José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Trapattoni

Citação de: Tirar Desforço em 21 de Setembro de 2025, 12:00José Mário dos Santos Mourinho Félix, treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Todos sabíamos que era uma inevitabilidade cósmica, mas ainda assim parece surreal.

É como estar apaixonado pela primeira vez, outra vez.
Foda-se, tiraste-me as palavras da boca. É isto, foda-se, é isto mesmo!
Já nem me lembro da pessoa pela qual estive apaixonado por mais de um ano desde a noite em que li que ele ia voltar. Nada mais importa, só o sucesso do José Mourinho no Sport Lisboa e Benfica.

JPSilva

Citação de: Lux Rubra em 21 de Setembro de 2025, 12:04
Citação de: JPSilva em 21 de Setembro de 2025, 10:52Eu nem sequer queria o homem cá, mas o pessoal analisar as declarações do Mourinho com a literalidade de um qualquer Borges de Mirandela deixa-me comovido. 25 anos é mesmo muito tempo.

Não exagerem com o elitismo. Mirandela é uma terra bonita e o povo transmontano é fabuloso. Falo por experiência própria.

Ninguém disse o contrário.

TFFS

Citação de: Roy Bean em 21 de Setembro de 2025, 10:48Analisam o que é dito ao pormenor, como se fossse premeditado... querem é polemica...
Analisem os vossos lideres politicos dessa maneira e pode ser que parem de votar em idiotas
Acontece isso com TODOS os treinadores do Benfica. Sem excepção. E os benfiquistas continuam a cair na esparrela. É inacreditável

O que vale é que este se sabe defender

Paradise-LosT

Citação de: TFFS em 21 de Setembro de 2025, 12:07
Citação de: Roy Bean em 21 de Setembro de 2025, 10:48Analisam o que é dito ao pormenor, como se fossse premeditado... querem é polemica...
Analisem os vossos lideres politicos dessa maneira e pode ser que parem de votar em idiotas
Acontece isso com TODOS os treinadores do Benfica. Sem excepção. E os benfiquistas continuam a cair na esparrela. É inacreditável

O que vale é que este se sabe defender
É normal... O Benfica tem a maior fatia da população do país, e por isso mesmo, o nível de inteligência médio da população portuguesa (o que não é muito alto, como dá para ver).

Deus Jonas

Citação de: cacetadas em 21 de Setembro de 2025, 11:34
Citação de: Trapattoni em 21 de Setembro de 2025, 11:32
Citação de: raymanzarek em 21 de Setembro de 2025, 11:26Protege a equipa ao não colocá-la desnecessariamente sobre pressão extra devido ao seu mediatismo e história passada com o putedo.

Fá-lo referindo que falou abertamente com os presidentes dos rivais. Basicamente está a dizer aos media que dali não acendem rastilho nenhum.

Porque reparem, a pergunta não era sobre a história do Mourinho ou se este ia se sentir ou não confortável no regresso ao Dragaum. A pergunta foi deliberada e conscientemente apresentada para criar pressão na equipa, para instigar o ódio passado e um carácter bélico, o que aliás o putedo tem vindo a perder.

Mourinho fez o oposto, abraçou a democracia e a "aparente" harmonia.

Antes o problema era o salário e mais não sei o quê. Agora vai ser a seleção nacional. Há sempre algum problema, é impressionante. Somos mesmo os adeptos mais inconstantes, complexos e eternamente  contra do mundo.

Só para actuar é que está quieto.
Isto também terá muito haver com o mediatismo do Mourinho. Em 2000 ninguém exigia mundos e fundos, era um completo desconhecido que foi aposta pessoal de um grande presidente até certo ponto. Hoje, é já um treinador consagrado passando por diversos clubes de renome mundial com uma reputação sem igual.
Provavelmente a única personagem em Portugal equiparável ao grande Cristiano.

Em marrocos quando disse que era portugues só falavam nele e no bidão.

Normal

Depois do serrote, Mourinho é o português mais conhecido do mundo

_Huji_Slb

Citação de: Deus Jonas em 21 de Setembro de 2025, 01:27
Citação de: _Huji_Slb em 21 de Setembro de 2025, 01:22
Citação de: Deus Jonas em 21 de Setembro de 2025, 00:42
Citação de: _Huji_Slb em 21 de Setembro de 2025, 00:32Acho que fez bem em ter dito que o Porto com o Benfica são gigantes mundiais, cada um tem 2 Champions, quantos clubes europeus tem mais do
Que 1 Champions muito pouco talvez uns 10.

Acho que são 11 além deles

Real Madrid Barcelona
Inter Milan Juventus
Bayern Ajax
Chelsea Man Utd Liverpool Nottingham
Benfica Porto

Mais razão me dás.
O Porto é um gigante europeu ao nível do Benfica , e não tenho qualquer problema em dizê-lo.
É a imagem internacional do Porto e de toda a região norte.

Não tem a dimensão social do Benfica e nunca terá

Nesta questão tem razão!! O Benfica é muito maior.

Bmjfsa

Citação de: _Huji_Slb em 21 de Setembro de 2025, 12:14
Citação de: _Huji_Slb em 21 de Setembro de 2025, 00:32Acho que fez bem em ter dito que o Porto com o Benfica são gigantes mundiais, cada um tem 2 Champions, quantos clubes europeus tem mais do

Real Madrid Barcelona
Inter Milan Juventus
Bayern Ajax
Benfica Porto

Mais razão me dás.
O Porto é um gigante europeu ao nível do Benfica , e não tenho qualquer problema em dizê-lo.

Dimensão europeia, com temperatura nublada.

tntnt

"Benzema apontado ao Benfica: turcos avançam com pedido de Mourinho"

Já começam as novelas...

20Nico Gaitan20

Citação de: tntnt em 21 de Setembro de 2025, 12:17"Benzema apontado ao Benfica: turcos avançam com pedido de Mourinho"

Já começam as novelas...
quais novelas??mas alguem acredita nessa patetice??

redfox1904

Citação de: S-Line em 21 de Setembro de 2025, 09:19Chama-se a isto compromisso ?

"Bom dia , posso entrar ? Obrigado pelo convite , mas olhe ... despache-se lá que eu tenho coisas mais importantes para fazer "

Valia mais ficares calado e guardares para ti .

Imagina que tivesse dito o contrário? Que o regresso ao Benfica estava em linha com regresso definitivo, treinava agora o Benfica e depois talvez a seleção e estava feito. Regresso para se reformar.
Nesse caso seria falta de compromisso pois o que pretendia era gozar de uma reforma dourada e coisas do gênero ..

Deus Jonas

Citação de: _Huji_Slb em 21 de Setembro de 2025, 12:14

Real Madrid Barcelona
Inter Milan Juventus
Bayern Ajax
Benfica Porto

Mais razão me dás.

Porto é do norte e o maior clube do Norte é o Benfica

Logo aí já vês

Jb3011

Citação de: clipper_slim em 21 de Setembro de 2025, 11:09
Citação de: Jb3011 em 21 de Setembro de 2025, 10:08
Citação de: clipper_slim em 20 de Setembro de 2025, 22:18
Citação de: Slb04Sempre em 20 de Setembro de 2025, 21:50
Citação de: zelton em 20 de Setembro de 2025, 21:45
Citação de: Slb04Sempre em 20 de Setembro de 2025, 21:42Vénias ao porto, tá boa...

A isso chama-se respeito.

Porque é que se haveria de ter respeito pelo porto?

Porque lá trabalhou e lá ganhou muito.

Cuspir no prato onde se comeu é de um ser humano cagalhão.

Do gênero do Maxi quando foi para o Porto ou o Jesus quando foi para o Sporting.

Se o Mourinho o fizesse perderia o meu respeito.

Não idolatro montes de merda.
E que tal não idolatrar ninguém?

É aquela cena do "zero ídolos" não é? Percebo.

Tenho pena, eu enquanto miúdo sempre tive os meus ídolos, daqueles que eu também queria ser como eles.

O Vítor Paneira era um deles, por exemplo.

Na musica também tinha ídolos e sempre achei piada a isso, nunca me fez mal.

A juventude hoje em dia pensa de outra forma e para não se desiludir prefere nunca idolatrar ninguém.

No entanto a desilusão faz parte da vida, e não acho que a solução para evitar isso seja optar por não ter ídolos ou gostar de alguém ou de alguma coisa.

Cada um pensa como quiser, mas se a cena do "zero ídolos" é apenas uma cena para ser cool, já acho estúpido.
Compreendo, mas para mim ídolo no Benfica seria um João neves, caso cá fizesse carreira em vez de ter sido empurrado para fora, mas como tudo isto é feito, como o clube é gerido, zero ídolos

No entanto eu também tenho o meu, o Messi, o único desde sempre.

Sr. Coluna

Citação de: Alcaide em 20 de Setembro de 2025, 17:05Este forum consegue meter nojo.
Está sempre tudo mal. Esta malta fode muito pouco
Ainda bem que estás satisfeito com o teu benfiquinha. Eu não.

Louco_da_Cabeça

Gostei das dinâmicas diferentes, Dahl mais profundo e agressivo, a mostrar que pode ajudar ofensivamente, e Ivanovic importante nos movimentos no espaço a ameaçar profundidade e a levar marcação. E a cereja no topo do bolo foi o Sudakov no meio, no seu lugar e com as funções certas, a ligar e criar com os colegas.

Basicamente colocou os jogadores nas funções certas e já se viu mais ideias, mesmo na primeira parte houveram algumas dinâmicas interessantes.

O trabalho do treinador é muito esse, colocar os jogadores nas suas posições naturais nas funções que mais se adequam a cada um. Coisa dificil para alguns.

Deus Jonas

Já estou a ressacar a falta de conteúdo