José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Mendes96

Amigos o plantel vai ser isto até ao fim da época

Contexto atual vai mudar por obra do espírito santo ?

Campeonato ardeu , que esta equipa não vai começar um sequência de vitórias do nada

axiomas

"A nossa situação era complicada. Não podíamos sair a 7 pontos, queríamos sair a um. Nem eu no banco me senti em condições de arriscar para ganhar e eles em campo acharam que o jogo estava controlado porque não se podia perder. Eles podiam perder, nós numa série complicada era fundamental não perder. O outro rival o sporting empatou. Este fim de semana eramos nós que estávamos numa situação mais dificil e acabámos por sair sem pontos perdidos. Estamos cá. Estamos vivos"

A certa altura a sua equipa demonstrou alguma maturidade...

"Uma equipa que percebeu tudo, que por carateristicas individuais não temos jogadores rápidos e diretos. Os jogadores foram fantásticos do ponto de vista de organização contra uma equipa que não é fácil. Viemos com grande personalidade e tranquilidade. O Trubin não faz uma defesa e o Mora tem um remate ao pau e nada mais, num campo de uma equipa que ganhou tudo e hoje teve dificuldades"

Mexidas do lado do FC Porto

"O William é um jogador diferente do Pepê, tem jogo interior, remate, faz golos. Apanha o Dahl com 70 minutos e no fim protejo com o Tomas. Ainda por cima o Tomas é destro e defende melhor a zona interior. o Lukebakio estava morto. Podia ter arriscado qualquer coisa, mas não me senti confortável. Podiam ter transições. meti o Leandro para compactar e ajudar o dedic. o único jogador que hoje apareceu doente foi o Ivanovic. Podia ter pensado para o ataque, para o lugar de pavlidis, mas não quis arriscar. Foi o único que hoje caiu"

Sair a 4 pontos dá à equipa o tempo que precisa?

"A equipa vai crescendo. Tivemos esta semana dois jogos de grande grau de dificuldade. Tivemos grande organização nos dois. O Porto tinha pernas e motores para a profndidade, mas nós nao temos essas carateristicas. O Aursnes, Sudakov são joagdores de aproximação. Fazíamos um golo e ganhávamos"

Leitura impecável do jogo. Explicadas as decisões de substituição. Leu o momento da equipa. Do campeonato. É um treinador diferenciado.

lakshmi

Citação de: peter_slb em 05 de Outubro de 2025, 23:33
Citação de: lakshmi em 05 de Outubro de 2025, 23:29
Citação de: Merkel em 05 de Outubro de 2025, 23:21Ninguém iria defender o Lage se ele tivesse feito o que o Mourinho fez hoje

Claro que não, e se o Mourinho estivesse há um ano a treinar a equipa, também ninguém o ia defender. Mas ele está cá há duas semanas. E contra o tal porto que nos ia atropelar, não é um mau resultado.

O Lage há 1 ano, com praticamente o mesmo tempo de trabalho do Mourinho, deu 4 ao Atlético de Madrid.

O Mourinho meteu a equipa assim, porque a única coisa que ele sabe fazer há muito tempo é organização defensiva e retranca.

Sim, e passado duas semanas, levámos 3 do Feyenoord em casa. No final da época, veremos se fez um bom trabalho ou não.

Mendes96

Citação de: GiiB_10 em 05 de Outubro de 2025, 23:39Que miséria de treinador.
Que pobreza de futebol.

Não há uma jogada colectiva, que se possa elogiar.
Espero que o próximo presidente, tenha a coragem de acabar com este mal o quanto antes.
Olha o contexto , amigo

Ehehehehe

L0W

Parece-me óbvio que dificilmente a nossa equipa conseguiria melhor.
É um futebol de merda? É, horrível, não enche de orgulho ninguém. Mas saímos vivos...

O problema que nos deveria incomodar mais, é como é que gastamos o que gastamos e apresentamos este banco hoje. Como é que temos uma equipa inofensiva ofensivamente. Como é que temos um meio campo tão fraco... Isto é que é revelador hoje.

RicNasSLB

Um remate à baliza do Porco em 90m? E de livre directo? Fds. Somos o Casa Pia. Foi nesta merda que este frouxo nos transformou.

zikoli

Citação de: Nramos em 05 de Outubro de 2025, 23:36
Citação de: xungaria em 05 de Outubro de 2025, 23:32
Citação de: Iron Mask em 05 de Outubro de 2025, 23:28
Citação de: xungaria em 05 de Outubro de 2025, 23:21Hoje com o Lage tinhamos levado 5

Não me venham com a história do ano passado.
O Ano passado o contexto era de 180 graus

Equipa muito bem trabalhada, anulou completamente os pontos fortes do porto.
Não deu para mais porque o Plantel que esta merda de estrutura lhe deu, não deu para mais

Há 3 meses era uma dream team.

Era?
So se fosse para ti

Não foi ele que disse, foi mesmo aquele treinador que depois disse que Barreiro era o avô do banco.
Vê o nosso plantel nessa data.

Burik

Saímos vivos do curral, 3 pontos podemos recuperar no confronto direto com eles que pode valer 4 em caso de empate, ainda falta muito campeonato, jogamos aquilo que podíamos.

20Nico Gaitan20

Citação de: *SLB*4EVER em 05 de Outubro de 2025, 23:40
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Outubro de 2025, 23:39Agora que temos treinador...nao temos plantel.

Que puto de riso

O treinador que disse que tínhamos grandes jogadores quando jogou contra nos... E perdeu?
quando jogou contra nós  tinha extremos que ja la nao estao...e ve la tu...um deles foi o que o eliminou

Naruto

Aceito muito bem este resultado.

Fez o que tinha que fazer, conseguiu um empate no campo mais dificil do campeonato.

O porto estava ultra motivado a jogar em casa e sem pontos perdidos até ao momento, o Benfica não podia perder este jogo e precisa de tempo para ser trabalhado.

Agora finalmente há 10 dias para poder trabalhar a equipa, ou pelo menos os jogadores que não forem ás seleções.

A equipa tem lacunas e vai ser preciso sofrer até janeiro para ajeitar um pouco este plantel.

Jb3011

Citação de: Trapattoni em 05 de Outubro de 2025, 23:19
Citação de: Jb3011 em 05 de Outubro de 2025, 23:18
Citação de: Trapattoni em 05 de Outubro de 2025, 23:17
Citação de: Archie Bunker em 05 de Outubro de 2025, 23:15fez o que tinha a fazer.
dou os meus parabens.
Exato. E logo tu que sei que és dos maiores críticos dele.
Impressiona me quem acha que deviamos ter ido lá jogar de olhos nos olhos. Levávamos uma cabazada que nem era bom.
Fomos a primeira equipa a tirar pontos ao Porto em toda a época. Pensem bem nisso.
Não é jogar olhos nos olhos, mas foda-se... Rematar à baliza? Sei lá, dava jeito tentar!
Fizemos os que conseguimos dentro do contexto.
Mas qual contexto qual quê. Não se admite o Benfica não fazer um remate à baliza, de bola corrida.

Survivor

Fosse qualquer outro treinador e ninguem andava a falar do plantel.

txjose

Qual vai ser a desculpa desta vez?

Da virose?
De não ter mais médios centros para ir a jogo?
De não ter mais defesas centrais para entra?
De não jogarmo um crlh?
Do regresso da Mortágua a Portugal?

Vamos ver...

Festivus

Ultrapassado ou não, preparou bem o jogo hoje. Faltou qualidade individual na equipa para sacar um coelho da cartola e ganhar à FM. Não foi ele quem montou o plantel que temos.

Jogos grandes é com o Mourinho.

avocado

Fora de todas as questões, é um prazer ouvi-lo falar de futebol