Eleições 2025

pppedro.

Citação de: Lux Rubra em 24 de Outubro de 2025, 11:05Infelizmente, não tenho esperança nenhuma. Acho que devemos deixar de acreditar que é tudo bots...😔

A malta vai apanhar uma desilusão tão grande.

Não conseguem perceber, mas a cegueira ideológica do ser benfiquista é tão grande ou maior do que aquela que os apoiantes de Vieira e Rui Costa têm.
Clássico fenômeno de efeito de bolha e confirmation bias.

Basta pensar no que acontece se alguém defender aqui o voto no Vieira ou no Rui Costa.

Esta pseudo superioridade moral vale o mesmo que a "labreguisse" que apontam aos outros.

fdpdc666

Não tendo desgostado do debate, acho que valeu mais pela parte do entretenimento e do cumprir de calendário.
Não acho que tenha servido para mudar nada de substancial no que respeita ao sentido de voto dos sócios.
O que também não é muito surpreendente, dado que todos os candidatos têm tido bastante exposição mediática.

A BTV esteve à altura do que lhe era exigido.

Palavra agora aos sócios votantes.
E desejar que o ato eleitoral decorra com a maior normalidade possível.

ABenficaC

_Xebola_

Continuo a achar que vamos ter uma surpresa bem negativa...

Será um belo dia para partir o cartão ao meio e cancelar o débito!

matadu

Citação de: pppedro. em 24 de Outubro de 2025, 11:11
Citação de: Lux Rubra em 24 de Outubro de 2025, 11:05Infelizmente, não tenho esperança nenhuma. Acho que devemos deixar de acreditar que é tudo bots...😔

Não conseguem perceber, mas a cegueira ideológica do ser benfiquista é tão grande ou maior do que aquela que os apoiantes de Vieira e Rui Costa têm.

Basta pensar no que acontece se alguém defender aqui o voto no Vieira ou no Rui Costa.

Esta pseudo superioridade moral vale o mesmo que a "labreguisse" que apontam aos outros.

Vamos apanhar uma desilusão devido a comentários da botalhada blueprops no Facebook. :rir:

Manca-te, boneco.

joaoreis

Nem tudo é bots mas nem todos devem ser sócios.

paulomaia1972

Citação de: SLsinde em 24 de Outubro de 2025, 08:15Preocupa me um bocado a visão muito empresarial que o Noronha tem. O futebol português é muito feito de bastidores e de manhas. Não sei se ele está preparado para isso. Mas, sinceramente é o menos mau.

Sim o Rui não tem sido comido!!!
O melhor para isso é Vieira. Pergunta, queremos voltar a esse passado?

ubica13

Citação de: _Xebola_ em 24 de Outubro de 2025, 11:13Continuo a achar que vamos ter uma surpresa bem negativa...

Confiança! Vai dar!

PontapeDoIsaias

Citação de: Survivor em 24 de Outubro de 2025, 10:41Bem, estamos bem lixados.

Penso que vamos ter numeros muito proximos entre Noronha, Rui Costa e Vieira...temo o pior mesmo.
Man..esquece as redes sociais. Sao uma minoria e os mais causticos.

Nao vos chega os exemplos de qualquer eleicao em portugal?

PontapeDoIsaias

Sim a malta aqui e que e maluca.

Tal como em 2021 , onde tiveram de roubar as urnas senao ja nesse ano tinham perdido

Baron_Davis

O incremento de bots (pagos muito provavelmente com o dinheiro do clube) é notório

Fede a iefp brevemente, pena que seja mão de obra vulgar e muito pouco qualificada

OUTubro!

Sequel

Citação de: _Xebola_ em 24 de Outubro de 2025, 11:13Continuo a achar que vamos ter uma surpresa bem negativa...

Estou meio meio...

Já estive mais longe de acreditar que é possível.

joao_bruno

Sobre o debate:

Cristóvão: Teve um tempo de antena desproporcional ao apoio popular que tem. Num formato de debate com 6 candidatos, claramente perde o Benfica. Este tipo de candidatos não só nāo agrega (quase) nada, como ainda retira tempo para um debate mais substancial, onde os candidatos possam discutir entre si e verdadeiramente debater as ideias e as entregas.

Martim: Começou a campanha demasiado tarde, e perdeu o barco. Parece ter pontos de vista que o qualificam a participar na discussão, mas a verdade é que porque começou muito atrás acaba por pecar em atacar mais a alternativa  de mudança do que o poder estabelecido. Ja percebeu que o cenario mais provável é um candidato de mudança ir à 2a volta com um candidato da continuidade. Entao toca a malhar mais no Noronha do que no Rui Costa. O que nao faz qualquer sentido. Depois tem coisas por demais irritantes tal como a interrupção constante a toda a gente (já tinha sido assim no debate com o Manteigas) A realidade é que a sua proposta alternativa basicamente se resume a 2 palavras (que repete à exaustão): Kaiser e Jonker (um tipo que teve no Barcelona há 20 anos e no Bayern há 15 anos).

Manteigas: Fez uma grande campanha. Entrou (e bem) muito primeiro que os outros. Trouxe para a mesa de discussão Benfiquista muitos assuntos relevantes, duma maneira muito profunda. Posiciona-se como uma das vozes importantes do Benfica para o futuro, mas teve mais uma vez uma prestação tímida (parecida com o que teve com o Martim). Parece que chega cansado à reta da meta. Não teve uma performance má no debate, mas também não ganhou. Nao foi arrebatador, e nao encostou às cordas nem Vieira, nem Rui Costa.

Vieira: Teve uma prestação surreal neste debate. Dum lado parece estar super enxuto para a idade (76), mas do outro pareceu bem cansado quando comparado com a media dos candidatos no debate.
Teve uma postura mais afável que o esperado. No pouco que confrontou Rui Costa, fé-lo com elevação, e também se notou um respeito dos outros candidatos pelo Vieira que surpreendeu positivamente. Teve momentos em que puxou a si a obra feita, mas poucos e muito timidamente. E ninguém o atacou onde era mais sensível, que são os processos na justiça e acusações de benefício próprio. Vieira precisava de ir buscar votos a Rui Costa para poder aspirar passar à 2a volta, isso não aconteceu então imagino que a historia de LFV com o clube termine neste episódio, apesar de achar que terá uma votação superior às previsões.

Noronha: Formato do debate não o beneficiava, com tempo limitado para argumentar tudo o que precisava. Estar na liderança das previsões de voto dos candidatos de mudança deixava-o num lugar difícil. Dum lado teria que atacar Rui Costa para mostrar o contraste da alternativa, e do outro iria ser atacado pelos candidatos da mudança que vêm atras, mas preferem atacar quem vai à frente da alternativa, do que quem está actualmente no poder.
Nesse papel difícil, Noronha esteve bem, e ganhou o debate na minha opinião. Mas ganhou por pontos, e não por KO. Foi o único que quis atacar Rui Costa, e fé-lo bem. Infelizmente teve que investir parte do tempo dele com candidatos sem expressão popular (Carvalho), e candidatos que se colocavam em bicos dos pés para dizer que eles é que sao a alternativa (Meyer).
Infelizmente sem um golpe KO em Rui Costa, o máximo que Noronha pode aspirar é provavelmente uma segunda volta.

Rui Costa - O formato do debate iria beneficia-lo, e assim aconteceu. Rui Costa acabou o debate vivo, e por isso também foi um dos vencedores. Teve um mandato a toda a linha miserável. Não há nada que se pegue ali e se diga que melhorou consideravelmente. O facto de ainda assim Rui Costa estar vivo, e no top-1/top-2 das intenções de voto mostra que está a sobreviver à campanha, e sem Vieira para lhe retirar votos numa segunda volta, vai passar talvez a ser o principal candidato a vitoria final.

Depois de uma campanha longa, e de centenas de horas de entrevistas e debates dos candidatos, eis que estamos na véspera do dia D. Espero que os Benfiquista entendem a importância do momento, e votem. E que no final tenhamos uma alternativa valida, porque já nāo dá para aguentar este Benfiquinha que temos nos últimos tempos.

Abs a todos.

Sequel

Vais votar em quem?

E, acima de tudo, porquê?