Assembleia Geral e Assembleia Geral Extraordinária - 27 de Setembro às 09h00

andre_diogo

Citação de: Aka em 28 de Setembro de 2025, 00:54Ninguém se fiou, o PMAG é que decidiu que não se contava e pronto. O Yaris foi para garantir.

O surgimento desse individuo em plena TV a anunciar alterações à organização a meio do acto eleitoral é o momento mais baixo da história deste clube. No futuro deverá ficar registado no museu para que se aprenda com os erros do passado.

+1benfiquista

Citação de: matadu em 28 de Setembro de 2025, 00:55Vítor Pinto.

Krithinas.

Aberrações da natureza. Filhos da puta.

Dois gajos que pagam a casa porque vocês os ouvem. Pensem nisso.

matadu

Citação de: +1benfiquista em 28 de Setembro de 2025, 00:58
Citação de: matadu em 28 de Setembro de 2025, 00:55Vítor Pinto.

Krithinas.

Aberrações da natureza. Filhos da puta.

Dois gajos que pagam a casa porque vocês os ouvem. Pensem nisso.

Não tenho tempo para ver Nows.

Josh

Citação de: AleKx em 27 de Setembro de 2025, 14:03
Citação de: Josh em 27 de Setembro de 2025, 14:02O Vieirismo vai ter o seu fim e acho que o resultado que ele vai ter neste acto eleitoral vai ser o prego definitivo. Aliás, o que estamos a ver ali hoje já demonstra que vem aí vexame na percentagem que vai obter.

Agora, há uma coisa que tenho de dizer, este "grunhismo" na Assembleia geral é completamente degradante. Situações que antigamente nos queixavamos, não podemos agora querer aplicar o mesmo diapasão. No Benfica tem que haver democracia e discussão e este indivíduo deve ser combatido nesta base e não com estas cenas nada dignificantes.

Porque temos que dar a outra face a alguém que agrediu um sócio em plena assembleia geral?

Há por aqui um corno-mansismo latente que é inexplicável.

Corno manso é aquele que não reage perante um determinado contexto. O que estou a dizer é que devemos fazer o combate sem recorrer a situações pouco edificantes. O facto de esse indivíduo ter agredido não valida que agora se vá para lá fazer igual ou pior... isso é totalmente errado e só vai prejudicar a imagem dos sócios e do clube. Portanto, guarda lá isso do corno manso porque soa a ridículo, tendo em conta o que tinha escrito.

Enfrentar isto é com intervenções como a do Jorge Mattamouros e outros sócios que foram lá discursar, ao invés de boçalidades que só tiram o foco do que realmente importava ali na AG.

johnnybgood

Citação de: andre_diogo em 28 de Setembro de 2025, 00:57
Citação de: Aka em 28 de Setembro de 2025, 00:54Ninguém se fiou, o PMAG é que decidiu que não se contava e pronto. O Yaris foi para garantir.

O momento em que esse individuo aparece na TV a anunciar alterações à organização a meio do acto eleitoral é o momento mais baixo da história deste clube. No futuro deverá ficar registado no museu para que se aprenda com os erros do passado.

Fosse eu eleito presidente, a primeira coisa que fazia era pagar à amazon/netflix para fazerem um documentário de 12 horas sobre as ultimas 3 decadas do clube, 4 para cada uma, e mesmo assim iria haver várias cagadas a ficar de fora.

jorslb

Citação de: melo7 em 28 de Setembro de 2025, 00:44
Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Setembro de 2025, 00:39Perante este chumbo, as eleições de 25 de outubro, para eleger os órgãos sociais do clube, vão decorrer normalmente, mas com base no regulamento utilizado nas últimas eleições, em 2021. Manter-se-á em vigor esse regulamento, na matéria em que não contrariar as normas dos estatutos.

https://www.abola.pt/noticias/como-vao-ser-agora-as-eleicoes-do-benfica-2025092721443842913

Alguém pode me explicar isso?
As urnas vão novamente em Yaris e não serão auditadas?
Finalmente existe sim ou nao votação eletrônica?
Significa que o regulamento de 2021 é ilegal porque também vai contra os novos estatutos.

Varias pessoas falaram e deram soluções: Paulo Olavo e Cunha quis que se desse a escollher aos socios se queriam dar propostas de melhoria. Joao Diogo Manteigas quer criar uma comissao eleitoral para definir o regulamento.

Vamos ver os proximos passos porque eu acho que isto ainda vai dar muita conversa

Dá-me nojo e um ódio gigante ter esta gente a gerir o nosso clube e a fazerem de tudo para ganhar eleições à base da batota.

O mínimo era deixarem os sócios decidir e tentarem convencer as pessoas que eram melhores opções. Até podiam ser baixos nas críticas, comprar bots, comunicação social, etc. (que fazem).

Mas irem ao ponto de fazer batota descarada no sistema de votação (ainda hoje pessoas queriam votar contra e o sistema dizia que tinham votado), caixas de votos não lacradas, caixas de votos levadas para parte incerta sem contagem...isto mete nojo.

OrangeEagle

O pmag ao menos deu alguma justificação para não aceitar propostas de alteração ao regulamento ou foi o habitual "porque não!"?

Since1904

Citação de: LA Lakers em 27 de Setembro de 2025, 22:11Jaime Antunes disse na AG dos estatutos que o Benfica tinha cerca 170k de sócios entre efetivos e correspondentes.

Hoje há mais 85k disponíveis para votar...

Há uma data para se regularizar quotas,ou seja,neste momento todos os Sócios Maiores que estejam registados contam como "eleitores".
O que não quer dizer que não tenha que existir uma atenção redobrada, não me admirava que tenham nascido uns Milhares de sócios /1 por "geração espontânea"...
Por isso é que é fulcral a questão da identificação de cada um que votar.
Os delegados de olho bem aberto e sem vacilar por um segundo,nem que seja preciso confirmar um a um...

24-7SLB

Citação de: OrangeEagle em 28 de Setembro de 2025, 01:23O pmag ao menos deu alguma justificação para não aceitar propostas de alteração ao regulamento ou foi o habitual "porque não!"?

A justificação é que aquele documento era único e indivisível à semelhança do Relatório e Contas

DMSG

Citação de: fdpdc666 em 27 de Setembro de 2025, 13:53«Estamos a aplicar no Benfica os discursos de ódio que criticámos nos nossos rivais»

Bruno Batista, diretor de campanha de Luís Filipe Vieira, em comunicado:

"Isto nunca aconteceu na história centenária do Benfica. Impedir um sócio de falar só foi possível porque um grupo radical tomou, há muito tempo, conta destas assembleias. Estamos a aplicar no Benfica os discursos de ódio que criticámos nos nossos rivais.  Os autores morais deste episódio não dignificam o cartão com que entraram nesta assembleia, nem representam a unidade do Benfica. Os sócios saberão julgar em urnas".

in Record

Depois dessa intervenção um jornalista decente e com coragem só tinha de perguntar "mas relembre-me, não foi o ex-presidente agora candidato que você representa que uma vez agrediu um sócio por discordar da sua opinião?"

maior que portugal

Citação de: Savicevic em 28 de Setembro de 2025, 00:09Não vou agradecer individualmente as palavras de todos os que me foram dando quote, mas venho dar um abraço a quem me dirigiu palavras de apreço tanto aqui como na AG.

Foi um dia duro, que podia e devia ter corrido de outra forma. LFV teve o que quis e o que procurou, precisamos de ser mais inteligentes em alguns momentos e aprender com estas situações. Mas o Benfica é paixão e emoção e as massas por vezes são difíceis de controlar.

Seja como for, passado esse episódio que não devia ter acontecido, o nível geral das intervenções foi alto. Passaram por ali sócios com um nível muito grande de conhecimento nas suas áreas e que levantaram questões muito pertinentes. Uma vez mais, a resposta "por atacado" e após uma quantidade grande de intervenções tem como consequência a ausência de esclarecimento e de debate que se pretende nestas reuniões.

Fiquei ainda satisfeito por ver a presença de juristas de primeiro nível - Olavo e Cunha fez, quanto a mim, a melhor intervenção da noite, mas também o Pedro Cardigos, o Mattamouros e o ex-juiz do TC Gonçalo Almeida Ribeiro - sem medo de darem a cara e os seus pontos de vista. Espero que estejam preparados para alguma eventualidade, caso (esperemos que não) seja necessário.

Sobre os resultados das votações, o esperado. Um chumbo "político" das contas e um manifesto voto de desconfiança na questão do regulamento eleitoral. Ficamos com o consolo de saber que, se as eleições não forem organizadas de forma justa e limpa, pelo menos isso não teve o patrocínio dos sócios, será sempre responsabilidade individual e coletiva dos titulares dos cargos.

A luta continua.
és um dos sócios que interviu? Quem? Gostei do teu comentário.

OrangeEagle

Citação de: 24-7SLB em 28 de Setembro de 2025, 01:36
Citação de: OrangeEagle em 28 de Setembro de 2025, 01:23O pmag ao menos deu alguma justificação para não aceitar propostas de alteração ao regulamento ou foi o habitual "porque não!"?

A justificação é que aquele documento era único e indivisível à semelhança do Relatório e Contas
É que não tem nada a ver uma coisa com a outra!

creative

Citação de: Diogo20 em 27 de Setembro de 2025, 22:34WhatsApp que mandei a um amigo meu depois de um dia cansativo e após a minha primeira AG, este é o sentimento com que fico.

Por favor, não ousem deixar isto para a próxima geração.

Nem mais um dia. Façam a mudança agora.

Não tenho tempo de vida (tal como muitos daqui não têm) para ver o Benfica livre.

Livre novamente.

Viva o Benfica.