João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Alex_Soares

Eu questionei na altura, e ainda hoje questiono sem um resposta concreta...

Exactamente o que poderia Noronha ter feito para impugnar as eleições de 2020, que artigos dos estatutos ou RE poderia invocar para o fazer?

O PMAG ter dito que contava os votos fisicamente e voltar atrás já com as votações a decorrer em termos práticos serve de nada, apenas o confirmar da corja anda lá dentro e que o respeito pelos sócios é 0! Mas não estando "escrito" o PMAG é soberano...

E isto é mesmo uma dúvida minha e não um tentativa de mascarar o meu comentário como afirmação ou justificação,

divica

Citação de: Alex_Soares em 09 de Outubro de 2025, 17:45Eu questionei na altura, e ainda hoje questiono sem um resposta concreta...

Exactamente o que poderia Noronha ter feito para impugnar as eleições de 2020, que artigos dos estatutos ou RE poderia invocar para o fazer?

O PMAG ter dito que contava os votos fisicamente e voltar atrás já com as votações a decorrer em termos práticos serve de nada, apenas o confirmar da corja anda lá dentro e que o respeito pelos sócios é 0! Mas não estando "escrito" o PMAG é soberano...

E isto é mesmo uma dúvida minha e não um tentativa de mascarar o meu comentário como afirmação ou justificação,
nao pode chamar a policia, nao pode obrigar delegados de todas as listas a contar votos ou ficar com as urnas até uma decisao ser tomada, se as urnas ficassem sozinhas só com pessoas do noronha o problema era o mesmo...

Para alem de manchar o clube e o nome dele nao vejo o que ele podia fazer nessa altura. No maximo ele precisava que fosse os socios a nao deixar sair ninguem até se contarem os votos, mas como nao era possivel fazer isto em todo o país nao podia fazer mais nada...

Roy Kent

Citação de: Napster em 09 de Outubro de 2025, 14:29Começo a acreditar plenamente que a mudança vai acontecer. O meu tio, vieirista ferrenho e sócio há mais de 50 anos estava convicto em votar RC. Sempre foi anti Noronha e anti mudança. Hoje estive com ele e sem eu lhe perguntar nada disse me: "vou passar para a tua equipa. Eu não aprecio o Noronha mas a equipa dele é imbatível, tudo pessoas de topo e reputadas. Gente com provas dadas e os melhores nas suas áreas. Não há como não votar nessa lista"

Mas não aprecia o Noronha porquê? Acompanhou o trabalho dele na Macdonalds, e não gostou de algumas medidas que ele tomou?

andereberna

Mal uso redes sociais, mas à conta da campanha ando a espreitar volta e meia.

A maior lição que tirei daqui foi: Tirem o facebook às senhoras de meia idade.

Nunca vi tamanha fonte de ódio

Mercurio_10

Se o JNL tem impugnado as eleições em 2020 não teria conseguido provar nada, o jogo estava viciado. Ia ser visto como o desestabilizador, o incitador de uma guerra civil entre Benfiquistas, alguém que não aceita resultados, e ao dia de hoje seria profundamente odiado por algumas franjas de eleitorado em que começa a conseguir entrar. Estaria completamente descartado, hoje nem condições para se candidatar teria.

O erro de JNL em 2020 foi aceitar ir a jogo naquelas condições. Foi ingénuo e daí a forma como tem sido intransigente nestas eleições em relação a tentar evitar quaisquer truques e golpes.

paulomaia1972

Citação de: andereberna em 09 de Outubro de 2025, 17:54Mal uso redes sociais, mas à conta da campanha ando a espreitar volta e meia.

A maior lição que tirei daqui foi: Tirem o facebook às senhoras de meia idade.

Nunca vi tamanha fonte de ódio

tirem as redes sociais a toda a gente!

Napster

Citação de: xico17 em 09 de Outubro de 2025, 17:16
Citação de: vieirah1904 em 09 de Outubro de 2025, 17:10
Citação de: andereberna em 09 de Outubro de 2025, 16:20
Citação de: rdr10 em 09 de Outubro de 2025, 14:59
Citação de: O Património em 09 de Outubro de 2025, 14:56
Citação de: Napster em 09 de Outubro de 2025, 14:29Começo a acreditar plenamente que a mudança vai acontecer. O meu tio, vieirista ferrenho e sócio há mais de 50 anos estava convicto em votar RC. Sempre foi anti Noronha e anti mudança. Hoje estive com ele e sem eu lhe perguntar nada disse me: "vou passar para a tua equipa. Eu não aprecio o Noronha mas a equipa dele é imbatível, tudo pessoas de topo e reputadas. Gente com provas dadas e os melhores nas suas áreas. Não há como não votar nessa lista"

acho que podemos agarrar-nos a estas histórias com esperança.

Dificilmente alguém fará o trajecto inverso, como tal a tendência será sempre a de aumentar a percentagem fictícia que a corja inventou nas eleições de 2020.

Eu sou um gajo super pessimista por natureza, mas há algo onde me consigo agarrar em termos de "lógica", o Noronha não tem o poder de "perder eleitores", isso é algo que só pode acontecer ao Rui Costa e ao Vieira, o Noronha se ao dia de hoje tiver 20 mil pessoas a votar nele, amanhá a probabilidade de ter 20,001 é 99% e a de ter 19,999 é 1%.

Daí ser importante continuarmos a partilhar muitas coisas, principalmente este video na Cristina Ferreira.
Podemos sempre argumentar que uma parte da malta que quer ruptura com o passado foi também para o Manteigas. Se o Noronha fosse a única lista nestes moldes, então sim, estaria tudo concentrado nele.

Mas estou como tu. Sem falcatruas, acho mesmo que vai ser desta

Há muita gente que esteve com o Noronha em 2020 e que vão votar Manteigas porque entenderam, com razão, terem sido atraiçoados por ele não ter impugnado a fraude de 2020.

Com razão?

Explica lá então como teria ele impugnado o ato eleitoral sem manchar a sua imagem para sempre.

Só um completo alucinado pode achar que seria uma excelente ideia tentar impugnar umas eleições sem provas e naquele contexto

Napster

Citação de: Roy Kent em 09 de Outubro de 2025, 17:53

Mas não aprecia o Noronha porquê? Acompanhou o trabalho dele na Macdonalds, e não gostou de algumas medidas que ele tomou?

Eu tenho uma regra que levo comigo sempre: nunca discutir com um vieirista.

Eu não sei discutir este assunto, exalto me facilmente e não estou para isso. Como tal, respondendo à tua pergunta: não sei e não tenciono saber.
O que importa é que finalmente está do lado certo

Napster

Citação de: Mercurio_10 em 09 de Outubro de 2025, 17:54Se o JNL tem impugnado as eleições em 2020 não teria conseguido provar nada, o jogo estava viciado. Ia ser visto como o desestabilizador, o incitador de uma guerra civil entre Benfiquistas, alguém que não aceita resultados, e ao dia de hoje seria profundamente odiado por algumas franjas de eleitorado em que começa a conseguir entrar. Estaria completamente descartado, hoje nem condições para se candidatar teria.

O erro de JNL em 2020 foi aceitar ir a jogo naquelas condições. Foi ingénuo e daí a forma como tem sido intransigente nestas eleições em relação a tentar evitar quaisquer truques e golpes.

Parece bastante óbvio e fácil de entender

RGouveia.SLB

Pedro Norton a apoiar novamente o JNL, depois de ter estado com ele em 2020.
Outro grande gestor, com muitos anos na Impresa (foi presidente executivo depois do Balsemão)

Stigmat

Citação de: Roy Kent em 09 de Outubro de 2025, 17:53

Quem apoia um engorda-criancinhas, candidato a novo Valdazevedo? Ópois os chalupas são os outros.

:bandeiraslb2:

Andris

Mas não o aprecia porquê? ;D

Stigmat

Citação de: Andris em 09 de Outubro de 2025, 18:03
Mas não o aprecia porquê? ;D

Tem mais que o 9º ano feito À noite.

rdr10

Citação de: Lurgee em 09 de Outubro de 2025, 17:38
Citação de: rdr10 em 09 de Outubro de 2025, 14:56Acho importante divulgar esta entrevista com a Cristina Ferreira e o Cláudio Ramos!
O Noronha deu uma verdadeira lição de comunicação e, além disso, mostrou o homem que é, não apenas o candidato.

Se alguém conseguir colocar o vídeo no YouTube, partilhamos depois por todos os grupos e redes sociais.

Bora lá crl, estamos na reta final e todos temos de fazer a nossa parte!
https://youtu.be/bqclgLt3bIg?feature=shared

Aqui está!