José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Fearless

Citação de: J_PN em 25 de Setembro de 2025, 15:38
Citação de: Fearless em 25 de Setembro de 2025, 15:33
Citação de: J_PN em 25 de Setembro de 2025, 15:24O Benfica é o único que tem este calendário? Não vejo tanto choro da parte do Borges e do Farioli.

Se o calendário é este, o que o clube e as equipas têm que fazer é adaptar-se. Andar a chorar não vai mudar o calendário.

Eu às vezes não sei se vocês são burros ou simplesmente se fazem.

O Benfica dos 3 grandes é o que tem mais internacionais pelos seus países, jogou supertaça e 4 jogos exigentes antes de se classificar para a Champions.
Só há aqui já vai com mais 5 jogos que o Porto do Farilopi, e ainda nem sequer estamos em Outubro. Teve também Mundial de Clubes, onde foi o último português a sair de cena.

Portanto sim, o Benfica tem uma agenda muito mais exigente que os outros, apesar de ter tido a obrigação de fazer muito melhor tendo em conta que jogou contra muitas das piores equipas da liga.

Em vez de chorar por causa do calendário, andámos no Mundial de Clubes a brincar em vez de encará-lo como pré-época. Nem o Dedic, o único contratado na altura do Mundial, lá foi.

Achas que com Lage e agora Mourinho o facto de não termos play-offs tinha mudado alguma coisa? O Benfica até fez o mais difícil que foi ganhar a ST e entrar na CL. Quando se pensava que podíamos melhorar alguma coisinha, estamos há 3 jogos sem ganhar em casa.

Mais, o Benfica tem mais 4 jogos porque foi incompetente e não ganhou à merda do Arouca em casa.

Que jogadores aceitam assinar por um clube que vai ao Mundial de clubes, abdicando das férias? Só os Gabri Veigas desesesparados para sair da Arábia, aliás, o próprio Villas Boas referiu que era quase impossível contratar nestas circunstâncias. Vocês tem zero capacidade crítica, estão sempre a malhar, e não digo que não tenham razão na maioria das coisas que dizem, há jogadores a quem foram dadas oportunidades no Mundial que já sabiam que não iam ficar para a época seguinte, e isso é absolutamente ridículo.

Mais ridículo é achar que se pode construir um plantel novo em duas semanas e não reconhecer que esta equipa do Benfica tem efetivamente muito menos tempo para treinar que os seus adversários que, sim, tiveram uma pre epoca.

jokajoka123

Citação de: Boddicker em 25 de Setembro de 2025, 15:38
Citação de: Sexta-Feira em 25 de Setembro de 2025, 15:34
Citação de: Boddicker em 25 de Setembro de 2025, 15:31A lua de mel acabou rápido

Lua de mel?

Chega aqui em descrédito por mais de metade dos adeptos.

Tirando aí os fanboys, que até o Lage tinha, não sei que lua de mel é essa!

Um técnico que só apresenta mau futebol há mais de uma década.

Foi mais um erro do Rui Costa.
Uma última daga no clube, antes de se meter no crl e ser esquecido.

Eu fui completamente contra a sua vinda, acima de tudo por ser a uma mês das eleições, mas a verdade é que fiquei iludido nos primeiros dias.
O homem está cá há uma semana e já não presta! Fds nem o guardiola nos primeiros tempos de city fazia isso. Sejam um bocado lúcidos. Ninguém muda nada em uma semana, ainda por cima uma semana com 2 jogos logo.

Shoky

Se não largar a versão Madre Teresa de Calcutá para tudo e todos rapidamente não tem qualquer hipótese de ter sucesso no Benfica.

Nem parece dele a reacção à APAF.

GloriosoSLB1904

Citação de: Fearless em 25 de Setembro de 2025, 15:42
Citação de: J_PN em 25 de Setembro de 2025, 15:38
Citação de: Fearless em 25 de Setembro de 2025, 15:33
Citação de: J_PN em 25 de Setembro de 2025, 15:24O Benfica é o único que tem este calendário? Não vejo tanto choro da parte do Borges e do Farioli.

Se o calendário é este, o que o clube e as equipas têm que fazer é adaptar-se. Andar a chorar não vai mudar o calendário.

Eu às vezes não sei se vocês são burros ou simplesmente se fazem.

O Benfica dos 3 grandes é o que tem mais internacionais pelos seus países, jogou supertaça e 4 jogos exigentes antes de se classificar para a Champions.
Só há aqui já vai com mais 5 jogos que o Porto do Farilopi, e ainda nem sequer estamos em Outubro. Teve também Mundial de Clubes, onde foi o último português a sair de cena.

Portanto sim, o Benfica tem uma agenda muito mais exigente que os outros, apesar de ter tido a obrigação de fazer muito melhor tendo em conta que jogou contra muitas das piores equipas da liga.

Em vez de chorar por causa do calendário, andámos no Mundial de Clubes a brincar em vez de encará-lo como pré-época. Nem o Dedic, o único contratado na altura do Mundial, lá foi.

Achas que com Lage e agora Mourinho o facto de não termos play-offs tinha mudado alguma coisa? O Benfica até fez o mais difícil que foi ganhar a ST e entrar na CL. Quando se pensava que podíamos melhorar alguma coisinha, estamos há 3 jogos sem ganhar em casa.

Mais, o Benfica tem mais 4 jogos porque foi incompetente e não ganhou à merda do Arouca em casa.

Que jogadores aceitam assinar por um clube que vai ao Mundial de clubes, abdicando das férias? Só os Gabri Veigas desesesparados para sair da Arábia, aliás, o próprio Villas Boas referiu que era quase impossível contratar nestas circunstâncias. Vocês tem zero capacidade crítica, estão sempre a malhar, e não digo que não tenham razão na maioria das coisas que dizem, há jogadores a quem foram dadas oportunidades no Mundial que já sabiam que não iam ficar para a época seguinte, e isso é absolutamente ridículo.

Mais ridículo é achar que se pode construir um plantel novo em duas semanas e não reconhecer que esta equipa do Benfica tem efetivamente muito menos tempo para treinar que os seus adversários que, sim, tiveram uma pre epoca.

Real Madrid começou o Mundial com um novo treinador para começar a trabalhar as suas ideias.

Não era assim tão dificil ter olhado para o mundial como inicio da nova época.

lancadordedois

Citação de: dsdsds44 em 25 de Setembro de 2025, 15:33
Citação de: Trapattoni em 25 de Setembro de 2025, 15:30
Citação de: dsdsds44 em 25 de Setembro de 2025, 15:29
Citação de: Trapattoni em 25 de Setembro de 2025, 15:26

Talvez porque iniciaram a época com os jogadores que os próprios escolheram não?
Quando estava nos turcos disse que nós tínhamos um plantel muito bom e agora já não funciona porque não foi ele que o escolheu?

Vocês, com todo o respeito, estão a ser contaminados pela falta de exigência que reina no Benfica...
E hoje voltou a dizer o mesmo. Podes ter um bom plantel com boas individualidades mas se o coletivo não está coeso e alinhado com as ideias do treinador então é porque tens um problema em mãos. É apenas isso que ele quis dizer.
Tudo paleio e palavras para entreter.

Nem um choque conseguiu promover.

A mudança de treinador teve zero efeitos a nível desportivo.

o homem ate disse que esta a trabalhar o Rios , e claro sem dizer deve estar a fazer o mesmo com outros.

Se o anterior nada fez , este agora vai ter que corrigir e fazer o que nao foi feito e claro o calendario nao ajuda , por isso como ele disse existe PRE EPOCA

fdx tinhas o Rios , por vezes o Aursnes e o eminem Argentino que apesar de passar bem nao pode ser o playmaker
porra 2 medios destruidores e 1 medio normal um pouco diferentes entre eles , nenhum é playmaker

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: luca _fortinero em 25 de Setembro de 2025, 15:40Tú crees que Mourinho de verdad va a hacer tanta diferencia en el Benfica?

Y por qué echaron al míster después de solo una derrota y un empate?

Mourinho é apenas humano e bom ou mau não vai resolver os problemas de base do clube. Aí só alterando a direção do clube, mas para isso é preciso que os benfiquistas votem na mudança no dia 25 de outubro.

abar85

Já está a pedir um pinheiro ao mesmo tempo que diz que não está a pedir um pinheiro?

Que arranje solução e deixe de tentar arranjar justificações para o insucesso.

Gostei da resposta sobre o Barreiro por exemplo.

Quanto ao Rios, é preocupante que para um dos jogadores mais caros de sempre do Benfica não haja um elogio claro a nenhum aspecto do seu jogo, mas sim o foco em disfarçar as deficiências.

No final dizer que não lhe fazem perguntas sobre o Gil para utilizar isso quase só para mandar um abraço ao César Peixoto... meh

jokajoka123

Citação de: Sexta-Feira em 25 de Setembro de 2025, 15:40
Citação de: Boddicker em 25 de Setembro de 2025, 15:38
Citação de: Sexta-Feira em 25 de Setembro de 2025, 15:34
Citação de: Boddicker em 25 de Setembro de 2025, 15:31A lua de mel acabou rápido

Lua de mel?

Chega aqui em descrédito por mais de metade dos adeptos.

Tirando aí os fanboys, que até o Lage tinha, não sei que lua de mel é essa!

Um técnico que só apresenta mau futebol há mais de uma década.

Foi mais um erro do Rui Costa.
Uma última daga no clube, antes de se meter no crl e ser esquecido.

Eu fui completamente contra a sua vinda, acima de tudo por ser a uma mês das eleições, mas a verdade é que fiquei iludido nos primeiros dias.

Quem vê futebol com frequência, sabe que o Mourinho está ultrapassado.

Antes de meter cá os pés, eu disse que taticamente está pior que o Lage. E está mesmo!

Pode ser melhor na comunicação e não sei que mais.
Mas isso não dá muitos pontos.
:rir:

J_PN

A maior prova da incapacidade atual do Mourinho é que conseguiu em 1 semana esfumar o hype todo da sua vinda.

Não conseguiu aproveitar 2 jogos em casa para devolver alguma confiança à equipa e aos adeptos antes de um ciclo de 4 jogos fora. Amanhã a equipa entra sob brasas outra vez.

Nem eu, que espero o pior dele, esperava que isto se esfumasse tão rápido.

iloy

Citação de: Roy Kent em 25 de Setembro de 2025, 15:42Acabou depressa o estado de graça ;D

mas o estado de graça alguma vez começou?

Roy Kent

Citação de: Shoky em 25 de Setembro de 2025, 15:43Se não largar a versão Madre Teresa de Calcutá para tudo e todos rapidamente não tem qualquer hipótese de ter sucesso no Benfica.

Nem parece dele a reacção à APAF.

O Mourinho está completamente acabado, já não tem motivação para este trabalho. É a realidade.

GloriosoSLB1904

Citação de: J_PN em 25 de Setembro de 2025, 15:45A maior prova da incapacidade atual do Mourinho é que conseguiu em 1 semana esfumar o hype todo da sua vinda.

Não conseguiu aproveitar 2 jogos em casa para devolver alguma confiança à equipa e aos adeptos antes de um ciclo de 4 jogos fora. Amanhã a equipa entra sob brasas outra vez.

Nem eu, que espero o pior dele, esperava que isto se esfumasse tão rápido.

Eu também não esperava um fim tão rápido. Pensei que iria acontecer naquele ciclo terrivel fora de Chelsea, Porto e Newcastle.

GloriosoSLB1904

Citação de: iloy em 25 de Setembro de 2025, 15:45
Citação de: Roy Kent em 25 de Setembro de 2025, 15:42Acabou depressa o estado de graça ;D

mas o estado de graça alguma vez começou?

Até aqui havia imensa gente cheia de hype.

Madiria

Citação de: Joao Cruz em 25 de Setembro de 2025, 15:41A propósito: em que pé se encontra a propalada queixa à UEFA e FIFA após a arbitragem da final da taça e que, supostamente, seria "trabalhada" por uma empresa "especializada nesses assuntos" da América Latina? É que me dá a sensação (ou certeza?) que os árbitros estão piores (contra o Benfica), em relação à época passada, por estarem de peito cheio porque afinal a "tal" queixa nunca passou de um saco cheio de nada...

Ui isso já está resolvido.
Não te lembras que nem sequer a seleção jogava no nosso estádio enquanto não houvesse uma resposta cabal da Federação?
Pois... Eu já vi depois disso o nosso muy nobre presidente sentadinho na tribuna ao lado do muy nobre presidente da federação.
Certamente que já foi dada essa cabal, diria até cabalissima, resposta e já está tudo como deve ser.

Quando o "Benfica é que importa", dá-se um murro na mesa e as coisas resolvem-se.

Kurt Cobain 10

Citação de: luca _fortinero em 25 de Setembro de 2025, 15:40Tú crees que Mourinho de verdad va a hacer tanta diferencia en el Benfica?

Y por qué echaron al míster después de solo una derrota y un empate?
eh Iá

já tiem0s useres spanh0Ies  :2funny: