José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Baron_Davis

Mais no foco no Benfica, menos paleio sobre os outros

areal

Digam o que quiserem, mas tem um carisma e uma aura, incomparável.
Basta ver que até jornalistas estrangeiros estavam na CI, no final do jogo.   

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Soutrasmontano em 21 de Setembro de 2025, 12:29Um aspeto importante para mim com o regresso do Mourinho e que ele pode trazer jogadores de qualidade para o nosso clube. Fala se no Benzema e penso que outros jogadores gostariam de voltar a trabalhar com ele. Acho que nesse aspeto podemos tirar proveito do Mourinho como Novo treinador do Benfica !
Duvido que neste momento o Benzema fizesse muito mais do que um Henrique Araújo.

Yahiko

Citação de: Louco_da_Cabeça em 21 de Setembro de 2025, 12:21Gostei das dinâmicas diferentes, Dahl mais profundo e agressivo, a mostrar que pode ajudar ofensivamente, e Ivanovic importante nos movimentos no espaço a ameaçar profundidade e a levar marcação. E a cereja no topo do bolo foi o Sudakov no meio, no seu lugar e com as funções certas, a ligar e criar com os colegas.

Basicamente colocou os jogadores nas funções certas e já se viu mais ideias, mesmo na primeira parte houveram algumas dinâmicas interessantes.

O trabalho do treinador é muito esse, colocar os jogadores nas suas posições naturais nas funções que mais se adequam a cada um. Coisa dificil para alguns.

Tb vi dinâmicas interessantes na primeira parte, pena terem sido do AVS! O Lage entrou a golear e a jogar MUITO mais em pouquissimo tempo, ouvia-se "esperam a ate ser a doer", espetou 4 no Atletico.... e depois foi o que se viu, Pelo menos este entrou tão mal na primeira parte que pior era impossivel, Teve estrelinha e ponto, Depois com 2-0 (sem se saber bem como) e com os outros mal a equipa la ganhou um bocadinho confiança. Isto a jogar com a pior equipa do campeonanto. A malta vê mesmo o que quer ver...

Lux Rubra

Citação de: Jangada em 21 de Setembro de 2025, 12:33
Citação de: Lux Rubra em 21 de Setembro de 2025, 12:04
Citação de: JPSilva em 21 de Setembro de 2025, 10:52Eu nem sequer queria o homem cá, mas o pessoal analisar as declarações do Mourinho com a literalidade de um qualquer Borges de Mirandela deixa-me comovido. 25 anos é mesmo muito tempo.

Não exagerem com o elitismo. Mirandela é uma terra bonita e o povo transmontano é fabuloso. Falo por experiência própria.

Parolos da capital/grandes cidades acham que o país se fez lá.

É cuspir até nas próprias raízes ancestrais, pois não há praticamente família portuguesa que não tenha ligações ao interior ou a regiões mais exíguas.

Não tenho apreço pelo Rui Borges, mas a forma como é destratado por ser de Mirandela mostra bem no que este país se tornou. Se fossem só os elitistas de Cascais do sapato de vela de Alvalade, até percebia. Mas é geral. Quem tem sotaque beirão ou trasmontano passa a ser serrano inculto. Será que sabem sequer que o Miguel Torga esteve pertíssimo de ganhar o Nobel da Literatura? Que um dos maiores pensadores do séc. XX português - Eduardo Lourenço - saiu de Almeida, na Guarda? O mesmo para o António Telmo? Que o António Nobre cresceu em Trás-os-Montes?

Se estudassem o Portugal dos concelhios antes de Dom João V talvez esta merda não fosse a bandalheira que é hoje. Já dizia Agostinho da Silva: vão para as pequenas cidades e vilas, pois só assim conhecerão o Espírito português.

Uma coisa é certa: o Noronha Lopes, que anda em périplo pelo país, certamente tem levado banhos de benfiquismo que nunca sentiria se ficasse enfiado em gabinetes na capital.

Até fiquei comovido. Concordo em género e grau. Parabéns, amigo 👏

Helderik

Citação de: joaonunes em 21 de Setembro de 2025, 10:34
Citação de: S-Line em 21 de Setembro de 2025, 09:19Chama-se a isto compromisso ?

"Bom dia , posso entrar ? Obrigado pelo convite , mas olhe ... despache-se lá que eu tenho coisas mais importantes para fazer "

Valia mais ficares calado e guardares para ti .

Frase descontextualizada.

O que ele disse é que ter vindo para o Benfica não é a "reforma" dele e que não voltou para cá por estar perto da casa dele em Azeitão.

Disse que a principal casa da família é em Londres e que quando tiver 80 anos viverá definitivamente em Portugal. Até lá poderá ter ainda 15 ou 20 anos de carreira e viverá pelo Mundo.

Portanto a frase signfica exatamente o que o titulo quer dizer. E nada de errado com isso.

JPSilva

Citação de: Yahiko em 21 de Setembro de 2025, 12:48
Citação de: Louco_da_Cabeça em 21 de Setembro de 2025, 12:21Gostei das dinâmicas diferentes, Dahl mais profundo e agressivo, a mostrar que pode ajudar ofensivamente, e Ivanovic importante nos movimentos no espaço a ameaçar profundidade e a levar marcação. E a cereja no topo do bolo foi o Sudakov no meio, no seu lugar e com as funções certas, a ligar e criar com os colegas.

Basicamente colocou os jogadores nas funções certas e já se viu mais ideias, mesmo na primeira parte houveram algumas dinâmicas interessantes.

O trabalho do treinador é muito esse, colocar os jogadores nas suas posições naturais nas funções que mais se adequam a cada um. Coisa dificil para alguns.

Tb vi dinâmicas interessantes na primeira parte, pena terem sido do AVS! O Lage entrou a golear e a jogar MUITO mais em pouquissimo tempo, ouvia-se "esperam a ate ser a doer", espetou 4 no Atletico.... e depois foi o que se viu, Pelo menos este entrou tão mal na primeira parte que pior era impossivel, Teve estrelinha e ponto, Depois com 2-0 (sem se saber bem como) e com os outros mal a equipa la ganhou um bocadinho confiança. Isto a jogar com a pior equipa do campeonanto. A malta vê mesmo o que quer ver...

Ao menos vamos ter umas semanas sem os adeptos aos gritos e a apoiar a equipa. Já não é mau. Cada vez mais as mudanças de treinador são feitas para os adeptos e não para os jogadores.

Festivus

SMOL25

Ontem eu era importante ganhar, acima de tudo ganhar. Daqui para a frente é natural que se exija mas ontem era ganhar.

Festivus

⬆️⬆️⬆️ NOVOS MÁXIMOS do #SLBenfica na Liga 25/26, obtidos na estreia de José Mourinho 🇵🇹, vs AFS:

33 ◉ Passes longos eficazes
12 ◉ Passes super-progressivos*
10 ◉ Variações de flanco
17 ◉ Faltas ganhas
21 ◉ Desarmes
12 ◉ Intercepções
28 ◉ Cortes/Alívios

Mjölnir

Citação de: S1Benfica em 21 de Setembro de 2025, 10:32
Citação de: Kurt Cobain 10 em 21 de Setembro de 2025, 10:31
Citação de: S1Benfica em 21 de Setembro de 2025, 10:28
Citação de: Kurt Cobain 10 em 21 de Setembro de 2025, 10:22Com o villas boas até compreendo,agora com o varandas ? Não havia necessidade.

O homem liga para o AVB e para o FV para lhes comunicar que se acabou a mama...e vocês fazem disso um caso.  :estrelas:

Isto é um jogo.
O villas boas foi adjunto dele no porto,Chelsea ...

Mas qual é a ligação dele com o paspalho do varandas? Bola.

Repara, ele não falou com o amigo AVB, falou com o Presidente do FCP e com o do SCP.
Se quisermos dar uma conotação negativa ás coisas também é fácil. Quem disse que ele ligou a este ou aquele? Treinador conceituado, o melhor português de sempre, não poderá ter recebido as boas vindas de qualquer presidente em Portugal? o homem recebe chamadas do mundo inteiro, mas em Portugal foi ele a ligar para se justificar. Sinceramente.

Shroom

Citação de: L3GEND em 20 de Setembro de 2025, 21:12O trabalho como treinador será julgado nos próximos meses, e esperemos, anos.

Mas o carisma e mudança de espirito que se sente imediatamente só com a sua presença, está ao nível de muitissimo poucos na história.

Ainda é absolutamente surreal ver o Mourinho no nosso banco, nas conferências de imprensa, nos estádios do Tugão... o meu cérebro ainda não assimilou. 😅

Voltou a minha vontade de ver os jogos e ver tudo o que está relacionado com a comunicação do Benfica, porque passamos de alguém com o carisma de um brócolo para o melhor comunicador de todos.

Sim, de acordo com tudo.. mas não esquecer que é preciso escorraçar o senhor potássio dia 25

Louco_da_Cabeça

Pronto, se não viste o Ivanovic a fazer movimentos de profundidade, o Dahl profundo e a tentar ganhar a linha e o Sudakov a tentar ligar o jogo no meio tu lá sabes. Eu vi isso, o que já rompe com o que o Lage vinha fazendo e me parece mais adequado para o perfil dos jogadores.
Notou-se o dedinho e é isso que estou a tentar dizer. Com dois treinos não é possivel acrescentar muito mais. Mas como dizes, cada um vê o que quer.

Tapion

Citação de: areal em 21 de Setembro de 2025, 12:43Digam o que quiserem, mas tem um carisma e uma aura, incomparável.
Basta ver que até jornalistas estrangeiros estavam na CI, no final do jogo.   

Quando comecei a ouvir os jornalistas estrangeiros, até senti vergonha de imaginar o que acharam de ver aquele estádio em que se vê mais as casas atrás do que bancadas e não é dos piores

vinsanity

O jornalista inglês que estava na conferencia imprensa pós jogo