Eleições 2025

cwally

Citação de: MBF1995 em 23 de Outubro de 2025, 19:04Não se vê, apenas vês os anos de sócio e com base nisso sabes quantos votos tens direito

1 a 5 anos: 3 Votos
5 a 10 anos: 10 Votos
10 a 25 anos: 20 Votos
Mais de 25 anos: 50 Votos
Infelizmente tenho 9 anos e 8 meses de sócio. Por pouco não são mais 10 votos no Noronha.

Noisiv

Citação de: Dandy em 23 de Outubro de 2025, 18:52
Citação de: Noisiv em 23 de Outubro de 2025, 18:34
Citação de: Dandy em 23 de Outubro de 2025, 18:33
Citação de: Negan Schrute em 23 de Outubro de 2025, 18:12Sendo obrigatória a apresentação de cartão de identificação não há margem para grande marosca, certo?

Há ... se não houver um sistema que impeça a votação múltipla.

O que é que te impede de votar, várias vezes, em diferentes localidades? ...

Um caderno eleitoral cloud-based.

Por isso é que falei num ... "sistema que impeça a votação múltipla."

Mas é precisamente um sistema desses que estará em vigor.

Baron_Davis

Citação de: OrangeEagle em 23 de Outubro de 2025, 18:22Mas vocês acham que um PMAG que faz publicar uma nota procedimental que mais não é do que um rascunho com pior apresentação do que muitos feitos para um qualquer trabalho escolar do ensino básico algum dia ia acertar com os cadernos eleitorais?

Os elogios a esse artista qd assumiu a mesa por parte de malta que quer a mudança foram claramente precoces e em alguns casos surreais

Está claramente feito com a corja

Dandy

Citação de: ElPablito em 23 de Outubro de 2025, 18:59Poderei votar em qualquer secção de voto nacional ou estrangeira, correto?

É que recebi uma mensagem a dizer que posso votar em qualquer mesa de voto em território nacional, não mencionando as secções de voto no estrangeiro...(estou de viagem de trabalho no sábado em sítio com local de voto)

Desde que sejas maior de idade, que sejas sócio há mais de um ano e que tenhas liquidado (ATÉ ONTEM) a quota de Agosto.

Lebohang Mokoena

Se for como em 2020 onde os últimos associados só votaram às 2 da manhã e sendo o voto físico só teremos resultados às 6/7 da manhã certo?

OrangeEagle

Citação de: Dandy em 23 de Outubro de 2025, 18:46
Citação de: OrangeEagle em 23 de Outubro de 2025, 18:29
Citação de: Dandy em 23 de Outubro de 2025, 18:24
Citação de: Ginkgo em 23 de Outubro de 2025, 17:55Erros nos cadernos eleitorais do Benfica forçam reunião de emergência
Depois de terem acesso à lista completa de quem pode votar, os candidatos encontraram várias falhas, incluindo associados que já morreram.

https://www.cmjornal.pt/mais-cm/especiais/eleicoes-do-benfica/detalhe/erros-nos-cadernos-eleitorais-do-benfica-forcam-reuniao-de-emergencia

A presença de falecidos, nos cadernos, não é um problema.

Só será/seria um problema se alguém puder/pudesse votar por outra pessoa.

Problemática essa que, a ser considerada, teria de sê-lo (também) em relação a sócios não-falecidos.

É sim. Basta que alguém se apresente com cartão de sócio e cartão de cidadão da pessoa falecida, e tenho dúvidas que quem está na mesa faça questão.

O que tu estás a dizer é que o problema está nos responsáveis pela mesa.

Também está. De qualquer forma uma distração, uma confusão entre rostos parecidos pode sempre acontecer.
O principal responsável é quem não zela por um caderno eleitoral limpo.

Dandy

Citação de: samarras em 23 de Outubro de 2025, 19:01
Citação de: ElPablito em 23 de Outubro de 2025, 18:59Poderei votar em qualquer secção de voto nacional ou estrangeira, correto?

É que recebi uma mensagem a dizer que posso votar em qualquer mesa de voto em território nacional, não mencionando as secções de voto no estrangeiro...(estou de viagem de trabalho no sábado em sítio com local de voto)
A multicert não vai marcar presença nas ilhas nem no estrangeiro, o Benfica ficou encarregue de enviar a base de dados para cada presidente de mesa/secção. Sobre a pergunta em concreto não te sei dizer, mas penso que seja possível.

Penso que seja isto

No Funchal, esqueçam.

O @Rics domina aquilo tudo e é Vieira, Vieira, Vieira.

OrangeEagle

Muito sinceramente a minha esperança dilui-se cada vez mais. É evidente que esta corja não olhará a meios para se manter lá. E me só que se impugne os resultados vamos andar anos e anos em tribunal, tão cedo não haverá paz.

Once_Human

Sickness:SLB

Citação de: Red Zeppelin em 23 de Outubro de 2025, 19:09O que é que impede um gajo de votar na casa do Benfica da sua localidade, e depois deslocar-se a Lisboa para o jogo e votar novamente no estádio da luz?

Supostamente o seu nome é apagado do caderno eleitoral. Ao tentar votar novamente, diria que "computer says no".

Once_Human

Citação de: Ginkgo em 23 de Outubro de 2025, 17:55Erros nos cadernos eleitorais do Benfica forçam reunião de emergência
Depois de terem acesso à lista completa de quem pode votar, os candidatos encontraram várias falhas, incluindo associados que já morreram.

https://www.cmjornal.pt/mais-cm/especiais/eleicoes-do-benfica/detalhe/erros-nos-cadernos-eleitorais-do-benfica-forcam-reuniao-de-emergencia

Os mortos vão votar no banana ou no orelhas?

+1benfiquista

Citação de: Red Zeppelin em 23 de Outubro de 2025, 19:09O que é que impede um gajo de votar na casa do Benfica da sua localidade, e depois deslocar-se a Lisboa para o jogo e votar novamente no estádio da luz?

O caderno eleitoral ser partilhado via nuvem.

slb_0793

Leonzo

Tem de se experimentar essa merda. Se bater, tem de se impugnar as eleições na Hora!