José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

alsohugo

Citação de: Archie Bunker em 21 de Outubro de 2025, 22:48ah o problema é o Aktur.

assim faz tudo mais sentido.

Volto a repetir o que disse há uns dias; foi um erro deixá-lo sair.

vieirah1904

Citação de: Slb04Sempre em 21 de Outubro de 2025, 22:48
Citação de: Festivus em 21 de Outubro de 2025, 22:45Hoje não o posso defender. Muito mau hoje, ó Zé. Que seja a única derrota por chapa 3 que tenhas nesta tua 2ª passagem, tal como foi aquela que tiveste nos Barreiros no ano 2000 e depois a equipa começou a subir de rendimento.

Isso foi há 25 anos, já não é esse Mourinho, não dá para perceber isso?

Nem ele está para isso. O homem já ganhou tudo o que havia para ganhar, está mais do que reformado, só veio porque apanhou um Presidente desesperado disponível a pagar uma fortuna para usar o hype e a boa imprensa dele.

Notguilty

As redes sociais do SLB agora são só Sport Benfica e Mourinho.. isso nunca é bom.

retrorepair

É o que dá contratar um diretor de comunicação para treinador!

É LIDAR!

slbenfica_croft

Tem que abanar a casa.

Não perde em nada em começar a dar
minutos a alguns putos. Extremos é o Moreira

BENFIKA

O Mourinho além de completamente desatualizado, deixou de ser um treinador com audácia, com identidade.

Antigamente entraríamos neste jogo para tentar ter mais bola, controlar o jogo, impor o jogo, atacar.
Hoje em dia é um treinador que entra facilmente no "facilitismo" de se fechar atrás e ceder a posse de bola em buscar do pontinho.

Não há identidade.

Granizo

Citação de: alsohugo em 21 de Outubro de 2025, 22:50
Citação de: Archie Bunker em 21 de Outubro de 2025, 22:48ah o problema é o Aktur.

Era ele que ia compensar tudo o que falta a equipa?
Quando ele estava nao se jogava melhor que isto.

E digo isto pensando o mesmo, preferia que tivesse ficado.

Cob92

Citação de: Slbsuporter em 21 de Outubro de 2025, 22:48
Citação de: Cob92 em 21 de Outubro de 2025, 22:40
Citação de: Slbsuporter em 21 de Outubro de 2025, 22:36
Citação de: Cob92 em 21 de Outubro de 2025, 22:33
Citação de: Slbsuporter em 21 de Outubro de 2025, 22:29Tá tudo doido! Mas alguém com juízo pensa sequer que o lage ia sequer disputar este jogo? O Benfica tem um plantel deplorável para jogar a este nível

Ah bon ?

Sabes com quem Foste jogar frente ao Barcelona no ano passado ? Uma equipa que Era superior a este newcastle ?

Com schjelderup titular, o tal menino que agora ja ninguem quer.

Com um defesa central a lateral direito e com o Florentino (o tal pino que muito de Voces dizem) a titulares.

Stop as desculpas, o Lage è melhor que o Jose Mourinho e è um facto.

O Mourinho perdeu frente ao Benfica do Lage, um Fenerbahce que tem Maior orcamento e capacidade salarial.

Nao ha desculpas, acabam com isso.

A questão é que o contexto é diferente. Como a equipa estava para ti se calhar era melhor o Lage. Mas não me parece solução também. Saíram os melhores e quem entrou não está a render e para mim o Mourinho tb não é solução mas o Lage no contexto atual seria muito menos

O Lage seria muito menos ? mas quem levantou o barco no ano passado ? Quem provocou o tal contexto favoravel ?

Agora eu aposto um tomate na mesa que se tinhas ido buscar o Mourinho na epoca passada, Nao tinhas feito a Champions que fizeste, Nao tinhas goleado O Porto 8-2 em 2 jogos e Nao tinhas jogado por todos os titulos ate ao fim.

Isso è uma certeza absoluta.
Pelo estilo de jogo dele pelo menos nos jogos contra o fcp seria mais difícil. O que acontece é que a solução do ano passado comprovou-se que não serve para este ano. Ou preferias mantê-lo até agora? Neste altura tu e outros podem até dizer que sim, mas gostaria de ver os comentários no fim do jogo do Querebaq

Companheiro, qualquer derrota vergonhosa do Benfica serve para pedir despedimento, eu o primeiro provavelmente pedi o despedimento do Lage depois do Quarabag mas è por causa disto que eu Nao sou Presidente do Benfica porque aquilo que se espera de um Presidente do Benfica è tomar decisoes com cabeca.

E despedir um treinador por causa do Quarabag para ir buscar o Mourinho para mim è logica 0.

Houve resultados muitos piores que envergonham a historia do Benfica e Nao houve despedimentos, isto è apenas decisao eleitoral.

Eu tinha aguentado O Lage ate as eleicoes mas cuidado, quando digo aguentar è com respeito.

E nao ficar de maos nos bolsos depois da vergonha que foi O jogo do Quarabag aonde a attitude dos jogadores foi do pior que eu ja vi.

Archie Bunker

obviamente que foi.

Smashin

Não mudava nada no momento actual.

Até porque ia rebentar dentro de alguns jogos

alsohugo

Citação de: Smashin em 21 de Outubro de 2025, 22:52

Não mudava nada no momento actual.

Até porque ia rebentar dentro de alguns jogos

Não ia resolver tudo mas dava-nos mais opções e um jogador que sabe meter a bola na baliza.

El Tacuara

Esta merda parece que vivo na twilight zone com o Benfica...há gente que apoia o presidente, outros o treinador e alguns os jogadores.

O presidente é o miserável aue contratou um plantel miserável e não contente, contratou um treinador miserável.

Não há nada que se aproveite nesta coisa vestida, às vezes, de vermelho.

ajnogueira

Citação de: Haywire em 21 de Outubro de 2025, 22:06
Citação de: Negan Schrute em 21 de Outubro de 2025, 22:05
Citação de: Haywire em 21 de Outubro de 2025, 22:04Temos um banco miserável. Até janeiro será, independentemente dos resultados, o meu treinador.
Ele fartou-se de gabar este plantel quando o enfrentou na champions.
Ele pode dizer o que entender, mas olhas para o banco de hoje e vai entrar quem? O Dahl? Algum dos miúdos? O Schjelderup que está cada vez mais a regredir como jogador?

O Schjelderup não dá para sair do banco, sequer, agora?

Kampz

Esta conversa de que os jogadores não têm motor e o caraças também irrita.

Nós vamos jogar com equipas das distritais e eles matam-se para dar luta.

Estamos a falar de um plantel avaliado em 360M€, com 130M€ investidos este ano, e uma formação top-5 Mundial.

É verdade que o plantel mais uma vez é curtíssimo, mas são profissionais ou andamos a pagar a amadores?

Este amuo hoje com o banco foi uma masterclass sobre como não gerir o balneário.

Faroleiro

Mas "não servia" para o Benfica, como vi escrito no SB muitas vezes...