Eleições 2025

Dandy

Citação de: vermelhoftw em 25 de Outubro de 2025, 10:36Se votou em duas casa e anular os votos dessa pessoa, e fácil de comprovar

Volto a perguntar porque ainda não li a tua resposta:

Como é que isso se faz? ...

Que eu saiba, não há como identificar os boletins de voto da pessoa "X" ou "Y".

Logo, SE ISSO ACONTECEU, as duas urnas onde essa pessoa votou terão os seus resultados viciados.

Sem emenda possível.

Tiki

Citação de: ABenficaC em 25 de Outubro de 2025, 12:43
Citação de: Tiki em 25 de Outubro de 2025, 12:42

Na fila da casa do Benfica no Porto... os sinais estão na fila...
auditoria?

Como está aí? Vou a seguir ao almoço

50 pessoas na fila...

Faroleiro

Citação de: Arkadievna em 25 de Outubro de 2025, 12:42
Citação de: cmenezes em 25 de Outubro de 2025, 10:51

Primeiro dia em 4 anos que acorda às 7h.

O Rui pinta o cabelo, não pinta?
Deve meter maquilhagem, botox e o caralho

Patchon97

Citação de: ramasr em 25 de Outubro de 2025, 12:41
Citação de: ABenficaC em 25 de Outubro de 2025, 12:41Fora de Lisboa é assustador

No grande porto e minho não é.
Que é onde a maioria dos não lisboetas irão votar. Noronha vai ganhar em quase todo o lado

Reverendo_Bonifácio

Aquele que está atrás do Mayer é o JONKERS?!

Diavolo Rosso

Eu volto a dizer o que disse há uns dias, mais depressa consigo compreender um voto no Vieira do que no Rui Costa...

É completamente insano como alguém pode votar no Rui Costa, INSANO.

GoldenState

Citação de: MuchoG em 25 de Outubro de 2025, 12:44Dois entrevistados na CNN. Um quer dar o benefício da dúvida e o outro vai votar no "nosso Maestro" e que "ninguém nasce ensinado". Estamos entregues aos bichos.
Faz sentido.

Na 2f vou enviar a minha candidatura a CEO da EDP tendo esse pressuposto por base.

elRey Jonas

Faroleiro

copland

2h30 de espera em paço d'Arcos, 1 só mesa de voto. Os meus 20 foram para JNL!

Karel Alinho

Passei muitas horas, dias e semanas neste fórum.

Com muitos de vocês — os que cá estiveram, os que cá continuam e os que entretanto chegaram — partilhei incontáveis jogos, momentos de alegria e tristeza, vitórias, derrotas e até humilhações.

Foram anos a viver este espaço pleno de Benfiquismo, a partilhar com adeptos e sócios tudo o que me ia na alma.

Não sou irresponsável, nem ingrato, nem tenho memória curta. Vivi os anos do "Vietname", chorei como nunca no golo do Luisão em Alvalade e na confirmação do penálti do Simão. E tudo o que se seguiu daí.

Vi onde estava o clube e onde chegou — em meios, infraestruturas e finanças.
Mas também vi, com tristeza, como esse crescimento toldou a mente de quem o conduziu.

O poder e a ganância tornaram-se maiores que o Benfica. Uma corja tomou conta do clube, deturpou a sua cultura e instalou nos adeptos e sócios os medos e vícios próprios das máfias, dos populistas e dos ditadores.

Há cinco anos, em 2020, coloquei o avatar que ainda hoje mantenho. Pela primeira vez em muito tempo, senti uma verdadeira onda de entusiasmo. Surgiu alguém que, nas palavras, nas ações e nos valores, representava o Benfiquismo em que me revejo: o Benfica da paixão, da garra, do querer e da ambição; o Benfica que quer dominar Portugal e o Mundo através de vitórias.

Mas há cinco anos, o vieirismo — essa mesma corja — deu um golpe na democracia do Benfica. Ninguém pode negar: aquela onda de mudança estava espelhada nos milhares que foram às urnas em busca de um Benfica melhor. E, ainda assim, houve golpe. Foi evidente.

Nesse dia, com a derrota de João Noronha Lopes, uma parte de mim deixou de acreditar que o Benfica pudesse voltar a ser livre.

Durante estes cinco anos, muita coisa mudou — nas nossas vidas e no próprio clube. Deixei de vir aqui com tanta frequência, por várias razões. Mas nunca deixei o meu Benfiquismo. Carreguei-o de outras formas, por outros meios. Mantive o avatar, sempre — por esperança. Porque queria acreditar que ela voltaria.E hoje, ela voltou.

Cinco anos depois, estamos perante um momento que poucos imaginariam: seis candidatos à Presidência, a possibilidade de votar fisicamente, um processo mais limpo e transparente. Fruto do trabalho persistente de muitos sócios que nunca se renderam.

Hoje, quem vota, carrega mais do que um boletim. Carrega uma responsabilidade sobre o futuro do Benfica.

Carrega a Esperança.

A esperança de voltarmos a ter um Benfica gerido com seriedade e paixão, aproveitando o que de bom foi feito, mas pondo fim definitivo ao mal que se enraizou. O mal que criou uma cultura de derrota, que tentou matar o associativismo, que reduziu os sócios a meros clientes.

Temos hoje uma oportunidade única — talvez a de uma vida — de devolver o Benfica aos Benfiquistas. De colocar na Presidência gente séria, que ame verdadeiramente o clube. Gente que não aceita a derrota, que sofre como nós quando o Benfica joga mal, empata ou perde.

Usem bem essa responsabilidade.

Aproveitem este momento histórico.

Recuperem o Benfica para os sócios.

Tenham Esperança.

VSantos

Está muito dividido.

Tanto existe declarações de apoio à continuidade como também de mudança.

Muito difícil haver decisão hoje. Os próprios 50 votos vão estar divididos entre JNL, Vieira e RC.

ThyHard

Muita calma

Em Mem Martins um velho disse que votou Vieira e só se ouviram suspiros e caras de desilusão

Zero apoio

ramasr

Citação de: MuchoG em 25 de Outubro de 2025, 12:44Dois entrevistados na CNN. Um quer dar o benefício da dúvida e o outro vai votar no "nosso Maestro" e que "ninguém nasce ensinado". Estamos entregues aos bichos.

Mas já houve dezenas de pessoas em direto nas tvs a falar em mudança.

Estamos muito nervosos e traumatizados mas temos de perceber uma afluência destas.

Mudança!