Eleições 2025

Liveforever

E esta mensagem do Benfica para os sócios?? "Amanhã para votar deve exibir o cartão de sócio e um documento de identificação e escolher a opção de voto, marcando-a com uma cruz no local respetivo - caso não pretenda votar em branco ou anular o voto. Existirá uma fila prioritária nos termos da lei. Veja aqui (myslb.pt/eleicoes) qual das 108 secções lhe é mais conveniente para exercer o seu direito de voto."

- .. e escolher a opção de voto marcando-a com uma cruz...

Somos o que? Débeis mentais? Têm medo que se assine Rui Costa?

Que clube. Que gente.

Red_Wings

Citação de: Mattamouros em 24 de Outubro de 2025, 15:45Amanhã estarei novamente como delegado nas mesas duma casa, depois de já em 2021 ter estado pelo Servir.

São já 15 anos a ir a AG's, a assinar requerimentos para AGE's, a assinar cartas abertas, a ajudar pessoal com propostas de revisão estatutária, a ser delegado em eleições, a ajudar candidatos naquilo que sei e posso, a votar contra o regime desde 2012.
E já nem falo nas 'secas' que prego à minha malta amiga ao longo de todos estes anos. Ao inicio todos me chamavam maluco, mas muitos felizmente abriram os olhos entretanto.

Faço tudo ao meu alcance para tentar tirar aquela corja dali. Se não for amanhã, o mais tardar em Novembro, algo muda.

Desde que me lembro de ser gente, que os presidentes foram Damásio, Vale, Vilarinho, Vieira, Costa.
Cada um pior que o outro. Cada um mais trafulha e aldrabão. Cada um mais incompetente e corrupto. (faço a ressalva para Manuel Vilarinho, que não sendo isto tudo, também está longe de ter sido 'bom', tem o condão de tirar de lá o Vale e ter sido o homem que se chegou à frente para ir à luta, mérito por isso).

Mas ou muda o Benfica, ou muda a minha relação com este.

Os sócios são soberanos. E o Benfica vai ser sempre aquilo que os sócios quiserem que seja.
Mas se os sócios quiserem que seja a continuidade, e que eu não tenha hipótese de ver aquele Benfica que nos foi passado pelos nossos pais e avós, que se batia de igual para igual fosse contra quem fosse, feito de pessoas nobres e humildes, integras e trabalhadoras, respeitadoras da génese Benfiquista, dos seus valores e ideais, as bases da fundação..

Então.. sou eu que estou errado.. esse Benfica já não existe, e eu ando aqui a lutar contra moinhos de vento..

Não me venham com a conversa de 'do Benfica não se desiste', é metade da minha vida tirando os anos que andei de fraldas a lutar contra isto. Estou cansado. Saturado. Atingi o meu limite.

É o último lampejo. A última dança.

Ou dá Benfica1904.
Ou dá Slv2003.

E se der o segundo, enterro o machado. Vão quotas e redpass com o caralho, ponho o dinheirinho de parte todos os meses, e recupero o número no dia que a corja sair de lá (se..)

Estou confiante que isto vai virar, na segunda volta só, venho a dizer desde o dia em que conseguimos alterar isso nos estatutos que ninguém vai ganhar à primeira.

Mas se assim não for.. já fiz as pazes comigo mesmo. Ficarão as memórias e os amigos que fiz para a vida.. mas vou-me afastar desta luta..

Concordo praticamente em tudo contigo.

Só não concordo com o teu sentido de voto.

E espero que isso não seja determinante para te fazer vir a arrepender do resultado final.

A ti, a mim e a muitos de nós.

Mas já discutimos isso muito aqui e já vimos que a tua opinião não vai mudar.

É pena...

Gonçalo Santos

Lá está o eleven reasons a fazer o forcing final. Que gajo asqueroso.

vasco13

Citação de: Liveforever em 24 de Outubro de 2025, 18:22E esta mensagem do Benfica para os sócios?? "Amanhã para votar deve exibir o cartão de sócio e um documento de identificação e escolher a opção de voto, marcando-a com uma cruz no local respetivo - caso não pretenda votar em branco ou anular o voto. Existirá uma fila prioritária nos termos da lei. Veja aqui (myslb.pt/eleicoes) qual das 108 secções lhe é mais conveniente para exercer o seu direito de voto."

- .. e escolher a opção de voto marcando-a com uma cruz...

Somos o que? Débeis mentais? Têm medo que se assine Rui Costa?

Que clube. Que gente.
Tive a mesma reação quando li. Basicamente, admitem que parte do eleitorado (nomeadamente, quem vota neles) é burro que nem uma porta.

Até parece que as pessoas nunca votaram numas eleições neste país

Nramos

Citação de: GinBlossom em 24 de Outubro de 2025, 16:40
Citação de: Nramos em 24 de Outubro de 2025, 16:35
Citação de: pppedro. em 24 de Outubro de 2025, 11:11
Citação de: Lux Rubra em 24 de Outubro de 2025, 11:05Infelizmente, não tenho esperança nenhuma. Acho que devemos deixar de acreditar que é tudo bots...😔

A malta vai apanhar uma desilusão tão grande.

Não conseguem perceber, mas a cegueira ideológica do ser benfiquista é tão grande ou maior do que aquela que os apoiantes de Vieira e Rui Costa têm.
Clássico fenômeno de efeito de bolha e confirmation bias.

Basta pensar no que acontece se alguém defender aqui o voto no Vieira ou no Rui Costa.

Esta pseudo superioridade moral vale o mesmo que a "labreguisse" que apontam aos outros.

Há mais de 10 anos que ouço e leio isso "malucos do SB" "as teorias da conspiração", "mania da perseguição"...

O mais fodido é que se comprovou sempre mais tarde. Todos os esquemas apareceram em público.

Terroristas do SB...

Ele equipara o nível de cegueira ideológica do SB com o dos apoiantes do Incumbente e do Rei-Sol; Tu respondes com esquemas denunciados no SB e, posteriormente, confirmados. Enfim...

Certo, ninguém percebeu o objetivo

Majin Buu

Como é que se chama este gajo da CMTV de óculos e bigode?

O Xavier já ninguém lhe liga nem os cães.

tripleking

Algum consócio que vá votar ao mercado do Livramento em Setúbal?

Majin Buu

Não percebo o que o Amaral está a fazer na CMTV a falar das eleições no Benfica sabendo que é doente pelo Porto.

divica

Citação de: Majin Buu em 24 de Outubro de 2025, 18:36Como é que se chama este gajo da CMTV de óculos e bigode?

o xavier cada vez que fala das ideias dele para o Benfica só se enterra.

mMateus

Majin Buu

Citação de: divica em 24 de Outubro de 2025, 18:38
Citação de: Majin Buu em 24 de Outubro de 2025, 18:36Como é que se chama este gajo da CMTV de óculos e bigode?

não tem credibilidade nenhuma.

divica

Citação de: Majin Buu em 24 de Outubro de 2025, 18:39
Citação de: divica em 24 de Outubro de 2025, 18:38

não tem credibilidade nenhuma.
opa alguem acha que os socios vao votar nele quando ele diz cheio de orgulho que os socios para continuarem a mandar têm de gastar mais dinheiro no Benfica?

PedroMartins

Só uma questão, onde andavam os candidatos nas últimas eleições ?

Pergunto mais do Noronha e do Manteigas.

Kinkolas

Citação de: Dandy em 24 de Outubro de 2025, 14:06
Citação de: Kinkolas em 24 de Outubro de 2025, 13:20Eu por acaso acho que assalariados do clube não deviam poder votar.

São votos grátis no incumbente.

Não percebi.

Por que motivo? ...

A "Função pública" também vota, toda ela, no governo vigente? ...

Queres mesmo comparar?

franciscoafonso

Citação de: PedroMartins em 24 de Outubro de 2025, 18:40Só uma questão, onde andavam os candidatos nas últimas eleições ?

Pergunto mais do Noronha e do Manteigas.

O Noronha apoiou Benitez e e Manteigas não podia concorrer fruto da idade.