João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Burik

Citação de: divica em 14 de Outubro de 2025, 18:24este vitor pinto é tao sonso.

Colocam o Vítor tinto a ministro das finanças... Um filho da p... A dar tudo para passar desinformação.

ilgiocobp

Não desiste o Tinto. Que personagem ridícula.

cacetadas

Citação de: Burik em 14 de Outubro de 2025, 18:25
Citação de: divica em 14 de Outubro de 2025, 18:24este vitor pinto é tao sonso.

Colocam o Vítor tinto a ministro das finanças... Um filho da p... A dar tudo para passar desinformação.

Nem sei como somos um país tão mal governado. Era meter este homem à frente do país.

Aka

Mas este Vítor Tinto é burro? Porque se o que ele diz é como diz, então o Noronha ainda menos precisa do Benfica!

franciscoafonso

Continua sem se perceber o que é a faturação de uma empresa e rendimentos individuais de um sócio.

Que desgaste com tanta burrice.

Di_Maria

Se dúvidas haviam, ontem a CMTV só o queria enterrar ainda mais...

O homem é que foi armado até aos dentes e eles pediram para cagar e foram para intervalo.

Hoje já lá estão com uma nova narrativa....

O homem factura 23 M em 7 anos, já deve ter mais de 50M em património... Até podia ter um IRS de 500€.

Eu se fosse ele já aos anos que andava a dar a volta ao mundo.

divica

Ou seja, agora querem obrigar o noronha a explicar como está a ser gerida a empresa dele?

e eu gostava de saber quanto é que a empresa está a facturar em vez dos lucros...

Aka

Citação de: franciscoafonso em 14 de Outubro de 2025, 18:27Continua sem se perceber o que é a faturação de uma empresa e rendimentos individuais de um sócio.

Seria como achar que a McDonald's fez 1,5 milhões em 2017.

Petrov_Carmovich

Citação de: BENFIKA em 14 de Outubro de 2025, 17:11uhhh entrevistas de meia hora, vai ser altamente esclarecedor sem dúvida  :crazy2:

Já agora quem quiser ouvir todos os candidatos vai ter 3 horas seguidas de entrevistas  :estrelas:

Podiam dizer logo que as eleições são um tema que querem evitar ao máximo.
E num debate a 6 com duração de 2 horas, tens 20 minutos para cada um em teoria. Uma cagada em três actos...

Burik

Citação de: franciscoafonso em 14 de Outubro de 2025, 18:27Continua sem se perceber o que é a faturação de uma empresa e rendimentos individuais de um sócio.

O pior é ter estes animais a passar desinformação em plena TV o que é gravíssimo.

andrerodri

Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2025, 10:00
Citação de: andrerodri em 10 de Outubro de 2025, 09:46
Citação de: Given to Fly em 10 de Outubro de 2025, 09:35
Citação de: Tds 28 em 10 de Outubro de 2025, 09:34Estou bastante abatido com toda esta notícia. A primeira vez que tivemos realmente próximos de mudar e em fase crescente da mudança por JDM na campanha e numa fase importante de JNL sai esta notícia e que irá abalar todo o resto da campanha.
Fico ainda mais irritado por até agora não terem lançado um comunicado a desmentir tudo.
Tiveram mais de tempo e devia ser uma prioridade, o assunto não pode avançar mais horas.
E se há tantos elementos da comunicação portuguesa no apoio à lista poderia muito bem mexer os cordelinhos para colocar o homem em prime time a apresentar a sua defesa nos canais portugueses.
Sei que depois de 25 de outubro o meu respeito que era pouco por Rui Costa perde-se completamente.
Fiquem com o Benfica que quiserem que eu não me chateio mais com a tentativa de mostrar às pessoas que o Benfica que alguns vivenciaram não existe e precisa de voltar
A notícia saiu na tvi e ele defendeu-se na tvi2.
Neste momento um comunicado acho que iria servir mais para ampliar a notícia do que para servir para se defender.

A defesa dele: https://cnnportugal.iol.pt/benfica/eleicoes-benfica/a-minha-situacao-financeira-nunca-foi-tao-boa-noronha-lopes-justifica-dificuldades-das-suas-empresas/20251009/68e82badd34ee0c2fed116b0

Infelizmente não foi a 100% a melhor defesa. Demasiado nervoso mas é algo normal, indignação por ser removido algum contexto na notícia(o caso da Vira Frangos, o porquê do endividamento, tudo certo, bem explicado).

Bateu demasiado no ponto "Acumulei riqueza durante 25 anos" e quando a entrevistadora perguntou quais as empresas internacionais onde ocupa cargo de administrador/consultor, ele não respondeu e refugiou-se que ganha dinheiro por outras vias: imobiliário, investimentos, etc. Not good o desviar da questão. Talvez um comunicado a especificar quais as empresas que presta consultoria, declaração de rendimentos do ano passado, qualquer coisa que possa afastar nuvens neste ponto seria positivo.

Faltou aqui alguma preparação neste ponto. Melhor comunicação. Menos acossado nas respostas.

Vamos ver, TVI é canal generalista, vista pelos adeptos mais velhos. É o tipo de treta que os faz desconfiar. Se isto fosse nas redes sociais, não me preocupava de todo.
Acho bizarro a leveza com que se pede a declaração de rendimentos de uma pessoa. Honestamente. Agora um gajo chegava ao Instagram e metia lá a declaração de IRS do ano passado porque quer concorrer a um cargo num clube de futebol - epá, sinistro.

Isso, no limite, é uma medida interna - que eu até apoiaria, com muitas ressalvas de privacidade. Mas pedir à gestão de topo eleita para entregar de forma privada declarações de rendimento anuais como boa prática de governance e compliance poderia fazer algum sentido para precaver enriquecimento ilítico.

Agora um gajo chegar a uma rede social e espetar lá um documento absolutamente pessoal? Que loucura.
Não foi nas redes sociais mas foi na CMTV  :o 

p.s. Se tiveres a ler isto, se foi por causa da minha sugestão que mostraste os teus rendimentos, aproveito para pedir uns 10% do teu património acumulado por favor.

p.s. 2 - Se o JDM não passar à segunda volta, voto em ti, sem problemas.

Edit: p.s.3 parabéns pela coragem

Por favor, não começem a stressar, é uma brincadeira.  :tomates:
Haja bom humor, no meio disto tudo é bem preciso.

Petrov_Carmovich

Citação de: VSantos em 14 de Outubro de 2025, 17:11Isso não são entrevistas, são speedruns.
Tem de ser como os encontros rápidos com respostas curtas e sem pensar, a quase. Depois a moçoila escolhe o que mais lhe interessa.

abar85

Citação de: Aka em 14 de Outubro de 2025, 18:26Mas este Vítor Tinto é burro? Porque se o que ele diz é como diz, então o Noronha ainda menos precisa do Benfica!

Não é burro, é sonso também.
É só lançar mais lama a ver o que pega.

Podia e devia ser mais sério, e deve andar aqui a ler.

Aka

O Vítor Tinto é o gajo que disse que a morte do Diogo Jota levou a equipa a superar-se na final com a Espanha.