Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

fpie

\

jjlope00

Fiquem em casa chalupas! Não há necessidade de apanharem uma constipação.

Indutory

Citação de: ABenficaC em 23 de Outubro de 2025, 15:15
Citação de: Indutory em 23 de Outubro de 2025, 15:02As pessoas foram lá perguntar, sem qualquer insulto, se iam fazer post a pedir desculpa.
Vergonha do crl.

o que aconteceu?
Foi a situação das 80 Casas em menos de 72 horas.
Algum burro dessa Casa decidiu fazer um post pela página, com prints da publicação de JNL e a dizer basicamente "não veio nada aqui, só deixaram aqui uns jornais". Escusado será dizer que nos prints dizia isso mesmo.
Só apagaram mais de meio dia depois.

RedHead

Rui Costa será sempre o pior presidente na história do Benfica! Pior que Vale e Azevedo!
Conseguir esse feito não é para todos

Cloughie

Belíssima escolha para as modalidades.
Um tontinho que vai ser um fantoche de quem está dentro e de quem está fora.

Se dessem mais 4 anos a esta gente, bem que podiam dizer adeus a meia dúzia de modalidades.

VSantos

Citação de: jjlope00 em 23 de Outubro de 2025, 15:20Fiquem em casa chalupas! Não há necessidade de apanharem uma constipação.

Justiça divina está connosco.

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?"

Romanos 8:31

vasco13

Citação de: joaom86 em 23 de Outubro de 2025, 15:07
Citação de: vasco13 em 23 de Outubro de 2025, 15:03Estava ontem no ginásio tranquilamente , quando ouço um gajo qualquer a dizer uma parvoíce destas "ah, eu vou votar RC.". Quando lhe perguntaram porquê: "4 anos não é suficiente para avaliar. Ele ainda se está a adaptar ao cargo"

É com burros destes que um gajo tem de partilhar o clube  :buck2:

esse chega a casa, apanha a mulher na cama com outro

fecha a porta e vai para o sofá a pensar

"ela não me está a pôr os cornos, ainda se está a adaptar à vida de casada"
Opá muito bom  :rir:

E o pior é que o PT que estava com ele argumenta que "estes 4 anos têm sido muito maus" e ele concorda. Deve ter síndrome de Estocolmo ou o crl

Alex_Soares

Citação de: joaom86 em 23 de Outubro de 2025, 15:07
Citação de: vasco13 em 23 de Outubro de 2025, 15:03Estava ontem no ginásio tranquilamente , quando ouço um gajo qualquer a dizer uma parvoíce destas "ah, eu vou votar RC.". Quando lhe perguntaram porquê: "4 anos não é suficiente para avaliar. Ele ainda se está a adaptar ao cargo"

É com burros destes que um gajo tem de partilhar o clube  :buck2:

esse chega a casa, apanha a mulher na cama com outro

fecha a porta e vai para o sofá a pensar

"ela não me está a pôr os cornos, ainda se está a adaptar à vida de casada"
:rir:

Kolchak

Now a cascar nesta besta

bmuc79

Hj cheguei ao pé do meu chefe e disse-lhe "não podemos estar sempre a trocar de colaboradores".

Mais à frente disse-lhe "preciso de renovar a equipa e a escolha do responsável de departamento não foi a mais indicada".

Ele ficou confuso e perguntou-me "Quem é o responsável pelas decisões de quem entra e quem sai? Quem escolhe os chefes de departamento? Quem é o responsável pela equipa estar não assentar e estar num entra e sai?
Se descobrires quem é fala com ele pq se calhar vamos ter de rever se ele é capaz de fazer aquilo pelo qual foi escolhido e pensar numa alternativa, já que estã assim tudo tão mau..."

Eu percebi a dica, não sei se os sócios do Benfica também percebem quem é o responsável por tudo aquilo que o presidente se queixa...
Não são os "chefes" (sócios) os responsáveis.

Kolchak

Por Jaime Antunes

"......Quero agradecer publicamente a Luís Filipe Vieira e a Rui Costa a oportunidade que me deram de servir o Benfica na Direção. Foi uma grande honra.

Decidi não participar na campanha que está a terminar para as eleições do próximo sábado. Há seis candidaturas que apresentam muitas opções para os sócios decidirem o que será melhor para o futuro do Sport Lisboa e Benfica.

O Benfica não está em risco, como no tempo de Vale e Azevedo, e os sócios não precisam da minha opinião para decidirem, como sempre fizeram, o que é melhor para o NOSSO Clube. No entanto, a minha experiência na Direcção, entre 2020 e 2025, e o conhecimento dos líderes dos projectos que se apresentam aos sócios, permite-me explicar quem, na minha opinião, não serve para o Benfica do Futuro.

Primeiro, Rui Costa. Estive na Direcção por ele presidida com empenho, lealdade, profissionalismo e respeito pessoal, que mantenho. Quando Luís Mendes se demitiu de forma menos correcta fui o único membro da sua equipa a defendê-lo publicamente.

É um homem sério, um benfiquista a sério, transporta a mística do Clube como poucos, um ídolo de milhões de benfiquistas pela sua carreira como futebolista de eleição. Contudo, não serve para Presidente da Direcção. Não tem pensamento estratégico, não sabe liderar, não sabe decidir, não sabe em cada momento distinguir o que é melhor para o Benfica, não sabe delegar, e tem muita gente de grande qualidade profissional no Clube para mobilizar.

⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️

A sua liderança é instável e insegura. Quer estar de bem com Deus e com o Diabo. Os nossos adversários sabem disso e, por isso, dominam as instituições do futebol em Portugal, em prejuízo do Benfica.

Com Rui Costa como Presidente, o Benfica pode investir todos os anos 150 milhões de euros na equipa de futebol, pode mudar de treinador todos os anos, pode contratar Klopp, Guardiola ou qualquer outro que não ganhará, porque o problema é a qualidade da liderança. Sem liderança competente nada funciona numa organização como o Sport Lisboa e Benfica. Ser um jogador de futebol, mesmo de eleição, como foi Rui Costa, não qualifica para ser presidente de um Clube Gigante, com cerca de dois mil colaboradores e muitos milhões de sócios e adeptos.

O outro candidato que não serve os interesses do Sport Lisboa e Benfica é Diogo Manteigas.
Baseou a sua candidatura na criação de um grupo anarquista, através do qual controla as assembleias gerais do Clube com métodos antidemocráticos, vivendo do ruído e do insulto. Não merece ser Presidente com tais métodos. Por exemplo, impôs nos novos estatutos a realização de uma assembleia geral anual para discutir o futebol profissional, que não serve para nada e só debilita o Benfica.

Quanto aos restantes, não me pronuncio. Os sócios, no quadro do seu habitual bom senso, escolherão qual o líder que melhor servirá o Benfica do Futuro."

divica

Citação de: Kolchak em 23 de Outubro de 2025, 15:44Por Jaime Antunes

"......Quero agradecer publicamente a Luís Filipe Vieira e a Rui Costa a oportunidade que me deram de servir o Benfica na Direção. Foi uma grande honra.

Decidi não participar na campanha que está a terminar para as eleições do próximo sábado. Há seis candidaturas que apresentam muitas opções para os sócios decidirem o que será melhor para o futuro do Sport Lisboa e Benfica.

O Benfica não está em risco, como no tempo de Vale e Azevedo, e os sócios não precisam da minha opinião para decidirem, como sempre fizeram, o que é melhor para o NOSSO Clube. No entanto, a minha experiência na Direcção, entre 2020 e 2025, e o conhecimento dos líderes dos projectos que se apresentam aos sócios, permite-me explicar quem, na minha opinião, não serve para o Benfica do Futuro.

Primeiro, Rui Costa. Estive na Direcção por ele presidida com empenho, lealdade, profissionalismo e respeito pessoal, que mantenho. Quando Luís Mendes se demitiu de forma menos correcta fui o único membro da sua equipa a defendê-lo publicamente.

É um homem sério, um benfiquista a sério, transporta a mística do Clube como poucos, um ídolo de milhões de benfiquistas pela sua carreira como futebolista de eleição. Contudo, não serve para Presidente da Direcção. Não tem pensamento estratégico, não sabe liderar, não sabe decidir, não sabe em cada momento distinguir o que é melhor para o Benfica, não sabe delegar, e tem muita gente de grande qualidade profissional no Clube para mobilizar.

⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️

A sua liderança é instável e insegura. Quer estar de bem com Deus e com o Diabo. Os nossos adversários sabem disso e, por isso, dominam as instituições do futebol em Portugal, em prejuízo do Benfica.

Com Rui Costa como Presidente, o Benfica pode investir todos os anos 150 milhões de euros na equipa de futebol, pode mudar de treinador todos os anos, pode contratar Klopp, Guardiola ou qualquer outro que não ganhará, porque o problema é a qualidade da liderança. Sem liderança competente nada funciona numa organização como o Sport Lisboa e Benfica. Ser um jogador de futebol, mesmo de eleição, como foi Rui Costa, não qualifica para ser presidente de um Clube Gigante, com cerca de dois mil colaboradores e muitos milhões de sócios e adeptos.

O outro candidato que não serve os interesses do Sport Lisboa e Benfica é Diogo Manteigas.
Baseou a sua candidatura na criação de um grupo anarquista, através do qual controla as assembleias gerais do Clube com métodos antidemocráticos, vivendo do ruído e do insulto. Não merece ser Presidente com tais métodos. Por exemplo, impôs nos novos estatutos a realização de uma assembleia geral anual para discutir o futebol profissional, que não serve para nada e só debilita o Benfica.

Quanto aos restantes, não me pronuncio. Os sócios, no quadro do seu habitual bom senso, escolherão qual o líder que melhor servirá o Benfica do Futuro."
que tiro no porta avioes do rui.
Tambem acho giro o manteigas ser responsavel pelos novos estatutos...

Marcos dos Santos

Se esta direção e todo o Vieirismo não cai tendo em conta o estado atual do clube, então a doença é mesmo de morte.

E para mim seria o fim. Não tenho mais pachorra para este dirigismo de terceiro mundo e para um clube que insiste em ser uma sombra do que poderia ser.

IPASLB

Reforça a equipa de Atletismo, especialmente no meio fundo, onde o SLB é o atual campeão europeu nas Estafetas Mistas de Corta Mato, não sejas ainda mais banana e não dês condições para que o SLB perca este Título europeu e pior que isso, o dê de mão beijada ao cashball...

Se não o fizeres, e apesar das tuas conversas que o cashball tem tudo minado, só demonstrará que na realidade tu QUERES É TACHO!

aquaris

Citação de: divica em 23 de Outubro de 2025, 15:47
Citação de: Kolchak em 23 de Outubro de 2025, 15:44Por Jaime Antunes

⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️

que tiro no porta avioes do rui.
Tambem acho giro o manteigas ser responsavel pelos novos estatutos...
O Manteigas deixou Benfiquistas ferrenhos mas com ego excessivo influenciar a sua campanha, e para ser possível os novos estatutos foi necessários compromissos com este grupo. Correu muito mal com RGS (mas neste caso foi o mais roubado na eleições de 2020) e tem prejudicado agora o Manteigas.