João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Glorioso2025

Citação de: Bullseye_SLB em 21 de Outubro de 2025, 13:37
Citação de: margaridacardoso em 21 de Outubro de 2025, 13:32
Citação de: rdr10 em 21 de Outubro de 2025, 12:53Já agora aproveito para dizer honestamente que me estou a cagar para Manteigas e para Noronha, e digo isto com todo o respeito, só estou preocupado com o Benfica, e para mim ambos são ferramentas para chegar a um objetivo final que é matar o Vieirismo.

Se uma tampa de uma sanita tivesse maior probabilidade de ganhar contra Rui Costa, votaria na tampa da sanita, porque a tampa da sanita não tem uma legião de fãs doentes mentais que votam nela só porque foi uma tampa espetacular numa sanita em itália, logo, se a tampa da sanita fosse uma merda ao fim de 4 anos (ou menos) era corrida ao pontapé do Benfica.
Subscrevo.

Estou sempre a bater na mesma tecla neste tópico e já fui acusada de ser Noronhista.

Nunca votei JNL. Quando concorreu, optei por votar Benitez e, embora não me tenha arrependido, deu para aprender lições que aplico nestas eleições (e prego muito por aí).

O JNL só concorreu 1 vez e foi contra Vieira

Correu mal, tentou dar um exemplo de voto passado para apelar ao voto útil mas não teve o cuidado de ver quem foi a votos.

xeriff

Citação de: lPhoenix em 21 de Outubro de 2025, 13:23
Citação de: paalexg em 21 de Outubro de 2025, 13:17
Citação de: rdr10 em 21 de Outubro de 2025, 13:13
Citação de: Baron_Davis em 21 de Outubro de 2025, 13:12A ligeireza com que se fala de uma segunda volta qd obviamente o número de votantes não seria o mesmo e muito menos os eleitores de uma lista que não passasse o corte iriam todos votar noutra lista...

Mesmo que Noronha tenha 40\45% na 1ª volta, a probabilidade de ganhar numa 2ª volta NA MINHA OPINIÃO é muito baixa.
Isto!

Acredito mesmo num cenário em que os votos em Noronha + Manteigas seriam suficientes para garantir a vitória logo na primeira volta, mas não na segunda.

Não percam o vosso rico tempo a apelar ao voto útil.

Quando o Benfica não está em primeiro lugar e muito menos o desejo de mudança, o que conta é o que EU acho que é o melhor candidato, não vão mudar a cabeça de ninguém. Cada um olha para o seu umbigo.

EU, EU, EU. O Benfica é secundário face ao EU.

Hoje, afirmo com toda a certeza, ainda sem ter ouvido um único debate, nunca na vida votaria num Manteigas, nunca.
nem na 2 volta votavas no Manteigas, tudo dito e ainda dizem 90% votavam Manteigas se fosse ele

Glorioso2025

Citação de: lPhoenix em 21 de Outubro de 2025, 13:38
Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 13:38
Citação de: lPhoenix em 21 de Outubro de 2025, 13:36
Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 13:27
Citação de: Baron_Davis em 21 de Outubro de 2025, 13:12A ligeireza com que se fala de uma segunda volta qd obviamente o número de votantes não seria o mesmo e muito menos os eleitores de uma lista que não passasse o corte iriam todos votar noutra lista...

Mesmo que Noronha tenha 40\45% na 1ª volta, a probabilidade de ganhar numa 2ª volta NA MINHA OPINIÃO é muito baixa.
Isto!

Acredito mesmo num cenário em que os votos em Noronha + Manteigas seriam suficientes para garantir a vitória logo na primeira volta, mas não na segunda.

Quando o Benfica não está em primeiro lugar e muito menos o desejo de mudança, o que conta é o que EU acho que é o melhor candidato, não vão mudar a cabeça de ninguém. Cada um olha para o seu umbigo.

Hoje, afirmo com toda a certeza, ainda sem ter ouvido um único debate, nunca na vida votaria num Manteigas, nunca.

Velasquez, la se vai a teoria que todos os apoiantes de JNL, sem exceção, votaria JDM. E como este há muitos outros que simplesmente não o assumiram.

JNL nunca na vida pensou em ter de apresentar a sua declaração de rendimentos na CMTV para defender a sua honra.

Acho que fica bem explicito o posicionamento de cada um.

O Benfica é a excepção de toda a regra, está acima de tudo, se me dissessem para votar no JDM porque isso seria benéfico para o Benfica nem hesitaria 2x.

Vês? como é? Colocar os interesses do clube à frente dos nossos?

Porra, no post anterior dizias "nunca na vida votaria Manteigas", agora já dizes o contrário???

Já viste?

É assim, quando o Benfica está primeiro.

E repito: a manter esta postura, nunca na vida vida votarei no JDM se se voltar a recandidatar.

Ok, agora já não votas outra vez.

paalexg

Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 13:40
Citação de: Velazquez em 21 de Outubro de 2025, 13:38
Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 13:09É o candidato que melhor conhece o que os sócios querem, fruto de andar há 1 ano a ouvi-los
É o candidato que mais valor dá ao associativismo e recuperação de identidade, as questões mais importantes que o Benfica tem para resolver
Apesar de o acusarem de colocar interesses pessoais à frente do clube, foi o único candidato que se chegou à frente sem esperar pelo final da época
É o candidato que tem o programa mais bem elaborado com uma série de ideias que outros candidatos já elogiaram
É o candidato da mudança que melhor conhece os meandros do futebol e que melhor saberá defender o Benfica nesses meios, quem achar que isto é de somenos importância não faz ideia do que é o nosso futebol
É o candidato que tem a equipa mais conhecedora do Benfica e do ecossistema do futebol português
É o candidato (e equipa) com mais energia e foco e que viverá o Benfica 24/7 durante 4 anos

Só assim sem pensar muito estão aqui uma série de razões pelas quais considero JDM o homem certo para governar o Benfica já.
Desculpa lá mas sem pensares muito é mais uma vez um vazio, ninguem sabe dizer coisas concretas

Se é o que melhor conhece o que o sócios querem porque está há 1 ano a ouvi-los então o Noronha já é a 2 campanha que faz, há 6 anos que os está a ouvir, corre o pais todo e dezenas de casas, certamente que é quem mais tem ouvido os sócios

Já me disseram que é o melhor candidato porque foi o 1º a apresentar candidatura e não esperou pelos resultados da época.

Se tivesse sido Rui Costa o 1º seria o melhor candidato?Qual a relevancia disso para ser Presidente do Benfica?Traz alguma competencia ou capacidade?

Falam que tem uma série de ideias.Quais e que Noronha não tem?

Ok, pedes razões eu dou-te uma série delas, mas para ti não são coisas concretas, estamos conversados.
Quanto às ideias podes perguntar ao JNL, ele próprio já admitiu que há diversas ideias boas do JDM que vai usar.
E? O Noronha está disposto a usar ideias de qualquer um, desde que sejam boas. Não importa se são dele, do Martim, do Cristóvão, do Rui, do Luís ou do outro João.

Ou o Manteigas é tão extremista que nem considera implementar boas medidas dos outros? É arrogante a ponto de achar que só ele é que é capaz de ter ideias boas e exequíveis?

dsdsds44

Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 11:29
Citação de: dsdsds44 em 21 de Outubro de 2025, 08:32
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 07:39
Citação de: Velazquez em 21 de Outubro de 2025, 00:47
Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 00:36Ao contrário de outros não precisamos de indicações do candidato que apoiamos. Numa eventual 2a volta com JNL e sem JDM eu votarei no JNL quer o JDM diga para votar JNL, RC, Pai Natal, ou simplesmente ficar calado. Chama-se pensar pela própria cabeça.
Verdade ou não é que vejo muitos dizerem que estão entre JDM e Rui Costa.E esses que andam no twitter a atacar constantemente Noronha(shadows e afins) dizem apoiar JDM, verdade ou não.

Toda a  gente sabe que nenhum apoiante de JNL apoiaria alguma vez Rui Costa ou Vieira.Toda a gente sabe que nos apoiantes de JNL sem o proprio em discussão todos sem exceção alguma iam para JDM

Não tem o minimo de sentido o que tu dizes
vais ter uma supresa. Aliás uma parte dos que apoiam Noronha eram pelo Rui Costa quando só havia Ele contra o Manteigas.
Isso é mentira, obviamente.

Vocês têm toda a liberdade de votarem em quem quiserem, mas devem assumir a responsabilidade de estarem a contribuir para a manutenção do Rui Costa e do seu regime.
não não é , muitos deles estão aqui a atacar constantemente o Manteigas mas a alguns meses atrás votavam Rui Costa
Mentira.

Eu apoio o Noronha e nunca na vida pensei votar Rui Costa.

Como tenho a certeza que nenhum dos apoiantes do Manteigas, votava Rui Costa.

Glorioso2025

Citação de: paalexg em 21 de Outubro de 2025, 13:44
Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 13:40
Citação de: Velazquez em 21 de Outubro de 2025, 13:38
Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 13:09É o candidato que melhor conhece o que os sócios querem, fruto de andar há 1 ano a ouvi-los
É o candidato que mais valor dá ao associativismo e recuperação de identidade, as questões mais importantes que o Benfica tem para resolver
Apesar de o acusarem de colocar interesses pessoais à frente do clube, foi o único candidato que se chegou à frente sem esperar pelo final da época
É o candidato que tem o programa mais bem elaborado com uma série de ideias que outros candidatos já elogiaram
É o candidato da mudança que melhor conhece os meandros do futebol e que melhor saberá defender o Benfica nesses meios, quem achar que isto é de somenos importância não faz ideia do que é o nosso futebol
É o candidato que tem a equipa mais conhecedora do Benfica e do ecossistema do futebol português
É o candidato (e equipa) com mais energia e foco e que viverá o Benfica 24/7 durante 4 anos

Só assim sem pensar muito estão aqui uma série de razões pelas quais considero JDM o homem certo para governar o Benfica já.
Desculpa lá mas sem pensares muito é mais uma vez um vazio, ninguem sabe dizer coisas concretas

Se é o que melhor conhece o que o sócios querem porque está há 1 ano a ouvi-los então o Noronha já é a 2 campanha que faz, há 6 anos que os está a ouvir, corre o pais todo e dezenas de casas, certamente que é quem mais tem ouvido os sócios

Já me disseram que é o melhor candidato porque foi o 1º a apresentar candidatura e não esperou pelos resultados da época.

Se tivesse sido Rui Costa o 1º seria o melhor candidato?Qual a relevancia disso para ser Presidente do Benfica?Traz alguma competencia ou capacidade?

Falam que tem uma série de ideias.Quais e que Noronha não tem?

Ok, pedes razões eu dou-te uma série delas, mas para ti não são coisas concretas, estamos conversados.
Quanto às ideias podes perguntar ao JNL, ele próprio já admitiu que há diversas ideias boas do JDM que vai usar.
E? O Noronha está disposto a usar ideias de qualquer um, desde que sejam boas. Não importa se são dele, do Martim, do Cristóvão, do Rui, do Luís ou do outro João.

Ou o Manteigas é tão extremista que nem considera implementar boas medidas dos outros? É arrogante a ponto de achar que só ele é que é capaz de ter ideias boas e exequíveis?

E o quê, eu por acaso disse que havia mal nisso? Simplesmente respondi ao Velasquez que queria saber quais as ideias que JDM tem e JNL não.

lPhoenix

Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 13:42

Isto!

nem na 2 volta votavas no Manteigas, tudo dito e ainda dizem 90% votavam Manteigas se fosse ele

Percebe-se muito bem as minhas palavras e tu sabes muito bem o meu posicionamento face ao JDM desde o início.

Nunca gostei da postura e sempre tive desconfiança, mas dei-lhe o benefício da dúvida e no fundo a campanha eleitoral ainda não acabou, ainda vai a tempo da mudar.

O que digo, com todas as letras, é que nunca na vida votarei num candidato a presidente, voltado para si próprio, em que coloca os seus interesses à frente dos interesses do Benfica.

Nunca.

Os interesses do Benfica prendem-se na mudança. Não perceber o contexto actual e não admitir que existe um candidato que reúne maior apoio para que essa mudança aconteça contribuindo para a divisão de votos, para mim está riscado de umas futuras eleições.

Completamente riscado.

dsdsds44

E podem fugir com o rabo à seringa como quiserem...

Se gastarem os vossos votos aqui, vão ser responsáveis por manter o atual presidente e contribuírem para o Benfica se afundar mais.

O Benfica nunca mais se levantará se o Rui Costa ganhar novamente.

Pensem muito bem.

ilgiocobp

Com todo o respeito e sem querer atacar ninguém, deixo só esta questão para reflexão:

De que serve o voto no JDM?

Não são eleições para nenhuma assembleia, não vão ser eleitos representantes para orgão nenhum nem está sequer na disputa pela segunda volta. Serve de quê então? Qual é a finalidade deste voto neste momento? Vai resultar em quê?

Reflitam sobre isto por favor.

lPhoenix

Citação de: ilgiocobp em 21 de Outubro de 2025, 13:49Com todo o respeito e sem querer atacar ninguém, deixo só esta questão para reflexão:

Não são eleições para nenhuma assembleia, não vão ser eleitos representantes para orgão nenhum nem está sequer na disputa pela segunda volta. Serve de quê então? Qual é a finalidade deste voto neste momento? Vai resultar em quê?

Há aqui gente que acredita que o JDM pode chegar a uma segunda volta...

Como há gente que acredita que o atual presidente é um tipo competente, benfiquista e desinteressado que só não teve ainda tempo para fazer melhor.

Glorioso2025

Citação de: dsdsds44 em 21 de Outubro de 2025, 13:49E podem fugir com o rabo à seringa como quiserem...

Se gastarem os vossos votos aqui, vão ser responsáveis por manter o atual presidente e contribuírem para o Benfica se afundar mais.

Pensem muito bem.
"Gastarem os votos aqui", que falta de vergonha, f@-se

dsdsds44

Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 13:53
Citação de: dsdsds44 em 21 de Outubro de 2025, 13:49E podem fugir com o rabo à seringa como quiserem...

Pensem muito bem.
Mas vergonha porquê?

Não posso dar a minha opinião?

Velazquez

Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 13:33porque é o que melhor conhece o Benfica e porque é o que melhor pode combater no lodo do futebol Português e tu porque achas o Noronha o melhor ? E não tem a ver com a forma como fala mas do que fala . Coisas diferentes
É o que penso, querem as coisas erradas para um Presidente do Benfica.Todos conhecemos bem o Benfica.De candidatos a Presidente há quem conheça melhor o Benfica?Só se for o Rui Costa ou o Vieira, então são esses os melhores candidatos, certamente que são quem melhor conhece o Benfica

Noronha

Gestão, liderança, exigencia e transparencia

É bem conhecida toda a equipa

Em 1º aposta na formação.Depois aposta no scouting com análise de dados mas tendo que ser de jogadores de indiscutível qualidade e quando não há na formação

Modelo de jogo bem definido para todas as equipas.Perfil de jogador em cada posição a contratar

Isto apenas para o futebol.Nas modalidades gastar melhor já que se gasta tanto e tão mal.Apostar tambem mais na prata da casa e criar mais identidade(a mesma coisa no futebol)

Aumentar mais receitas, criando mais conteudos digitais, merchandising.Cortar nos FSEs

Se tu escolhes JDM por isso para mim são coisas irrelevantes e afinal não sabes poque o escolhes.Acho que sei eu mais as boas ideias que ele tem.Por exemplo gostava de ter o Guerrero

lonstrup

Citação de: ilgiocobp em 21 de Outubro de 2025, 13:49Com todo o respeito e sem querer atacar ninguém, deixo só esta questão para reflexão:

Por essa linha de pensamento, porque é que o Benfica vai à liga dos campeões se não tem hipóteses de a ganhar? Não seria melhor abdicar da liga dos campeões e competir na liga europa?

E se for pelo dinheiro, então não era melhor jogar com a equipa B nos jogos da liga dos campeões, para manter o os melhores frescos para o campeonato, onde temos hipóteses.

Eleições são acerca de participação democrática. Em liberdade. Cada um pode votar em quem quiser, pela razão que quiser.

parreira 96

Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 13:53

Pensem muito bem.
Vota em quem tu quiseres, de todos os cenários nos mais otimistas ele ficará em terceiro. Vai valer bastante, ele vai colocar quantas pessoas na assembleia?