Eleições 2025

pete92

Citação de: Dandy em 17 de Outubro de 2025, 16:26
Citação de: pete92 em 17 de Outubro de 2025, 16:25
Citação de: Dandy em 17 de Outubro de 2025, 16:07
Citação de: pete92 em 17 de Outubro de 2025, 15:19SOU DO BENFICA
ESTOU CONTIGO EM TODO O LADO
DEIXO TUDO, SO TE QUERO APOIAR
FICO LOUCO QUANDO SOUBES AO RELVADO
A ALEGRIA QUE ME DÁ VER TE JOGAR

E ESSE SIMBOLO QUE CARREGAS NO TEU PEITO
POEM NO SEMPRE NO LUGAR DO CORAÇÃO
TRATA DELE SEMPRE COM MUITO RESPEITO
E ELE FARÁ DE TI UM CAMPEÃO

GLORIOSO, CLUBE DE MUITA CONQUISTA
DESDE SEMPRE NUNCA ENCONTROU RIVAL
A VAIDADE QUE EU TENHO EM SER BENFIQUISTA
SOU DE UM CLUBE QUE É MAIOR QUE PORTUGAL

QUANDO EU JA NÃO TIVER ESTA GENICA
FOR VELHINHO E ME CUSTAR A RESPIRAR
FOI POR TI SPORT LISBOA E BENFICA
QUE EU NASCI E VOU MORRER SEMPRE A LUTAR

OH MEU AMOR EU DEFENDEREI SEMPRE O MANTO SAGRADO
A MINHA COR, HOJE E SEMPRE SEJA PARA ONDE EU FOR

AVANTE JOÃO NORONHA LOPES, TRAGA DE VOLTA O NOSSO BENFICA!

Vamos ao que realmente nos interessa:

És sócio com as quotas regularizadas? ...

Posso te dizer que não sou, posso te dizer que sou .. em que ficamos?

Denunciado, obviamente.

Fazes muito bem

HB

O Fura-Redes
@OFuraRedes

É um tema que tenho trazido aqui várias vezes e ontem Luís Filipe Vieira falou da comissão de 980% na renovação de contrato de Ronaldo Camará:

"Era um jogador que estava referenciado para ficar no Benfica. Estão lá os relatórios, não fui eu que inventei isto. Falámos com o jogador, o pai dele apresentou-nos [uma solução] e também com o agente dele, o Ulisses Santos. E negociámos uma participação e chegámos aos 600 mil euros."

Ou seja, com Luís Filipe Vieira se o departamento responsável dizia para renovar ele renovava! Pediam 1 milhão? Bora! 2 milhões? tenho aqui um relatório que diz que sim! Isto não faz sentido!
Não é exatamente isto que um gestor de topo tem de avaliar? Se os interesses da SAD e as exigências dos jogadores são conciliáveis?

Mas LFV diz mais:

"Mas isso é fácil ver. As pessoas quando levantam dúvidas têm de fazer uma coisa: o dinheiro tem sempre rasto. Vão atrás do dinheiro e vão ver onde ele vai parar, não comecem a fazer insinuações daquilo que não existe."

E o problema é mesmo esse. Ele sabe perfeitamente que o dinheiro foi para offshores, de agentes que até tinham outros negócios societários com ele, e portanto dificilmente esse dinheiro vai ser encontrado.
O que o MP sempre defendeu é que o dinheiro reverteria depois para Vieira através da compra de imóveis a empresas por si controladas.

É mesmo esta uma das conclusões mais graves da auditoria apresentada pela direção de Rui Costa:

Do ponto de vista financeiro, a EY destaca várias operações em que não foi possível identificar acionistas ou beneficiários efetivos das empresas com as quais a Benfica SAD se relacionou. Esta situação sucede, em grande medida, quando em causa estão empresas sediadas em paraísos
offshores, como sucede com 10 companhias identificadas pela EY, como a Bibella Investments, S.A., que realizou várias operações com a SAD benfiquista através do agente Ulisses Santos e da empresa US11, Lda.

Nos 51 contratos analisados pela EY, o Ulisses Morais aparece envolvido em 25. Ao todo recebeu 10.87 milhões em comissões. A maioria pagas para a sua empresa US11, detida pela Bibella Investments, sediada no Panamá, onde o dinheiro deixa de ser rastreável.

https://x.com/OFuraRedes/status/1979207253254377855

30min à Benfica

1:37:50

Destaque para o elogio de JNL a JDM dizendo que tem tido uma "campanha de ideias, uma boa campanha" e que vai aproveitar algumas ideias do seu adversário.

Benfiquismo

Quem é o melhor candidato para a MAG, João Leite ou Gonçalo Ribeiro? É esta a minha única dúvida.

30min à Benfica

Citação de: Benfiquismo em 17 de Outubro de 2025, 16:55Quem é o melhor candidato para a MAG, João Leite ou Gonçalo Ribeiro? É esta a minha única dúvida.

Escolha muito difícil.

São ambos muito boas escolhas.

Benfiquismo

Citação de: 30min à Benfica em 17 de Outubro de 2025, 16:56
Citação de: Benfiquismo em 17 de Outubro de 2025, 16:55Quem é o melhor candidato para a MAG, João Leite ou Gonçalo Ribeiro? É esta a minha única dúvida.

Escolha muito difícil.

Vai ser um dó li tá?

30min à Benfica

Citação de: Benfiquismo em 17 de Outubro de 2025, 16:57

Escolha muito difícil.

Vai ser um dó li tá?

:2funny:

Phantaminum

Escolha muito difícil.

Vai ser um dó li tá?

Quase :rir:

Ficaria imensamente feliz com a lista do Noronha, mas acho que o João Leite será o meu voto. O movimento SoB tem estado ativo e imparável, e embora ache que a lista apresentada pelo Noronha é profissional o suficiente para não enviesar determinadas situações a favor da direção, acho o risco menor com João Leite e ademais.

Cob92

Citação de: 30min à Benfica em 17 de Outubro de 2025, 16:53

1:37:50

Destaque para o elogio de JNL a JDM dizendo que tem tido uma "campanha de ideias, uma boa campanha" e que vai aproveitar algumas ideias do seu adversário.

Olhando para Estás eleiçoes, as unicas ideias que se aproveitam vem do JNL e JDM.

Talvez uma ou outra do Mayer e O resto è tudo bola.

rkc

Citação de: ajnogueira em 16 de Outubro de 2025, 21:23
Citação de: Kinkolas em 16 de Outubro de 2025, 19:21
Citação de: VivaoBenfica em 16 de Outubro de 2025, 19:18Já me ligaram duas vezes a perguntar se tenho recebido as comunicações do clube via e-mail e SMS.

Devíamos ter eleições todos os anos.
Se o Noronha Lopes ganhar agora, por mim só havia eleições daqui a 12 anos.

Não convém entrar no mesmo culto à personalidade.

Se o Noronha ganhar, no dia a seguir deverá ser julgado como outro, e passados 4 anos os sócios devem escolher o melhor rumo novamente.

É que é sem dúvida nenhuma!

Cob92

Citação de: rkc em 17 de Outubro de 2025, 17:18
Citação de: ajnogueira em 16 de Outubro de 2025, 21:23
Citação de: Kinkolas em 16 de Outubro de 2025, 19:21
Citação de: VivaoBenfica em 16 de Outubro de 2025, 19:18Já me ligaram duas vezes a perguntar se tenho recebido as comunicações do clube via e-mail e SMS.

Devíamos ter eleições todos os anos.
Se o Noronha Lopes ganhar agora, por mim só havia eleições daqui a 12 anos.

Não convém entrar no mesmo culto à personalidade.

Se o Noronha ganhar, no dia a seguir deverá ser julgado como outro, e passados 4 anos os sócios devem escolher o melhor rumo novamente.

É que é sem dúvida nenhuma!

O problema è que o Vieirismo Nao vai desaparecer assim do Nada.

Vamos imaginar que a mudança Nao resulta 'Nao acredito nem acho possivel' podem ter a certeza que Vamos estar condenados ao Vieirismo outra vez e por muito tempo.

GroundHopper

Citação de: Imortal10 em 17 de Outubro de 2025, 10:16
Citação de: djangoz em 17 de Outubro de 2025, 09:41
Citação de: N1c0 em 17 de Outubro de 2025, 09:39
Citação de: djangoz em 17 de Outubro de 2025, 09:38A que horas abre as votações no dia 25?

8h30. Fecha às 22h

Obrigado!

Estava a pensar em votar em Odivelas (talvez seja menos demorado), até pela ideia de estar despachado para o jogo. Mas honestamente...o jogo é o menos importante.

Se puderes, vota no estádio

Odivelas será a urna mais segura do país! ✊

fdpdc666

Quantos votos vale o jogo do Benfica em Chaves?

O Benfica regressa ao futebol na Taça de Portugal. Será decisivo para esta eleição?
Ainda a campanha do "bota abaixo", as tendências de voto e os ensinamentos de Borges Coutinho ao futuro presidente.

jjlope00

No Sporting como é que funcionam as eleições? 1 voto cada pessoa?

xico17

Escolha muito difícil.

Vai ser um dó li tá?

João Leite pelo trabalho do MSoB e porque a lista da MAG não deverá ser a mesma da direção, por questões de independência.

Mas confesso que é difícil não votar numa figura como o Gonçalo Ribeiro.

Deverá ser o voto mais difícil de decidir.