José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Trapattoni

Citação de: Faroleiro em 06 de Outubro de 2025, 00:42
Citação de: Avante em 05 de Outubro de 2025, 23:16Não vou aguentar este futebol até o fim da época.
Com o Bin Lagen é que era ::)
"O meu treinador é o Toni"
"Mourinho nunca, VIROU SE COM OS BRAÇOS E FEZ ASSIM"

GiiB_10

Citação de: divica em 06 de Outubro de 2025, 00:41
Citação de: GiiB_10 em 06 de Outubro de 2025, 00:37
Citação de: _1962_ em 06 de Outubro de 2025, 00:30
Citação de: kramxel² em 06 de Outubro de 2025, 00:16O Benfica falhou completamente o perfil do treinador.

Já tinha falhado na borrada que foi trazer Lage de volta, e falhou novamente com alguém que só vê futebol num sentido.

Onde está a organização ofensiva?

Agora vamos novamente para as desculpas de "plantéis", para termos mais soluções individuais para problemas que são colectivos....

Isto é só conversa para enganar o freguês, e da minha parte já fui mais do que suficientemente enganado para cair pela centésima vez, na mesma conversa da treta!

Concordo e discordo.

Concordo que o perfil do Mourinho não deveria de ser o eleito para treinar o Benfica mas a verdade é que a vinda dele foi apenas uma manobra eleitoral até porque não existe projeto desportivo absolutamente nenhum.

Discordo em parte com o que dizes da organização ofensiva, no entanto percebo completamente a frustração.

Acho que ele começou pela organização defensiva, que é o mais fácil e o que faz mais sentido.

Se ele resolver a organização defensiva já é um passo no caminho certo, este e o jogo do Chelsea foram melhores defensivamente, o jogo contra o Gil Vicente foi uma merda.

Vamos ver se realmente estamos a melhorar defensivamente ou se apenas defendemos melhor quando não temos de assumir o jogo.

A questão ofensiva é mais complexa, primeiro porque somos frágeis no meio campo quer em termos defensivos,  quer em termos de construção, o que vai dificultar o assumir do jogo com qualidade.

Segundo falta um defesa esquerdo que dê profundidade e um extremo esquerda que seja uma verdadeira ameaça. 

Terceiro não podemos/devemos esperar do Mourinho grandes inovações tácticas ofensivas para compensar a falta de qualidade/alternativas.
É o César Peixoto, que tem melhores opções?

É que meteu o Gil Vicente a jogar à bola.

O Mourinho, tenha que jogadores tiver, não vai meter nenhuma equipa a jogar um futebol atraente. Porque não sabe, e não tem quem o saiba fazer, junto a ele.

Não soube no Fenerbahce, não soube na Roma, não soube no Tottenham, não soube no United...não sei que esperam que aconteça no Benfica...Um milagre?
ai é que está o problema!
O Benfica com o mourinho até pode ganhar muitos jogos mas nunca vai encantar (dificilmente o ia fazer com o planter que tem).

O problema do mourinho vai ser em jogos em que as coisas nao estao a correr bem e o Benfica nao conseguir marcar ou sofrer um golo contra os pequenos.
Mas isso pode com o Mourinho, como comigo ou contigo, a treinador.

A qualidade do plantel é infinitamente superior a 85% dos adversários da época.

O Benfica tem plantel mais que suficiente, para jogar à bola. Haja um treinador competente. O plantel é bom, tem soluções para todos os gostos, e há uma equipa B com muitos jovens com talento. Apostem neles.

Rodman

Todos aqui ou 90% esperavamos a derrota. Empatamos! É o ideal? Nao... mas dadas as circunstâncias e o momento das duas equipas não foi mau. Temos que ganhar os jogos seguintes e entrar numa dinâmica positiva.

Faroleiro

Citação de: Trapattoni em 06 de Outubro de 2025, 00:44
Citação de: Faroleiro em 06 de Outubro de 2025, 00:42
Citação de: Avante em 05 de Outubro de 2025, 23:16Não vou aguentar este futebol até o fim da época.
Com o Bin Lagen é que era ::)
"O meu treinador é o Toni"
"Mourinho nunca, VIROU SE COM OS BRAÇOS E FEZ ASSIM"
BÊBADO DE M€RDA VIRAVINHOS DE M€RDA

Survivor

Citação de: GiiB_10 em 06 de Outubro de 2025, 00:44
Citação de: divica em 06 de Outubro de 2025, 00:41
Citação de: kramxel² em 06 de Outubro de 2025, 00:16O Benfica falhou completamente o perfil do treinador.

Já tinha falhado na borrada que foi trazer Lage de volta, e falhou novamente com alguém que só vê futebol num sentido.

Agora vamos novamente para as desculpas de "plantéis", para termos mais soluções individuais para problemas que são colectivos....

Isto é só conversa para enganar o freguês, e da minha parte já fui mais do que suficientemente enganado para cair pela centésima vez, na mesma conversa da treta!

Concordo e discordo.

Concordo que o perfil do Mourinho não deveria de ser o eleito para treinar o Benfica mas a verdade é que a vinda dele foi apenas uma manobra eleitoral até porque não existe projeto desportivo absolutamente nenhum.

Discordo em parte com o que dizes da organização ofensiva, no entanto percebo completamente a frustração.

Acho que ele começou pela organização defensiva, que é o mais fácil e o que faz mais sentido.

Se ele resolver a organização defensiva já é um passo no caminho certo, este e o jogo do Chelsea foram melhores defensivamente, o jogo contra o Gil Vicente foi uma merda.

Vamos ver se realmente estamos a melhorar defensivamente ou se apenas defendemos melhor quando não temos de assumir o jogo.

A questão ofensiva é mais complexa, primeiro porque somos frágeis no meio campo quer em termos defensivos,  quer em termos de construção, o que vai dificultar o assumir do jogo com qualidade.

Segundo falta um defesa esquerdo que dê profundidade e um extremo esquerda que seja uma verdadeira ameaça. 

Terceiro não podemos/devemos esperar do Mourinho grandes inovações tácticas ofensivas para compensar a falta de qualidade/alternativas.

O Mourinho, tenha que jogadores tiver, não vai meter nenhuma equipa a jogar um futebol atraente. Porque não sabe, e não tem quem o saiba fazer, junto a ele.

Não soube no Fenerbahce, não soube na Roma, não soube no Tottenham, não soube no United...não sei que esperam que aconteça no Benfica...Um milagre?
ai é que está o problema!
O Benfica com o mourinho até pode ganhar muitos jogos mas nunca vai encantar (dificilmente o ia fazer com o planter que tem).

O problema do mourinho vai ser em jogos em que as coisas nao estao a correr bem e o Benfica nao conseguir marcar ou sofrer um golo contra os pequenos.
Mas isso pode com o Mourinho, como comigo ou contigo, a treinador.

A qualidade do plantel é infinitamente superior a 85% dos adversários da época.

O Benfica tem plantel mais que suficiente, para jogar à bola. Haja um treinador competente. O plantel é bom, tem soluções para todos os gostos, e há uma equipa B com muitos jovens com talento. Apostem neles.

Para ganhar ao Rio Ave ou ao Gil Vicente há imensos treinadores...alguns até pagavam para estar no Benfica.

lakshmi

Estou surpreendido com alguns comentários.

Parece que há pessoal aqui que acreditava genuinamente que íamos ao dragão golear e jogar como o Barça do Guardiola.

Faz-me lembrar daquele sketch dos 15 a 0 dos gato fedorento.

ForçadoBloqueio

Citação de: JPSilva em 06 de Outubro de 2025, 00:44
Citação de: Boxtobox em 06 de Outubro de 2025, 00:41O Benfica para dar um passo em frente tem que jogar com extremos e deixar de meter Aursnes na linha.

Quanto ao jogo dadas as circunstâncias o resultado acaba por não ser mau. Nunca estivemos borrados como é normal contra o putedo, já é um dado positivo.

Concordo, só que primeiro tens de contratar os extremos.

Não vale a pena. Depois dizem que os extremos são burros e perdem bolas, como dizem do Luke que é o nosso único desequilibrador do meio-campo para a frente. A malta habituou-se ao passe para o lado e para trás e não quer outra coisa. Mas depois não se conseguem marcar golos e é um problema...🤷

Kinkolas

Noronha Lopes no fim do mês vai chegar ao pé deste.

"Zé, diz-me lá o que precisas que eu resolvo esta merda"

JPSilva

Citação de: lakshmi em 06 de Outubro de 2025, 00:46Estou surpreendido com alguns comentários.

Parece que há pessoal aqui que acreditava genuinamente que íamos ao dragão golear e jogar como o Barça do Guardiola.

Faz-me lembrar daquele sketch dos 15 a 0 dos gato fedorento.

Eu estou surpreendido é ao fim de todas estas semanas de merda servida no relvado ainda haver gente que não percebeu que esta equipa tem dificuldades a jogar com qualquer equipa de meia-tabela do Tugão, quanto mais um clássico.

slbenfica_croft

Citação de: JPSilva em 06 de Outubro de 2025, 00:44
Citação de: Boxtobox em 06 de Outubro de 2025, 00:41O Benfica para dar um passo em frente tem que jogar com extremos e deixar de meter Aursnes na linha.

Quanto ao jogo dadas as circunstâncias o resultado acaba por não ser mau. Nunca estivemos borrados como é normal contra o putedo, já é um dado positivo.

Concordo, só que primeiro tens de contratar os extremos.
Vamos ter que os inventar salvo seja.

Vamos ter que apostar em um ou dois miúdos com essas características. Mesmo que possam não ter um grande nível. Mas é imperioso ter jogadores com características de ataque ao espaço, de segunda velocidade e maior verticalidade a partir das faixas.

cacetadas

Citação de: Kinkolas em 06 de Outubro de 2025, 00:46Noronha Lopes no fim do mês vai chegar ao pé deste.

Isso é o lage

_1962_

Concordo e discordo.

Repara eu não disse o contrário.

Mas parece-me óbvio que com ele, ou qualquer outro treinador, se houvessem mais e melhores opções ofensivas a equipa muito provavelmente teria mais possibilidades de ter sucesso ofensivamente.

Nunca defendi a vinda do Mourinho, mas a verdade é que enquanto estiver lá o Rui Costa qualquer treinador tem uma probabilidade enorme de falhar.

Bethinho

Citação de: RicNasSLB em 06 de Outubro de 2025, 00:36
Citação de: JPSilva em 06 de Outubro de 2025, 00:35
Citação de: RicNasSLB em 06 de Outubro de 2025, 00:34
Citação de: Carton de Wiart em 06 de Outubro de 2025, 00:31
Citação de: Survivor em 06 de Outubro de 2025, 00:29
Citação de: Carton de Wiart em 06 de Outubro de 2025, 00:27O Benfica não joga uma merda há meses. Nas últimas semanas, piorou drasticamente o seu mau nível. Defensivamente uma nódoa; ofensivamente uma nulidade; em termos competitivos uma caricatura. Plantel mal construído e muito curto.

O fcp é só perfume. Joga a bola que é uma maravilha, ganha a toda a gente, não sofre golos. Plantel bem construído e equilibrado. Froholdt rei das ejaculações do primeiro terço do campeonato.

Semana do clássico: Benfica vem de uma derrota na Champions a derreter-se contra o Chelsea. O fcp vem de uma vitória "feliz", com os suplentes, em casa, contra o Estrela Vermelha.

Analistas a sugerirem uma vitória tranquila do fcp.

O Benfica empata no dragão, sem estacionar o autocarro, sem ser amassado, num justo 0-0, com os jogadores com personalidade e sem se encolherem e borrarem como tantas vezes aqui aconteceu.

Não gosto de empatar.
Eu quero ganhar.
Mas há um contexto.

E, face ao contexto, não foi nada mau.

Apaga a parte do autocarro e o resto é isso.

Porquê? O Benfica estacionou o autocarro em campo?
Um? Foram dois ou 3. Aliás quem jogou hoje de vermelho era um Casa Pia. Uns tristes de merda. Incapazes de competir e a produzir em campo um verdadeiro atentado ao futebol para segurar um pontinho. Falta vergonha aos falhados que defendem esta merda. Perdedores por natureza. Eunucos mijados.

Repito a posse ficou 51-49.
Um remate à baliza, de livre directo, em 90m de futebol. Repito: Quem defende esta vergonha é um falhado mijado sem a minima noção do que é o Sport Lisboa e Benfica.

"dado o contexto até foi bom".
"temos que ter em atenção o contexto deste jogo"

o contexto......

Faroleiro

Citação de: Kinkolas em 06 de Outubro de 2025, 00:46Noronha Lopes no fim do mês vai chegar ao pé deste.

Esta frase tornou-se nojenta por causa do lagiola....

kramxel²

Vai é dizer-lhe:

"Se ainda és dos melhores treinadores do Mundo, prova-o, e deixa-te de desculpas esfarrapadas".