Eleições 2025

Roting

Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:02
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 16:05
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:54
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:42
Citação de: ricardo37 em 26 de Outubro de 2025, 15:37
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:31
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:19
Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:06
Citação de: Andris em 26 de Outubro de 2025, 14:56Pertenço a uma geração que não teve o privilégio de ver o Benfica. Sim, repito, o Benfica.

Crescemos a ver o Porto a limpar campeonatos, a vencer uma Champions, uma taça UEFA, no fundo, a criar uma hegemonia, parecendo, quase, imbatíveis. Lá vencemos um campeonato em 2005, outro 5 anos depois e parecia que não iríamos passar disso.

Entretanto, já adolescente, quase jovem adulto, lá apanhei um tetra nosso e tudo apontava para sermos nós com a tal hegemonia. Não durou muito essa sensação, como todos vocês sabem.

Volvidos quase 10 anos disso, já com quase 30 anos, não tenho mais qualquer esperança de ver o Benfica que alguns daqui viram. Aliás, cada vez mais me convenço de que eu terei "direito" a este Benfica e nunca verei o verdadeiro.

É profundamente desolador.

Esse BENFICA de que falas só aconteceu de 1960 a 1974 , e teve a ver com uma conjectura que hoje seria impossivel de acontecer. O Eusébio , provavelmente , nem tinha vestido a camisola do BENFICA oficialmente falando , a seguir ao jogo treino com o Atlético ( Acho que foi com o Atlético , o 1 jogo do Eusébio - Jogo treino ) , tinha ido logo embora , quando o Gutmann se vira para o Caiado e diz , "Isto é Ouro , Caiado " ) , tirando este periodo , tu viste o 2 melhor SL BENFICA da História. Se tivesses assistido como eu ao SL BENFICA de 1994 a 2009 , então tinhas cortado os pulsos. E nunca deixei de lá ir , ao Estádio e apanhei Damásio e Vale e Azevedo.
O tetra foi melhor que 2 finais da Champions,88 e 90!? O Benfica dos anos 80 ainda era o Benfica, respeitado pela Europa, ainda com mística.

o Benfica era um clube de topo e respeitado até meados dos anos 90. Depois foi sempre a cair.

Fomos a duas finais, em 88 e 91, uma perdida nos penalties, nunca me vou esquecer disso.

o famigerado tetra foi um oasis do vieirismo. Falam em hegemonia, já vi algumas cá e lá fora, mas nunca do slv, nem tão cedo irá acontecer como é obvio

Foi sempre a cair . até haver alguém que vcs odeiam por aqui que o reabilitou , e o SL BENFICA voltou. Obvio que se podia ter ganho mais titulos , mas o Vieira apanhou o melhor FC Porto de sempre. Mais criticas tenho de fazer a quem deixou no final dos anos 80 e  inicio dos anos 90 , o FC Porto se tornar num grande clube.
 mas passando á frente , até porque infelizmente o Vieira não soube sair , veio para estas eleições para ser humilhado e agora espero que vá definitivamente para a reforma , ficando grato pela obra que fez no clube.
 Essas finais europeias , que tivemos todo o mérito em lá chegar , mas também beneficiámos ( e os outros também ) da proibição das equipas inglesas de competir nas provas europeias. Mas infelizmente , não ganhámos , e pronto , agora é seguir em frente. Não há muito tempo também tivemos 2 finais europeias..

Falando do Futuro , toda a sorte do Mundo para Rui Costa e João Noronha Lopes. Um dos dois vai ser presidente e as conquistas deles , serão as nossas também.
O melhor Porto de sempre surge, porque o Vieira quis impor o Jesualdo como adjunto ao Mourinho ...Ele não aceitou e pouco depois foi parar ao Porto..

Tivemos duas finais europeias....Olha o Braga também teve numa final europeia da mesma competição....o caralho do Braga ..

Essa tua conversa é mesmo à vierista...
É conversa de treta para desculpar os falhanços e a miséria que o Benfica se tornou nos últimos 30 anos..

És o tipo de adepto que tornou o Benfica no que está hoje..

é tão facil desmitificar o vieirismo.

o vieira deixou fugir o mourinho. o vieira ainda no alverca meteu lá o deco, o vieira não quis o Jardel (imperdoável)

E a final do braga?!? Foi à custa de quem? dos bombos do costume. E ainda bem, só faltava aqueles cães do focul poderem se gabar de nos ter lixado mais uma final.

Reconhecer que o Vieira reabilitou o SL BENFICA não é Vieirismo , é a verdade do que aconteceu. Por este forum odiar o Vieira , não quer dizer que o que escrevo não seja verdade.
 Não concordo com o que escreves , porque os Andrades em 2001 , 2002 , 2003 , eram já um grande clube. Se tens duvidas podes ir ver os titulos que eles conseguiram na decada de 90. E outra coisa , mesmo dando de barato que o Vieira quis o Jesualdo na equipa tecnica do Mourinho e ele não aceitou , isso foi posterior ao que escrevi. Foi quando o Mourinho Já estava no U. Leiria. Quem despediu o Mourinho do SL BENFICA foi o Vilarinho e foi bem antes desse suposto episódio. O SL BENFICA ganhou 3 - 0 aos lagartos e o Mourinho e o Vilarinho reuniram -se para a possivel renovação do contrato e a conversa não terá corrido bem , eles desentenderam ne e o Vilarinho foi buscar o seu treinador ( Toni ) e o Mourinho foi despedido do SL BENFICA. Isto que escrevi que te sirva de lição porque o que escreveste nada tem a ver com o que escrevi. Vou repeir. Quem despediu o Mourinho foi o Vilarinho , nada teve a ver com o o Vieira.

o vilarinho mandou-o embora o vieira não o segurou, para manter o amigo jesualdo que foi para o focul fazer arroz de puta do slv

E não discuto que o vieira não tenha levantado o clube, o que digo e que outros também o fariam e de uma forma mais honesta e sem demorar tanto tempo. A prioridade dele sempre foi e é o betão.

O ladrão de camiões não é nenhum predestinado da gestão desportiva qu etenha feito o impensavel. Tens 2 exemplos recentes, o villas boas que pegando num clube nas lonas vai fazer dele campeão e um medico que pega no sporting em frangalhos e ganha 3 campeonatos. E pasme-se nenhum deles precisou de 15 anos.

E vais tu dizer, ah e tal fez o estadio. Tinhamos um estádio porra!

Portanto , no fundo o que importa é se a bola bate na trave ou entra !!
 Já Agora , que garantia é que tens , que o João Noronha Lopes como presidente do SL BENFICA iria ganhar ?

E se não ganhar ? o que fazemos ?

mudamos de nick , criamos uma conta nova e vimos para aqui dizer cobras e lartos do João Noronha Lopes e apoiar outro.

depois , quem votar no João Noronha Lopes , nesse cenário , que é possivel de acontecer , passa a ser Acéfalo , Bebado , burro e com defice cognitivo , é isso ?

vou dizer te uma coisa , pela minha experiencia de SL BENFICA , se o João Noronha Lopes vencer e pode perfeitamente vencer as eleiçoes , mas continuando , se vencer , os grandes apoiantes dele sabes quem vão ser ?

vão ser os que voces agora chamam de acéfalos e bebados e sabes porquê ?

porque numa época em que o João Noronha Lopes lhe corra mal , quem agora vota nele ( grosso modo falando ) , porque haverá concerteza quem vá com ele até ao fim , mas basta as coisas não lhe correrem bem numa época , para muitos dos actuais apoiantes do João Noronha Lopes se virarem para outro lado .

E ainda te digo mais , muitos dos que andam por aqui há muitos anos , já mudaram de nick , outros desapareceram , para não lhes irem ver o histórico de mensagens , porque já disseram que gostavam de arroz e o seu contrario , conforme a colheita do ano.

É a lei da vida caro amigo.

O patrão contrata-me porque acha que sou uma boa opção nada o impede depois de um ano do meu trabalho de despedir-me porque afinal não sou assim tão bom.

O facto de hoje apoiarmos o Noronha porque aparentemente tem uma equipa competente e um projecto em condições ao contrário do atual presidente não impede daqui a 2 ou 3 anos acharmos que afinal ele não é assim tão competente.

É normal seja no futebol seja em tudo na vida.

O que é errado é ter medo do desconhecido.

EagleRaY

Citação de: adeptoBancada em 26 de Outubro de 2025, 19:08
Citação de: Ginkgo em 26 de Outubro de 2025, 19:05É preciso mais Paneira nas tv's para chegar aos sócios que não vêem streams, não pode aparecer só para um discurso como se fosse um bibelot.
Devia ser o Paneira a debater com o Rui Costa.

Seria logo acusado de ser rato e estar a esconder-se do debate.

Once_Human

Citação de: Roting em 26 de Outubro de 2025, 19:03Quem acha que vai mudar por perdermos mais uns jogos esta enganado.

Isto só vai mudar quando não houver mais dinheiro para roubar e mesmo aí é porque eles vão embora e não porque os sócios quiseram.

Depois peçam ajuda a quem votou nestes merdas para reerguer o clube.

Nessa altura ninguém votou nele

kino

Citação de: Mendes96 em 26 de Outubro de 2025, 19:07
Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Uma excelente intervenção de Mattamouros na SIC Notícias.

Video: https://streamable.com/ygy6x5

Chalupas vão ouvir isso e vão dizer que ele quer tacho

É uma luta perdida

E muito por aí, para o vieiristao todos querem taxo, todos querem roubar o táxi todos querem roubar o clube que agora e apetecível. O eleitorado chalupa e assim mesmo.
O Vieira foi o tipo que melhor entendeu o adepto do tasco, nesse aspecto deixou o todos bêbados com a sua sabedoria.

Kampz

Citação de: BossMil em 26 de Outubro de 2025, 17:25Para evitar filas desnecessárias, as listas acordaram dividir a 2ª volta em dois dias.

Quem quiser votar em João Noronha Lopes, terá de se deslocar às urnas dia 8 de Novembro.

Quem quiser votar em Rui Costa, terá de ir no dia 9 de Novembro.

Passem a mensagem!

Estás desatualizado.

Na 2a volta só precisa de votar quem votou num candidato que não passou.

Quem votou em Rui Costa já não precisa de repetir o voto, já foi contabilizado.

Diferreira

Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 19:06
Citação de: iKatz em 26 de Outubro de 2025, 13:48Escrito por um lagarto no reddit.

Tudo dito.

Aproveitem atrasados mentais que votaram no Ruie

Tem ali um ponto muito relevante. Rui Costa tenta falar a lingua da maioria dos votantes.

Ele não precisa de tentar, é burro como eles.

Bola69

Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 18:47
Citação de: Bola69 em 26 de Outubro de 2025, 18:46Irei votar com a minha esposa na segunda volta. Não pudiamos na primeira porque estavamos de férias.

20 votos para Noronha!

Mas... so pagamos as quotas até setembro. Esta seguro que poderemos votar? Esta inscrito no site, mas... Iremos fazer 3 horas de carro, gostaria de não fazer o trajeto para nada! 😀

Não, não podes.

Paga a quota de novembro.

Posso pagar até quando?

perceptionman

No fim-de-semana passado estive na Casa do Benfica do Porto para receber o Noronha. Fiquei negativamente impressionado com a falta de adesão. A casa estava cheia mas devíamos ser uns 30 no máximo dos quais metade eram da equipa do Noronha.

A verdade é que apesar de tudo, a capacidade de mobilização foi pequena. Não entendo... não sei se é a mensagem que não passa. O Noronha e a sua equipa não podem continuar apenas na bolha das redes sociais. Há que aparecer em força nos próximos 15 dias na televisão. Há que dar destaque ao Paneira. Trazer o Cardozo, Gaitán e outros que tal e dar-lhes um micro. Apelar ao RAP para se envolver na campanha. Tentar João Neves e Bernardo Silva.

Não vai ser no instagram que vão conseguir a mudança.

MrCobb

Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:02
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 16:05
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:54
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:42
Citação de: ricardo37 em 26 de Outubro de 2025, 15:37
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:31
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:19
Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:06
Citação de: Andris em 26 de Outubro de 2025, 14:56Pertenço a uma geração que não teve o privilégio de ver o Benfica. Sim, repito, o Benfica.

Crescemos a ver o Porto a limpar campeonatos, a vencer uma Champions, uma taça UEFA, no fundo, a criar uma hegemonia, parecendo, quase, imbatíveis. Lá vencemos um campeonato em 2005, outro 5 anos depois e parecia que não iríamos passar disso.

Entretanto, já adolescente, quase jovem adulto, lá apanhei um tetra nosso e tudo apontava para sermos nós com a tal hegemonia. Não durou muito essa sensação, como todos vocês sabem.

Volvidos quase 10 anos disso, já com quase 30 anos, não tenho mais qualquer esperança de ver o Benfica que alguns daqui viram. Aliás, cada vez mais me convenço de que eu terei "direito" a este Benfica e nunca verei o verdadeiro.

É profundamente desolador.

Esse BENFICA de que falas só aconteceu de 1960 a 1974 , e teve a ver com uma conjectura que hoje seria impossivel de acontecer. O Eusébio , provavelmente , nem tinha vestido a camisola do BENFICA oficialmente falando , a seguir ao jogo treino com o Atlético ( Acho que foi com o Atlético , o 1 jogo do Eusébio - Jogo treino ) , tinha ido logo embora , quando o Gutmann se vira para o Caiado e diz , "Isto é Ouro , Caiado " ) , tirando este periodo , tu viste o 2 melhor SL BENFICA da História. Se tivesses assistido como eu ao SL BENFICA de 1994 a 2009 , então tinhas cortado os pulsos. E nunca deixei de lá ir , ao Estádio e apanhei Damásio e Vale e Azevedo.
O tetra foi melhor que 2 finais da Champions,88 e 90!? O Benfica dos anos 80 ainda era o Benfica, respeitado pela Europa, ainda com mística.

o Benfica era um clube de topo e respeitado até meados dos anos 90. Depois foi sempre a cair.

Fomos a duas finais, em 88 e 91, uma perdida nos penalties, nunca me vou esquecer disso.

o famigerado tetra foi um oasis do vieirismo. Falam em hegemonia, já vi algumas cá e lá fora, mas nunca do slv, nem tão cedo irá acontecer como é obvio

Foi sempre a cair . até haver alguém que vcs odeiam por aqui que o reabilitou , e o SL BENFICA voltou. Obvio que se podia ter ganho mais titulos , mas o Vieira apanhou o melhor FC Porto de sempre. Mais criticas tenho de fazer a quem deixou no final dos anos 80 e  inicio dos anos 90 , o FC Porto se tornar num grande clube.
 mas passando á frente , até porque infelizmente o Vieira não soube sair , veio para estas eleições para ser humilhado e agora espero que vá definitivamente para a reforma , ficando grato pela obra que fez no clube.
 Essas finais europeias , que tivemos todo o mérito em lá chegar , mas também beneficiámos ( e os outros também ) da proibição das equipas inglesas de competir nas provas europeias. Mas infelizmente , não ganhámos , e pronto , agora é seguir em frente. Não há muito tempo também tivemos 2 finais europeias..

Falando do Futuro , toda a sorte do Mundo para Rui Costa e João Noronha Lopes. Um dos dois vai ser presidente e as conquistas deles , serão as nossas também.
O melhor Porto de sempre surge, porque o Vieira quis impor o Jesualdo como adjunto ao Mourinho ...Ele não aceitou e pouco depois foi parar ao Porto..

Tivemos duas finais europeias....Olha o Braga também teve numa final europeia da mesma competição....o caralho do Braga ..

Essa tua conversa é mesmo à vierista...
É conversa de treta para desculpar os falhanços e a miséria que o Benfica se tornou nos últimos 30 anos..

És o tipo de adepto que tornou o Benfica no que está hoje..

é tão facil desmitificar o vieirismo.

o vieira deixou fugir o mourinho. o vieira ainda no alverca meteu lá o deco, o vieira não quis o Jardel (imperdoável)

E a final do braga?!? Foi à custa de quem? dos bombos do costume. E ainda bem, só faltava aqueles cães do focul poderem se gabar de nos ter lixado mais uma final.

Reconhecer que o Vieira reabilitou o SL BENFICA não é Vieirismo , é a verdade do que aconteceu. Por este forum odiar o Vieira , não quer dizer que o que escrevo não seja verdade.
 Não concordo com o que escreves , porque os Andrades em 2001 , 2002 , 2003 , eram já um grande clube. Se tens duvidas podes ir ver os titulos que eles conseguiram na decada de 90. E outra coisa , mesmo dando de barato que o Vieira quis o Jesualdo na equipa tecnica do Mourinho e ele não aceitou , isso foi posterior ao que escrevi. Foi quando o Mourinho Já estava no U. Leiria. Quem despediu o Mourinho do SL BENFICA foi o Vilarinho e foi bem antes desse suposto episódio. O SL BENFICA ganhou 3 - 0 aos lagartos e o Mourinho e o Vilarinho reuniram -se para a possivel renovação do contrato e a conversa não terá corrido bem , eles desentenderam ne e o Vilarinho foi buscar o seu treinador ( Toni ) e o Mourinho foi despedido do SL BENFICA. Isto que escrevi que te sirva de lição porque o que escreveste nada tem a ver com o que escrevi. Vou repeir. Quem despediu o Mourinho foi o Vilarinho , nada teve a ver com o o Vieira.

o vilarinho mandou-o embora o vieira não o segurou, para manter o amigo jesualdo que foi para o focul fazer arroz de puta do slv

E não discuto que o vieira não tenha levantado o clube, o que digo e que outros também o fariam e de uma forma mais honesta e sem demorar tanto tempo. A prioridade dele sempre foi e é o betão.

O ladrão de camiões não é nenhum predestinado da gestão desportiva qu etenha feito o impensavel. Tens 2 exemplos recentes, o villas boas que pegando num clube nas lonas vai fazer dele campeão e um medico que pega no sporting em frangalhos e ganha 3 campeonatos. E pasme-se nenhum deles precisou de 15 anos.

E vais tu dizer, ah e tal fez o estadio. Tinhamos um estádio porra!

Portanto , no fundo o que importa é se a bola bate na trave ou entra !!
 Já Agora , que garantia é que tens , que o João Noronha Lopes como presidente do SL BENFICA iria ganhar ?

E se não ganhar ? o que fazemos ?

mudamos de nick , criamos uma conta nova e vimos para aqui dizer cobras e lartos do João Noronha Lopes e apoiar outro.

depois , quem votar no João Noronha Lopes , nesse cenário , que é possivel de acontecer , passa a ser Acéfalo , Bebado , burro e com defice cognitivo , é isso ?

vou dizer te uma coisa , pela minha experiencia de SL BENFICA , se o João Noronha Lopes vencer e pode perfeitamente vencer as eleiçoes , mas continuando , se vencer , os grandes apoiantes dele sabes quem vão ser ?

vão ser os que voces agora chamam de acéfalos e bebados e sabes porquê ?

porque numa época em que o João Noronha Lopes lhe corra mal , quem agora vota nele ( grosso modo falando ) , porque haverá concerteza quem vá com ele até ao fim , mas basta as coisas não lhe correrem bem numa época , para muitos dos actuais apoiantes do João Noronha Lopes se virarem para outro lado .

E ainda te digo mais , muitos dos que andam por aqui há muitos anos , já mudaram de nick , outros desapareceram , para não lhes irem ver o histórico de mensagens , porque já disseram que gostavam de arroz e o seu contrario , conforme a colheita do ano.

Qualquer presidente eleito esta sujeito a sofrer com a bola entrar ou não entrar.
Agora inadmissível é ver as comissões absurdas a rolarem, o clube ser acusado e escarrado em público sem que seja defendido, roubado na arbitragem e por ex presidentes e ninguém defender o Clube. NINGUÉM! da direção, escondidos que nem ratos.
Já nem vou falar do afastar das pessoas, ter virado clube de elite com preços absurdos, permitir tudo a liga, adversários, questão dos direitos TV, se querem ser cornos que sejam mas não façam do Benfica corno manso!!!

Pleasure_+_Pain

Citação de: Mendes96 em 26 de Outubro de 2025, 19:07
Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Uma excelente intervenção de Mattamouros na SIC Notícias.

Video: https://streamable.com/ygy6x5

Chalupas vão ouvir isso e vão dizer que ele quer tacho

É uma luta perdida

Tal e qual. Até digo mais. Aposto que a maioria nem sabe quem é o Mattamouros.

jjlope00

Este já recebeu a indicação para apelar à chalupagem.

AGM2293

Alguém me arranja um sociólogo que me explique porquê que este país é tão avesso à mudança? Mas será possível ter medo de ficarmos pior do que estamos atualmente? Pior ainda é em 2025 ainda se votar em LFV, cum caraças, vota-se por culto de personalidade em vez de por ideias e projetos, é deprimente. 

Cloughie

Bagão Félix e Manuel Boto valeram, pelo seu nome, 10 mil pessoas (mesmo com overlaping de pessoas que votaram em ambos, é um número enorme).

É um grande grosso de votação a ir buscar e já.
Focar aí.

Sequel

Citação de: butch vig em 26 de Outubro de 2025, 18:55Eu só acredito em mudança se até lá o Benfica não ganhar jogo nenhum.

Nem que o Sporting fosse bicampeão.

Oh espera.