João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

GloriosoSLB1904

Citação de: abar85 em 22 de Outubro de 2025, 14:07
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Outubro de 2025, 13:36
Citação de: Iron Mask em 22 de Outubro de 2025, 13:32
Citação de: fdpdc666 em 22 de Outubro de 2025, 13:29
Citação de: Iron Mask em 22 de Outubro de 2025, 13:28
Citação de: duarteslb em 22 de Outubro de 2025, 13:22Ja tem homem forte para o futebol?

O Guerrero.

Que o ano passado passeou classe e conhecimento futebolístico na terceirona espanhola com 1 vitória em 12 jogos.

O Guerrero é apenas para o futebol de formação.

Formação na qual assenta todo o projecto para o futebol. Palavras do próprio.

À data é o homem forte para o futebol.

Essa é uma das lacunas do projeto do Manteigas. Definir um número, 40%, de jogadores da formação, é parvo.

Benfica tem de construir planteis fortes e competitivos. Ponto.

Definir uma meta de jogadores formados localmente não é compativel com isso tendo em conta que a formação, por muito boa que seja, está dependente de fornadas. E a capacidade de recrutamento tem limitações no contexto do Benfica.

Não é fácil ter 10 da formação num plantel de 25 competitivo. Também me parece exagerado como ponto de partida ou meta mínima.

Com maior estabilidade do plantel já não parece tão desajustado, mas será sempre difícil manter os melhores por muito tempo.

Para além da formação, também é preciso avaliar bem o mercado interno que indiretamente pode ter um papel semelhante.

Tem de ser algo orgânico e não forçado. Um treinador com sensibilidade para o jogador jovem será o caminho a seguir, o resto vem com naturalidade quando se tem qualidade.

Ou seja, plantel deve ser feito de quem tem qualidade e não por quotas.

Beshine

Citação de: abar85 em 22 de Outubro de 2025, 14:10
Citação de: Cob92 em 22 de Outubro de 2025, 14:02
Citação de: ASMor em 22 de Outubro de 2025, 13:40mas ele deu alguma entrevista hoje? porque tantas reações negativas?

Porque Nao existe respeito.

Se nao houvesse Noronha estariam todos aqui a idolatrar o Manteigas mas visto que Tambem existe Noronha (e bem), Estáo todos aqui a querer queimar a pessoa porque o Manteigas Nao è o braço direito do Noronha.

Quem diria.

Tal como os insultos gratuitos são completamente descabidos também o é ignorar o que o Manteigas vai dizendo abdicando de qualquer espírito crítico.

Acho que posso discordar de algumas coisas que disse nos excertos que vi n'Abola em relação a quem é ou não candidatura de mudança ou mesmo no tema Bernardo Silva.

Concordo, acho que temos que ter espírito crítico. Percebo que o Noronha seja mais consensual, percebo que o manteigas nem sempre teve bem.  Concordo em absoluto. Eu voto no candidato e em ideias/ projeto. Temos todos aqui que concordar que o homem tem excelentes ideias apesar de não ter estado bem num ou noutro discurso. Sem dúvida. Dou razão a muitos aqui que chamaram a atenção para isso, agora usar cada palavra para criticar é demais.
Ficarei muito feliz se o manteigas for eleito mas também se Noronha o for. Uma diferença de paradigma para o que temos brutal.
Queremos que o Benfica depois disto esteja unido e é isso que todos queremos.
Quero a mudança.

abar85

Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Outubro de 2025, 14:12
Citação de: abar85 em 22 de Outubro de 2025, 14:07
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Outubro de 2025, 13:36
Citação de: Iron Mask em 22 de Outubro de 2025, 13:32
Citação de: fdpdc666 em 22 de Outubro de 2025, 13:29
Citação de: Iron Mask em 22 de Outubro de 2025, 13:28
Citação de: duarteslb em 22 de Outubro de 2025, 13:22Ja tem homem forte para o futebol?

O Guerrero.

Que o ano passado passeou classe e conhecimento futebolístico na terceirona espanhola com 1 vitória em 12 jogos.

O Guerrero é apenas para o futebol de formação.

Formação na qual assenta todo o projecto para o futebol. Palavras do próprio.

À data é o homem forte para o futebol.

Essa é uma das lacunas do projeto do Manteigas. Definir um número, 40%, de jogadores da formação, é parvo.

Benfica tem de construir planteis fortes e competitivos. Ponto.

Definir uma meta de jogadores formados localmente não é compativel com isso tendo em conta que a formação, por muito boa que seja, está dependente de fornadas. E a capacidade de recrutamento tem limitações no contexto do Benfica.

Não é fácil ter 10 da formação num plantel de 25 competitivo. Também me parece exagerado como ponto de partida ou meta mínima.

Com maior estabilidade do plantel já não parece tão desajustado, mas será sempre difícil manter os melhores por muito tempo.

Para além da formação, também é preciso avaliar bem o mercado interno que indiretamente pode ter um papel semelhante.

Tem de ser algo orgânico e não forçado. Um treinador com sensibilidade para o jogador jovem será o caminho a seguir, o resto vem com naturalidade quando se tem qualidade.

Ou seja, plantel deve ser feito de quem tem qualidade e não por quotas.

Concordo contigo na questão do treinador.

Na questão orgânica, acho que também acaba por passar pela estratégia do clube.
A partir de um determinado número os jogadores acabam por ter pouca utilização e os melhores da formação podem perfeitamente ter lugar num número definido até em maior articulação com a equipa B. Obviamente que não 40% do plantel.

Os realmente excepcionais farão naturalmente parte do núcleo mais utilizado do plantel e serão muito menos.

Uma meta daquelas só com grande continuidade no plantel, o que não é fácil alcançar.

Há uma coisa que por exemplo em relação ao Noronha gostei de ouvir e acredito que venha da sua equipa para o futetbol, algo que sempre achei que era o fundamental. Mais do que ganhar títulos na formação, o sucesso mexe-se é pela quantidade e qualidade dos que chegam à principal.

abar85

Citação de: Cob92 em 22 de Outubro de 2025, 14:12
Citação de: abar85 em 22 de Outubro de 2025, 14:10
Citação de: ASMor em 22 de Outubro de 2025, 13:40mas ele deu alguma entrevista hoje? porque tantas reações negativas?

Se nao houvesse Noronha estariam todos aqui a idolatrar o Manteigas mas visto que Tambem existe Noronha (e bem), Estáo todos aqui a querer queimar a pessoa porque o Manteigas Nao è o braço direito do Noronha.

Quem diria.

Tal como os insultos gratuitos são completamente descabidos também o é ignorar o que o Manteigas vai dizendo abdicando de qualquer espírito crítico.

Acho que posso discordar de algumas coisas que disse nos excertos que vi n'Abola em relação a quem é ou não candidatura de mudança ou mesmo no tema Bernardo Silva.

O Manteigas Nao disse nada de horrivel

Por isso digo que os insultos gratuitos são descabidos.
Mas disse algumas coisas questionáveis na minha opinião.

Camisola_20

SO mais uma coisa que quero deixar bem claro aqui.

Tanto ha malta que apoia JNL a ter atitudes menos boas e a extremar coisas como do JDM.

Alias, diria que isto é problema que acabará por afetar a todos. Normal, quando as pessoas sentem que estão numa luta para levar o candidato deles em frente.

Achar que os apoiantes de JNL nunca provocam, não tem atitudes que podiam evitar e que tudo é bem feito é totalmente errado.

Quanto mais proximo das eleições mais algumas atitudes e comportamentos se vão extremar.

A critica que faço ao JDM em nada tem a ver com não gostar dele. Atenção que ja o disse que ha um ano, era o meu candidato. Infelizmente para ele, houve alguem que apareceu e que acho mais capaz e com uma postura no qual me revejo melhor. Mas mesmo assim, nem acho que o JNL seja o meu candidato ideal. Não é, porque se ha coisas do qual não gosto em Manteigas e sua postura, tambem ha duvidas que coloco relativamente a JNL e sua capacidade para ser o proximo presidente.

Acontece que, para alem da postura, ha algo que me faz cair para um dos lados e não outro, a lista e pessoas com o qual se vai rodear.

E nada disto invalida que daqui a 1, 2 ou 3 anos esteja aqui a dizer que a eleição de JNL tivesse sido um erro. Ele ou qualquer outro.

Mas uma coisa para mim é certa, depois dos ultimos meses, dificilmente olho para o JDM daqui a uns anos e penso, terá um dia que ser nosso presidente, como vi JNL em 2020.Porque a postura de JNL em 2020 continua a ser algo que me deixou uma imagem super positiva. E reconheço que hoje em 2025 ele esta mais preparado que estaria em 2020.

E acredito que JDM poderá estar mais preparado em 2029, ou antes, do que estava agora. Mas a imagem não se apaga e dai ser muito importante que nos momentos de aperto ou de perceber a derrota será uma certeza, não perder a postura e continuar a colocar o Benfica acima de tudo. Porque o Benfica Vencerá é um optimo slogan, mas ha muitas maneiras do Benfica sair a vencer mesmo que isso possa ser sem o JDM como presidente.

supersueca

A princípio terá os meus 50 votos. Ao contrário do que pensava ha uns meses atrás(antes da confirmação ds entrada de Vieira), estou convicto de que haverá 2a volta. E nesse caso haverá, se for o caso, voto útil

Glorioso2025

Citação de: JMota25 em 22 de Outubro de 2025, 12:56Há um facto engraçado que não posso deixar de observar nos últimos tempos - a malta da candidatura do JNL está mais preocupada/agressiva para com o JDM e seus apoiantes, do que com Rui Costa e Luis Filipe Vieira.

Tirem as vossas conclusões.

So erras numa coisa, não é nos últimos tempos, é desde sempre, há pessoal que vive neste tópico e quem em relação ao RC nem diz nada. E a razão é simples, com o culto que fazem ao seu deus não admitem que alguém não abdique em seu favor, odeiam mais o JDM que qualquer outro. E depois de JnL ganhar as eleições podes ter a certeza que continuarão a perseguir todos os que ousem criticar seja o que for.

paulomaia1972

No dia 25 veremos quem foi o iludido. Até lá, o voto tem que ser na mudança.

paalexg

Citação de: xeriff em 22 de Outubro de 2025, 13:43
Citação de: paalexg em 22 de Outubro de 2025, 07:37
Citação de: xeriff em 22 de Outubro de 2025, 07:23
Citação de: paalexg em 22 de Outubro de 2025, 03:04
Citação de: VermelhoNaVeia em 22 de Outubro de 2025, 03:02
Citação de: paalexg em 22 de Outubro de 2025, 02:59
Citação de: VermelhoNaVeia em 22 de Outubro de 2025, 02:55
Citação de: Guardião Encarnado em 22 de Outubro de 2025, 01:45
Citação de: abar85 em 22 de Outubro de 2025, 01:31É perfeitamente legítima a crítica a qualquer candidato, mas não há qualquer necessidade de insultos gratuitos em relação ao Manteigas ou aos seus apoiantes como é óbvio.

Só o Benfica é que ficará a perder com isso.

É uma estupidez e como já disse é uma má estratégia para com um eleitorado óbvio do noronha na segunda volta. Q vai votar noronha à mesma, provavelmente, embora com muito menos entusiasmo do que sem o achincalho constante de serem chamados de tudo por votar aqui à primeira.

Ou até para reconsiderarem o voto na primeira volta, sei lá.

Eu acho que não vou voltar atrás na minha escolha mas se por acaso voltar será porque deixo de o considerar o melhor candidato, não é por ver o meu benfiquismo ou a minha inteligência questionadas vezes sem conta por um exército muito chato que é o maior handicap do noronha e de que o homem não tem culpa nenhuma.

Isto, tão isto! Os apoiantes do Noronha são o seu ativo mais tóxico e só prejudicam o próprio Noronha e eles não entendem. Se o Manteigas não for a 2a volta votarei Noronha sem dúvida, mas esta campanha de perseguição em quem não vota é tóxica e só prejudica o Noronha
Até agora ainda só vimos ataques numa direcção entre os candidatos, assim como quanto a alguns membros mais notáveis que lhe estão associados. Mas afinal parece que os anónimos é que importam.

Só numa direção? Andas cego então, ainda na cmtv no domingo o Manteigas se fartou de atacar o RC e o Vieira, até do célebre " pago tudo com o cartão do Benfica " falou e ainda defendeu o Noronha na questão da campanha vergonhosa que fizeram sobre a questão dos rendimentos, mas só falam do que vos convém
Eu estou a falar entre estes dois candidatos em concreto. Pensei que estava claro pelo contexto.

Até agora, entre Manteigas e Noronha, só houve ataques numa direcção. E não foram tão poucos assim.
não é verdade
Desenvolve.
o Manteigas também tem sido atacado varias vezes , ate ficou com a culpa pelo que aconteceu na AG
Não, eu quero saber sobre possíveis ataques do Noronha ao Manteigas. Era disso que estava a falar.

Supporter1904

Citação de: Glorioso2025 em 22 de Outubro de 2025, 14:41
Citação de: JMota25 em 22 de Outubro de 2025, 12:56Há um facto engraçado que não posso deixar de observar nos últimos tempos - a malta da candidatura do JNL está mais preocupada/agressiva para com o JDM e seus apoiantes, do que com Rui Costa e Luis Filipe Vieira.

Tirem as vossas conclusões.

So erras numa coisa, não é nos últimos tempos, é desde sempre, há pessoal que vive neste tópico e quem em relação ao RC nem diz nada. E a razão é simples, com o culto que fazem ao seu deus não admitem que alguém não abdique em seu favor, odeiam mais o JDM que qualquer outro. E depois de JnL ganhar as eleições podes ter a certeza que continuarão a perseguir todos os que ousem criticar seja o que for.

Mas não andas aqui, precisamente no teu culto ao teu deus?
Deus pra mim, só o dEusébio, não existe mais nenhum em lugar algum.

Agora que andas aí numa demanda contra quem comenta e não endeusa o teu candidato... Ou tens também lugar pra te orientares? ;)

Ghost.Of.Red

O mal deste gajo é pensar no bem dele em vez de pensar no bem do Benfica.

A lista dele é a lista de um homem só.

Vale bola para gerir um clube como o Benfica, mas em Portugal, há muito o culto da pessoa.

Sem querer entrar em politiquices, faz-me lembrar o Chega.

Tiras o Ventura ao Chega e aquilo é um vazio completo. Tiras o Manteigas a esta lista e é outro vazio total.

Não se percebe que se queira votar nisto e dar oportunidade da corja lá continuar.

paalexg

Quem diria.
E o Manteigas tem demonstrado respeito, porventura?

- Ele andou a fazer likes no LinkedIn em textos que atacavam o Noronha;

- Insinuou que o Noronha estava feliz pelo empate contra o Santa Clara;

- Chamou o Noronha de mentiroso há dois ou três dias atrás, por este ter dito que a sua equipa tinha proposto voto por correspondência (note-se que não disse que foi o único), mas o Manteigas foi idiota o suficiente para se pronunciar com base numa mensagem de telemóvel, sem se dignar a ouvir ou ler a declaração completa;

- Diz que o Noronha não é um candidato da mudança por, imagine-se, ter o Bagão Félix (cujo único cargo que teve nos órgãos sociais foi uma vice-presidência da MAG durante o tempo do Jorge de Brito) e outros (como o Nuno Gomes e o Pedro Ferreira) que eram meros funcionários na lista e equipa, algo que curiosamente é também o caso dele (com o Pedro Nunes e um outro vieirista nojento).

Dito isto, quem é que é o desrespeitoso? Ou seremos mais exigentes com sócios anónimos do que com os próprios candidatos?

ricardoslb1988

Citação de: AnotherDoom 2.1 em 22 de Outubro de 2025, 12:03Ainda deu para disfarçar, mas no final do dia são... 5 contra 1

Se o JNL não se candidatasse votarias em quem?

ruicouto10

Citação de: paalexg em 22 de Outubro de 2025, 14:51

Quem diria.
E o Manteigas tem demonstrado respeito, porventura?

- Ele andou a fazer likes no LinkedIn em textos que atacavam o Noronha;

- Insinuou que o Noronha estava feliz pelo empate contra o Santa Clara;

- Chamou o Noronha de mentiroso há dois ou três dias atrás, por este ter dito que a sua equipa tinha proposto voto por correspondência (note-se que não disse que foi o único), mas o Manteigas foi idiota o suficiente para se pronunciar com base numa mensagem de telemóvel, sem se dignar a ouvir ou ler a declaração completa;

- Diz que o Noronha não é um candidato da mudança por, imagine-se, ter o Bagão Félix (cujo único cargo que teve nos órgãos sociais foi uma vice-presidência da MAG durante o tempo do Jorge de Brito) e outros (como o Nuno Gomes e o Pedro Ferreira) que eram meros funcionários na lista e equipa, algo que curiosamente é também o caso dele (com o Pedro Nunes e um outro vieirista nojento).

Dito isto, quem é que é o desrespeitoso? Ou seremos mais exigentes com sócios anónimos do que com os próprios candidatos?

manteiguistas a fazer ouvidos moucos...

eles é que são os gajos do bem e os atacados...

mas partilham merdas do gil e do shadows com fartura....

que confusão vai nestes meninos!!!

Glorioso2025

Citação de: Cob92 em 22 de Outubro de 2025, 14:04
Citação de: Manto Sagrado em 22 de Outubro de 2025, 14:03

Quem diria.

Se não houvesse Noronha, não sei se existia Manteigas...

lol que brincadeira.

Se não houvesse Noronha não havia a humanidade para os seus seguidores