José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Rei

Citação de: Toronto_SLB em 25 de Setembro de 2025, 16:37
Citação de: Rei em 25 de Setembro de 2025, 16:29O Benfica a meu ver vai ter de abdicar da Champions, pelo menos de alguns jogos.

Temos realmente muito pouco tempo para treinar, a equipa recupera e joga logo de seguida, acaba por ser muito complicado assim fazer a equipa crescer. O crescimento de uma equipa passa por muitas horas de treino.
Abdicar da Champions? Isso nao esta' no ADN do Benfica nem do Mourinho. Ele de certeza nao vai querer ser envergonhado em Londres ou Newcastle, e nos tambem.

De alguns jogos vamos ter de abdicar mesmo.

O Benfica em Londres vai ter de ser super inteligente, o jogo frente ao Porto acaba por ser muito mais importante. Perdendo ficas a 7 pontos.

lonstrup

Também vamos lá ver, temos de ver o lado do Mourinho. É natural que esteja a ser difícil para ele. Lembremos que na sua anterior passagem era mais fácil preparar os jogos, uma vez que eles estavam comprados.

Isto de preparar jogos sem vencedor definido à partida é muito mais difícil.

JPSilva

Citação de: Zoka em 25 de Setembro de 2025, 16:29
Citação de: JPSilva em 25 de Setembro de 2025, 16:27
Citação de: Jamal em 25 de Setembro de 2025, 16:26Está a dar indicios que está metido numa grande embrulhada.

Isso não é preciso ter sequer 2 neurónios para perceber
Estranho é o "grande" Mourinho só agora estar a perceber isso.

O homem está ultrapassado mas não é estupido

lonstrup

Citação de: Rei em 25 de Setembro de 2025, 16:42
Citação de: Toronto_SLB em 25 de Setembro de 2025, 16:37
Citação de: Rei em 25 de Setembro de 2025, 16:29O Benfica a meu ver vai ter de abdicar da Champions, pelo menos de alguns jogos.

Temos realmente muito pouco tempo para treinar, a equipa recupera e joga logo de seguida, acaba por ser muito complicado assim fazer a equipa crescer. O crescimento de uma equipa passa por muitas horas de treino.
Abdicar da Champions? Isso nao esta' no ADN do Benfica nem do Mourinho. Ele de certeza nao vai querer ser envergonhado em Londres ou Newcastle, e nos tambem.

De alguns jogos vamos ter de abdicar mesmo.

O Benfica em Londres vai ter de ser super inteligente, o jogo frente ao Porto acaba por ser muito mais importante. Perdendo ficas a 7 pontos.
ui, já começam com esta conversa?

Engraçado que são os maiores treinadores que forçam a equipa a abdicar de trofeus para ter rendimento. Nunca vemos esta conversa com os treinadores fracos...

abar85

Citação de: _JonasThern_ em 25 de Setembro de 2025, 16:39
Citação de: The_Riggs em 25 de Setembro de 2025, 16:32
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Setembro de 2025, 16:30Que exigência para com um tipo que chegou há 5 ou 6 dias.

Por esta ordem de ideias, se o Rui Bosta sair, tou a imaginar que façam o mesmo com o Noronha ou o Manteigas se não apresentarem resultados após uma semana.
Se o Noronha Lopes chegar e fizer exatamente a mesma merda que o Rui Costa, que é o que o Mourinho está a fazer, fazer a mesma merad que o Lage, sim, será mesmo assim.

Se era para fazer o mesmo onze sem extremos e médios defensivos nas alas, mais valia ficar com o cara de cavalo e deixar o vencedor das eleições decidir o resto.

Tá descansado que o Mourinho vai encostar quem tiver que encostar e vai apostar em quem tiver que apostar. E sim, só um louco mudava tudo da noite para o dia com 5 dias de trabalho com um grupo de pessoas. Repara, pessoas. No FM é que mudas tudo sem te preocupares, entre outras coisas, com o espírito de grupo ou aspeto motivacional.

Ponham na cabeça uma coisa, num grupo de 30 e tal jogadores/pessoas, em 5 dias e 2 ou 3 treinos não tens fundamento para fazer essas mudanças profundas que todos queríamos. Daqui a 2 ou 3 meses a conversa é diferente da minha parte se as coisas se mantiverem.

Não são precisas mudanças profundas.
Dentro da mesma ideia podes mudar um ou dois ou três jogadores com características que gostas mais dentro dessa ideia.

Não mudar nada mostra falta de análise, falta de conhecimento dos jogadores disponíveis, ou falta de confiança nos restantes jogadores do plantel.

Meter o Tomás Araújo não é mudança profunda nenhuma.

Mexer pelo menos num jogador do meio campo a mesma coisa.

Trapattoni

Citação de: Mariachi em 25 de Setembro de 2025, 16:42
Citação de: van33 em 25 de Setembro de 2025, 14:16
Citação de: Mariachi em 25 de Setembro de 2025, 12:15O Benfica vai melhorar muito, acredito piamente nisto!

E também acredito que já será tarde.

:rir:

Ri-te...depois falamos.

Noronha/Mourinho simbiose...

Melhores dias virão camarada!

É isto meus senhores.
Calma e paciência que com o tempo tudo se vai encaixar e Mourinho será vitorioso no Sport Lisboa E Benfica.

The_Riggs

Citação de: Rei em 25 de Setembro de 2025, 16:39
Citação de: The_Riggs em 25 de Setembro de 2025, 16:33
Citação de: Rei em 25 de Setembro de 2025, 16:31
Citação de: The_Riggs em 25 de Setembro de 2025, 16:28Agora os mandatários do Zé Marinho ( não me enganei, não era Mourinho) vão andar com o facto do Benfica ter feito 3 ou 4 jogos a mais que os outros durante 10 anos, porque o ciclo vai ser sempre assim, não podemos jogar bem porque temos muitos jogos, não ganhamos porque temos muitos jogos e temos muitos jogos outra vez na época a seguir porque ... não ganhamos.

Sport Desculpas e Benfica.

O Mourinho tem todo o direito de dizer isso porque chegou agora e constatou apenas um facto.
Eu não estou preocupado com os direitos do Mourinho, deixo isso para ti, estou preocupado com sair o Lage e chegar um gajo que faz exatamente o mesmo 11 que ele, com exatamente as mesmas debilidades.
E se é para debitar que não tem mais ninguém, escusa-te. Poupa o teclado.

Não era isso que se estava a discutir.

Eu apenas constanto um facto como ele constatou. Um treinador que chegue a uma equipa a meio de um campeonato e a jogar de 3 em 3 dias tem pouco tempo para passar as suas ideias. Mas ele sabia melhor do que qualquer outra pessoa no que se vinha meter.

O caso com o Lage era bem diferente, o Lage esteve 1 ano no Benfica antes de acabar despedido.
O Mourinho não precisa de 3 meses de trabalho para chegar e apresentar um 4-2-3-1 ou deixar jogar o João Veloso por exeplo.

FAz pior, chega e mete o Ivanovic a extremo esquerdo. Essa nem o cara de cavalo.

The_Riggs

Citação de: _JonasThern_ em 25 de Setembro de 2025, 16:39
Citação de: The_Riggs em 25 de Setembro de 2025, 16:32
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Setembro de 2025, 16:30Que exigência para com um tipo que chegou há 5 ou 6 dias.

Por esta ordem de ideias, se o Rui Bosta sair, tou a imaginar que façam o mesmo com o Noronha ou o Manteigas se não apresentarem resultados após uma semana.
Se o Noronha Lopes chegar e fizer exatamente a mesma merda que o Rui Costa, que é o que o Mourinho está a fazer, fazer a mesma merad que o Lage, sim, será mesmo assim.

Se era para fazer o mesmo onze sem extremos e médios defensivos nas alas, mais valia ficar com o cara de cavalo e deixar o vencedor das eleições decidir o resto.

Tá descansado que o Mourinho vai encostar quem tiver que encostar e vai apostar em quem tiver que apostar. E sim, só um louco mudava tudo da noite para o dia com 5 dias de trabalho com um grupo de pessoas. Repara, pessoas. No FM é que mudas tudo sem te preocupares, entre outras coisas, com o espírito de grupo ou aspeto motivacional.

Ponham na cabeça uma coisa, num grupo de 30 e tal jogadores/pessoas, em 5 dias e 2 ou 3 treinos não tens fundamento para fazer essas mudanças profundas que todos queríamos. Daqui a 2 ou 3 meses a conversa é diferente da minha parte se as coisas se mantiverem.

Bem falado, melhor não abancar o Dahl ou o Rios que os meninos podem levar a mal. Já o João Veloso com um minuto na temporada que se foda a moral dele. E ninguém falou em alteração profundas, falou de ... não fazer EXATAMENTE  a mesmíssima merda.

merlim

Citação de: J_PN em 25 de Setembro de 2025, 15:45A maior prova da incapacidade atual do Mourinho é que conseguiu em 1 semana esfumar o hype todo da sua vinda.

Não conseguiu aproveitar 2 jogos em casa para devolver alguma confiança à equipa e aos adeptos antes de um ciclo de 4 jogos fora. Amanhã a equipa entra sob brasas outra vez.

Nem eu, que espero o pior dele, esperava que isto se esfumasse tão rápido.

Foste ao futuro e já sabes o resultado do 2 jogo em casa. Vale a pena vermos ou não. Olha que há malta que sofre muito. Se puderes evitar tensões elevadas avisa.

filc

Citação de: merlim em 25 de Setembro de 2025, 16:50
Citação de: J_PN em 25 de Setembro de 2025, 15:45A maior prova da incapacidade atual do Mourinho é que conseguiu em 1 semana esfumar o hype todo da sua vinda.

Não conseguiu aproveitar 2 jogos em casa para devolver alguma confiança à equipa e aos adeptos antes de um ciclo de 4 jogos fora. Amanhã a equipa entra sob brasas outra vez.

Foste ao futuro e já sabes o resultado do 2 jogo em casa. Vale a pena vermos ou não. Olha que há malta que sofre muito. Se puderes evitar tensões elevadas avisa.

Há mais pessoas que vivem na ilusão, por isso está-se bem...

SLB Stars

Focando a questão das opções, tem decididamente ao seu dispor várias equipas campeãs nos escalões interiores.

Não sei que tipo de abordagens tem, nesta fase, aos jogadores jovens. O que sei é que tem matéria prima mais do que suficiente para explorar.

nfgl

Eu acho interessante que se olhe para a primeira para na Luz contra o Rio Ave e mesmo assim se estejam à procura de condicionalismos para aquilo que foi apresentado.
Se chega uma equipa técnica nova e os jogadores nem mostram vontade de pelo menos correr mais qualquer coisa ou arriscar mais então não há solução.

O Benfica vai sempre granhar mais jogos do que os que não ganha, mas eu diria que é melhor começar a olhar para a coisa a ter o horizonte na próxima época.

Zoka

Citação de: JPSilva em 25 de Setembro de 2025, 16:44
Citação de: Zoka em 25 de Setembro de 2025, 16:29
Citação de: JPSilva em 25 de Setembro de 2025, 16:27
Citação de: Jamal em 25 de Setembro de 2025, 16:26Está a dar indicios que está metido numa grande embrulhada.

Isso não é preciso ter sequer 2 neurónios para perceber
Estranho é o "grande" Mourinho só agora estar a perceber isso.

O homem está ultrapassado mas não é estupido
Ora...
Exatamente porque eu acho que ele não é estúpido é que eu acho que ele aceitou vir para o Benfica, com o plantel desiquilibrado que tem e em véspera de eleições porque sabe que esta será a última oportunidade de treinar um grande Europeu.
Tem agora uma oportunidade para encontrar uma alternativa válida para o lugar do Enzo. Vamos ver em quem vai apostar.
 Não acredito no Mourinho mas queria muito estar errado.

lonstrup

Citação de: merlim em 25 de Setembro de 2025, 16:50

futurologia está ele a fazer quando ja da por garantido fazermos 4 em 6 pontos. Ainda falta o jogo de amanhã.

lonstrup

Citação de: nfgl em 25 de Setembro de 2025, 16:52Eu acho interessante que se olhe para a primeira para na Luz contra o Rio Ave e mesmo assim se estejam à procura de condicionalismos para aquilo que foi apresentado.
Se chega uma equipa técnica nova e os jogadores nem mostram vontade de pelo menos correr mais qualquer coisa ou arriscar mais então não há solução.

O Benfica vai sempre granhar mais jogos do que os que não ganha, mas eu diria que é melhor começar a olhar para a coisa a ter o horizonte na próxima época.
o Noronha e sua equipa para o futebol, quando entrar vai ter de encetar uma conversa com o mourinho e "encosta-lo" à parede. A ele e aos jogadores. Ao mesmo tempo que dará todas as condições exigirá compromisso e responsabilidade em troca.