Enzo Barrenechea

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2025-), 43 jogos (2973 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Sexta-Feira

Ele queria fazer falta, mas eu acho mesmo que ele pensou que tinha amarelo naquela fase do jogo. Não tinha!

Ele faz um pequeno gesto e depois recua.

Archie Bunker

Citação de: S1Benfica em 06 de Outubro de 2025, 09:49
Citação de: Archie Bunker em 06 de Outubro de 2025, 09:46
Citação de: S1Benfica em 06 de Outubro de 2025, 09:43
Citação de: Archie Bunker em 06 de Outubro de 2025, 09:43
Citação de: S1Benfica em 06 de Outubro de 2025, 09:04
Citação de: Cob92 em 06 de Outubro de 2025, 08:55
Citação de: S1Benfica em 06 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Cob92 em 06 de Outubro de 2025, 07:34Sempre a distribuir com qualidade.

È um bom medio.

Eu pensava que ja tinha amarelo e por causa disso Nao arriscar no lance do Mora.

Mas se nao tinha, o Enzo tem que saber fazer isto Tambem.

De resto, bom jogo

Porque é que a comunicação social continua a falar de um lance que não existiu (por fora-de-jogo)?

Ele sai do Froholdt mas sim, tinha que garantir que o Gul não se virava.

PS: O Mora corta a bola que ia para o Dedic, de calcanhar, perto da área do Porto e 14 segundos depois estava dentro da nossa área (mesmo que fora-de-jogo) a rematar à barra. E nós colocamos os Regos...

PS2: Se têm que colocar alguém da formação a 2 minutos do final, levem sempre o Gonçalo Moreira. Qual a lógica de colocarmos um jogador apenas porque não quer renovar???

Nao consigo te responder, nem sei se o proprio Benfica ainda acredita no Rego, quanto mais.

O Benfica perdeu Di Maria, Akturkoglu e Bruma.

Contratou Lukebakio.

Penso que não é necessário escrever mais nada.

E amoudi, que sem ser um craque era um gajo rápido que chutava á baliza

Franjo.

Não mostrou ainda que seja mais útil que o Amoudi.

Mas ocupou o lugar!!!!!

Claro que é melhor, aliás o outro nem joga.

É difícil jogar tendo uma rotura ligamentos

Archie Bunker

Citação de: Sexta-Feira em 06 de Outubro de 2025, 12:03Ele queria fazer falta, mas eu acho mesmo que ele pensou que tinha amarelo naquela fase do jogo. Não tinha!

Ele faz um pequeno gesto e depois recua.

Mesmo que tivesse,faltavam dois minutos para acabar.

É o normal nele,bastou um lance mais rápido e ficou a ver navios.

Guernsey

O grande tampão ontem. A "culpa" do Froholdt não ter tido muito jogo ontem foi dele.

fdpdc666

Citação de: GTtdi_SLB em 06 de Outubro de 2025, 12:01
Citação de: fdpdc666 em 06 de Outubro de 2025, 11:49Ali tem de fazer a falta.
É irrelevante o desfecho da jogada, até porque não há forma de o prever naquele instante.
O Florentino fez a mesma merda na final do Jamor e todos sabemos no que deu.

Perda de bola e contra ataque com a equipa desequilibrada defensivamente tem de ser cortado o mais longe possível da baliza, recorrendo à falta se necessário.

Que lhe sirva de lição.

Tirando esse lance, fez um bom jogo.

Nao, nao é irrelevante. Apenas se lhe aponta essa falha precisamente pela visibilidade que teve o lance. Nao tivesse esse desfecho e ninguem falava do lance, como aconteceram n durante o jogo e por tantos outros

É continuar com essa filosofia então. Como diz o outro, "depois não se queixe!".

Reforço o meu ponto:

Perda de bola e contra ataque com a equipa desequilibrada defensivamente tem de ser cortado o mais longe possível da baliza, recorrendo à falta se necessário.

A menos que o jogo esteja a acabar e tenhamos uma vantagem de 3 ou 4 golos, é para aplicar SEMPRE.

20Nico Gaitan20

Citação de: Gonçalo Santos em 06 de Outubro de 2025, 11:59Precisamos de mais Enzos. Jogadores que sabem o que é uma bola e que têm os tomates no sítio.
se aquela bola do mora é golo...queria ver se o discurso ia ser o mesmo.

Ja disse que fez um bom jogo...mas aquela autoestrada aos 90 minutos nao podem acontecer...tem de virar logo obgajo no meio campo...seja amarelo ou vermelho.

Naquela altura o jogador nao pode passar...simples

Flirt4ever

Citação de: parreira 96 em 06 de Outubro de 2025, 11:40
Citação de: kramxel² em 06 de Outubro de 2025, 11:37
Citação de: Sexta-Feira em 06 de Outubro de 2025, 11:35
Citação de: kramxel² em 06 de Outubro de 2025, 11:29Estou naquela fase que não sei se gosto assim tanto dele...

Oferece progressão com bola, mas nos últimos jogos acho que tem arriscado muito menos no passe (por instrução do treinador), o que tem vantagens e desvantagens.

Para o estilo de jogador que é, cuja grande valia é o passe, estar a limitar a sua capacidade em distribuir jogo, é um erro, porque depois as suas debilidades ficam mais expostas.

Tem n más abordagens aos lances, e é facilmente driblado, e tem um raio de acção muito limitado.

O problema dele é a lentidão.
É muito lento mesmo! E pouco ágil.
Isso limita-o muito!

É por isso que é importantíssimo o Rios estar bem. Porque compensa o raio de acção que ele não tem.
Para o resto o Enzo é bom. Por vezes também tem para lá uma ou outra paragem cerebral. Mas isso têm quase todos.

Para aquilo que o Mourinho quer, cheira-me que mais tarde ou mais cedo vamos acabar com o Rios a 6.....

Manu
Acho mesmo que se repetiu tanta vez o nome "Manu" que muito pessoal acha que o rapaz é uma mistura de Makelele com Pirlo... O que não é, nem de perto nem de longe. É um bom jogador, mas o vejo como um prodígio como muitos parecem escrever aqui. Ainda para mais vindo de uma lesão grave.

O Manu tem um estilo de jogo muito parecido com o Enzo. É jogador de "bola no pé". Aliás, tem as mesmas dificuldades que o Enzo tem em termos de recuperação defensiva rápida. Só temos o Rios que ainda vem recuperando depressa.

Sexta-Feira

Esse lance não foi o único!

Há para lá outro com o William (ou lá como se chama), que pega na bola, nota-se que os jogadores estão cansados e sem pernas e ele vai por ali fora até ser parado pelo António.

O lance tem de morrer logo no segundo jogador.
Não podem permitir que um jogador mais fresco vá por ali fora.

Isso é algo que teima em não desaparecer do jogo do Benfica. Essa passividade nesses momentos.
Se é preciso rebentar a perna ao adversário, temos pena!
Ao contrário ninguém tem pena dos nossos.

Esbutenado

Citação de: JD89SLB em 06 de Outubro de 2025, 07:26
Citação de: Esbutenado em 06 de Outubro de 2025, 00:38
Citação de: JD89SLB em 05 de Outubro de 2025, 23:36
Citação de: Esbutenado em 05 de Outubro de 2025, 23:20Eu não percebo quem diz que este gajo fez um bom jogo. Lento, não faz um único passe de primeira, um único fdx.
Não há uma única bola que lhe chegue aos pés que não receba, domina, 2 ou 3 toques, e finalmente, depois de 5 mil anos, Lda passa o raio da bola, quase sempre para o lado ou para trás.
A falta de velocidade no ataque do Benfica está muitíssimo relacionada com ele.

Se há coisa que ele faz e meter bolas de primeira. Alias é quase a única e hoje também as fez.

Não, não fez. Vê o jogo outra vez e conta quantas vezes ele fez um passe de primeira. Zero, nem um.

Fez pelo menos um perto do final em que abriu na direita. Deve ter sido para o Dedic que tinha o corredor quase todo aberto. E deve ter feito mais. Eu não aprecio o jogador, é fraco na tarefa básica da sua posição mas também não é preciso criticar no que é bom. E com bola é efetivamente bom.

Muita gente forma essa opinião de que ele é bom com bola porque raramente falha um passe, e isso é efetivamente verdade. Sem ir ver qualquer estatística a ideia com que ficamos a vê-lo jogar é que acerta quase todos os passes.
Mas isso acontece porque simplesmente não arrisca, praticamente nunca mete um passe de primeira. Recebe a bola, domina, dá sempre mais 2-3 toques, quando não é mais, e só depois passa a um colega, sendo que muitas vezes faz um passe conservador, arrisca muito pouco.
Sinceramente não percebo estes elogios todos, defensivamente esteve aceitável, apesar de ter sido muito anjinho ao não fazer falta para travar o ataque dos porcos já nos descontos onde levamos com a bola na trave. Mostrou ter sangue na guelra e não se amedrontar com o ambiente característico na pocilga, sendo argentino já é de esperar. Ofensivamente dá muito pouco, e este problema vai ser ainda mais visível contra as retrancas do tugão, onde temos que desmontar autocarros.

Esbutenado

Citação de: kramxel² em 06 de Outubro de 2025, 11:37
Citação de: Sexta-Feira em 06 de Outubro de 2025, 11:35
Citação de: kramxel² em 06 de Outubro de 2025, 11:29Estou naquela fase que não sei se gosto assim tanto dele...

Oferece progressão com bola, mas nos últimos jogos acho que tem arriscado muito menos no passe (por instrução do treinador), o que tem vantagens e desvantagens.

Para o estilo de jogador que é, cuja grande valia é o passe, estar a limitar a sua capacidade em distribuir jogo, é um erro, porque depois as suas debilidades ficam mais expostas.

Tem n más abordagens aos lances, e é facilmente driblado, e tem um raio de acção muito limitado.

O problema dele é a lentidão.
É muito lento mesmo! E pouco ágil.
Isso limita-o muito!

É por isso que é importantíssimo o Rios estar bem. Porque compensa o raio de acção que ele não tem.
Para o resto o Enzo é bom. Por vezes também tem para lá uma ou outra paragem cerebral. Mas isso têm quase todos.

Para aquilo que o Mourinho quer, cheira-me que mais tarde ou mais cedo vamos acabar com o Rios a 6.....

Só que depois o Rios a 6 tem outras limitações, nomeadamente a nível de posicionamento, onde é um jogador muito mais indisciplinado.
O Mourinho tem que rapidamente apostar num meio campo Rios-Aursnes, com Sudakov a 10, e Lukebakio e Schjelderup/Prestianni nas alas.

S1Benfica

Citação de: Archie Bunker em 06 de Outubro de 2025, 12:06
Citação de: S1Benfica em 06 de Outubro de 2025, 09:49
Citação de: Archie Bunker em 06 de Outubro de 2025, 09:46
Citação de: S1Benfica em 06 de Outubro de 2025, 09:43
Citação de: Archie Bunker em 06 de Outubro de 2025, 09:43
Citação de: S1Benfica em 06 de Outubro de 2025, 09:04
Citação de: Cob92 em 06 de Outubro de 2025, 08:55
Citação de: S1Benfica em 06 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Cob92 em 06 de Outubro de 2025, 07:34Sempre a distribuir com qualidade.

È um bom medio.

Eu pensava que ja tinha amarelo e por causa disso Nao arriscar no lance do Mora.

Mas se nao tinha, o Enzo tem que saber fazer isto Tambem.

De resto, bom jogo

Porque é que a comunicação social continua a falar de um lance que não existiu (por fora-de-jogo)?

Ele sai do Froholdt mas sim, tinha que garantir que o Gul não se virava.

PS: O Mora corta a bola que ia para o Dedic, de calcanhar, perto da área do Porto e 14 segundos depois estava dentro da nossa área (mesmo que fora-de-jogo) a rematar à barra. E nós colocamos os Regos...

PS2: Se têm que colocar alguém da formação a 2 minutos do final, levem sempre o Gonçalo Moreira. Qual a lógica de colocarmos um jogador apenas porque não quer renovar???

Nao consigo te responder, nem sei se o proprio Benfica ainda acredita no Rego, quanto mais.

O Benfica perdeu Di Maria, Akturkoglu e Bruma.

Contratou Lukebakio.

Penso que não é necessário escrever mais nada.

E amoudi, que sem ser um craque era um gajo rápido que chutava á baliza

Franjo.

Não mostrou ainda que seja mais útil que o Amoudi.

Mas ocupou o lugar!!!!!

Claro que é melhor, aliás o outro nem joga.

É difícil jogar tendo uma rotura ligamentos

Vês?

Tens que começar a mudar o chip. A partir de agora, ao invés de criticares tudo pela negativa, porque não fazeres exactamente o contrário?

S1Benfica

Citação de: Sexta-Feira em 06 de Outubro de 2025, 12:12Esse lance não foi o único!

Há para lá outro com o William (ou lá como se chama), que pega na bola, nota-se que os jogadores estão cansados e sem pernas e ele vai por ali fora até ser parado pelo António.

Isso é algo que teima em não desaparecer do jogo do Benfica. Essa passividade nesses momentos.

Sexta, imagina o Benfica com um William...  :-X

Sexta-Feira

Citação de: S1Benfica em 06 de Outubro de 2025, 12:49
Citação de: Sexta-Feira em 06 de Outubro de 2025, 12:12Esse lance não foi o único!

Sexta, imagina o Benfica com um William...  :-X

Não é nada de especial.
Típico jogador que faz umas coisinhas, mas que é irregular.

Se fosse bom, naquela equipa sem grande talento era titular.

O Benfica não está bem.
Qualquer coisa nos outros parece ouro.
É sempre assim.

André Sousa

Citação de: Sexta-Feira em 06 de Outubro de 2025, 13:06Não é nada de especial.

O Benfica não está bem.
É sempre assim.

Isso não faz qualquer sentido. É um miúdo de 19 anos que chegou nem há um ano, é natural que não seja indiscutível.

Sexta-Feira

Citação de: André Sousa em 06 de Outubro de 2025, 13:07
Citação de: Sexta-Feira em 06 de Outubro de 2025, 13:06Não é nada de especial.

O Benfica não está bem.
É sempre assim.

Isso não faz qualquer sentido. É um miúdo de 19 anos que chegou nem há um ano, é natural que não seja indiscutível.

Quando são bons, são!
Não há problema nenhum que tenha 19 anos.

O Andreas também é novo.
E já o disse várias vezes, não tem capacidade para ser titular, apesar de já ter mostrado boas coisas ao serviço do Benfica.

O Mora foi titular com 17 anos.
Hoje não é.
Porquê? O treinador lá saberá.
Mas a verdade é que a equipa produz sem ele. E nem coloco em causa o talento dele.