João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

samarras

Citação de: miniMilk em 23 de Outubro de 2025, 10:48mas porque é que o pessoal está tão pessimista? têm falado com pessoal que vai votar Rui?

é que eu não conheço ninguem..
Igual aqui. Não conheço uma pessoa que o vai fazer, os "apoiantes" que conheço não são sócios.

L1968

Quem quer a mudança e se Noronha perder na 2ª volta quem votou em manteigas na 1ª volta é o culpado de o nosso BENFICA ficar sem rumo.

+1benfiquista

Citação de: mitro11 em 23 de Outubro de 2025, 11:06
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 23 de Outubro de 2025, 10:48JDM é um candidato válido e seria a minha escolha se não existisse JNL.

Quero apelar mais uma vez ao voto útil porque não é certo que todos os que vão votar em JDM, votem em JNL na segunda volta.

Imaginando o seguinte cenário :

- JNL 38%
- RC 27%
- JDM 15%
- LFV  15%
- Cristovão + Mayer 5%

Que votos é que JNL podia absorver na segunda volta? Talvez uns 10% do JDM. Enquanto que Rui Costa ia absorver a totalidade de Vieira, parte de JDM e a totalidade de Cristovão e Mayer.

Eu mais que tudo, quero acabar com o reinado vieirista/costista, seja com JNL, seja com JDM. Faz todo o sentido votar no candidato que tem maior probabilidade de vencer se realmente querem acabar com a podridão instalada. Nem quero imaginar Rui Costa a ganhar com uma diferença de 3 ou 4 % na segunda volta.

Isso não é verdade, há muito vieirista que odeia o Rui Costa

E há muito manteiguista que odeia JNL. Acho que entre os vieiristas que votariam JNL e os manteiguistas que votariam RC, estes últimos seriam mais significativos. E uma grande parte de ambos os grupos nem votaria...

Leonzo

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 23 de Outubro de 2025, 10:48JDM é um candidato válido e seria a minha escolha se não existisse JNL.

Quero apelar mais uma vez ao voto útil porque não é certo que todos os que vão votar em JDM, votem em JNL na segunda volta.

- JNL 38%
- RC 27%
- JDM 15%
- LFV  15%
- Cristovão + Mayer 5%

Que votos é que JNL podia absorver na segunda volta? Talvez uns 10% do JDM. Enquanto que Rui Costa ia absorver a totalidade de Vieira, parte de JDM e a totalidade de Cristovão e Mayer.

Eu mais que tudo, quero acabar com o reinado vieirista/costista, seja com JNL, seja com JDM. Faz todo o sentido votar no candidato que tem maior probabilidade de vencer se realmente querem acabar com a podridão instalada. Nem quero imaginar Rui Costa a ganhar com uma diferença de 3 ou 4 % na segunda volta.

E achas que um Vierista na segunda volta, vota JNL? Nunca na vida, só se tivermos mais dois resultados desportivos desastrosos pelo meio, e mesmo assim...

Machado112

Das pessoas com quem tenho falado, está muito dividido. Metade vota Noronha, metade vota Manteigas.
O que me deixa inquieto numa possível 2ª volta é que alguns dos que apoiam o Manteigas fazem-no apenas porque "não vão à bola com o Noronha", dizem que há ali qualquer coisa de estranho nele. Sinceramente nem sei como contra-argumentar isso.

Outra coisa "muito curiosa" nisto tudo é que uns 90% dos meus conhecidos (geração dos 90's) que são do Benfica mas não são sócios, se fossem... votavam no vieira.  :buck2: 

Supporter1904

Citação de: Leonzo em 23 de Outubro de 2025, 11:11

- JNL 38%
- RC 27%
- JDM 15%
- LFV  15%
- Cristovão + Mayer 5%

E achas que um Vierista na segunda volta, vota JNL? Nunca na vida, só se tivermos mais dois resultados desportivos desastrosos pelo meio, e mesmo assim...

Esquece, aqueles com quem falei culpam apenas e só... O Lage.
O Rui passa pelos pingos da chuva como se nada fosse.
"Não marca golos"
"Comprou o que lhe pediram"

Perdi a conta as vezes e ao tempo que perdi a tentar desmontar essa merda, agora só lhes digo, quando me vêm foder a cabeça: terão o Benfica que quiserem

Di_Maria

Os fanáticos do Vieira dificilmente votam Rui Costa na segunda volta, mas também não votam JNL.

Possivelmente ficam em casa.

O meu medo é que após perder na primeira volta o ladrão diga "se não fui eu, que seja o Rui, JNL nem pensar". E nesse caso sim, a seita vai toda a correr voltar na segunda volta. Vai depender muito do discurso final após a derrota.

Se o Manteigas não fizer o mesmo e se não apelar ao voto no JNL, estamos fodidos.

E depois há muitos jogos entre a primeira e a segunda volta, tudo jogos de vitória obrigatória.

Ou há uma conjugação de fatores incrível no sábado, ou na segunda volta vai ser derrota certa.

Dmitry91

Citação de: Machado112 em 23 de Outubro de 2025, 11:13Das pessoas com quem tenho falado, está muito dividido. Metade vota Noronha, metade vota Manteigas.
O que me deixa inquieto numa possível 2ª volta é que alguns dos que apoiam o Manteigas fazem-no apenas porque "não vão à bola com o Noronha", dizem que há ali qualquer coisa de estranho nele. Sinceramente nem sei como contra-argumentar isso.

Outra coisa "muito curiosa" nisto tudo é que uns 90% dos meus conhecidos (geração dos 90's) que são do Benfica mas não são sócios, se fossem... votavam no vieira.  :buck2: 

Não tenho essa percepção.

A maioria dos sócios que conheço que vão votar Manteigas, gostam do perfil dele e reconhecem o trabalho que ele fez. Não o vão fazer porque não gostam do Noronha.

Numa segunda volta, não tenho dúvidas que tanto os apoiantes de um como do outro se vão unir para tirar o Encosta de lá.

bencross26

- JNL 38%
- RC 27%
- JDM 15%
- LFV  15%
- Cristovão + Mayer 5%

Eu concordo em absoluto que o voto pela mudança se deveria concentrar em JNL até para evitar mais duas semanas de lodo, mas essas contas não fazem sentido:

1) Cristóvão e Mayer são irrelevantes
2) Pelo menos metade dos vieiristas odeiam o Rui, o mais provável era nem votarem na segunda volta
3) Perdoa-me, mas achar que uma percentagem significativa de apoiantes do JDM votava em RC numa segunda volta é não viver na real

Dito isto, concordo que é do interesse de todos os que querem a mudança que isto fique fechado no sábado, e estou muito esperançoso que isso aconteça. Quanto a RC, ou há marosca ou não tem hipótese.

+1benfiquista

Citação de: Machado112 em 23 de Outubro de 2025, 11:13Das pessoas com quem tenho falado, está muito dividido. Metade vota Noronha, metade vota Manteigas.

JNL e JDM são muito diferentes. É normal que quem apoia um não seja particularmente adepto das características do outro e vice-versa. Eu acho que JNL tem um perfil mais "presidenciável" mas também compreendo que após 8 anos a ver o Benfica a levar pancada de todos os lados sem uma defesa à sua medida, muitos sócios achem apelativa uma atitude mais belicista.

Posto isto, a equipa que um conseguiu reunir está milhas à frente das restantes e a sua base de apoio é maior. Se estamos mesmo fartos de vieirismo/costismo e queremos que o clube vire a página, há um voto que pode fazer isso acontecer e outro que apenas contribui para que isso seja adiado ou até mesmo colocado em causa.

aquaris

Citação de: Supporter1904 em 23 de Outubro de 2025, 11:14
Citação de: Leonzo em 23 de Outubro de 2025, 11:11

- JNL 38%
- RC 27%
- JDM 15%
- LFV  15%
- Cristovão + Mayer 5%

Esquece, aqueles com quem falei culpam apenas e só... O Lage.
O Rui passa pelos pingos da chuva como se nada fosse.
"Não marca golos"
"Comprou o que lhe pediram"

Perdi a conta as vezes e ao tempo que perdi a tentar desmontar essa merda, agora só lhes digo, quando me vêm foder a cabeça: terão o Benfica que quiserem
Eu pergunto sempre se sabe?
> que o ruizinho esta no Benfica desde 2008 com responsabilidades no futebol?
> se sabe sobre os negócios com o Amora?
> se viu o que o ruizinho disse sobre o programa de Noronha?

se sabe e mesmo assim quer votar ruizinho, que esteja preparado para ser humilhado pelos adversários Sportinguistas, Portistas e dragartos!
Nem tento convencer a votar noutro candidato, nao vale a pena, ficam logo há defesa - silencio absoluto sobre nomes de outros candidatos.
Assim alguns ainda ficam a pensar!

Benfiquismo

devic

Acho que:
Ou limpamos isto de goleada já na primeira volta.
Ou se formos a uma segunda volta com uma diferença inferior a 10% o Rui Costa ganha.