João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Glorioso2025

Citação de: Boxtobox em 21 de Outubro de 2025, 10:48
Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 10:38
Citação de: Boxtobox em 21 de Outubro de 2025, 10:35
Citação de: Mzungo em 21 de Outubro de 2025, 10:18
Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 09:38Se o RC ganhar o Benfica não acaba.
Não acabou com Vale, não acabou com LFV, nao acabou com RC, o único risco de acabar é ter muitos adeptos que desistem do Benfica se o seu candidato não for eleito. Da minha parte, seja quem for eleito, estarei na próxima AG a lutar com as armas que os estatutos nos dão. Façam todos o mesmo em vez de andar a chorar por votos e a fazer chantagens atrás dum teclado e estejam descansados que o Benfica nunca acabará.
Chama-se associativismo, soubessem o que isso é e estaríamos bem melhores.

Foi a única frase que li. Parei no sinal de pontuação.

O mais triste desse frase é que o user ainda não se apercebeu que o Benfica já acabou há muito tempo. Talvez seja novo e não teve a hipótese de sentir o verdadeiro Benfica.

O Glorioso Benfica que todos morriam de medo em Portugal e respeitavam no estrangeiro está morto e enterrado, tudo graças a 20 anos de Vieirismo.

Achar que com mais 4 anos de RC o Benfica não acaba é de uma falta de noção da realidade que a mim me deixa doente. Pois acabar não acaba, o estádio vai continuar lá com jogos, a store vai continuar lá para vender camisolas novas e a BTV vai continuar a transmitir os sub-16 de basket feminino. O que vai acontecer durante mais 4 anos de RC é o clube normalizar o que era impensável no Benfica de antigamente, que é ganhar menos (muito menos) que os outros.

O user estava cá (nas AGs) no tempo do Vale, não precisa de lições sobre o que é o Benfica. Quem acha que o Benfica acaba se JNL não ganhar é que claramente nao faz ideia que é adepto dum dos maiores clubes do Mundo.

Então ainda fico mais assustado.

Se me dissesses assim "olha tenho 20/25 anos" eu dava um desconto e até percebia essa posição, agora se és do tempo do VA e provavelmente da minha geração então o meu cérebro dá um nó. Deve ser problema meu.

Mas como já disse estou tranquilo porque após as eleições, seja no dia 25 ou 8, estou preparado para voltar a sofrer pelo Benfica ou então desligo-me de vez.

Uma coisa foi a crise dos anos 90, outra é o clube andar a ser roubado e vilipendiado à frente dos nossos olhos e mesmo assim a corja continuar lá. Para mim chega.

Quanto a seremos um dos maiores clubes do mundo isso é conversa da BTV. O Benfica hoje é um clube mediano.

Pois, é essa a diferença, eu não considero o Benfica um clube mediano nem me desligo de vez.
Um clube que terá 60, 70, 80 mil sócios a votar numas eleições é um clube gigante, não percebo como muitos de vocês não percebem a grandeza do nosso clube.

xico17

Citação de: Shōtarō Kaneda em 21 de Outubro de 2025, 10:40A intenção de JDM e dos seus apoiantes, neste momento, é única e exclusivamente que JNL não vença as eleições, porque sabem perfeitamente que vencendo, o seu One Man Show não mete lá os pés tão depressa. Aliás, a caixa de ressonância da candidatura de JDM já veio dizer que 'se Rui Costa vencer, o Benfica não acaba'... eles estão perfeitamente tranquilos em continuar com o clube neste estado. Vencendo Rui Costa, JDM entrará mais cedo ou mais tarde para a direção, será um Rui Rangel, um José Eduardo Moniz, um Fernando Tavares. Tanto tentou ao longo deste anos entrar no 'circuito' que vai acabar por conseguir.

Duvido imenso que JDM entre para uma direção de Rui Costa. Não há quaisquer indícios disso.

Acredito que prefira uma vitória de Rui Costa por achar que daqui a quatro anos, já sem Vieira e provavelmente também Noronha, com mais um mandato incompetente do banana, e com a força que trás desta campanha, ele considere ser o favorito.

Se Noronha vencer é muito provável que venha a ter um mandato de muito sucesso e Manteigas não terá qualquer hipótese de ser presidente na próxima década.

Isto são tudo suposições, mas o JDM já mostrou ser muito calculista.

Havendo uma segunda volta, as dúvidas serão dissipadas dependendo de a quem ele dedicar o seu apoio (se o fizer).

AndreGon

Citação de: matadu em 21 de Outubro de 2025, 10:34O boneco Nuno Picado a dizer que perfis reais (com foto, nome, tudo) são bots do JNL.

Que puta de atrasado mental. lol
onde viste isso?

BARÃO1904

Acabem com a puta da conversa do voto útil.
A luta que houve para mudar os estatutos e introduzir uma segunda volta para acabar com as conversas dos Abilios e companhias limitada ....
Primeira volta o voto é por convicção...
Segunda para quem votou nos candidatos afastados é por rejeição.
Por isso meus caros segunda volta só vota no Ruizinho quem não quer verdadeiramente a mudanca.
Em suma, votarei primeira volta por convicção em JDM.
Em caso de não passar para segunda volta, votarei JNL por rejeição total e completa dos últimos 2 presidentes.

Guardião Encarnado

Citação de: Shōtarō Kaneda em 21 de Outubro de 2025, 10:40A intenção de JDM e dos seus apoiantes, neste momento, é única e exclusivamente que JNL não vença as eleições, porque sabem perfeitamente que vencendo, o seu One Man Show não mete lá os pés tão depressa. Aliás, a caixa de ressonância da candidatura de JDM já veio dizer que 'se Rui Costa vencer, o Benfica não acaba'... eles estão perfeitamente tranquilos em continuar com o clube neste estado. Vencendo Rui Costa, JDM entrará mais cedo ou mais tarde para a direção, será um Rui Rangel, um José Eduardo Moniz, um Fernando Tavares. Tanto tentou ao longo deste anos entrar no 'circuito' que vai acabar por conseguir.

E achas que com esta cagada aqui escrita contribuis de que forma para convencer um votante jdm que possa estar indeciso a votar jnl na segunda volta, se for o caso?

Pensem um bocadinho antes de escreverem estas merdas. Foda-se...

Glorioso2025

Citação de: kramxel² em 21 de Outubro de 2025, 10:52Sinceramente, nunca acreditei que JDM abdicasse da sua campanha, que foi preparada com muito tempo de antecedência, e objectivamente tem ideias bastante diferentes das outras candidaturas.

Isto olhando exclusivamente ao factor JDM.

Além disso, acho que anda tudo demasiado obcecado com as sondagens, que já por n vezes demonstraram um grau de exactidão completamente deplorável.

Não existem sondagens com boa equivalência aos resultados finais nas eleições do Benfica, as margens de erro sempre foram brutais.

Dito isto, e como corolário dos pontos anteriores, é ridículo estarem a pedir desistência de quem quer que seja.

JDM tem uma base de apoio forte, e neste aspecto a minha perspectiva é do círculo social em que me movimento, apanhou muitas viúvas Vieiristas/Costistas, muito mais que JNL, e não sei se em termos de resultado prático se vai chegar às diferenças de que se falam.

O ponto a favor de JNL é a base de apoio que trás de 2020,mas de relembrar que também já não é a única candidatura a correr contra o poder instalado.

Isto tudo para dizer, tenham cuidado com tantas certezas, quando ainda há tanto por definir e esclarecer.

Felizmente lá vão aparecendo estes posts lúcidos de vez em quando, obrigado pela clarividência e respeito pelos outros.

kramxel²

Citação de: AndreGon em 21 de Outubro de 2025, 10:53
Citação de: matadu em 21 de Outubro de 2025, 10:34O boneco Nuno Picado a dizer que perfis reais (com foto, nome, tudo) são bots do JNL.

Que puta de atrasado mental. lol
onde viste isso?

Ele foi insultado e disse que estava a ser atacado pelos bots do Noronha.

Não sejam parvinhos, e não arranjem problemas onde eles não existem.

Flirt4ever

Citação de: zefo em 21 de Outubro de 2025, 09:59Verdade seja dita também não gosto de ver o JDM a malhar mesmo levemente no JNL. Pelo que li nunca teve uma palavra negativa para com ele
Também acho. Aliás, já dei por mim a pensar algumas vezes sobre isso.

Guerrinhas parvas à parte, o que leva o JDM a fazer isso ? É inveja pura ? Ou é, como alguns já aqui escreveram, apenas interesse que não sendo ele que seja mesmo o Rui Costa ?

GloriosoSLB1904

Citação de: Flirt4ever em 21 de Outubro de 2025, 10:57
Citação de: zefo em 21 de Outubro de 2025, 09:59Verdade seja dita também não gosto de ver o JDM a malhar mesmo levemente no JNL. Pelo que li nunca teve uma palavra negativa para com ele
Também acho. Aliás, já dei por mim a pensar algumas vezes sobre isso.

Guerrinhas parvas à parte, o que leva o JDM a fazer isso ? É inveja pura ? Ou é, como alguns já aqui escreveram, apenas interesse que não sendo ele que seja mesmo o Rui Costa ?

Questões de ego. Esse sempre foi o problema do JDM e o que me faz não votar nele na primeira volta.

Boxtobox

Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 10:52
Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 09:38Se o RC ganhar o Benfica não acaba.
Não acabou com Vale, não acabou com LFV, nao acabou com RC, o único risco de acabar é ter muitos adeptos que desistem do Benfica se o seu candidato não for eleito. Da minha parte, seja quem for eleito, estarei na próxima AG a lutar com as armas que os estatutos nos dão. Façam todos o mesmo em vez de andar a chorar por votos e a fazer chantagens atrás dum teclado e estejam descansados que o Benfica nunca acabará.

O mais triste desse frase é que o user ainda não se apercebeu que o Benfica já acabou há muito tempo. Talvez seja novo e não teve a hipótese de sentir o verdadeiro Benfica.

O Glorioso Benfica que todos morriam de medo em Portugal e respeitavam no estrangeiro está morto e enterrado, tudo graças a 20 anos de Vieirismo.

Achar que com mais 4 anos de RC o Benfica não acaba é de uma falta de noção da realidade que a mim me deixa doente. Pois acabar não acaba, o estádio vai continuar lá com jogos, a store vai continuar lá para vender camisolas novas e a BTV vai continuar a transmitir os sub-16 de basket feminino. O que vai acontecer durante mais 4 anos de RC é o clube normalizar o que era impensável no Benfica de antigamente, que é ganhar menos (muito menos) que os outros.

O user estava cá (nas AGs) no tempo do Vale, não precisa de lições sobre o que é o Benfica. Quem acha que o Benfica acaba se JNL não ganhar é que claramente nao faz ideia que é adepto dum dos maiores clubes do Mundo.

Se me dissesses assim "olha tenho 20/25 anos" eu dava um desconto e até percebia essa posição, agora se és do tempo do VA e provavelmente da minha geração então o meu cérebro dá um nó. Deve ser problema meu.

Mas como já disse estou tranquilo porque após as eleições, seja no dia 25 ou 8, estou preparado para voltar a sofrer pelo Benfica ou então desligo-me de vez.

Uma coisa foi a crise dos anos 90, outra é o clube andar a ser roubado e vilipendiado à frente dos nossos olhos e mesmo assim a corja continuar lá. Para mim chega.

Quanto a seremos um dos maiores clubes do mundo isso é conversa da BTV. O Benfica hoje é um clube mediano.

Pois, é essa a diferença, eu não considero o Benfica um clube mediano nem me desligo de vez.
Um clube que terá 60, 70, 80 mil sócios a votar numas eleições é um clube gigante, não percebo como muitos de vocês não percebem a grandeza do nosso clube.

Sabes quem anda anos, até mesmo décadas, a dizer que são um clube gigante e dos melhores do mundo? Os adeptos do Sporting. Tirando estes últimos anos não ganhavam um crl e ninguém lá fora os conhece mas eram os maiores do mundo e arredores. Muito nos ri-mos à custa da loucura daqueles adeptos.

Ironia do destino estamos lentamente a ser o novo "Sporting". Só falamos do passado, temos muitos adeptos, mas o mais importante é que coiso.

kokas123

Mediano também não é, certamente. É o maior e melhor de Portugal. Mediano é um clube qualquer da distrital ou divisões inferiores, por definição.
Somos garantidamente um dos 50 melhores e maiores clubes do mundo, e muito provavelmente ainda top 10 em imensas métricas, inclusivamente sendo os primeiros em número de sócios.
Se não somos ainda melhores é pela indústria futebol ser global, e existir demasiadas assimetrias em investimento externo e distribuição de direitos televisivos.
Ainda assim, continuamos a ser gigantes. Se nem o Sporting acabou, obviamente também não vamos acabar.
Dito isto, espero bem que Rui Costa não seja reeleito. Entre Noronha, Manteigas ou Mayer, por mim qualquer um me agrada mais.

Di_Maria

Não vou entrar em discussões sobre votos, cada um faz o que quer, nem sou politico para andar a tentar mobilizar alguém.

A única pergunta que faço às pessoas que estão aqui e que pertencem à campanha do JDM é:

Qual a % de votantes que na segunda volta irá votar JNL? Tem alguma ideia?

Glorioso2025

Citação de: Boxtobox em 21 de Outubro de 2025, 10:59
Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 10:52

Sabes quem anda anos, até mesmo décadas, a dizer que são um clube gigante e dos melhores do mundo? Os adeptos do Sporting. Tirando estes últimos anos não ganhavam um crl e ninguém lá fora os conhece mas eram os maiores do mundo e arredores. Muito nos ri-mos à custa da loucura daqueles adeptos.

Ironia do destino estamos lentamente a ser o novo "Sporting". Só falamos do passado, temos muitos adeptos, mas o mais importante é que coiso.

Essa é uma diferença, é que lá fora muita gente nos conhece. Talvez conheçam melhor a grandeza do Benfica do que muitos dos que cá estão.
Mas repito, se não achas o Benfica um clube gigante é a tua opinião, não vou perder tempo a discutir opiniões.

kramxel²

Citação de: Shōtarō Kaneda em 21 de Outubro de 2025, 10:51Acrescento ainda, os principais propulsionadores desta campanha, Tiago Godinho, Zé Rosário, Manuel Gaspar e outros de uma facção do SoB estão numa postura de revanche nojenta. A diferença de comportamento desde que JNL anunciou a candidatura é clara.

Sinceramente, não percebo se estes teus comentários são baseados na ignorância, ou se existe algo mais.

O SoB sempre foi um movimento muito heterogéneo que se uniu, por um objectivo claro, defender os interesses do Benfica, perante uma direcção que não o fazia.

Nunca houve grande harmonia interna noutros temas, e relemebro que muitos por exemplo foram contra a candidatura do Francisco Benitez em 2021.

É perfeitamente natural que nesta altura, depois da aprovação da alteração dos estatutos, que era o grande motivador do movimento, que cada um siga o seu curso natural, para os seus posicionamentos individuais.

Glorioso2025

Citação de: Di_Maria em 21 de Outubro de 2025, 11:05Não vou entrar em discussões sobre votos, cada um faz o que quer, nem sou politico para andar a tentar mobilizar alguém.

A única pergunta que faço às pessoas que estão aqui e que pertencem à campanha do JDM é:

Qual a % de votantes que na segunda volta irá votar JNL? Tem alguma ideia?

Não sou da campanha e ao contrário de muitos não tenho certezas sobre votos, mas do universo de apoiantes do JDM que conheço diria que entre 80 a 90% votará JNL na 2a volta.