João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

xeriff

Citação de: xico17 em 20 de Outubro de 2025, 21:00
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 20:50
Citação de: xico17 em 20 de Outubro de 2025, 20:48Votar em Manteigas é, no máximo, forçar uma desnecessária segunda volta.

Manteigas, por mais respeitável que tenha sido a sua campanha, não conseguiu apoio suficiente para vencer as eleições. Não há que ter vergonha disso, a luta era desigual.

Foi uma campanha ao nível de quando o Paços de Ferreira foi à pré-eliminatória de Champions. Uma campanha para a história, mas não mais do que isso.

Manteigas vencer está fora de questão. 

Manteigas ir a uma segunda volta está também fora de questão.

Quem votar em Manteigas está a requisitar formalmente uma segunda volta a 8 de Novembro, nada mais do que isso.

E porquê? Por agradecimento a Manteigas, por ressentimento a Noronha, ou por ingenuidade de acreditar num processo eleitoral limpo. Nada disto é por o Benfica em primeiro lugar. NADA.

Quando pegarem na caneta no Sábado, ponham a mão na consciência antes de deixarem a cruz.

Quais os dados que tens que permitem afirmar que uma 2a volta com JDM é impossível? Uma sondagem tua?

Houve uma (duas no máximo) sondagem digna desse nome, e que meteu Noronha em primeiro lugar destacado, seguido por Rui Costa. Bem mais abaixo estavam Manteigas a disputar o terceiro e quarto lugar com o orelhas.

Desde essa sondagem, a candidatura de Noronha ganhou muito mais força, e a do Manteigas não seguiu essa tendência. Diria até ter perdido gás nas últimas semanas.

Mas já sei que não vão querer as coisas deste modo.

Eu não estou a dizer que Noronha é melhor que Manteigas, ou que será melhor presidente, nada me dá provas disso.

O que sei é que o Noronha está muito mais perto de nos fazer livrar desta teia nojenta que envolve o Benfica há 20 anos.

Eu perdoo votos desinformados e/ou de baixo nível cognitivo em Rui Costa ou Vieira, mas não vou perdoar se esta oportunidade for desperdiçada por gente com plena noção do que está em jogo, mas que vão arriscar tudo, o futuro do clube que dizem amar, por mesquinhices e infantilidades.

Metam a puta da mão na consciência.
mete tu na tua consciência e respeita o voto dos outros. O teu candidato nem era candidato se não houvesse estatutos novos. O JDM foi o único que mesmo com os estatutos antigos ia concorrer contra a batota, agora ia abdicar só porque querem a força que o Noronha ganhe .

xeriff

Citação de: Aka em 20 de Outubro de 2025, 21:39
Citação de: jpcafe em 20 de Outubro de 2025, 21:29Quando o Noronha entra em cena já ele lá andava desde outubro do ano anterior.

Também posso perguntar onde estava o Manteigas em 2020.

a apoiar o Benitez em 2021 e não podia concorrer e o teu candidato onde estava em 2021 ?

xeriff

Citação de: Velazquez em 21 de Outubro de 2025, 00:00
Citação de: Tomahawk em 20 de Outubro de 2025, 23:58
Citação de: Vidito em 20 de Outubro de 2025, 23:36Com esta oportunidade, votar Manteigas em detrimento de JNL, desculpem lá, mas é só estúpido. O Manteigas é novo, tem todo o tempo do mundo e todos sabemos que não vai a uma segunda volta e muito menos ganhar o que quer que seja. Nestas eleições, votar Manteigas é o mesmo que votar em Rui Costa. Esta merda bem feita, dava para tirar a corja toda do Benfica já neste sábado.
Chiça,  mais um calimero do Noronha. Já chateia esta insegurança de precisarem que os outros desistam para que o seu Rei-Sol possa ganhar de forma fácil.

Votar João Diogo Manteigas não é ser burro, pelo contrário é votar em alguém que aos 43 já é melhor que João Noronha Lopes, e que fez melhor Campanha e apresentou um melhor Projecto e ideias (onde até JNL teve de confessar que se vai inspirar),  e uma surpreendente equipa, Benfiquista, muito competente e, quase todos na força da vida e na fase mais produtiva da sua carreira.

A apresentação hoje de alguém com o nível e histórico do Julian Guerrero para  Director da Formação/Sub23  da Lista de JDM é mais um exemplo de como soube escolher e atrair para o seu Projecto  gente de muita qualidade e competência.
Com base em quê dizes que o JDM é melhor que JNL?
tens dúvidas ? Andas desatento

xeriff

Citação de: Vidito em 21 de Outubro de 2025, 00:16
Citação de: Vidito em 20 de Outubro de 2025, 23:36Com esta oportunidade, votar Manteigas em detrimento de JNL, desculpem lá, mas é só estúpido. O Manteigas é novo, tem todo o tempo do mundo e todos sabemos que não vai a uma segunda volta e muito menos ganhar o que quer que seja. Nestas eleições, votar Manteigas é o mesmo que votar em Rui Costa. Esta merda bem feita, dava para tirar a corja toda do Benfica já neste sábado.
Chiça,  mais um calimero do Noronha. Já chateia esta insegurança de precisarem que os outros desistam para que o seu Rei-Sol possa ganhar de forma fácil.

Votar João Diogo Manteigas não é ser burro, pelo contrário é votar em alguém que aos 43 anos já é melhor que João Noronha Lopes, e que fez melhor Campanha e apresentou um melhor Projecto e ideias (onde até JNL teve de confessar que se vai inspirar),  e uma surpreendente equipa de elevada qualidade:  Benfiquista, muito competente e, quase todos na força da vida e na fase mais produtiva da sua carreira.

A apresentação hoje de alguém com o nível e histórico do Julian Guerrero para  Director da Formação/Sub23  da Lista de JDM é mais um exemplo de como soube escolher e atrair para o seu Projecto  gente de muita qualidade e competência.

A cinco dias das eleições e ainda não entendeste que não se trata de ganhar A ou B. Trata-se de tirar quem lá está agora. E quem está melhor posicionado o fazer? Pois...
Não é difícil chegar lá, nem para um calimero como eu.
Beijinhos.

não digas disparates , se votamos no JDM é porque achamos que é melhor que o JNL , eu se não gostou do Noronha não vou votar nele só porque tu e mais não sei quantos calimeros querem .  Tem juízo. Ditadores que provavelmente vão perseguir os outros que não votaram no vosso líder. Vê lá se assim percebes.

xeriff

Citação de: Velazquez em 21 de Outubro de 2025, 00:47
Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 00:36Ao contrário de outros não precisamos de indicações do candidato que apoiamos. Numa eventual 2a volta com JNL e sem JDM eu votarei no JNL quer o JDM diga para votar JNL, RC, Pai Natal, ou simplesmente ficar calado. Chama-se pensar pela própria cabeça.
Verdade ou não é que vejo muitos dizerem que estão entre JDM e Rui Costa.E esses que andam no twitter a atacar constantemente Noronha(shadows e afins) dizem apoiar JDM, verdade ou não.

Toda a  gente sabe que nenhum apoiante de JNL apoiaria alguma vez Rui Costa ou Vieira.Toda a gente sabe que nos apoiantes de JNL sem o proprio em discussão todos sem exceção alguma iam para JDM

Não tem o minimo de sentido o que tu dizes
vais ter uma supresa. Aliás uma parte dos que apoiam Noronha eram pelo Rui Costa quando só havia Ele contra o Manteigas.

ricardoslb1988

Citação de: Gamabunta em 21 de Outubro de 2025, 02:35
Citação de: ricardoslb1988 em 21 de Outubro de 2025, 02:17
Citação de: Gamabunta em 21 de Outubro de 2025, 01:59
Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 01:44
Citação de: Aka em 21 de Outubro de 2025, 01:40
Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 01:35
Citação de: Aka em 21 de Outubro de 2025, 01:32
Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 01:30
Citação de: Aka em 21 de Outubro de 2025, 01:27
Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 01:23
Citação de: Aka em 21 de Outubro de 2025, 01:21
Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 01:19
Citação de: jpcafe em 20 de Outubro de 2025, 21:29Quando o Noronha entra em cena já ele lá andava desde outubro do ano anterior.

Qual a parte que ainda n perceberam que ele n tinha idade para se candidatar?

Certo. Por isso em 2020 andava a votar num candidato que ilude.

Se tivesse votado no Vieira era o caos, como votou no Noronha é isto... foda-se, vocês nc estão bem

Não, não ponhas as coisas nesses termos! Isso é dar a volta ao texto.

Ontem, o Manteigas acusou o Noronha de iludir. Porém, o mesmo Manteigas votou Noronha em 2020.

Das duas uma, ou estava iludido em 2020 ou... votou útil.  ::)

Exacto... é assim porque tu queres, não pode ter sido como muitos outros e ter votado nele só porque queria o Vieira de lá para fora  :crazy2:

Aaaaaaaaaaaaaaaaaah!

Portanto, em 2020 o Manteigas não achava o Noronha grande candidato, mas achou que mais importante do que escolher um candidato de que gostasse era acabar com o vieirismo, daí ter votado útil.

Irónico, não é?

Votou no menos mau... Tu é que queres levar a narrativa à força toda para o lado que mais te convém.

Porque é que o JNL não abdica em favor do JDM? Assim tb se ganhava na primeira volta...  ::)  :police:

Porque não é o Noronha quem aparece em terceiro ou quarto lugar nas sondagens.

O meu ponto aqui é: sempre que alguém apelou ao voto útil, dizendo que o fim do costa-vieirismo está acima das nossas preferências, levaram sempre patadas. Porém, parece que o Manteigas em 2020 votou útil, mesmo achando que tenha votado num gajo que ilude.

Porque é que ele não votou RGS em 2020?

Mas se essas sondagens são assim tão fidignas, o JNL abdicando a favor do JDM, o JDM ganha na primeira volta.
Volto, a perguntar: Porque não abica? Ou porque é que o rebanho do novo rei sol não faz isso por ele, já que não têm um culto ao líder ? Abdiquem!

Simplificando, se tivermos 100 votos no total da primeira volta distribuídos da seguinte forma:

Noronha-40
Rui-28
Manteigas-14
...

É claro que teria sido bem mais fácil convencer 11 dos 14 votos do Manteigas (que devem corresponder a umas 3 ou 4 pessoas de 3 votos) a votar de forma útil, do que convencer 37 votos (cerca de 12 pessoas suponhamos) do Noronha a fazer o mesmo.

Trata se tão e simplesmente de probabilidade e do que será mais fácil.

Deixem se de reis, guerras e afins.
O Benfica e a mudança deveriam falar mais alto que egos. Votaria de forma útil no Manteigas em qualquer dia da minha vida se fosse necessário.
Porque razão Noronha se candidatou quando ja havia Manteigas como candidato da oposição? Se vamos por aí a probabilidade do Manteigas vencer na primeira volta também era grande.  Ou os apoiantes de Noronha na sua maioria não votariam no Manteigas se este fosse o único voto alternativo?

Se o Noronha não se tivesse candidato eu votava Manteigas, sim.

Estás te é a focar nos candidatos e nas suas vontades em vez de te focares nos sócios.

Ninguém pode impedir A ou B de se candidatar.

Na realidade também ninguém pode impedir qualquer sócio de votar em quem quer que seja mas podemos apelar ao voto útil e pensar como é isso será mais fácil: se trocando meia dúzia para o Noronha ou trocando o triplo para o Manteigas.

Ou não estou a apelar a nada. Agora havendo segunda volta não creio que faça sentido o Manteigas desistir neste momento apelando ao voto útil. Seria uma falta de consideração gritante para com o seu eleitorado. Se fosse há uns meses, sim poderia eventualmente fazer sentido. Neste momento seria um tiro no pé. É só a minha opinião.

xeriff

Se tivesse votado no Vieira era o caos, como votou no Noronha é isto... foda-se, vocês nc estão bem

Ontem, o Manteigas acusou o Noronha de iludir. Porém, o mesmo Manteigas votou Noronha em 2020.

ou abriu os olhos e percebeu que o Noronha não serve e decidiu candidatar se . Assim como em 2021 muitos Noronhistas votaram Rui Costa e agora votam Noronha e alguns Vieristas que até sao amigos dos 2 vão também votar no Noronha. É o que é.

ricardoslb1988

Citação de: Red_Wings em 21 de Outubro de 2025, 02:21
Citação de: ricardoslb1988 em 21 de Outubro de 2025, 02:17
Citação de: Gamabunta em 21 de Outubro de 2025, 01:59
Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 01:44
Citação de: Aka em 21 de Outubro de 2025, 01:40
Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 01:35
Citação de: Aka em 21 de Outubro de 2025, 01:32
Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 01:30

Exacto... é assim porque tu queres, não pode ter sido como muitos outros e ter votado nele só porque queria o Vieira de lá para fora  :crazy2:

Aaaaaaaaaaaaaaaaaah!

Portanto, em 2020 o Manteigas não achava o Noronha grande candidato, mas achou que mais importante do que escolher um candidato de que gostasse era acabar com o vieirismo, daí ter votado útil.

Irónico, não é?

Votou no menos mau... Tu é que queres levar a narrativa à força toda para o lado que mais te convém.

Porque é que o JNL não abdica em favor do JDM? Assim tb se ganhava na primeira volta...  ::)  :police:

Porque não é o Noronha quem aparece em terceiro ou quarto lugar nas sondagens.

O meu ponto aqui é: sempre que alguém apelou ao voto útil, dizendo que o fim do costa-vieirismo está acima das nossas preferências, levaram sempre patadas. Porém, parece que o Manteigas em 2020 votou útil, mesmo achando que tenha votado num gajo que ilude.

Porque é que ele não votou RGS em 2020?

Mas se essas sondagens são assim tão fidignas, o JNL abdicando a favor do JDM, o JDM ganha na primeira volta.
Volto, a perguntar: Porque não abica? Ou porque é que o rebanho do novo rei sol não faz isso por ele, já que não têm um culto ao líder ? Abdiquem!

Simplificando, se tivermos 100 votos no total da primeira volta distribuídos da seguinte forma:

Noronha-40
Rui-28
Manteigas-14
...

É claro que teria sido bem mais fácil convencer 11 dos 14 votos do Manteigas (que devem corresponder a umas 3 ou 4 pessoas de 3 votos) a votar de forma útil, do que convencer 37 votos (cerca de 12 pessoas suponhamos) do Noronha a fazer o mesmo.

Trata se tão e simplesmente de probabilidade e do que será mais fácil.

Deixem se de reis, guerras e afins.
O Benfica e a mudança deveriam falar mais alto que egos. Votaria de forma útil no Manteigas em qualquer dia da minha vida se fosse necessário.
Porque razão Noronha se candidatou quando ja havia Manteigas como candidato da oposição? Se vamos por aí a probabilidade do Manteigas vencer na primeira volta também era grande.

Porque Noronha é muito melhor candidato... não?

Porque tem muito melhor capacidade de reunir uma equipa de excelência e competência, como aliás se verifica.

E se houvesse um candidato ainda melhor do que o Noronha, por qualquer que fosse o motivo, era esse que deveria levar os votos.

Não percebo a insistência em dar votos perdidos nunca altura crítica como esta...
Noronha tem uma estrutura mais sólida por trás e uma equipa altamente qualificada. Agora entre a visão do Noronha sobre o futuro do clube(estou a focar me de forma individual entre um e outro) e o projeto do Manteigas este último vai mais ao encontro daquilo em que muitos sócios se revêem, mesmo não tendo uma equipa tão experiente.

Zetuga

Farto destas campanhas... que venham as eleições. Parece que muita gente tem mesmo falta de sentido democrático. Usem do vosso privilégio e dever de votar, mas respeitem os votos dos outros. Os socios decidiram ter duas voltas nas eleicoes por alguma razao, nao é o direito de ninguém reivindicar o voto alheio. Quem achar que deve fazer voto útil, que o faça, quem achar que deva votar num candidato ate' ao fim, que o faça. Discutir pessoas, projectos e ideias, otimo! Agora, dar lições de fe' e moral para quem vota de um lado ou de outro, diz mais de vocês do que do vosso alvo.

Ghost.Of.Red

Citação de: margaridacardoso em 20 de Outubro de 2025, 17:24A malta acha que isto são as Legislativas.

Estamos a tentar derrubar um REGIME.

Um REGIME que aldraba eleições, tem mão em tudo o que é comunicação externa e não terá limites para se perpetuar.

Vão votar (na mudança) num gajo que não tem a MÍNIMA possibilidade de ganhar?

Mas não queríamos tirar o REGIME do poder? O que mudou?

Votem mudança! Daqui a 4 anos estamos aqui outra vez, a discutir de forma saudável o Benfica e a perceber quais as melhores opções.

Esquece.

Há pessoas muito limitadas.

Basta ver que o Rui Costa tem hipóteses de ganhar.

Num clube normal, com sócios minimamente "normais", sem culto de personalidade e dificuldades cognitivas ele nem 5% deveria fazer.

Roy Kent

Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 07:34
Citação de: Vidito em 21 de Outubro de 2025, 00:16

Votar João Diogo Manteigas não é ser burro, pelo contrário é votar em alguém que aos 43 anos já é melhor que João Noronha Lopes, e que fez melhor Campanha e apresentou um melhor Projecto e ideias (onde até JNL teve de confessar que se vai inspirar),  e uma surpreendente equipa de elevada qualidade:  Benfiquista, muito competente e, quase todos na força da vida e na fase mais produtiva da sua carreira.

A cinco dias das eleições e ainda não entendeste que não se trata de ganhar A ou B. Trata-se de tirar quem lá está agora. E quem está melhor posicionado o fazer? Pois...
Não é difícil chegar lá, nem para um calimero como eu.
Beijinhos.

não digas disparates , se votamos no JDM é porque achamos que é melhor que o JNL , eu se não gostou do Noronha não vou votar nele só porque tu e mais não sei quantos calimeros querem .  Tem juízo. Ditadores que provavelmente vão perseguir os outros que não votaram no vosso líder. Vê lá se assim percebes.

Mereces mesmo o Rui Costa como líder.
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Outubro de 2025, 07:53
Citação de: margaridacardoso em 20 de Outubro de 2025, 17:24A malta acha que isto são as Legislativas.

Um REGIME que aldraba eleições, tem mão em tudo o que é comunicação externa e não terá limites para se perpetuar.

Votem mudança! Daqui a 4 anos estamos aqui outra vez, a discutir de forma saudável o Benfica e a perceber quais as melhores opções.

Esquece.

Num clube normal, com sócios minimamente "normais", sem culto de personalidade e dificuldades cognitivas ele nem 5% deveria fazer.

Os Benfiquistas vão conseguir a proeza de dar mais 4 anos ao Ruizinho.

É um clube de atrasados mentais.

ricardoslb1988

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Outubro de 2025, 07:53

Esquece.

Num clube normal o Rui Costa não tinha tido 85% em 2021 nem o Vieira se poderia candidatar porque já tinha sido expulso de sócio.

O Património

Respeito o Manteigas, o seu benfiquismo e muito do trajecto da sua campanha.

Mas respeito mais o Benfica.

dsdsds44

Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 07:39
Citação de: Velazquez em 21 de Outubro de 2025, 00:47
Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 00:36Ao contrário de outros não precisamos de indicações do candidato que apoiamos. Numa eventual 2a volta com JNL e sem JDM eu votarei no JNL quer o JDM diga para votar JNL, RC, Pai Natal, ou simplesmente ficar calado. Chama-se pensar pela própria cabeça.
Verdade ou não é que vejo muitos dizerem que estão entre JDM e Rui Costa.E esses que andam no twitter a atacar constantemente Noronha(shadows e afins) dizem apoiar JDM, verdade ou não.

Toda a  gente sabe que nenhum apoiante de JNL apoiaria alguma vez Rui Costa ou Vieira.Toda a gente sabe que nos apoiantes de JNL sem o proprio em discussão todos sem exceção alguma iam para JDM

Não tem o minimo de sentido o que tu dizes
vais ter uma supresa. Aliás uma parte dos que apoiam Noronha eram pelo Rui Costa quando só havia Ele contra o Manteigas.
Isso é mentira, obviamente.

Vocês têm toda a liberdade de votarem em quem quiserem, mas devem assumir a responsabilidade de estarem a contribuir para a manutenção do Rui Costa e do seu regime.

Ru10

Eu respeito quem votar na primeira volta em Manteigas por achar que é o melhor.
E é um bocado chato estarem sempre a insistir com esses sócios que sabem o que querem.

Depois numa segunda volta entre Noronha e Rui Costa o caso muda de figura.
Quem votou Manteigas e depois votar em branco ou em Rui Costa é um merdas que compactua com o status quo atual.

Escolherem não meter o Benfica acima de tudo -literalmente- numa segunda volta, por não gostarem do Noronha seria uma parvoíce. Até porque seria mais fácil correr com o Noronha daqui a 4 anos, caso corra mal, e terem uma nova oportunidade de eleger o Manteigas.

Posto isto, mantenho o que falei ontem e é evidente haver duas partições maiores.
Negar isso é estar em negação ou sonsice.