João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

PeteTownsend

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Setembro de 2025, 08:39
Citação de: Mercurio_10 em 25 de Setembro de 2025, 17:25Eu por acaso ouvi hoje as duas entrevistas ao Luís Aguilar, e é engraçado o quão diferentes são os estilos, e aquilo que transmitem.

E gostei globalmente das duas, mas há uma que se encaixa muito mais no estilo de liderança que gosto de ver.

Manteigas, que é um óptimo comunicador em termos de fluidez do discurso, é alguém muito confiante em si mesmo, ele não se importa nada de passar essa imagem. É alguém conhecedor, e parece querer passar a ideia do 'eu conheço o problema, vou lá e resolvo!'. Nesse aspecto parece passar a imagem do líder que mete as mãos na massa e quer decidir tudo.

João Noronha Lopes, que é muito menos fluído na comunicação, passa mais a imagem do líder que organiza equipas, planeia e delega responsabilidades, parece mais um líder que um executor. É um estilo pouco comum nas lideranças de clubes em Portugal, em que o comum foi sempre o dirigente que vai lá e faz, para o bem e para o mal.

Pessoalmente, desde sempre identifiquei-me mais com o estilo de João Noronha Lopes.  Acredito muito em colocar pessoas certas nos lugares certos, em não centralizar em demasia as decisões e em trabalho de equipa.

Só quem nunca foi lider é que acha que se consegue ser bem sucedido sem saber organizar e delegar.

O português médio chama liderança a falar mais alto que o outro. É um espelho da nossa sociedade, de políticos que falam alto, e empresários de PME operários.

Di_Maria

Citação de: Stigmat em 26 de Setembro de 2025, 13:37
Citação de: joaoreis em 26 de Setembro de 2025, 13:33
Citação de: Stigmat em 26 de Setembro de 2025, 13:28
Citação de: joaoreis em 26 de Setembro de 2025, 13:26
Citação de: Stigmat em 26 de Setembro de 2025, 13:24Vai estar outra vez nas rulotes?
Alto dos moinhos desta vez, a partir das 18h.

Isso é onde esta o Cristovao.
Não sei mas assim vão ter de partilhar o mesmo espaço. ;D

https://x.com/jnoronhalopes/status/1971542261977735569?t=z84INEyiDejXMqZyvMdNZQ&s=19

Esta la sempre com o Isaias.

Não tem problema, como disseste e bem o Cristóvão só lá está com o Isaias, mais ninguém.

Não atrapalha nada.

Stigmat

Citação de: Di_Maria em 26 de Setembro de 2025, 13:38
Citação de: Stigmat em 26 de Setembro de 2025, 13:24Vai estar outra vez nas rulotes?

https://x.com/jnoronhalopes/status/1971542261977735569?t=z84INEyiDejXMqZyvMdNZQ&s=19

Não tem problema, como disseste e bem o Cristóvão só lá está com o Isaias, mais ninguém.

Não atrapalha nada.

Curioso para ver a interaçao com o Paneira.

DACOSTA97

Citação de: Di_Maria em 26 de Setembro de 2025, 13:38

Não atrapalha nada.

E as raparigas novas bem vestidas para dar paleio aos velhos  :rir:

goliath2k

O Cristovão está à entrada do túnel com a carrinha e o Isaías

sergio19azb

Citação de: goliath2k em 26 de Setembro de 2025, 13:45

O Isaías deve estar a ser bem pago :rir:

Até deve ter vergonha de estar ali com aquele meme.

The_Riggs

O Cristóvão vai-se meter no meio da malta Noronha e fingir que são os seus apoiantes. Esperem só.

O Património

Citação de: sergio19azb em 26 de Setembro de 2025, 13:46
Citação de: goliath2k em 26 de Setembro de 2025, 13:45

O Isaías deve estar a ser bem pago :rir:

Até deve ter vergonha de estar ali com aquele meme.

o Isaías é a definição de tachista. Faria o mesmo papelinho de um Diamantino, tivesse a oportunidade.

+1benfiquista

Citação de: _Huji_Slb em 26 de Setembro de 2025, 12:32Grande visão para o basket do Benfica.

Uma modalidade histórica do clube e com alcance global. É por aqui...

DACOSTA97

Mais alguém daqui faz parte do grupo de voluntários internacionais do JNL?

The_Riggs

Citação de: Mercurio_10 em 25 de Setembro de 2025, 17:25Eu por acaso ouvi hoje as duas entrevistas ao Luís Aguilar, e é engraçado o quão diferentes são os estilos, e aquilo que transmitem.

E gostei globalmente das duas, mas há uma que se encaixa muito mais no estilo de liderança que gosto de ver.

Manteigas, que é um óptimo comunicador em termos de fluidez do discurso, é alguém muito confiante em si mesmo, ele não se importa nada de passar essa imagem. É alguém conhecedor, e parece querer passar a ideia do 'eu conheço o problema, vou lá e resolvo!'. Nesse aspecto parece passar a imagem do líder que mete as mãos na massa e quer decidir tudo.

João Noronha Lopes, que é muito menos fluído na comunicação, passa mais a imagem do líder que organiza equipas, planeia e delega responsabilidades, parece mais um líder que um executor. É um estilo pouco comum nas lideranças de clubes em Portugal, em que o comum foi sempre o dirigente que vai lá e faz, para o bem e para o mal.

Pessoalmente, desde sempre identifiquei-me mais com o estilo de João Noronha Lopes.  Acredito muito em colocar pessoas certas nos lugares certos, em não centralizar em demasia as decisões e em trabalho de equipa.
Sou sincero, não interpreto nada as coisas dessa maneira. Acho que demasiada cagança é uma falta de insegurança gigante escondida num ato de teatro.

E a reunião do voto eletrónico provou isso mesmo.

O JNL tem 60 e é o gajo moderno neste " duelo " que tentam fabricar ( porque na realidade não existe duelo nenhum).

One man show, D. Sebastianismo, são coisas de lideranças fracas. São coisas do século passado.
Basta faltar um gajo no trabalho e uma empresa que move centenas de milhões não funcionam.

O Benfica foi para a América, não se preparou a época, não se negociou ninguém até o mundial acabar. A equipa de futebol foi para a américa, fez-se uma AG ao som dos calema sem as pessoas se ouvirem porque o presidente não podia esperar para ir para os USA passear o fatinho. X pessoa tem de sair do país, Benfica fica com processos parados. ISso não existe.

Acusaram o Noronha de ter demasiados cargos na estrutura, que é diretor desportivo que é vice, que é diretor de futebol ... O Noronha cria uma estrutura em que ninguém seja o final boss. Se faltar um, está outro, o clube nunca pára E, bater na madeira 3 vezes, até podia falecer o presidente que o clube tinha condições para funcionar sozinho de forma auto-sustentável. A mim o  discurso do Manteigas não me dá confiança nenhuma, dá-me ares de Bruno de Carvalho, de gajo que quando não levar a sua avante explode com alguma coisa.

Mas pronto, isto é como tudo na vida, cada um com as suas vibes.