João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Glorioso2025

Citação de: Noisiv em 15 de Outubro de 2025, 16:06
Citação de: andrerodri em 15 de Outubro de 2025, 16:03
Citação de: Noisiv em 15 de Outubro de 2025, 16:01
Citação de: andrerodri em 15 de Outubro de 2025, 15:54
Citação de: Noisiv em 15 de Outubro de 2025, 15:51
Citação de: Glorioso2025 em 15 de Outubro de 2025, 15:40Se este tópico tivesse um bingo (diário) seria:
- quer que o RC ganhe/vai juntar-se ao RC
- é arrogante
- tem de abdicar para JNL senão ele e os seus apoiantes são os culpados de continuar o Vieirismo
- é outro BdC

Já só falta a última hoje, vá, não se acanhem

Gosto particularmente daquele ponto, no programa eleitoral de JDM, onde os jogadores estão proibidos de entrar com carros verdes ou azuis no Seixal.

Onde é que isso está? Tens aqui o programa e não há nenhuma menção disso.... https://www.benficavencera.pt/programa

Read between the lines...

Onde, volto a perguntar. Um podcast, uma entrevista, diz me onde isso está.

Eu ouvi vários podcasts, entrevistas, li o programa, não vejo isso em lado nenhum...

Portanto, se tens a prova, um facto, posta aí. A malta agradece.

É triste ter de explicar a piada. Mas pronto, cá vai.

O user a quem respondi afirmou que, hoje, só já faltava alguém lhe chamar Bruno de Carvalho para fazer o "bingo diário". E rematou com um "vá, não se acanhem"!

É mesmo triste teres de explicar mas isso só acontece porque aquelas afirmações (e outras piores) são recorrentes aqui, e mais triste ainda é que não vêm de Vieiristas mas de pessoas que deviam estar do mesmo lado.

Olos

Citação de: andrerodri em 15 de Outubro de 2025, 16:18
Citação de: Olos em 15 de Outubro de 2025, 16:15
Citação de: andrerodri em 15 de Outubro de 2025, 15:52
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 15 de Outubro de 2025, 15:36Desculpem o que vou dizer, porque vai ofender muitas "virgens".

Neste momento, ser benfiquista é saber olhar o contexto e ler o panorama em que estamos.

Espero bem, que a manutenção desta candidatura não deixe os mesmos no poder, porque se isso acontecer para mim o Sport Lisboa e Benfica acabou, não tenho mais forças para ver o clube que amo a definhar.

E não venham com a história do porque é que tem que ser o o JDM a abdicar da candidatura, estivesse ele no lugar do JNL e o meu discurso era exatamente o mesmo!

A mim não me ofende. Simplesmente é baseado em presupostos errados.

Se JDM abdicasse da sua candidatura, garanto que grande maioria ia-se sentir traído e não iria votar em JNL.

Relembro que a candidatura de JDM começou há mais de um ano. Ouviu muitos sócios, muitas propostas apresentadas foram com base no que ouviu deles.Há uma relação de confiança e um compromisso por parte de JDM que vai levar a candidatura até ao fim.

Muitos apoiam JDM porque coisas que se passaram com JNL em 2020 e 2021. Voltar atrás é, mais uma vez, desiludir esses sócios.

A melhor opção é JNL e JDM na segunda volta.

Se jdm desistisse votavas no rui costa?

Porque votaria em Rui Costa, se um dos pontos que JDM bate em cada entrevista e podcast são os 4 anos desastrosos dele? A falta de um projecto desportivo, a situação financeira.

Zero sentido votar em RC se aceito estes argumentos como verdadeiros...

Então votavas em quem?

É que continuas nessa de que a grande maioria não iria votar jnl...

Gostava de perceber em quem votarias.

Given to Fly

Citação de: Beshine em 15 de Outubro de 2025, 16:19
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 15 de Outubro de 2025, 15:36Desculpem o que vou dizer, porque vai ofender muitas "virgens".

Neste momento, ser benfiquista é saber olhar o contexto e ler o panorama em que estamos.

Espero bem, que a manutenção desta candidatura não deixe os mesmos no poder, porque se isso acontecer para mim o Sport Lisboa e Benfica acabou, não tenho mais forças para ver o clube que amo a definhar.

E não venham com a história do porque é que tem que ser o o JDM a abdicar da candidatura, estivesse ele no lugar do JNL e o meu discurso era exatamente o mesmo!

Se JDM abdicasse da sua candidatura, garanto que grande maioria ia-se sentir traído e não iria votar em JNL.

Relembro que a candidatura de JDM começou há mais de um ano. Ouviu muitos sócios, muitas propostas apresentadas foram com base no que ouviu deles.Há uma relação de confiança e um compromisso por parte de JDM que vai levar a candidatura até ao fim.

Muitos apoiam JDM porque coisas que se passaram com JNL em 2020 e 2021. Voltar atrás é, mais uma vez, desiludir esses sócios.

E tu votavas rui costa se JNL desistisse? Eu juro que nao percebo. Todos queremos o mesmo. Vou continuar a reforçar que nem todos teem a mente clara quanto a isto. Quanto mais tentam antagonizar, insisitir e forçar na mudança de voto que não a da propria consciencia de cada um, so vai resultar em que essas mesmas pessoas nao votem numa segunda volta, seja noronha ou manteigas. Sejam inteligentes
É preocupante que alguém toma decisões sobre o Benfica para vingar coisas que desconhecidos disseram na internet. yikes.
Votarei JNL por convicção, votaria JDM caso fosse entre ele e outro, defendo o voto útil, é uma opinião, não ando a tentar convencer ninguém, mas jamais mudaria de opinião por um apoiante de X me dizer o que quer que fosse.

Olos

E tu votavas rui costa se JNL desistisse? Eu juro que nao percebo. Todos queremos o mesmo. Vou continuar a reforçar que nem todos teem a mente clara quanto a isto. Quanto mais tentam antagonizar, insisitir e forçar na mudança de voto que não a da propria consciencia de cada um, so vai resultar em que essas mesmas pessoas nao votem numa segunda volta, seja noronha ou manteigas. Sejam inteligentes

Não percebi.

Ele das (poucas) mensagens que tem, já vi umas quantas (não fui ver quantas por isso até podem ser só duas ou três) a dizer que se o jdm desistisse a maioria que vota nele não votava em jnl.

Estou só curioso em quem é que ele votava.

andrerodri

Citação de: Noisiv em 15 de Outubro de 2025, 16:20
Citação de: andrerodri em 15 de Outubro de 2025, 16:14Mas sim, @Noisiv já percebi onde querias chegar  :drunk:

Plot twist: eu genuinamente reconheço-lhe alguns traços de Bruno de Carvalho. Daí a ironia da própria piada.

No entanto, acho que, nesta altura do campeonato, não é para se estar numa de "o meu candidato é melhor que o teu". Já passámos essa fase. Cada um tem a sua opinião e vota em quem quiser. Não podemos apregoar que queremos um Benfica mais democrático e depois andarmos nestas guerrinhas da piça.

Plot Twist: eu também lhe reconheci esses traços na primeira entrevista/podcast que ouvi dele. E ficou assim uns tempos até que ouvi um novo podcast e não tive essa impressão. E depois de mais uma quantas entrevistas percebi o porquê.

Esse dito traço de "arrogância" creio que é confundido com exigência, o patamar onde ele acha que o Benfica deve estar(e não está).

Isto em termos de hegemonia(nas várias modalidades, não apenas no futebol) mas também a nível associativo.

Uma coisa que depois te apercebes é que se ele fosse uma pessoa arrogante, não falava tanto em "debater" o Benfica, não aceitava opiniões contrárias à dele, etc. Acharia o que pensa, a sua opinião como estando acima de todas. E não tem essa postura.

Ao longo dos podcasts, vês situações que ele conta onde te apercebes que ele aceita opiniões contrárias, que ele pode estar errado, etc.

Mas quando fala da grandeza do Benfica e por o clube nesse patamar, é onde esse traço urge mais. Num campo especulativo, diria que é frustração por o Benfica andar aos altos e baixos e parecer mais uma empresa em vez do clube de portas abertas onde cresceu.

andrerodri

Citação de: Olos em 15 de Outubro de 2025, 16:23

Porque votaria em Rui Costa, se um dos pontos que JDM bate em cada entrevista e podcast são os 4 anos desastrosos dele? A falta de um projecto desportivo, a situação financeira.

Então votavas em quem?

JNL. As coisas não podem continuar como estão. Se não for JDM, só há uma outra candidatura de ruptura, a do Noronha.

Agora não sei se todos têm a mesma maturidade para aceitar algumas coisas que estão a acontecer ou aconteceram no passado, relativamente a JNL e os seus apoiantes.

Vejo muita a gente a nem sequer se dar ao trabalho de ir votar.

EDIT: daí eu ter dito, há uns posts atrás, que seria do interesse do Noronha olhar para a candidatura de JDM como o JDM tem olhado para a dele...

Vitor84

Vou ser bastante impopular por aqui mas não consigo sentir o mesmo encantamento que a maioria dos users deste fórum por João Diogo Manteigas.
Obviamente se a escolha a fazer fosse unicamente entre ele e o banana ou pior entre ele e o vigarista mor nem me atrevia a critica-lo para que ninguém tivesse duvidas que o essencial é correr com a parasitagem toda que há decadas consome o nosso clube.
Mas havendo mais opções obviamente já me posso dar ao luxo de fazer um escrutínio maior.
Pontos positivos: Acho o Manteigas bastante conhecedor da realidade do clube. Sabe identificar com clareza o que está mal no clube. Tem uma postura combativa que é positiva para abanar com o Benfica atual. Um Benfica amestrado, conformista, sem vontade de se debater de melhorar em que tudo é desculpa para justificar a mediocridade.
Pontos negativos: Em termos de ideias apenas o vejo a cair em lugares comuns, dizer aquilo que gostamos de ouvir, mas pouco avança em relação a como as pode concretizar. Faltam-lhe nomes para a sua estrutura, até o Mayer que é uma candidatura com expressão residual tem avançado com nomes para a sua estrutura. Mais que falar é preciso fazer e não consigo sentir nele essa capacidade.
Quanto a mim das 6 candidaturas só a do JNL é quanto a mim a que está altura do clube. A do Manteigas, desculpem-me os admiradores, mas está muito longe ainda do nível que se ambiciona para o nosso clube.

Olos

Citação de: andrerodri em 15 de Outubro de 2025, 16:32

Então votavas em quem?

JNL. As coisas não podem continuar como estão. Se não for JDM, só há uma outra candidatura de ruptura, a do Noronha.

Agora não sei se todos têm a mesma maturidade para aceitar algumas coisas que estão a acontecer ou aconteceram no passado, relativamente a JNL e os seus apoiantes.

EDIT: daí eu ter dito, há uns posts atrás, que seria do interesse do Noronha olhar para a candidatura de JDM como o JDM tem olhado para a dele...

Mas vês onde? Ou estás só a mandar para o ar?

GoldenState

Neste momento vejo-o sobretudo como um excelente candidato de oposição, agressivo e combativo, e muito conhecedor do clube e do ambiente desportivo, em particular em componentes bastante técnicas.

Para a presidência, nesta fase, não me parece ser a opção ideal. Lá chegará, acho.

No entanto, não entendo que tenha de abdicar da candidatura, mais ainda quando as sondagens apontam para um resultado interessante.
Acredito que em caso de necessidade muitos apoiantes do JDM darão o seu voto ao JNL, mas para já cada um faz o seu caminho.

Ambas são candidaturas muito interessantes, e sobretudo, com energia e ideias novas para o clube.

Beshine

Citação de: Olos em 15 de Outubro de 2025, 16:26

Não percebi.

Ele das (poucas) mensagens que tem, já vi umas quantas (não fui ver quantas por isso até podem ser só duas ou três) a dizer que se o jdm desistisse a maioria que vota nele não votava em jnl.

Estou só curioso em quem é que ele votava.

Garanto te que aqui se ouviste foi uma coisa rara, há sempre pessoa raras. Agora pergunto te, se o Noronha passar a segunda volta imaginemos com o Rui Costa, não seria bom todos os que votaram em manteigas votarem em Noronha? E vice versa. O que quero dizer é que há muitos que já teem os seu voto definido, agora digo te quanto mais existem este tipo de picardias na segunda volta certamente haverá pessoas que com este tipo de atritos não votarão sequer. A ideia é confluir os votos para a mudança seja ele Noronha ou manteigas.
Eu e muitos só queremos q mudança, uma mudança organizada e em prol do Benfica. E vou falar por alguns, peço desculpa, que se Noronha for a segunda volta votamos nele. E não é por favor, porque acho que ele tem todas as condições para ser presidente caso o manteigas não seja. Muitos pensam assim, pode haver um ou outro que possam não pensar nisso. Mas isto aplica se as duas candidaturas.

Noisiv

Citação de: andrerodri em 15 de Outubro de 2025, 16:30
Citação de: Noisiv em 15 de Outubro de 2025, 16:20
Citação de: andrerodri em 15 de Outubro de 2025, 16:14Mas sim, @Noisiv já percebi onde querias chegar  :drunk:

Plot twist: eu genuinamente reconheço-lhe alguns traços de Bruno de Carvalho. Daí a ironia da própria piada.

No entanto, acho que, nesta altura do campeonato, não é para se estar numa de "o meu candidato é melhor que o teu". Já passámos essa fase. Cada um tem a sua opinião e vota em quem quiser. Não podemos apregoar que queremos um Benfica mais democrático e depois andarmos nestas guerrinhas da piça.

Plot Twist: eu também lhe reconheci esses traços na primeira entrevista/podcast que ouvi dele. E ficou assim uns tempos até que ouvi um novo podcast e não tive essa impressão. E depois de mais uma quantas entrevistas percebi o porquê.

Esse dito traço de "arrogância" creio que é confundido com exigência, o patamar onde ele acha que o Benfica deve estar(e não está).

Isto em termos de hegemonia(nas várias modalidades, não apenas no futebol) mas também a nível associativo.

Uma coisa que depois te apercebes é que se ele fosse uma pessoa arrogante, não falava tanto em "debater" o Benfica, não aceitava opiniões contrárias à dele, etc. Acharia o que pensa, a sua opinião como estando acima de todas. E não tem essa postura.

Ao longo dos podcasts, vês situações que ele conta onde te apercebes que ele aceita opiniões contrárias, que ele pode estar errado, etc.

Mas quando fala da grandeza do Benfica e por o clube nesse patamar, é onde esse traço urge mais. Num campo especulativo, diria que é frustração por o Benfica andar aos altos e baixos e parecer mais uma empresa em vez do clube de portas abertas onde cresceu.

Ele é mesmo assim. Ou se gosta ou não se gosta. Eu pessoalmente não gosto porque roça o populismo demagogo. Sem ofensa.

Ah! E tem umas pestanas que deixa qualquer mulher, que use rímel, cheia de inveja. Não é por mim, mas é uma razão suficientemente válida para não votar nele.

andrerodri

Citação de: Olos em 15 de Outubro de 2025, 16:35
Citação de: andrerodri em 15 de Outubro de 2025, 16:32

Então votavas em quem?

Mas vês onde? Ou estás só a mandar para o ar?

Vês até pelas respostas de alguns users aqui a atitude diárias ou quase diárias.

Posts de pessoas a pedir o voto útil, a culpabilizar o JDM se isto der para o torto, a tecer considerações sobre JDM que não correspondem à verdade ou nada fundamentadas, etc.

As pessoas acabam por não ser sentir que o seu direito a votar quem querem é respeitado, como alguns users aqui já apontaram, não por estas palavras mas semelhantes.

Daí eu ter dito, também há uns posts atrás, que seria melhor ambas as candidaturas e respetivos apoiantes focarem-se nos indecisos entre ruptura ou continuidade.

Um objectivo comum partilhado seria importante para haver um sentimento de união.

Glorioso2025

Citação de: Vitor84 em 15 de Outubro de 2025, 16:33Vou ser bastante impopular por aqui mas não consigo sentir o mesmo encantamento que a maioria dos users deste fórum por João Diogo Manteigas.
Obviamente se a escolha a fazer fosse unicamente entre ele e o banana ou pior entre ele e o vigarista mor nem me atrevia a critica-lo para que ninguém tivesse duvidas que o essencial é correr com a parasitagem toda que há decadas consome o nosso clube.
Mas havendo mais opções obviamente já me posso dar ao luxo de fazer um escrutínio maior.
Pontos positivos: Acho o Manteigas bastante conhecedor da realidade do clube. Sabe identificar com clareza o que está mal no clube. Tem uma postura combativa que é positiva para abanar com o Benfica atual. Um Benfica amestrado, conformista, sem vontade de se debater de melhorar em que tudo é desculpa para justificar a mediocridade.
Pontos negativos: Em termos de ideias apenas o vejo a cair em lugares comuns, dizer aquilo que gostamos de ouvir, mas pouco avança em relação a como as pode concretizar. Faltam-lhe nomes para a sua estrutura, até o Mayer que é uma candidatura com expressão residual tem avançado com nomes para a sua estrutura. Mais que falar é preciso fazer e não consigo sentir nele essa capacidade.
Quanto a mim das 6 candidaturas só a do JNL é quanto a mim a que está altura do clube. A do Manteigas, desculpem-me os admiradores, mas está muito longe ainda do nível que se ambiciona para o nosso clube.

Respeitando a tua opinião e sentido de voto, só duas notas relativamente aos pontos negativos que destacas:
- sobre as ideias nas entrevistas muitas vezes eles não têm tempo para aprofundar nada, logo ficam-se pelos bullet points podendo dar a ideia que é algo vazio. Mas quem queira conhecer o programa dele e ouvir os seus podcasts (não será o teu caso até porque já decidiste o teu voto) tem tudo mais que detalhado, atrevo-me a dizer que nenhum candidato tem tantas horas de conversa a explicar o que pretende;
- nomes: não percebi, JDM já apresentou todos os nomes para os OS (inclusivamente foi o primeiro a fazê-lo), faltam apenas os Diretores para o futebol que disse que ainda irá apresentar antes das eleições (imagino que a demora tenha a ver com compromissos profissionais em curso).

Guilherme20

Citação de: Beshine em 15 de Outubro de 2025, 16:15
Citação de: Guilherme20 em 15 de Outubro de 2025, 14:32
Citação de: Beshine em 15 de Outubro de 2025, 11:02
Citação de: Bertolucci Kasparov em 15 de Outubro de 2025, 09:28
Citação de: Rlmfslb19 em 14 de Outubro de 2025, 21:36
Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Outubro de 2025, 19:11
Citação de: Rui PT em 14 de Outubro de 2025, 18:51
Citação de: Woland em 14 de Outubro de 2025, 18:46
Citação de: Rui PT em 14 de Outubro de 2025, 18:38Votar útil é votar em Manteigas

Noronha Lopes lidera as sondagens e perspetiva-se uma segunda volta, o "voto útil" em Manteigas assenta em vários pilares estratégicos:

1 -Se Rui Costa passar à segunda volta contra Noronha Lopes, cria-se um cenário de extrema divisão no clube. Do lado do mal, virá todo um ambiente tóxico e abrirar-se-ão feridas difíceis de cicatrizar.

2 - Manteigas representa uma outra via do lado do bem que permite que o debate se centre em projetos sem a carga emocional e os ressentimentos de uma confrontação direta entre "eixo do mal" e "lado do bem".

3 - O objetivo é assegurar uma viragem de página, acabar com o cancro vieirista, garantir Manteigas na 2.ª volta, elimina o risco de sobreviver o vieirismo travestido de bananismo. Fica garantida o corte definitivo da cabeça da hidra.

4 - Manteigas vai também ajudar a angariar para o lado do bem de sócios que desejam mudança mas têm reservas quanto a Noronha Lopes, ou vice-versa.

5 - Uma segunda volta entre dois candidatos de mudança (Noronha Lopes vs Manteigas) confere ao vencedor uma legitimidade incontestável - o novo presidente será escolhido não por oposição ao anterior, mas por mérito próprio, pelo projeto apresentado e pela capacidade de mobilizar os sócios em torno de uma visão positiva.

Em síntese: O voto útil em Manteigas é um voto estratégico para garantir que a segunda volta seja disputada entre dois projetos de futuro, evitando uma batalha desgastante centrada no passado e maximizando as hipóteses de renovação genuína na liderança do Benfica.

É uma visão de xadrez eleitoral: sacrificar a tentativa de vitória imediata de um candidato para assegurar que, independentemente do resultado final, o clube saia vencedor com uma liderança renovada e legitimada.

O que é que te garante que haverá uma segunda volta ?

Nada. O JNL pode até ganhar já.

1º- Deve-se procurar garantir que o 2º classificado seja JDM. A haver 2.ª volta, que seja entre JNL e JDM!

Uma segunda volta é muito, muito perigoso.

Basta olhar para a história.

Um exemplo bastante frequente até:

O Mário Soares ganhou a eleição presidencial de 1986 à 2ª volta, depois de ter ficado em 2º lugar na 1ª volta.

1ª volta
Diogo Freitas do Amaral — 46,31%
Mário Soares — 25,43%

2ª volta
Mário Soares — 51,18%
Freitas do Amaral — 48,82%

perigoso porquê ?

Basta olhar para os números que eu meti aí.

Apenas revelou o que os portugueses queriam no momento. Se não quiserem o Noronha ou manteigas isso serão os benfiquistas a dizer. Podem meter os números que quiserem, se eles revelarem que a maioria votou Rui Costa é aceitar infelizmente. Se for da mudança melhor seja na primeira ou segunda volta não és tu nem eu que decidimos somos todos, e sermos fiéis a nossa convicção.

Este mindset de certa gente que comenta neste tópico deixa-me perplexo.
O Benfica dar maioria ao Rui Costa? Pá, só temos que aceitar porque foram os sócios a decidir. O que é realmente importante é a nossa convicção.
Mais engraçado seria se a convicção fosse um candidato não ter impugnado certas eleições, como alguns já admitiram.

A malta fica indignada com os chalupas, os velhos do FB, etc. É malta sem acesso a informação e pouco instruída, eu sinceramente compreendo essa gente, tenho pena que exista mas compreendo. Agora, isto, malta minimamente informada e provavelmente instruída, ter este tipo de posts, faz-me muita confusão.

A mim faz-me muita confusão andarem aqui a tentar mudar sentidos de voto. Obvio que nao propago nenhum tipo de orientação para a continuidade. Sempre fui e sempre serei neste caso  na mudança de paradigma. Sim votarei JDM e segunda volta votarei JDM ou Noronha. E sim  eu votarei, se calhar muitos aqui não votarão em candidaturas que nao as suas. Agora sempre fui democratico, e tal como diz JDM eu sempre disse que cada um vota naquilo que acha que é melhor, por mais que para mim nao me faça sentido. Isso chama-se democracia. Desculpem se nao fui mais explicito.

Também me faz confusão pedirem para mudar sentidos de votos, não estás sozinho. No entanto acho fundamental perceber porque votamos em X ou Y. Se o objectivo principal é a mudança de rumo no Benfica, o voto em JDM nunca pode ser o mais adequado, porque não é o candidato principal. Isto é básico. O voto útil foi inventado devido à democracia e não apesar dela.
Querem votar em consciência e no JDM, para mim está tudo certo, até acho que é um bom candidato. Agora a partir do momento em que tomam essa decisão, não podem dizer que o vosso objectivo é correr com o cancro que nos dirige há 30 anos, porque se esse fosse o objectivo principal e o foco, há uma lista extremamente mais adequada.

O meu post foi neste sentido, no de serem claros no motivo porque votam JDM. Não foi no sentido de mudar o desejo de alguém. No fundo, o que me faz escrever 90% dos posts neste tópico é a sonsice de certo tipo de gente.

Pedro R.

O problema do JDM é não ter ninguém na candidatura ao seu nível. Podem ser todos muito bons e muito profissionais, mas olho e não me diz nada. Mesmo nomes para o futebol não os diz, o diretor desportivo, scouting, sei lá.