Humberto Coelho

Defesa, 75 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1968-1975, 1977-1983), 510 jogos (44049 minutos), 80 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (6), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (7)

ZédaViuva

Sr. Ex-Atleta do Sport Lisboa e Benfica e Dirigente da Federação Portuguesa de Futebol, frequentemente homenageado no Estádio do Sport Lisboa e Benfica,

Continuamos a aguardar que expresse publicamente a sua opinião sobre os eventos ocorridos na Final da Taça de Portugal de Futebol, do pretérito dia 25 de maio, esperançosos que a mesma reflita as preocupações e o repúdio sentidos pela generalidade dos Benfiquistas, os mesmos que reiteradamente o apoiam e enaltecem.

Um Benfiquista.

fdpdc666

Humberto Coelho. "O Hagan escrevia o onze num maço de Marlboro e dizia 'joga bem, boa sorte'"

Marca o rei Pelé em Nova Iorque, aos 18 anos de idade, e nunca mais sai do onze do Benfica. Goleador por excelência e capitão por categoria, Humberto - o convidado deste "Jogo de Palavra" - também ganha fama internacional no banco, como selecionador de Portugal no saudoso Euro-2000.

Cloughie

matadu

Do lado do Vieirismo e escumalha.

Mancha no legado.

RGouveia.SLB

Aos 75 anos e depois de uns anos valentes com um belo tacho na FPF, podia estar perfeitamente sossegado na vida. Escolheu dar a cara por um verme impreparado, mais a mais quando este último está a prazo.

Desilusão.

fdpdc666

Que soco no estômago...

nwpt

Mais um que perdeu o respeito que eu tinha por ele.

Red_Wings

Humberto, Toni, Simões...

O Simões de uma forma diferente, porque não é amigo do vieirismo.

É só desilusões...

+1benfiquista

Mais um que se esqueceu do que é o Benfica.

Mpaq

Uma pequena desilusão,mas é sempre bom relembrar. O Vieira que venha dizer que gosta de dinheiro.

"
António Boronha, antigo vice-presidente da FPF e responsável pela Seleção Nacional, comentou esta 4.ª feira, na sua página do Facebook, o que aconteceu com a seleção do Gana. #Indignados com a ganância dos ganeses?", questionou-se. Passando a recordar o que aconteceu em 2000, antes do embarque para o Euro.

- No dia 5 de Junho de 2000, segunda-feira, pelas 8.30 da manhã no Hotel Tivoli onde nos encontrávamos concentrados, dia da partida da Seleção Nacional de futebol para o 'Euro 2000' aprazada para as 15.30, o então seleccionador nacional Humberto Coelho abordou-me e disse-me, liminarmente: - 'Ou vocês me pagam, também, a quantia de 6.000 contos (mais ou menos 30.000€, hoje) ajustada para todos os jogadores ou...não embarco para a Holanda!'. Estupefacto perante a 'chantagem' contestei-lhe que os valores que (ele) iria receber, decorrentes da nossa participação no 'Europeu', estavam desde há muito contemplados no contrato que livremente celebrara com a FPF/Gilberto Madail pelo que nada que envolvesse esse assunto, naquele momento, deveria ser colocado em cima da mesa.

Respondeu-me: 'A minha decisão é irreversível! Fala com o Madail.'

Assim fiz. Dispensando-os à sordidez dos restantes pormenores digo-lhes que pelas 14.30 da tarde, no 1º andar de um espaço no Parque das Nações, junto à escada rolante e na minha presença, no local onde tinha acabado de ser servido um almoço de despedida à comitiva nacional, o então Presidente da Federação disse-lhe:'O que você está a exigir não é legítimo nem oportuno! Contudo, atendendendo à delicadeza do momento, eu vou ceder. Mas, atenção!, O assunto fica entre nós e livre-se de comunicar esta minha condescendência aos outros elementos da equipa técnica!.'

E assim lá fomos para a Holanda cantando e rindo, levados, levados sim.

Boronha concluiu:

- Continuam indignados com a ganância dos ganeses?...Com o mercenarismo subjacente a esta exigência que nada tem a ver com a defesa das cores de um país?... Eu, não!
"

dsdsds44

Nem vou dizer o que havia lugar a dizer.

Que desilusão.

PaulinhoB

É isto que vale o Benfica para estes tristes, um simples tacho

FaithNoMore

Que decepção Humberto,associar-se a um dos piores presidentes da nossa história.

Benfiquista_

DeSousa

Para quem andou na fpf, não admira nada.