Toni

Médio, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1968-1981), 404 jogos (29255 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)
Treinador, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1989, 1992-1994, 2000-2001), 216 jogos (127 vitórias, 57 empates, 32 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Elvis the Pelvis

O Benfica(Damásio) portou-se mal no verão de 1994 com o Toni, dispensando-o injustamente quando o clube tinha acabado de se tornar campeão.

Toni nestes 20 anos não foi capaz ou não quis, tomar uma posição pública contra quem rouba o clube que diz ser do seu coração.

A dívida do Benfica para com ele está MAIS QUE PAGA.

Sexta-Feira

Pois comigo passava era a ver o Benfica na bancada com os restantes adeptos ou em casa.

Anda a apoiar Vieirismo há 20 anos.

Isso não é ser Benfiquista.
Porque ele não é ignorante como a maioria que vota no Viera e no Rui, que nem sabem no que estão a votar.
Este sabe perfeitamente o que se passa lá dentro.

Então meus amigos, figuras destas nunca mais tinham qualquer tipo de regalia do clube. Eles e os familiares que mamam.
Quero lá saber da idade dele.
O Benfica nunca esteve na frente de todos os interesses.

lPhoenix

Citação de: Bailey em 05 de Outubro de 2025, 09:50Tem 78 anos deixem no em paz

O Toni é o cão de loiça do Costa... tal como o Costa foi o cão de loiça do Vieira.

Não está em causa o seu benfiquismo, nunca está, mas não vamos negar o que está à frente dos nossos olhos, geralmente lado-a-lado, na Tribuna.

slbenfica_croft

Não misturem tudo no mesmo saco.

Há relações pessoais fortes. Válido para ele e para o Sheu.

E nenhum deles fica manchado de qualquer forma.

Não vão por aí

Sexta-Feira

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Outubro de 2025, 15:32Não misturem tudo no mesmo saco.

Não vão por aí

A relação mais forte tem de ser com o Benfica. E não com aqueles que podem oferecer regalias.

Ponto final.
Toni não faz parte de futuro nenhum, é passado. Está associado a Vieirismo.
E já nas últimas eleições contra Vieira, negou o Noronha.

Mas eu acho que ele também teria vergonha na cara de se sentar ao lado dele.
Eu teria!

Elvis the Pelvis

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Outubro de 2025, 15:32Não misturem tudo no mesmo saco.

Não vão por aí

As relações pessoais também mudam, às vezes até dentro de uma família. O Rui Costa não é nada ao Toni, foi seu jogador, só. Como foram centenas de outros jogadores. Isso é outro não argumento.

Toni sabe e conhece bem quem tem dirigido o Benfica nos últimos 20 anos. Se não tem feitio para aparecer a criticar, que não aparecesse ao lado. Dessa forma, mantinha-se neutro. Aparecendo em TODOS OS JOGOS ao lado de Rui Costa, implica que esteja de acordo e seja apoiante. É péssimo, é indefensável.

lPhoenix

Não vão por aí

Já fui e não consigo fazer marcha-atrás: muitos chalupas no caminho que consideram o Rui Costa um benfiquista imaculado caso contrário não tinha o sr. Toni ao lado.

brazio

Citação de: John Locke em 05 de Outubro de 2025, 12:04O Vieira tem 76 anos.

Deixem-no em paz.

O Arguido não pode ser colocado no mesmo saco do Toni.

Che1904

Toni é património do Benfica, não de um qualquer Presidente.

John Locke

Citação de: brazio em 06 de Outubro de 2025, 17:33

Deixem-no em paz.

Concordo.

Um trafulha, sem qualquer ligação ao Benfica, roubar o Clube é diferente de alguém que teve décadas ao serviço do Clube, inclusivamente sendo apelidado de "Sr Benfica", andar há mais de 10 anos, de forma totalmente consciente, de mãos dadas com quem continuamente puxa o Clube para baixo.

O filho do Toni agradece  :whistle2:

brazio

Citação de: John Locke em 06 de Outubro de 2025, 18:37
Citação de: brazio em 06 de Outubro de 2025, 17:33

Deixem-no em paz.

Concordo.

Um trafulha, sem qualquer ligação ao Benfica, roubar o Clube é diferente de alguém que teve décadas ao serviço do Clube, inclusivamente sendo apelidado de "Sr Benfica", andar há mais de 10 anos, de forma totalmente consciente, de mãos dadas com quem continuamente puxa o Clube para baixo.

O filho do Toni agradece  :whistle2:

Falhou claramente nesse aspecto ninguém é perfeito.

Mas quando consideramos todo o legado de Toni no Benfica essas falhas são meras notas de rodapé. O impacto positivo supera sempre claramente esses momentos menos bons onde podíamos também incluir aquele lamentável sexto lugar...

O Orelhas também conseguiu aquilo que nenhum presidente conseguiu antes que foi um tetracampeonato e no entanto o seu legado será no futuro amplamente negativo ao contrário de Toni.

Logo não, não podem ser colocados no mesmo saco.

Naruto

Lux Rubra

Parabéns, Sr Benfica.

Diavolo Rosso

slbenfever