé andar a fazer campanha para poder vir a ser selecionador nacional.
Numa seleção que tem Martinez e teve Fernando Santos.
E em que muitíssima gente afirma que o Mendes tem um peso brutal nas convocatórias e até em quem é ou não titular.

Epá...

PudimDanone

Só sei que se o Mourinho estivesse no porto e viesse com essa história ao primeiro jogo que andou a mandar desejos de paz aos rivais, era-lhe apresentada a porta da rua
Aqui é 4D Chess

É o que é.. veremos o que isto vai dar, espero que tenham razão

_1962_

Citação de: cwally em 21 de Setembro de 2025, 10:13
Citação de: polivalente em 21 de Setembro de 2025, 10:09Contratamos um tipo que quando assume o clube, das primeiras coisas que faz é falar com o presidente dos clubes rivais para se justificar.
A que ponto se chegou para achar este tipo de coisas normais...

Também não achei normal.

Eu achei normal.

O Mourinho quer ser selecionar nacional, fala disso abertamente, quanto menos anticorpos tiver no futebol nacional melhor.

Não acho que ele tenha justificado nada aos presidentes dos rivais, foi mais uma cortesia, pelas outras instituições e pela amizade pessoal que tem com eles.

Precisava de comentar isso? Acho que não, era desnecessário mas também não é um problema.

joaonunes

Citação de: polivalente em 21 de Setembro de 2025, 10:09Contratamos um tipo que quando assume o clube, das primeiras coisas que faz é falar com o presidente dos clubes rivais para se justificar.

Não foi para dizer que já não queria bilhetes/camarote para ele e para a equipa técnica para um jogo do Sporting?

Ele disse que quando estavam desempregados tinham combinado continuar a trabalhar e já tinham combinado ir ver um jogo ao Dragão, outro a Alvalade e um ao Bernabéu.

Hmas

Esta a falar muito de porto e sporting. Treinas o benfica, deixa os outros

cwally

Citação de: _1962_ em 21 de Setembro de 2025, 10:37

Também não achei normal.

Eu achei normal.

O Mourinho quer ser selecionar nacional, fala disso abertamente, quanto menos anticorpos tiver no futebol nacional melhor.

Não acho que ele tenha justificado nada aos presidentes dos rivais, foi mais uma cortesia.

Precisava de comentar isso? Acho que não, era desnecessário mas também não é um problema.
Como dizes, se o fez mais valia estar calado. Está a perder margem mais rapidamente. Deixa só maus resultados aparecerem....

MN

Citação de: Zetuga em 21 de Setembro de 2025, 09:57
Citação de: Ja Clbeb em 21 de Setembro de 2025, 09:46
Citação de: MN em 21 de Setembro de 2025, 09:43Sinceramente estou a ficar um "pouco" desiludido com as declarações do José Mourinho...

Alguém responsável do clube devia ter avisado o JM que apartir do momento que assina pelo glorioso SL Benfica, é para vestir o manto sagrado da cabeça aos pés e viver o BENFICA só e apenas em todos os momentos!

Ele que deixe de promover os clubes rivais nas suas declarações ao serviço do BENFICA.

Não me interessa que tenha amizades pessoais com o AVB e o FV, que as mantenha mas precisamente no seu círculo de relações pessoais.

Ás insistências dos repórteres e jornalistas ele só tem de dizer
MEUS CAROS, EU ESTOU NO MAIOR CLUBE DO MUNDO, SÓ ME INTERESSA FALAR DOS MEUS JOGADORES E DE TUDO QUE DIZ RESPEITO AO BENFICA!

Jose Mourinho,
OS NOSSOS RIVAIS SÃO ISSO MESMO, SÃO ADVERSÁRIOS RIVAIS.

E não pode dizer timidamente que vamos tentar ir vencer ao Dragão...
Não, isso não!
NÓS VAMOS JOGAR AO DRAGÃO PARA VENCER!

E espero que nesse jogo do Dragão o JM esteja a 100% como líder da nossa equipa e a defender de forma intransigente os nossos jogadores.

Espero que não aplauda o tribunal do Dragão enquanto os nossos jogadores são severamente insultados de toda a forma e feitio (como sempre acontece).

José Mourinho, pessoalmente, não seria a minha escolha, mas assinou pelo nosso clube e como tal é o meu treinador e vou defende-lo "sempre".

Agora cabe ao JM vestir a nossa camisola de vez!

Desculpem este meu desabafo, mas é o que sinto neste momento.

O Benfica não pode servir de entrevista de emprego para candidatos a selecionador nacional

Acho que nao perceberam bem as declarações dele.

Oxalá tenhas razão.
Mas, provavelmente também tu não percebeste o meu longo desabafo!

MrFire

Tudo muito bonito, mas quem está no Benfica tem que esquecer os rivais!

Aqui é para defender o Benfica a 150%

JPSilva

Citação de: PudimDanone em 21 de Setembro de 2025, 10:37Só sei que se o Mourinho estivesse no porto e viesse com essa história ao primeiro jogo que andou a mandar desejos de paz aos rivais, era-lhe apresentada a porta da rua
Aqui é 4D Chess

É o que é.. veremos o que isto vai dar, espero que tenham razão

Então não era... se assim fosse a carreira do Mourinho não teria passado do papel.

SLBenfica1904

Agora chega de falar no carinho que tens ao porto, ok? Queres falar disso fala em casa, não onde agora estás a ser (bem) pago.
Lá não fazia isto!

S1Benfica

Citação de: Hmas em 21 de Setembro de 2025, 10:39Esta a falar muito de porto e sporting. Treinas o benfica, deixa os outros

Hmas, os adeptos gostam muito de criticar, se não for isso é outra coisa qualquer.
Desde que o gajo ganhe os jogos, para mim, até pode dizer que o Sporting joga muito e é um justo terceiro classificado.

_1962_

Citação de: cwally em 21 de Setembro de 2025, 10:40
Citação de: _1962_ em 21 de Setembro de 2025, 10:37

Também não achei normal.

Eu achei normal.

Não acho que ele tenha justificado nada aos presidentes dos rivais, foi mais uma cortesia.

Como dizes, se o fez mais valia estar calado. Está a perder margem mais rapidamente. Deixa só maus resultados aparecerem....

Não discordo.

Até acho que ele tem falado demasiado em alguns momentos sem necessidade.

Vou-lhe dar o benefício da dúvida, acho que também ele está a lidar com muitas emoções e pensamentos.

Mas a questão dos rivais parece-me um não assunto a menos que se transforme em algo recorrente.

polivalente

Citação de: joaonunes em 21 de Setembro de 2025, 10:38

Não foi para dizer que já não queria bilhetes/camarote para ele e para a equipa técnica para um jogo do Sporting?

Ele disse que quando estavam desempregados tinham combinado continuar a trabalhar e já tinham combinado ir ver um jogo ao Dragão, outro a Alvalade e um ao Bernabéu.
Se fosse por isso acho que o tinha dito publicamente.

Bmjfsa

Citação de: S1Benfica em 21 de Setembro de 2025, 10:43
Citação de: Hmas em 21 de Setembro de 2025, 10:39Esta a falar muito de porto e sporting. Treinas o benfica, deixa os outros

Hmas, os adeptos gostam muito de criticar, se não for isso é outra coisa qualquer.
Desde que o gajo ganhe os jogos, para mim, até pode dizer que o Sporting joga muito e é um justo terceiro classificado.

Maldito tempo eleitoral.

S1Benfica

Citação de: Bmjfsa em 21 de Setembro de 2025, 10:46
Citação de: S1Benfica em 21 de Setembro de 2025, 10:43

Maldito tempo eleitoral.

Faz parte.