Eleições 2025

Mercurio_10

Citação de: Loopkin em 23 de Outubro de 2025, 14:29
Citação de: 30min à Benfica em 23 de Outubro de 2025, 14:24
Citação de: N1c0 em 23 de Outubro de 2025, 14:16A minha aposta:

Noronha 36%
Rui Costa 30%
Vieira 16%
Manteigas 11%
Mayer 5%
Nulos/Brancos 2%
Cristóvão Carvalho 0%

Mayer 5%? ahah

Terá 1%, no máximo.

Se Noronha não tiver entre 40-45% dos votos, vou ficar muito preocupado para a 2ª volta.

Acho que está tudo demasiado optimista. Infelizmente não tenho grande fé. Ficaria surpreendido se Rui Costa não fosse o mais votado.

O adepto mais idoso e desinformado vai votar nele e no LFV.

Esperemos que esteja muito desinformado e vote nos dois mesmo.

Mercurio_10

Noronha 36%
Rui Costa 30%
Vieira 16%
Manteigas 11%
Mayer 5%
Nulos/Brancos 2%
Cristóvão Carvalho 0%

Vou meter aqui por piada e depois domingo de manhã comparo. Em modo sondagem:

JNL - 38 a 43%
RC - 29 a 34%
LFV - 12 a 15%
JDM - 10 a 13%
Mayer - 1 a 3%
Cristóvão - 0 a 1%

noideasforname

Alguém já criou o bingo para logo à noite? ou um drinking game?

30min à Benfica

Citação de: Loopkin em 23 de Outubro de 2025, 14:29
Citação de: 30min à Benfica em 23 de Outubro de 2025, 14:24

Noronha 36%
Rui Costa 30%
Vieira 16%
Manteigas 11%
Mayer 5%
Nulos/Brancos 2%
Cristóvão Carvalho 0%

Mayer 5%? ahah

Terá 1%, no máximo.

Se Noronha não tiver entre 40-45% dos votos, vou ficar muito preocupado para a 2ª volta.

Acho que está tudo demasiado optimista. Infelizmente não tenho grande fé. Ficaria surpreendido se Rui Costa não fosse o mais votado.

O adepto mais idoso e desinformado vai votar nele e no LFV.

Fonix.

Eu acho, precisamente, o contrário.

Há um grande pessimisto generalizado.

tripiatrik

Citação de: johncleese em 23 de Outubro de 2025, 14:19
Citação de: tripiatrik em 23 de Outubro de 2025, 13:53Inacreditável como tenho amigos que dizem que vão votar Vieira...um gajo que foi preso em funções, roubou o clube, arrastou o Benfica para a lama anos e anos, está envolvido em N processos na justiça e mesmo assim não têm vergonha de dizer que vão votar nele :disgust:

Pior que isso, tentou vender o Clube a um amigo por "meia duzia de tostões"

Pois foi, já nem me lembrava dessa...

Benfanatic

Então, prontos para a peixeirada de hoje???

tripiatrik

Citação de: krak em 23 de Outubro de 2025, 14:09
Citação de: tripiatrik em 23 de Outubro de 2025, 13:53Inacreditável como tenho amigos que dizem que vão votar Vieira...um gajo que foi preso em funções, roubou o clube, arrastou o Benfica para a lama anos e anos, está envolvido em N processos na justiça e mesmo assim não têm vergonha de dizer que vão votar nele :disgust:

Diz lhes para não se esquecerem de assinar o boletim para o voto contar mesmo!

Há um que não sabe do cartão de sócio e já lhe disse que espero bem que nunca mais o encontre

BernardoS10

No dia 25, para garantir que os garotões hamburguistas ou manteiguistas, não tomem de assalto o clube, coloquem uma cruz na lista E (Vieira) e outra na lista G (Rui Costa). Assim, garantimos que um destes ficará como nosso grande líder. Passar a mensagem sff.

rdr10

Citação de: Benfiquista1998 em 22 de Outubro de 2025, 22:51Não confio em nenhum dos candidatos sinceramente. Esta época também dificilmente vai ter um bom desfecho. Estou desiludido. O Benfica que eu vi jogar não era isto. Saudades de 2014. E já nem falo das décadas de glória

Foda-se.

Só me admira não teres acabado com um "Para mudar para igual ou pior mais vale manter o que está".

Ludwig van

A Paranóia da Bolha

É verdade que existe uma franja da sociedade (e consequentemente dos sócios do Benfica) que não se expressa na internet ou que o faz apenas no Facebook.

Não sei qual é a real dimensão dessa população no total dos associados do Sport Lisboa e Benfica. Nem eu sei, nem ninguém.

Ainda assim, instalou-se uma paranóia de que vivemos numa bolha. Como se fôssemos meia dúzia a conspirar numa cave qualquer.

Estes meses estive em ações de campanha do JNL em Famalicão, Gaia, Porto e Paredes.

Vi centenas de pessoas. Isto tudo fora do suposto território do JNL, Lisboa.

Sou da cidade do Porto e no meu grupo de amigos praticamente não tenho benfiquistas e os que são não são sócios. No outro dia na Casa do Benfica no Porto vi amigos de amigos que nem sabia que eram dos nossos.

Falo com pessoas que não são adeptas de Futebol e as pessoas que elas conhecem do Benfica vão todas votar no JNL.

Se calhar, é uma coincidência gigantesca. Todos eles na mesma bolha que eu.

Ou, se calhar, a tal bolha é tão grande que já representa a maioria mas continuamos a viver com a Paranóia da Bolha.

fpie

Citação de: imightbewrong em 22 de Outubro de 2025, 23:1422 de Abril: As unidades envolvidas no golpe entram em 'estado de alerta. Na Escola Prática de Transmissões (EPTm), o Tenente-Coronel Garcia dos Santos coordena o grupo que coloca sob escuta as comunicações da Guarda Nacional Republicana (GNR), Polícia de Segurança Pública (PSP), Legião Portuguesa (LP), Direcção-Geral de Segurança (DGS) e dos Ministros do Exército, da Defesa e Chefe de Estado-Maior do Exército (CEME).

o hino que devia de tocar na Luz no dia 25 devia de ser o "Depois do Adeus"

krak

Citação de: Ludwig van em 23 de Outubro de 2025, 15:13A Paranóia da Bolha

É verdade que existe uma franja da sociedade (e consequentemente dos sócios do Benfica) que não se expressa na internet ou que o faz apenas no Facebook.

Não sei qual é a real dimensão dessa população no total dos associados do Sport Lisboa e Benfica. Nem eu sei, nem ninguém.

Ainda assim, instalou-se uma paranóia de que vivemos numa bolha. Como se fôssemos meia dúzia a conspirar numa cave qualquer.

Estes meses estive em ações de campanha do JNL em Famalicão, Gaia, Porto e Paredes.

Sou da cidade do Porto e no meu grupo de amigos praticamente não tenho benfiquistas e os que são não são sócios. No outro dia na Casa do Benfica no Porto vi amigos de amigos que nem sabia que eram dos nossos.

Falo com pessoas que não são adeptas de Futebol e as pessoas que elas conhecem do Benfica vão todas votar no JNL.

Ou, se calhar, a tal bolha é tão grande que já representa a maioria mas continuamos a viver com a Paranóia da Bolha.

Sábado pela noite fora... Se não existirem urnas em caixas de carros...
Logo veremos o tamanho da bolha...

Lebohang Mokoena

Citação de: Ludwig van em 23 de Outubro de 2025, 15:13A Paranóia da Bolha

Manteigas e Noronha possuem quase 70% do eleitorado, já escrevi por aí na altura da presença do RC no Mata-Mata que a bolha neste momento é quem vota RC e LFV e anda na BTV e CMTV's da vida, daí a atitude (há anos impensável) de ambos irem a um podcast.

Mas convém referir algo importante: mais mesas de voto significa ir mais gente votar e isso pode beneficiar o RC.

golfdreamer

Citação de: Mercurio_10 em 23 de Outubro de 2025, 14:45

Noronha 36%
Rui Costa 30%
Vieira 16%
Manteigas 11%
Mayer 5%
Nulos/Brancos 2%
Cristóvão Carvalho 0%

Vou meter aqui por piada e depois domingo de manhã comparo. Em modo sondagem:

JNL - 38 a 43%
RC - 29 a 34%
LFV - 12 a 15%
JDM - 10 a 13%
Mayer - 1 a 3%
Cristóvão - 0 a 1%

Citação de: golfdreamer em 29 de Agosto de 2025, 11:03
Citação de: ajnogueira em 29 de Agosto de 2025, 10:25Quais as vossas opiniões dos possíveis resultados das eleições neste momento?

Realisticamente falando.

Com 100% de vitórias até agora, sinto que muita gente estará tentada em dar mais um voto de confiança no Rui Costa.

Acho que sem uns desaires até às eleições, não temos hipótese.

Cenários, 1a volta:
- Estamos em 1o, ganhamos 2 dos 3 jogos na Champions
RC 45%, JNL 30%, Manteigas 15%,  LFV 10%
- 3º lugar, apenas 1 vitória na Champions
RC 25%, JNL 40%, Manteigas 20%, LFV 15%

Na minha cabeça isto está assim ao dia de hoje, alguns dados concretos que sustentem isto? Nada, baseado na percepção das redes sociais das ultimas eleições vs o atual estado.

Nota: o ultimo jogo antes das eleições é a visita ao dragão.

Estes eram os meus cenários a final de Agosto. ^^

- 3º lugar, apenas 10 vitória na Champions
RC 25%, JNL 40%, Manteigas 20%, LFV 15%

Acho que Manteigas perdeu um pouco de gás apostaria assim:

RC 24%, JNL 42%, Manteigas 14%, LFV 16%,