João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Barolas

Citação de: Eusébio10 em 26 de Setembro de 2025, 08:58
Citação de: jjlope00 em 26 de Setembro de 2025, 08:57
Citação de: Eusébio10 em 26 de Setembro de 2025, 08:56
Citação de: Bleach em 26 de Setembro de 2025, 08:52RC 33%
LFV 27%
JNL 25%
JDM 12%
Outros 3%

É está a mudança de JDM?
Querem mesmo a mudança ?!?
Vamos desperdiçar esta oportunidade única?
Não se pode ter visão, estratégia , sentido de estado e UNIÃO, para primeiro virar á página a 20 anos disto?
Não podem esperar por 2029?
Sim JNL vai ter entre 2x a 3x mais votos de JDM , não tem de ser ele a abdicar!
Custa muito por o Benfica á frente dos egos?
Temos o que merecemos.

Boas percentagens, tiradas sabe-se lá de onde.

Rui Costa vai ter nem 10% do votos, cada vez que abre a boca só se enterra.
O RC nunca terá menos de 30-35%.

Ninguém vai sair de casa de propósito para votar num gajo que tem 5 treinador em 4 anos e um titulo em 4.

Só quem tiver problemas mentais graves.

Por isso é que as eleições são em dia de jogo.

lancadordedois

Citação de: jjlope00 em 26 de Setembro de 2025, 08:56
LFV 27%
JNL 25%
JDM 12%
Outros 3%

É está a mudança de JDM?
Não se pode ter visão, estratégia , sentido de estado e UNIÃO, para primeiro virar á página a 20 anos disto?
Temos o que merecemos.
Que sondagem é essa? A da CNN?

sondagens a pessoas que nem sao socios e ou que nem sequer vao votar lol

xico17

Citação de: Golo do Jonas em 26 de Setembro de 2025, 00:41
Citação de: SpaceCadet em 26 de Setembro de 2025, 00:37a pergunta do milhao de dólares:

se o Noronha e Rui Costa forem à segunda volta, o Manteigas vai apoiar um deles, e quem?
Noronha e já o disse em várias entrevistas (inclusive hoje no BI).

Já agora, hoje também confirmou o que muitos já haviam perguntado: em 2020 votou Noronha e em 2021 votou Benítez.

Tens o link dessa entrevista? Não estou a encontrar.

Bleach

Os números são só uma possibilidade bem real.
Quem vota RC tem tanta possibilidade de votar  LFV ou JNL numa 2a volta , quem vota LFV tem tanta possibilidade de votar JNL ou RC numa 2a volta.
Para que a mudança anda a dificultar a vida a si própria?
Não conseguem esperar até 2029 para irem separadas? Não é primeiro importante ir na máxima força para correr com esta gente que não larga o clube há 20 anos?!?
Quando se pensa primeiro no Benfica?

Roy Kent

LFV 27%
JNL 25%
JDM 12%
Outros 3%

É está a mudança de JDM?
Temos o que merecemos.

Essa sondagem foi tirada de onde?

No dia de hoje o Noronha tem muito mais percentagem que o Rui Costa e Vieira, e o Vieira não tem 27 %.

Golo do Jonas

Citação de: xico17 em 26 de Setembro de 2025, 09:04
Citação de: Golo do Jonas em 26 de Setembro de 2025, 00:41
Citação de: SpaceCadet em 26 de Setembro de 2025, 00:37a pergunta do milhao de dólares:

se o Noronha e Rui Costa forem à segunda volta, o Manteigas vai apoiar um deles, e quem?
Noronha e já o disse em várias entrevistas (inclusive hoje no BI).

Já agora, hoje também confirmou o que muitos já haviam perguntado: em 2020 votou Noronha e em 2021 votou Benítez.

Tens o link dessa entrevista? Não estou a encontrar.
A do Benfica Independente só sai sábado à noite.

Glorioso2025

Hoje é o dia da sondagem a apelar ao voto útil.
Uma sondagem extremamente credível que dá 60% ao Vieirismo. Qual a solução? JDM abdica (spoiler: esta é sempre a solução) e magicamente na 2a volta parte dos 60% que adoram o status quo viram para JNL.
A sério, pelo menos tentem arranjar números que vale a pena debater (sei que não existem mas sejam mais criativos).
Neste ponto confesso que até respeito mais aqueles apoiantes de JNl que não veem para aqui pedinchar votos e que assumem que este é irrelevante e que JNL ganha à primeira, pelo menos assinalo alguma coerência no discurso.

BENFIKA

Alguém liga a sondagens?  :crazy2:  A partir do momento em que as % variam imenso entre cada uma dá para perceber que não são muito credíveis.

Parece-me evidente que tanto JNL como Rui Costa dificilmente terão menos de 30% cada um, mas continuo a achar que o Rui será quem vai ter mais votos, espero que não tenha para vencer na 1ª volta.

lmoutad

Citação de: BENFIKA em 26 de Setembro de 2025, 09:11Alguém liga a sondagens?  :crazy2:  A partir do momento em que as % variam imenso entre cada uma dá para perceber que não são muito credíveis.

Parece-me evidente que tanto JNL como Rui Costa dificilmente terão menos de 30% cada um, mas continuo a achar que o Rui será quem vai ter mais votos, espero que não tenha para vencer na 1ª volta.

Não sinto nada disso. Este arranque de época enterrou por completo o Rui Costa, tanto que havia uma parcela gigante de conservadores que iriam votar nele porque tinham receio da mudança e que agora vão mudando de opinião.

Vai cair para JNL, resta saber se à primeira se à segunda volta. Curiosamente, se não houvesse JDM, acho que caía à primeira com elevado grau de certeza...

Glorioso2025

Citação de: BENFIKA em 26 de Setembro de 2025, 09:11Alguém liga a sondagens?  :crazy2:  A partir do momento em que as % variam imenso entre cada uma dá para perceber que não são muito credíveis.

Claro que não são, obviamente são números arranjados para apelar ao voto útil. Mas volto a dizer se LFV+RC tivessem 60% dos votos o JNL teria 0 hipóteses de vencer numa 2a volta e podíamos fechar o clube de vez.

xico17

Citação de: Glorioso2025 em 26 de Setembro de 2025, 09:09Hoje é o dia da sondagem a apelar ao voto útil.
Uma sondagem extremamente credível que dá 60% ao Vieirismo. Qual a solução? JDM abdica (spoiler: esta é sempre a solução) e magicamente na 2a volta parte dos 60% que adoram o status quo viram para JNL.
A sério, pelo menos tentem arranjar números que vale a pena debater (sei que não existem mas sejam mais criativos).
Neste ponto confesso que até respeito mais aqueles apoiantes de JNl que não veem para aqui pedinchar votos e que assumem que este é irrelevante e que JNL ganha à primeira, pelo menos assinalo alguma coerência no discurso.

Os sócios que querem a mudança estão nervosos e sabem que garantir um process leitoral limpo é mais fácil que garantir dois.

O ideal seria acabar com o Vieirismo à primeira e o mais bem posicionado é Noronha Lopes.

Por muito boa que a campanha de JDM tenha sido, não está em posição de chegar a uma segunda volta, logo é natural os sócios ficarem nervosos e pedirem que abdique em prol do Benfica.

É justo para JDM? Não. Fez uma campanha de louvar com muitos menos recursos e apoios que JNL, é natural que não queira desperdiçar todo o trabalho que teve e não ver no fim a percentagem que conquistou durante mais de um ano.

O problema é que como ele tem uma postura arrogante, há quem veja nesta insistência uma tentativa de alimentar o ego, de ficar com o seu nome na história do clube, mesmo que seja como candidato vencido, e que sirva de plataforma para umas eleições futuras.

Se acho que ele deva abdicar? Acho. Se percebo que não o faça? Percebo perfeitamente.

Só espero que não nos venha a sair muito caro. O problema não são as percentagens. O problema é garantir duas eleições transparentes, em vez de apenas uma, num clube tomado por mafiosos.

Seja o que Deus quiser.

30min à Benfica

LFV 27%
JNL 25%
JDM 12%
Outros 3%

É está a mudança de JDM?
Temos o que merecemos.

Uma sondagem feita por ti.

E metes o Vieirismo a ter 63% dos votos quando o clube há uns 6 anos para cá ganhou pivias?

Quando nota-se a minhas a mobilização de pessoas que querem a mudança??

Isso foi uma sondagem feita pela

BENFIKA

Citação de: lmoutad em 26 de Setembro de 2025, 09:14

Não sinto nada disso. Este arranque de época enterrou por completo o Rui Costa, tanto que havia uma parcela gigante de conservadores que iriam votar nele porque tinham receio da mudança e que agora vão mudando de opinião.

Vai cair para JNL, resta saber se à primeira se à segunda volta. Curiosamente, se não houvesse JDM, acho que caía à primeira com elevado grau de certeza...

Os Benfiquistas na sua generalidade gostam pouco de mudança e defendem o presidente como se fosse defender o clube, o Rui mesmo que só diga merda e os resultados desportivos não sejam bons terá sempre acima dos 30%.
O Noronha para vencer numa eventual 2ª volta terá que ter um resultado bem próximo do Rui, caso contrário será complicado.

Glorioso2025

Xico17, percebo e respeito a tua análise, todos temos medo que não haja mudança. Mas acredito que vamos ter os processos eleitorais limpos e acredito que a mudança vai acontecer, seja na 1a ou 2a volta.

Bleach

voces desvalorizam muito o adepto comum do Benfica , aquele que nos deu 20 anos disto , pensam que RC não vai andar perto dos 40% ?!  e que LFV ande na casa dos 20% ?!?!  saiam um pouco da internet...