Eleições 2025

Lebohang Mokoena

Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 18:22O clube cuja camisola foi a única representada no discurso no meio da rua do nosso Parsimente acaba de marcar frente ao Tondela

0-2

SLBRulez

Citação de: TFFS em 26 de Outubro de 2025, 14:51
Citação de: SLBRulez em 26 de Outubro de 2025, 14:46
Citação de: nagarborgir em 26 de Outubro de 2025, 14:45
Citação de: Illuminatus em 26 de Outubro de 2025, 14:44A minha mãe e um amigo meu, que meteram agora 70 votos em JDM, vão meter agora os 70 em JNL. Vale o que vale, mas há muita malta que vai transitar de JDM para JNL. Se chega? Isso é que já duvido muito.

Diria que pelo menos 70% de quem votou Vieira votará Rui Costa. Não há muito a fazer, ainda que a mobilização seja menor (que vai ser).
A única hipótese é a adesão diminuir drasticamente e o pessoal da mudança não faltar
O QI dos adeptos do Benfica vê-se no facto de ter de diminuir a afluência para a mudança surgir

:rir:

Que Neanderthais
É o ponto a que chegámos

Sequel

Citação de: Soundwave em 26 de Outubro de 2025, 19:16
Citação de: Paradise-LosT em 26 de Outubro de 2025, 19:122021 votaram 40.085 pessoas
Votaram RC, 33.754 pessoas
2025 votaram 85.710
Votaram RC, 32.989 pessoas

Isto significa que a base destes resultados esteve em pessoas que normalmente não votavam e apareceram nestas eleições para lhe dar um voto de confiança. Esses vão ter de se mobilizar novamente para ele poder ganhar. E honestamente não sei se vão fazer, porque muita gente está a tratar isto já como uma vitória final. Por isso, acho que as coisas estão longe de estar decididas. Ao início da tarde o cenário era muito mais negro.

Basta aparecerem os mesmos, e fora de Lisboa vão de certeza, que está feito.

Duvido muito que haja o mesmo nível de mobilização.

Para os dois lados.

paulomaia1972

Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:19
Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 19:03
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:02
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 16:05
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:54
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:42
Citação de: ricardo37 em 26 de Outubro de 2025, 15:37
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:31
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:19
Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:06
Citação de: Andris em 26 de Outubro de 2025, 14:56Pertenço a uma geração que não teve o privilégio de ver o Benfica. Sim, repito, o Benfica.

Crescemos a ver o Porto a limpar campeonatos, a vencer uma Champions, uma taça UEFA, no fundo, a criar uma hegemonia, parecendo, quase, imbatíveis. Lá vencemos um campeonato em 2005, outro 5 anos depois e parecia que não iríamos passar disso.

Entretanto, já adolescente, quase jovem adulto, lá apanhei um tetra nosso e tudo apontava para sermos nós com a tal hegemonia. Não durou muito essa sensação, como todos vocês sabem.

Volvidos quase 10 anos disso, já com quase 30 anos, não tenho mais qualquer esperança de ver o Benfica que alguns daqui viram. Aliás, cada vez mais me convenço de que eu terei "direito" a este Benfica e nunca verei o verdadeiro.

É profundamente desolador.

Esse BENFICA de que falas só aconteceu de 1960 a 1974 , e teve a ver com uma conjectura que hoje seria impossivel de acontecer. O Eusébio , provavelmente , nem tinha vestido a camisola do BENFICA oficialmente falando , a seguir ao jogo treino com o Atlético ( Acho que foi com o Atlético , o 1 jogo do Eusébio - Jogo treino ) , tinha ido logo embora , quando o Gutmann se vira para o Caiado e diz , "Isto é Ouro , Caiado " ) , tirando este periodo , tu viste o 2 melhor SL BENFICA da História. Se tivesses assistido como eu ao SL BENFICA de 1994 a 2009 , então tinhas cortado os pulsos. E nunca deixei de lá ir , ao Estádio e apanhei Damásio e Vale e Azevedo.
O tetra foi melhor que 2 finais da Champions,88 e 90!? O Benfica dos anos 80 ainda era o Benfica, respeitado pela Europa, ainda com mística.

o Benfica era um clube de topo e respeitado até meados dos anos 90. Depois foi sempre a cair.

Fomos a duas finais, em 88 e 91, uma perdida nos penalties, nunca me vou esquecer disso.

o famigerado tetra foi um oasis do vieirismo. Falam em hegemonia, já vi algumas cá e lá fora, mas nunca do slv, nem tão cedo irá acontecer como é obvio

Foi sempre a cair . até haver alguém que vcs odeiam por aqui que o reabilitou , e o SL BENFICA voltou. Obvio que se podia ter ganho mais titulos , mas o Vieira apanhou o melhor FC Porto de sempre. Mais criticas tenho de fazer a quem deixou no final dos anos 80 e  inicio dos anos 90 , o FC Porto se tornar num grande clube.
 mas passando á frente , até porque infelizmente o Vieira não soube sair , veio para estas eleições para ser humilhado e agora espero que vá definitivamente para a reforma , ficando grato pela obra que fez no clube.
 Essas finais europeias , que tivemos todo o mérito em lá chegar , mas também beneficiámos ( e os outros também ) da proibição das equipas inglesas de competir nas provas europeias. Mas infelizmente , não ganhámos , e pronto , agora é seguir em frente. Não há muito tempo também tivemos 2 finais europeias..

Falando do Futuro , toda a sorte do Mundo para Rui Costa e João Noronha Lopes. Um dos dois vai ser presidente e as conquistas deles , serão as nossas também.
O melhor Porto de sempre surge, porque o Vieira quis impor o Jesualdo como adjunto ao Mourinho ...Ele não aceitou e pouco depois foi parar ao Porto..

Tivemos duas finais europeias....Olha o Braga também teve numa final europeia da mesma competição....o caralho do Braga ..

Essa tua conversa é mesmo à vierista...
É conversa de treta para desculpar os falhanços e a miséria que o Benfica se tornou nos últimos 30 anos..

És o tipo de adepto que tornou o Benfica no que está hoje..

é tão facil desmitificar o vieirismo.

o vieira deixou fugir o mourinho. o vieira ainda no alverca meteu lá o deco, o vieira não quis o Jardel (imperdoável)

E a final do braga?!? Foi à custa de quem? dos bombos do costume. E ainda bem, só faltava aqueles cães do focul poderem se gabar de nos ter lixado mais uma final.

Reconhecer que o Vieira reabilitou o SL BENFICA não é Vieirismo , é a verdade do que aconteceu. Por este forum odiar o Vieira , não quer dizer que o que escrevo não seja verdade.
 Não concordo com o que escreves , porque os Andrades em 2001 , 2002 , 2003 , eram já um grande clube. Se tens duvidas podes ir ver os titulos que eles conseguiram na decada de 90. E outra coisa , mesmo dando de barato que o Vieira quis o Jesualdo na equipa tecnica do Mourinho e ele não aceitou , isso foi posterior ao que escrevi. Foi quando o Mourinho Já estava no U. Leiria. Quem despediu o Mourinho do SL BENFICA foi o Vilarinho e foi bem antes desse suposto episódio. O SL BENFICA ganhou 3 - 0 aos lagartos e o Mourinho e o Vilarinho reuniram -se para a possivel renovação do contrato e a conversa não terá corrido bem , eles desentenderam ne e o Vilarinho foi buscar o seu treinador ( Toni ) e o Mourinho foi despedido do SL BENFICA. Isto que escrevi que te sirva de lição porque o que escreveste nada tem a ver com o que escrevi. Vou repeir. Quem despediu o Mourinho foi o Vilarinho , nada teve a ver com o o Vieira.

o vilarinho mandou-o embora o vieira não o segurou, para manter o amigo jesualdo que foi para o focul fazer arroz de puta do slv

E não discuto que o vieira não tenha levantado o clube, o que digo e que outros também o fariam e de uma forma mais honesta e sem demorar tanto tempo. A prioridade dele sempre foi e é o betão.

O ladrão de camiões não é nenhum predestinado da gestão desportiva qu etenha feito o impensavel. Tens 2 exemplos recentes, o villas boas que pegando num clube nas lonas vai fazer dele campeão e um medico que pega no sporting em frangalhos e ganha 3 campeonatos. E pasme-se nenhum deles precisou de 15 anos.

E vais tu dizer, ah e tal fez o estadio. Tinhamos um estádio porra!

Portanto , no fundo o que importa é se a bola bate na trave ou entra !!
 Já Agora , que garantia é que tens , que o João Noronha Lopes como presidente do SL BENFICA iria ganhar ?

E se não ganhar ? o que fazemos ?

mudamos de nick , criamos uma conta nova e vimos para aqui dizer cobras e lartos do João Noronha Lopes e apoiar outro.

depois , quem votar no João Noronha Lopes , nesse cenário , que é possivel de acontecer , passa a ser Acéfalo , Bebado , burro e com defice cognitivo , é isso ?

vou dizer te uma coisa , pela minha experiencia de SL BENFICA , se o João Noronha Lopes vencer e pode perfeitamente vencer as eleiçoes , mas continuando , se vencer , os grandes apoiantes dele sabes quem vão ser ?

vão ser os que voces agora chamam de acéfalos e bebados e sabes porquê ?

porque numa época em que o João Noronha Lopes lhe corra mal , quem agora vota nele ( grosso modo falando ) , porque haverá concerteza quem vá com ele até ao fim , mas basta as coisas não lhe correrem bem numa época , para muitos dos actuais apoiantes do João Noronha Lopes se virarem para outro lado .

E ainda te digo mais , muitos dos que andam por aqui há muitos anos , já mudaram de nick , outros desapareceram , para não lhes irem ver o histórico de mensagens , porque já disseram que gostavam de arroz e o seu contrario , conforme a colheita do ano.

Mas o Benfica sempre foi feito de exigência. Os exigentes de hoje seriam hipócritas se não fossem exigentes amanhã por ele ter vencido

Podemos ser exigentes , não podemos é andar sempre a mudar as coisas só porque se tem uma época má.
 Se isso acontecer ao João Noronha Lopes como Presidente , sabes o que vai acontecer?

Um dos que votou nele , vai escrever , " Enganou me bem. Se soubesse que era para isto , preferia o Banana. "

Isto vai ser sempre assim...

E o Rui costa é igual , não tem carisma , não é lider , não sabe aguentar o barco quando as coisas não correm bem , prefere a mudança. Mudou o Alemão e no fundo em dois anos , venceu 1 taça da Liga. Se tivesse ficado com o alemão estariamos pior ou melhor em termos de titulos conquistados , alguém sabe ?

E o João Noronha Lopes , num contexto de derrota , vai fazer o quê ? Vai logo mudar tudo e todos ? Vai despedir o Mourinho ? vai ou não aguentar a pressão ? Vai ou não se comportar como se comportou o dono do man United que segurou o treinador e preferiu fazer uma razia no plantel ?

isto de dizer , " comigo o SL BENFICA vai ganhar mais " , é fácil. Dificil é concretizar...

e se não ganhar , o que vai acontecer?

e depois ainda outra coisa , porque escrevem que quem vota num candidato que não é da vossa escolha , são bebados , acéfalos , burros e têm defice cognitivo abaixo do normal se em boa verdade não sabem se com João Noronha Lopes vão Ganhar mais do que actualmente se ganha.

depois muitos ainda escrevem que quem tem 50 votos , são os velhos bebados que tem a 4 classe .
 Há milhares de sócios com menos de 30 anos e têm 50 votos. E pasme - se não votaram no João Noronha Lopes. Também vivem nas terrinhas e não têm acesso á net ?

uma época má!!!! Brilhante. Beneficiou do maior rival estar em convulsão interna e sob vigilância da UEFA.
Nada vai mudar e nos próximos 3/4 vamos vencer o mesmo ou menos ainda. E advinha-se um naufrágio financeiro.
Repito, deste já sabemos o que vamos comer.
Queres continuar na merda, força.

Diferreira

Citação de: ruio1999 em 26 de Outubro de 2025, 19:19
Citação de: NOSIDE em 26 de Outubro de 2025, 19:15
Citação de: NOSIDE em 26 de Outubro de 2025, 19:14
Citação de: joao_bruno em 26 de Outubro de 2025, 19:00Nao se desiste do Benfica!!!!

A 2a volta começa hoje. É tempo de lamber as feridas, e buscar a vitoria.

De notar a mensagem do Tiago Godinho (Mandatário de João Diogo Manteigas), no Twitter a apelar ao voto em JNL, como único candidato de mudança na corrida!!

Precisamos de todos.

Vamos ganhar esta porra!!!

Há link para isto?

Já vi, é isto
"Não é a mudança que idealizo"

Mas que mudança é que essa malta quer afinal?

Obviamente que se refere ao Manteigas.

SLBRulez

Citação de: Sequel em 26 de Outubro de 2025, 19:21
Citação de: Paradise-LosT em 26 de Outubro de 2025, 19:122021 votaram 40.085 pessoas
2025 votaram 85.710

Isto significa que a base destes resultados esteve em pessoas que normalmente não votavam e apareceram nestas eleições para lhe dar um voto de confiança. Esses vão ter de se mobilizar novamente para ele poder ganhar. E honestamente não sei se vão fazer, porque muita gente está a tratar isto já como uma vitória final. Por isso, acho que as coisas estão longe de estar decididas. Ao início da tarde o cenário era muito mais negro.

Para os dois lados.
Mas aí está o que digo, o pessoal da mudança não pode desarmar

Diavolo Rosso

2025 votaram 85.710

Para os dois lados.
Não acho particularmente mau, até porque acredito que haja uma menor mobilização da parte do Rui Costa.

Mariachi

Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 19:15
Citação de: Mariachi em 26 de Outubro de 2025, 19:12Não façam isto a vocês mesmos. Acabou!

Quem votou Vieira vai votar no Costa, e quem votou Manteigas e nos outros dois vai ficar em casa.

É preciso lembrar que foi uma das figuras de cartaz no apoio ao Noronha que chamou a PJ para tirar de lá o Vieira? Nunca na vida vão dar o voto ao Noronha. Esses ainda são mais cegos e fanáticos!

Acho que a tendencia sera o contrario n? Quem votou em vieira ficará em casa, quem quer mesmo a mudanca continuará a ir votar.

Isso é claro, nem disse o contrario. Mas a probabilidade dos votantes do Vieira escolherem RC na segunda volta é bem maior.

As duas listas da oposição foram as mais votadas. A dos favoritos (JNL vs RC) e a dos outsiders (JDM vs Vieira).

DMSG

Citação de: van33 em 26 de Outubro de 2025, 18:46Já não tenho idade para aguentar mais 2 semanas de desgaste que ainda vai ser superior aos últimos meses. Nao sei que faça . Preparei-me durante meses para ontem/hoje ser um dos dias mais felizes da minha vida. Pqp isto

Para já o que podemos e temos de fazer é ir à luta na segunda volta, depois vê se o resto.

imightbewrong

Dia 08 não podemos ir lá com cara de derrotados!!!!!

Noronha vai ganhar!!!!!

Sequel

Citação de: SLBRulez em 26 de Outubro de 2025, 19:22
2025 votaram 85.710

Para os dois lados.
Mas aí está o que digo, o pessoal da mudança não pode desarmar

Mas vai desarmar, é inevitável.

O pessoal da mudança é irrisório. Eu sou insignificante com os meus 3 votos.

Nem 5% somos, foda-se.

van33

Citação de: Diavolo Rosso em 26 de Outubro de 2025, 19:22
2025 votaram 85.710

Para os dois lados.
Não acho particularmente mau, até porque acredito que haja uma menor mobilização da parte do Rui Costa.
Só se contratarmos centenas de snipers.  Arranjo 12 mais 1 (eu)

margaridacardoso

Citação de: imightbewrong em 26 de Outubro de 2025, 19:23Dia 08 não podemos ir lá com cara de derrotados!!!!!

Noronha vai ganhar!!!!!
Pelo menos a expectativa já vai mais em baixo. De surpresa já não nos apanham.

Jangada

Mas a chalupada vai ficar em casa na segunda volta porquê? Gostava de ter essa esperança, mas a máquina do Rui Lágrimas vai meter carga pesada para arregimentar o vierismo-costismo.

DMSG

Citação de: Mariachi em 26 de Outubro de 2025, 19:12Não façam isto a vocês mesmos. Acabou!

Quem votou Vieira vai votar no Costa, e quem votou Manteigas e nos outros dois vai ficar em casa.

É preciso lembrar que foi uma das figuras de cartaz no apoio ao Noronha que chamou a PJ para tirar de lá o Vieira? Nunca na vida vão dar o voto ao Noronha. Esses ainda são mais cegos e fanáticos!

Não acabou, temos de ir à luta na segunda volta.