Assembleia Geral e Assembleia Geral Extraordinária - 27 de Setembro às 09h00

MBACANO

Citação de: Spooner® em 28 de Setembro de 2025, 02:38Essa gente da segurança e do boxe foram todos la postos á anos pelo Vieira. Aliás outro deles que passa despercebido mas é só negócios obscuros a conta do Benfica é o motorista do Vieira e atual de Rui Costa. Está gente entrou toda no Benfica no mesmo tempo e todos frequentam o ginásio do PM(chefe seguranca SLB).

Sei bem do que falo... aliás um dos negócios que devia ser investigado era mesmo a entrada dessa empresa de segurança que faz atualmente o papel que era da Prosegur. Inclusive bilheteira do estádio e substituíram os funcionários do SLB que estavam na loja do sócio. Tem acesso a dados dos sócios e pagamentos de quotas..

Ainda gostava de saber porwue deixamos de trabalhar com a Prosegur para pagar o triplo a estes Srs... aliás eu sei...

O clube esta minado. Estao a ver o fim a vista... Vai valer tudo.

Até digo mais estas eleições serão as mais importantes de sempre do clube... considero até mais que as do JVA.

O clube nao aguenta mais com esta gente la dentro.

Tenho dito.
Esta é uma das cabeças do monstro, é uma das mais perigosas!

Deveria ser feito algo em relação a esta máfia ainda antes das eleições, seja denúncias no DCIAP ou uma campanha pública de denúncia dos jogos de interesses e das praticas utilizadas, porque não pode ser uma raposa destas a ficar a guardar as eleições em que têm tanto a perder.

Depois tem de se começar a fazer também pressão pública a denunciar a mesma coisa para todos os que estão agarrados aos tachos no Benfica e que tudo estão a fazer para que as eleições não sejam limpas ou até pra que nem haja eleições tão depressa

Como poderia isto ser atingido? Ideias precisam-se

O'Brien

Citação de: Noisiv em 28 de Setembro de 2025, 09:41
Citação de: O'Brien em 28 de Setembro de 2025, 09:38
Citação de: fdpdc666 em 27 de Setembro de 2025, 13:53«Estamos a aplicar no Benfica os discursos de ódio que criticámos nos nossos rivais»

Bruno Batista, diretor de campanha de Luís Filipe Vieira, em comunicado:

"Isto nunca aconteceu na história centenária do Benfica. Impedir um sócio de falar só foi possível porque um grupo radical tomou, há muito tempo, conta destas assembleias. Estamos a aplicar no Benfica os discursos de ódio que criticámos nos nossos rivais.  Os autores morais deste episódio não dignificam o cartão com que entraram nesta assembleia, nem representam a unidade do Benfica. Os sócios saberão julgar em urnas".

in Record

Era tão bom que alguém falasse do aperta pescoços em comunicado para toda a gente ver, e até se partilhava o vídeo se fosse necessário

Chegou a haver vídeo do momento do apertão ou só há filmagens já depois dele ter feito isso e levar uma mega assobiadela? Tenho memória que o que circulou foi já depois do apertão.

Tinha uma vaga ideia que se vê ele a dirigir-se ao sócio Gaspar no meio da confusão.  Infelizmente perdi o vídeo quando o meu tel da altura avariou.

Vou ver se o recupero de alguma forma

sinbad

Citação de: O'Brien em 28 de Setembro de 2025, 09:41
Citação de: Il Capitano em 28 de Setembro de 2025, 08:34Desculpem a pergunta mas se o regulamento foi rejeitado, que regulamento é que conta para as eleições ?

Pelo que percebi, o de 2021. Mas está uma verdadeira confusão porque o PMAG ainda pode decidir o que lhe apetecer
Claro que não.
A partir de dia 1, o que foi votado entra em vigor e as eleições terão de ser em voto físico e as casas não voltam. Isso tem de estar no RE, caso contrário, já foi dito várias vezes, haverão ações judiciais... porque é ilegal.

Noisiv

Hoje, dia *28 de Setembro, continuamos, nós emigrantes, sem saber onde poderemos ir exercer o nosso direito ao voto, fora de Portugal.

Parece-me que, afinal de contas, a importância do voto de benfiquistas no estrangeiro nunca passou de uma falácia para impor e forçar o voto electrónico.

O'Brien

Citação de: sinbad em 28 de Setembro de 2025, 09:43
Citação de: O'Brien em 28 de Setembro de 2025, 09:41
Citação de: Il Capitano em 28 de Setembro de 2025, 08:34Desculpem a pergunta mas se o regulamento foi rejeitado, que regulamento é que conta para as eleições ?

Pelo que percebi, o de 2021. Mas está uma verdadeira confusão porque o PMAG ainda pode decidir o que lhe apetecer
Claro que não.
A partir de dia 1, o que foi votado entra em vigor e as eleições terão de ser em voto físico e as casas não voltam. Isso tem de estar no RE, caso contrário, já foi dito várias vezes, haverão ações judiciais... porque é ilegal.

E caso seja necessário teremos o nosso Harvey Specter para nos representar contra essa máfia

MitroGlicerina

Citação de: Noisiv em 28 de Setembro de 2025, 09:46Hoje, dia 29 de Setembro, continuamos, nós emigrantes, sem saber onde poderemos ir exercer o nosso direito ao voto, fora de Portugal.

Parece-me que, afinal de contas, a importância do voto de benfiquistas no estrangeiro nunca passou de uma falácia para impor e forçar o voto electrónico.
Eu acho que o PMAG disse ontem que dia 30 ia revelar as mesas de voto, mas posso ter percebido mal.

Noisiv

Citação de: MitroGlicerina em 28 de Setembro de 2025, 09:47
Citação de: Noisiv em 28 de Setembro de 2025, 09:46Hoje, dia 29 de Setembro, continuamos, nós emigrantes, sem saber onde poderemos ir exercer o nosso direito ao voto, fora de Portugal.

Eu acho que o PMAG disse ontem que dia 30 ia revelar as mesas de voto, mas posso ter percebido mal.

Ok! Se disse, então retiro o que disse. Não estive presente e só fui acompanhando por aqui.

Noisiv

Citação de: O'Brien em 28 de Setembro de 2025, 09:42
Citação de: Noisiv em 28 de Setembro de 2025, 09:41
Citação de: O'Brien em 28 de Setembro de 2025, 09:38
Citação de: fdpdc666 em 27 de Setembro de 2025, 13:53«Estamos a aplicar no Benfica os discursos de ódio que criticámos nos nossos rivais»

Bruno Batista, diretor de campanha de Luís Filipe Vieira, em comunicado:

"Isto nunca aconteceu na história centenária do Benfica. Impedir um sócio de falar só foi possível porque um grupo radical tomou, há muito tempo, conta destas assembleias. Estamos a aplicar no Benfica os discursos de ódio que criticámos nos nossos rivais.  Os autores morais deste episódio não dignificam o cartão com que entraram nesta assembleia, nem representam a unidade do Benfica. Os sócios saberão julgar em urnas".

in Record

Era tão bom que alguém falasse do aperta pescoços em comunicado para toda a gente ver, e até se partilhava o vídeo se fosse necessário

Chegou a haver vídeo do momento do apertão ou só há filmagens já depois dele ter feito isso e levar uma mega assobiadela? Tenho memória que o que circulou foi já depois do apertão.

Tinha uma vaga ideia que se vê ele a dirigir-se ao sócio Gaspar no meio da confusão.  Infelizmente perdi o vídeo quando o meu tel da altura avariou.

Vou ver se o recupero de alguma forma

Se alguém tiver o vídeo, faça o favor de o partilhar.

Este aqui foi já depois: https://youtube.com/shorts/jGq6S7KjJJ8

poolshark

Bom dia a todos.

Dia difícil e cansativo ontem.

Queria só vir esclarecer um dos pontos que o PMAG, após ter feito questão de ignorar no seu esclarecimento final e seletivo, devia ter explicado a toda gente e não o fez.

No final dessa intervenção perguntei-lhe como seria efetuado o voto eletrónico na tal hipótese "absurda" que disse ser a justificação para o mesmo aparecer no RE.

De relance eu tinha visto nos procedimentos, que ele disse decorrerem da interpretação do RE em apreciação, estar a indicação de que havendo voto eletrónico os sócios das regiões autónomas e estrangeiros iriam receber instruções e credenciais no email para votarem fui questionar como se procederia então esse voto.

Ele voltou a dizer-me que receberiam as credenciais etc, a multicert isto e aquilo.

Perguntei se podiam então, votar em casa. Podiam, claro.

Perguntei finalmente, relembrando-o das próprias palavras que o RE nunca se poderia sobrepôr ao que está nos estatutos, onde sairia o boletim comprovativo desse voto e em que urna é que o sócio a deveria colocar.

Eu esperava sinceramente que, no limite, ele me dissesse que não saía. Que tentasse dar a volta por outro lado qualquer. Sei lá que dissesse tudo menos o que ouvi a seguir.

Então a interpretação que este jurista faz da parte dos estatutos que refere que o voto eletrónico a existir, por concordância de todas as listas existentes, ter que gerar um voto impresso e que deve ser colocado numa urna é que uma pessoa pode votar num site em qualquer parte do mundo e depois esse voto físico é impresso diretamente para uma urna, em Lisboa.

E seria isto que íamos ter, não houvesse oposição ao VE.

Fica só por relatar que me disse isto praticamente em andamento e arrancou para longe.

É inacreditável como ainda me conseguem surpreender depois de eu já esperar sempre o pior deles.

Esbutenado

Noisiv

Citação de: poolshark em 28 de Setembro de 2025, 09:54Bom dia a todos.

Queria só vir esclarecer um dos pontos que o PMAG, após ter feito questão de ignorar no seu esclarecimento final e seletivo, devia ter explicado a toda gente e não o fez.

No final dessa intervenção perguntei-lhe como seria efetuado o voto eletrónico na tal hipótese "absurda" que disse ser a justificação para o mesmo aparecer no RE.

De relance eu tinha visto nos procedimentos, que ele disse decorrerem da interpretação do RE em apreciação, estar a indicação de que havendo voto eletrónico os sócios das regiões autónomas e estrangeiros iriam receber instruções e credenciais no email para votarem fui questionar como se procederia então esse voto.

Ele voltou a dizer-me que receberiam as credenciais etc, a multicert isto e aquilo.

Perguntei finalmente, relembrando-o das próprias palavras que o RE nunca se poderia sobrepôr ao que está nos estatutos, onde sairia o boletim comprovativo desse voto e em que urna é que o sócio a deveria colocar.

Eu esperava sinceramente que, no limite, ele me dissesse que não saía. Que tentasse dar a volta por outro lado qualquer. Sei lá que dissesse tudo menos o que ouvi a seguir.

Então a interpretação que este jurista faz da parte dos estatutos que refere que o voto eletrónico a existir, por concordância de todas as listas existentes, ter que gerar um voto impresso e que deve ser colocado numa urna é que uma pessoa pode votar num site em qualquer parte do mundo e depois esse voto físico é impresso diretamente para uma urna, em Lisboa.

Fica só por relatar que me disse isto praticamente em andamento e arrancou para longe.

É inacreditável como ainda me conseguem surpreender depois de eu já esperar sempre o pior deles.

Neste hipotético cenário, o que é que impede, por exemplo, aquele sócio dos 20 cartões alegar que vai de férias com a família a Pyongyang para votar remotamente?

Ou melhor, estando a família dele toda na Suíça (se não me falha a memória), o que o impede de votar por toda aquela gente?

A percentagem de votos no círculo dos emigrantes é pequena, mas isto tem tudo menos de democrático.

Xanghai

Venjs estes truques todos os dias na Coreia do Norte, na Venezuela, em Angola... porra, custa-me levar com isto em Portugal, membro da União Europeia.

Que pesadelo, que autêntico pesadelo.

Sequel

Citação de: Noisiv em 28 de Setembro de 2025, 10:00
Citação de: poolshark em 28 de Setembro de 2025, 09:54Bom dia a todos.

Neste hipotético cenário, o que é que impede, por exemplo, aquele sócio dos 20 cartões alegar que vai de férias com a família a Pyongyang para votar remotamente?

Ou melhor, estando a família dele toda na Suíça (se não me falha a memória), o que o impede de votar por toda aquela gente?

A percentagem de votos no círculo dos emigrantes é pequena, mas isto tem tudo menos de democrático.

Pequena ou não, pode ser da maior relevância.

Isto não esquecendo a questão da tremenda falta de transparência.

Vascolptt

Citação de: Kampz em 27 de Setembro de 2025, 22:27Mais um dia muito negro.

Estamos mais que habituados aos bonecos do boxe e claques a intimidar os adeptos, até em número maior do que agora.

Mas nunca tinha visto 10 analfabetos de R&C debaixo do braço a entrar e distribuir fruta a belo prazer.

Para terem noção, aqueles dois imbecis de camisa verde e fato de treino preto, depois de terem tentado meter bananos numa AG, saem da confusão a rir-se e a serem aplaudidos pelos outros trolhas.

Pior, foi lá um segurança (um gajo alto, magro de óculos), dar-lhes uma palmadinha nas costas e outros foram lá depois falar com eles a rir-se.

Os seguranças do Benfica num deboche com gajos que tentaram dar porrada noutros adeptos, pensem bem no que é isto!

Aliás, considerando o que se passou, a "segurança" foi reforçada para a segunda AG, certo? Não, havia mais polícia na rua mas lá dentro andavam os mesmos 6/7 gajos.

Os atrasados ainda nos ameaçaram de porrada lá fora quando mandámos o Vieira sair do palanque...

Valeu que são tão Benfiquistas que quando o candidato Vieira decidiu bazar ali pelas 15h, foram todos com ele.

Nojo absoluto, três das primeiras medidas deviam ser i) mudar a empresa de segurança, ii) acabar com o boxe por 5 anos e iii) tirar todos os benefícios às claques.

concordo 100% com mudar a empresa de segurança, a empresa é do Paulo Magalhães ex-lutador de boxe e segurança do Rui Costa.